Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade x Novo Macbook Air


ArthurAnd

Posts Recomendados

Olá,

 

Há menos de um ano comprei o meu 1º Mac, desde então sou um feliz usuário da Maça. Após a WWDC fiquei com muita vontade de trocar o meu MBP mid 2013 - modelo básico - pelo novo MBA 13' modelo básico. - Sei que neste momento vocês irão dizer "Tudo depende da preferência do usuário", mas não é isso que venho discutir, a questão é  qual Mac terá maior longevidade? - No sentido de Suporte a novos sistemas operacionais*

 

 O MBP sendo mais "upgradable" do que  o Air "permite" maior longevidade, mas ao mesmo tempo, vale o gasto dos upgrades? Ou é "mais fácil" comprar o Novo MBA?

 

O que estou tentado levantar aqui é uma questão de custo-benefício, vender um MBP e comprar um Air vale mais a pena do que fazer um "Pimp My Mac"?

 

 

:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o MacBook em diversas situações. Desde editar vídeos e fotos, Autocad e tudo de bom que ele oferece. Sou um usuário multitarefas, ou seja, fico com vários aplicativos abertos ao mesmo tempo e costumo usar 2 monitores.

Se te falar que 1 mês atrás eu tinha um MacBook white late 2009 com 8GB de RAM e ele agüentava tudo isto sem engasgar você vai achar que é mentira.

Bota um SSD que vai te dar a impressão de uma máquina nova. Hoje tenho um retina e estou muito feliz, principalmente pela qualidade maravilhosa da tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo sentido em querer longevidade, se já queres trocar de computador.

Teu MacBook Pro tem menos de um ano, não vale a pena trocar já pelo Air.

Se queres um ganho de performance, vale mais trocar o HD por um SSD e aumentar a memória RAM. Isso dará mais longevidade à tua máquina, de certeza.

 

Digo isso porque comprei um Pro pelo mesmo motivo: poder trocar HD e RAM no futuro, em vez de ter que comprar um novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A meu ver, só vale a troca do teu MBP pelo novo Air com haswell se precisares de mais autonomia de bateria.
Se precisares de mais tempo de bateria, aí sim, valeria a troca.

 

Nos demais casos, exatamente como disseram: troca o HDD por um SSD e aumenta a memória RAM para 8GB. Isso já irá transformar o teu MBP, se ele for com HDD e não for com SSD, numa nova máquina!

 

Vais perceber um ganho notório em velocidade e menor tempo de boot.

 

Além disso, em termos de recebimento de atualizações de sistema.. fiques tranquilo porque tua máquina tem muito a experimentar ainda. Só pra teres uma ideia: eu tenho um MBP C2D de 2010 que uso "pra bater" e ele tá rodando na boa o ML. Esse meu tem SSD e mais memória e vai na boa, menos pra alguns jogos por conta do clock e vídeo, mas mesmo assim, a galera aqui de casa dá uma jogada nele!

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disseram a única vantagem do Air em cima do MBP seria a questão do peso/tamanho, coloca um SSD nele que já ficará ótimo, 16GB de memória é um grande exagero e disperdicio de dinheiro.

Não é exagero, se ele quer um macbook que dure um longo tempo melhor gastar um dinheiro mais considerável agora do que comprar 8Gb (2x4Gb) e daqui a 1 ano, 1 ano e meio trocar por 16Gb (2x8Gb).. Se ele não tiver com muito dinheiro, é melhor ele comprar uma memoria de 8Gb e colocar com os 2Gb que ele já tem, ai fica 10Gb e depois comprar mais 8Gb e ficar com os 16Gb que é o maximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é exagero, se ele quer um macbook que dure um longo tempo melhor gastar um dinheiro mais considerável agora do que comprar 8Gb (2x4Gb) e daqui a 1 ano, 1 ano e meio trocar por 16Gb (2x8Gb).. Se ele não tiver com muito dinheiro, é melhor ele comprar uma memoria de 8Gb e colocar com os 2Gb que ele já tem, ai fica 10Gb e depois comprar mais 8Gb e ficar com os 16Gb que é o maximo.

 

É exagero pela utilização que essa memória vai ter (ou não vai ter). Atualmente em uma máquina Windows que consome mais recursos que o Mac OS, 8GB de memória já que é mais que suficiente pra tudo que se for fazer nela. Um Kit de 16GB de memória comprados aqui no fórum custa 420 reais, mais caro que um SSD de 128GB. Já tive um Notebook com 16GB de RAM e posso afirmar que não tem diferença alguma pro atual que tem 8GB, o que mudou mesmo da agua pro vinho foi o SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disseram a única vantagem do Air em cima do MBP seria a questão do peso/tamanho, coloca um SSD nele que já ficará ótimo, 16GB de memória é um grande exagero e disperdicio de dinheiro.

Não é a única; tempo de duração de bateria também!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...