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Del Rei

JAVA 7 u25 e o site da Caixa Econômica... Mais uma vez, problema!

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Bom dia, gente.

 

Estou tendo sérios problemas pra conseguir acessar minha conta da CEF através do Mac.

Gente, isso é uma tristeza, sempre que há uma atualização de Java eu fico tenso... 

 

Alguém conseguiu acessar a CEF após a atualização do Java nessa semana?

 

Vi no ReclameAqui que mais gente teve o mesmo problema.

http://www.reclameaqui.com.br/5702782/caixa-economica-federal/nao-acesso-mais-o-internet-banking/

 

 

 

E agora, como proceder...?

 

 

Aliás, com o Safari e o Firefox eu NUNCA consegui acessar minha conta. A tela de login fica completamente fora de formatação:

post-17641-0-47108300-1372013179_thumb.p

 

Só consigo através do Chrome e Opera... É só comigo isso?

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Não, não é só com você amigo, inclusive cheguei a ligar para a caixa e pedir ajuda. Me recomendaram apenas a usar firefox ou safari atualizados e não usar betas do firefox, e claro, atualizar o java. Funcionou.

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Não, não é só com você amigo, inclusive cheguei a ligar para a caixa e pedir ajuda. Me recomendaram apenas a usar firefox ou safari atualizados e não usar betas do firefox, e claro, atualizar o java. Funcionou.

 

Estranho, amigo.... Estou usando o Firefox 21.0 e Safari 6.0.5. 

 

Obviamente atualizei o Java (aliás, a complicação veio a partir dessa atualização). Uso o Java 7 update 25.

 

Você conseguiu através de qual navegador? Qual versão?

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Acesse este site:

http://www.java.com/verify/

Ele vai fazer o teste no Java, se não funcionar, vai aparecer uma opção de ativar o Java no navegador.

Clique nela que deve resolver seu problema.

Algo parecido acontece comigo e o Banco do Brasil e sempre resolvo assim.

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Opa!

Valeu!

Por acaso quando você acessa o site da CEF, a tela de login aparece toda fora de formatação, conforme abaixo?

{style_image_url}/attachicon.gif Captura de Tela 2013-06-24 às 00.56.54.png

Ou isso é só comigo...?

Uai cara...

Vou testar aqui e te falo. Agora to no Ruwindows

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Opa!

Valeu!

Por acaso quando você acessa o site da CEF, a tela de login aparece toda fora de formatação, conforme abaixo?

attachicon.gifCaptura de Tela 2013-06-24 às 00.56.54.png

 

Ou isso é só comigo...?

 

Oi. Acontece comigo tbm.

 

Minha página fica formatada igual à sua.

 

Só consigo acessar o internet banking da CEF no Chrome do iMac.

 

No MBA não consigo de jeito nenhum. Ambos estão com Mountain Lion e java instalados. :$

Editado por Wilson_Faustino

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Ligue para a Caixa e peça para desativar as ferramentas adicionais de segurança para sua conta.

 

Não sei se ainda é assim, mas há muito tempo isso servia.

Colega, realmente vc está certo, mas conforme orientação dos atendentes da caixa desativar estas ferramentas de segurança o cliente corre o risco de qualquer invasão na conta a caixa não se responsabiliza. Estranho é que no iPad pelo app caixa eu consigo acessar a conta normalmente. Mas, agradeço a dica.

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Só consigo acessar o internet banking da CEF no Chrome do iMac.

 

Antes eu só conseguia através do Chrome. Mas ao que parece, o Java não tem mais suporte para navegadores de 32 bits. E o Chrome só tem de 32 bits (pra OSX).

 

E agora só consigo no Safari, mas a tela de login é completamente fora da formatação normal. Cruzes.

 

Sempre que inventam uma atualização de Java eu fico tenso.....

 

 

 

 

Não sei se é burrice minha , mas eu nunca conseguir acessar o site da caixa do meu iMAC. Poque será?

 

Eu acho chato mesmo, muitas vezes tenho problemas também.

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Colega, realmente vc está certo, mas conforme orientação dos atendentes da caixa desativar estas ferramentas de segurança o cliente corre o risco de qualquer invasão na conta a caixa não se responsabiliza. Estranho é que no iPad pelo app caixa eu consigo acessar a conta normalmente. Mas, agradeço a dica.

no iPad essas ferramentas não existem porque o sistema não permite. logo, eles tiveram que fazer uma aplicação sem isso... se quisessem fazer presença no iOS.

 

de qualquer maneira, se você for uma pessoa educada digitalmente, não precisa dessas ferramentas adicionais.

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Quando eu estava tendo problemas pra acessar via iMac, tentei instalar o App da CEF no iPhone.

O problema é que pra dar acesso à minha conta, o App me pediu pra que validasse meu smartphone na conta da CEF, através do computador... Ou seja, de nada adiantou porque eu não conseguia justamente acessar via computador.

 

Vocês conseguiram acessar suas contas através do App sem precisar habilitá-lo via computador...?

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Ligue para a Caixa e peça para desativar as ferramentas adicionais de segurança para sua conta.

 

Não sei se ainda é assim, mas há muito tempo isso servia.

 

Pelo que o atendente do suporte da Caixa me informou hoje, isso não é mais possível. Tal procedimento, que é o que eu usava até pouco tempo atrás, deixou de ser possível quando a Caixa fez uma versão do adicional de segurança em Java, o que, em teoria, faria com que funcionasse no Mac...

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Quando eu estava tendo problemas pra acessar via iMac, tentei instalar o App da CEF no iPhone.

O problema é que pra dar acesso à minha conta, o App me pediu pra que validasse meu smartphone na conta da CEF, através do computador... Ou seja, de nada adiantou porque eu não conseguia justamente acessar via computador.

 

Vocês conseguiram acessar suas contas através do App sem precisar habilitá-lo via computador...?

 

Infelizmente só dá pra usar o app habilitando pelo computador... Não tem nenhum computador com Windows que você possa usar pra fazer isso não? Em último caso, o jeito é virtualizar...

E, de qualquer forma, não se empolgue muito com o app não, ele é bem básico e faz só e feijão com arroz, ainda assim muito mal e porcamente. Para você ter idéia, só ná última atualização (uns dois meses atrás) é que colocaram um leitor de códigos de barra...

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no iPad essas ferramentas não existem porque o sistema não permite. logo, eles tiveram que fazer uma aplicação sem isso... se quisessem fazer presença no iOS.

 

de qualquer maneira, se você for uma pessoa educada digitalmente, não precisa dessas ferramentas adicionais.

Kkkkk entendo e sou assim muito cuidadoso, mas o seguro morreu de velho, prefiro não arriscar!

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O pessoal aqui da empresa tava com problemas pra emitir nota fiscal, entrei em contato com o suporte técnico e eles informaram que era problema com o java, pediram pra voltar para a versão anterior do java. E não é que resolveu? Isso no windows, no mac nunca tive problema com o bradesco usando o chrome.

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Eu tô quase abandonando a Caixa... Além do Internet Banking viver dando pau (aliás, abandonei o Chrome exatamente por conta dele não poder entrar no site da Caixa) tem um dos piores aplicativos de iPhone que eu já vi na vida.

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      - Você usa o notebook normalmente durante um certo período. Daí vc precisa sair de perto do notebook, fecha a tampa, resolve a vida, abre a tampa, digita a senha e segue o jogo;
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      E exatamente após isso:
      - O processo loginwindow está travado no Monitor de Atividade (e não dá pra matar o processo, nem mesmo forçando);
      - As teclas de função (brilho da tela, brilho do teclado, controle de volume, controles multimídia) param de funcionar;
      - O app FaceTime não abre (anulando a possibilidade de atender ligações até no próprio iPhone);
      - Vc não consegue desligar/reiniciar/fazer logoff no menu da maçã (Pop-up de confirmação não aparece).
      Só com "dedoff" (vulgo Desligar no botão, de qualquer jeito) pra restaurar o comportamento correto até que o ciclo se repita.
       
      E eis a parte assustadora do negócio:
      * FileVault está LIGADO;
      * Sistema está configurado p/ pedir minha senha IMEDIATAMENTE após o repouso;
      * E tudo isso foi somente após a atualização do macOS para a versão 10.14.4 (18E226).
       
      Reportei pra Apple no chat de suporte e tbm. por DM no Twitter @AppleSupport e essa foi a conversa (em resumo):
      - "Vocêr já tentou atualizar pra última versão?" -_-'
      - "Você já tentou reiniciar a máquina?" -_-' -_-'
      - "Você já tentou resetar o SMC?" - Já
      - "Você já tentou resetar a NVRAM?" - Já
      - "Você já fez o teste com outro usuário logado na máquina?" - Já
      - "Então, vou te pedir pra vc agendar um horário numa assistência pois tua máquina tá com defeito!" - Não, Apple... minha máquina não tá com defeito. Hardware dela tá funcionando perfeitamente e tudo isso passou a acotecer somente após essa atualização.
      - "Então, não podemos fazer nada se você não agendar um horário em uma assistência para verificar tua máquina! Teu case está cancelado!".
       
      E já que a Apple faz de tudo para inibir que o pessoal faça downgrade dos softwares dela (e também porque meu backup do Time Machine já foi atualizado com essa versão), tive q forçosamente baixar o Beta público do 10.14.5 (18F108f) e me livrar dessa brecha - até o momento, tudo normal - mas fica o alerta para quem estiver usando o macOS Mojave e por algum milagre não tiver atualizado pro 10.14.4 (18E226)... evitem!
      E pra quem já atualizou, queria saber se já notaram o mesmo ou algo parecido?
      É extremamente preocupante saber que o sistema não está protegendo a sessão do usuário devidamente, mesmo com criptografia de disco ativada, mesmo com as configurações forçando para que isso aconteça instantaneamente e a Apple, uma empresa do tamamho que é do valor que adquiriu, se faz de desentendida... bota a culpa no usuário... não admite que o software dela tá bichado... fala que "não tem nada que possa ser feito!", que "você está usando o teu equipamento errado!". E mesmo que haja Radar pra reportar esses bugs, ou eles caem num limbo temporal infinito para alguém dar qualquer resposta daqui uns 10 anos ou simplesmente fecham alegando que o problema já tá sendo tratado (famoso "Duplicate" - o que eu duvido MUITO que realmente esteja).
       
      Só porque eu tava contente com o Mojave, até agora... 😕
      Saudades, macOS Sierra
    • Por hedersacj
      Olá galera! Venho enfrentando esse problemas a quase um ano.
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