Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ArthurAnd

Upgrade x Novo Macbook Air

Posts Recomendados

Olá,

Há menos de um ano comprei o meu 1º Mac, desde então sou um feliz usuário da Maça. Após a WWDC fiquei com muita vontade de trocar o meu MBP mid 2013 - modelo básico - pelo novo MBA 13' modelo básico. - Sei que neste momento vocês irão dizer "Tudo depende da preferência do usuário", mas não é isso que venho discutir, a questão é  qual Mac terá maior longevidade? - No sentido de Suporte a novos sistemas operacionais*

O MBP sendo mais "upgradable" do que  o Air "permite" maior longevidade, mas ao mesmo tempo, vale o gasto dos upgrades? Ou é "mais fácil" comprar o Novo MBA?

O que estou tentado levantar aqui é uma questão de custo-benefício, vender um MBP e comprar um Air vale mais a pena do que fazer um "Pimp My Mac"?

:wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como disseram a única vantagem do Air em cima do MBP seria a questão do peso/tamanho, coloca um SSD nele que já ficará ótimo, 16GB de memória é um grande exagero e disperdicio de dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso o MacBook em diversas situações. Desde editar vídeos e fotos, Autocad e tudo de bom que ele oferece. Sou um usuário multitarefas, ou seja, fico com vários aplicativos abertos ao mesmo tempo e costumo usar 2 monitores.

Se te falar que 1 mês atrás eu tinha um MacBook white late 2009 com 8GB de RAM e ele agüentava tudo isto sem engasgar você vai achar que é mentira.

Bota um SSD que vai te dar a impressão de uma máquina nova. Hoje tenho um retina e estou muito feliz, principalmente pela qualidade maravilhosa da tela.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo sentido em querer longevidade, se já queres trocar de computador.

Teu MacBook Pro tem menos de um ano, não vale a pena trocar já pelo Air.

Se queres um ganho de performance, vale mais trocar o HD por um SSD e aumentar a memória RAM. Isso dará mais longevidade à tua máquina, de certeza.

Digo isso porque comprei um Pro pelo mesmo motivo: poder trocar HD e RAM no futuro, em vez de ter que comprar um novo.

Compartilhar este post

Link para o post

A meu ver, só vale a troca do teu MBP pelo novo Air com haswell se precisares de mais autonomia de bateria.
Se precisares de mais tempo de bateria, aí sim, valeria a troca.

Nos demais casos, exatamente como disseram: troca o HDD por um SSD e aumenta a memória RAM para 8GB. Isso já irá transformar o teu MBP, se ele for com HDD e não for com SSD, numa nova máquina!

Vais perceber um ganho notório em velocidade e menor tempo de boot.

Além disso, em termos de recebimento de atualizações de sistema.. fiques tranquilo porque tua máquina tem muito a experimentar ainda. Só pra teres uma ideia: eu tenho um MBP C2D de 2010 que uso "pra bater" e ele tá rodando na boa o ML. Esse meu tem SSD e mais memória e vai na boa, menos pra alguns jogos por conta do clock e vídeo, mas mesmo assim, a galera aqui de casa dá uma jogada nele!

Editado por iFernanda

Compartilhar este post

Link para o post

Como disseram a única vantagem do Air em cima do MBP seria a questão do peso/tamanho, coloca um SSD nele que já ficará ótimo, 16GB de memória é um grande exagero e disperdicio de dinheiro.

Não é exagero, se ele quer um macbook que dure um longo tempo melhor gastar um dinheiro mais considerável agora do que comprar 8Gb (2x4Gb) e daqui a 1 ano, 1 ano e meio trocar por 16Gb (2x8Gb).. Se ele não tiver com muito dinheiro, é melhor ele comprar uma memoria de 8Gb e colocar com os 2Gb que ele já tem, ai fica 10Gb e depois comprar mais 8Gb e ficar com os 16Gb que é o maximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Upgrade da RAM para 16Gb não é tanto problema, o que pesa é o SSD, por ser mais caro. Desde já agradeço a todos que responderam ao meu tópico. Agora começa a minha busca pelo SSD que ofereça um bom custo-beneficio!

Compartilhar este post

Link para o post

Não é exagero, se ele quer um macbook que dure um longo tempo melhor gastar um dinheiro mais considerável agora do que comprar 8Gb (2x4Gb) e daqui a 1 ano, 1 ano e meio trocar por 16Gb (2x8Gb).. Se ele não tiver com muito dinheiro, é melhor ele comprar uma memoria de 8Gb e colocar com os 2Gb que ele já tem, ai fica 10Gb e depois comprar mais 8Gb e ficar com os 16Gb que é o maximo.

É exagero pela utilização que essa memória vai ter (ou não vai ter). Atualmente em uma máquina Windows que consome mais recursos que o Mac OS, 8GB de memória já que é mais que suficiente pra tudo que se for fazer nela. Um Kit de 16GB de memória comprados aqui no fórum custa 420 reais, mais caro que um SSD de 128GB. Já tive um Notebook com 16GB de RAM e posso afirmar que não tem diferença alguma pro atual que tem 8GB, o que mudou mesmo da agua pro vinho foi o SSD.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é a única; tempo de duração de bateria também!!

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por FЯΞD
      Boa tarde, Estou colocando a venda o equipamento do titulo, top de tudo, comprei customizado na Apple (tenho a nota da Apple Store de Houston)
      Comprado em 14/12/2017 com Apple Care + (Garantia ate 18/12/2020)
      R$.7000,00 
      Teclado de verdade e com todas as conexões sem adaptadores. 
      Estou no RJ 
      Duvidas mandem msg que respondo rapido. 

• Por Diego Alves
      Olá comprei um monitor lg 25 polegadas ultrawide com resolução de 2.560 x 1.080 porem meu MBP não reconhece essa resolução, encontrei alguns softwares que dizem aumentar a resolução, porem queria saber se de repente alguém passou por isso e achou alguma solução?
    • Por lucasoarescv
      Hey Guys ! Alguém já aplicou a skin da dBrand em MacBook e perceberam alteração de calor no mesmo ? O meu está esquentando consideravelmente depois que apliquei e desde então estou suspeitando que seja isso !  Thanks 👍🏽
    • Por Bartolomeu Neves
      Olá Pessoal,
      Vendo MacBook Pro 15" i7/ 2.2 Ghz/ 256 ssd/ 16 Gb/ touch bar ( Modelo 2018)
      Na caixa original com todos os acessórios
      Produto novo, nunca utilizado
      Valor: R$11.500
      contato: bart.neves@gmail.com
      Entrego em mãos em Niterói ou Barra da Tijuca - RJ

IMG_2270.HEIC

• Por Vinício Mendes
      Olá a todos. Estou para comprar meu primeiro mac, com a intenção de usar para programar, e estou c uma seguinte duvida:
      um macbook pro  2012 com 16GB de memoria, ssd 256, core i5 recertificado  R$ 3999
      ou 
      um macbook air, 2016 lacrado 8GB de memoria, ssd 128 i5. R$ 5922
      para programar em java e  xcode. 
    • Por Murilo Callegari
      Olá, estou com uma duvida, antes de fazer eu queria saber se tem alguma restrição, eu estou prestes a comprar um MacMini 2018 em Julho na Apple, porem para economizar eu vou pegar com apenas 8GB ram padrão, porém, quando chegar aqui no Brasil eu pretendo comprar 16GB da ram 2666MHz DDR4 para o MacMini, eu já olhei aqui no Mercado Livre e talz, aparentemente esta tudo certo, eu só queria saber se por questões técnicas tem algum empecilho com performance ou compatibilidade por questão de marca que eu preciso me atentar antes, tem alguma que seja mais recomendada que outra para ter o máximo de tranquilidade possível? 
    • Por Marçal Nardelli
      Fala galera, se tiver algum programador aqui vai ajudar bastante.
      Meu MBP mid 2010 de uns 2 dias pra cá começou a ficar com as ventoinhas no máximo o dia todo. Fui olhar no Activity Monitor e está acusando 2 processos VTEncoderXPCService e VTDecoderXPCService usando mais de 100% do CPU cada um. Mesmo depois de dar Quit em cada um dos apps e reiniciar sem abrir nenhum app continuam esses processos superaquecendo o MBP. Não adianta tentar fechá-los que eles reabrem consumindo todo o CPU. Na verdade reparei que depois que atualizei para o High Sierra o computador ficou super instável. Tem vezes que liga e para naquela tela que carrega a maça. Tive que reinstalar o software esses dias pois o note do nada ligava mas não carregava mais o HighSierra entre outras coisas. Aconselho que tenha um MBP idoso e esteja pensando em atualizar para o HighSierra que não o faça.
      Desabafo feito, alguém tem alguma ideia para solucionar esse problema. Estou com medo de ficar usando o note superaquecendo assim já que ele já é um idoso. Obrigado.

• Por sabrina27
      Olá, pessoal! Tenho um macbook pro 13, mid 2012, processador 2,5GHz, Intel Core i5, memória ram de 4GB 1600MHz. Ultimamente tenho achado muito lento (já estava e piorou com o Mojave)... até pra aparecer algum arquivo recém incluído no Finder demora... Utilizo o notebook para algumas pequenas edições no iMovie e também Photoshop. Um upgrade para 8GB de memória ram já resolveria? Vale fazer mais alguma mudança? Tenho até pesquisado outros notebooks (Dell ou Samsung) com uma configuração mais avançada (i7, 16gb ram), mas queria ver se ainda dava pra manter esse macbook com upgrade. Obrigada!
    • Por Melissa Beatriz Rodrigues Vieira
      Bom dia, pessoal!
      Bom... Como vocês já leram, eu pretendo fazer um upgrade no meu iMac 21.5 de 2011.
      O processador é um Intel Core i5 2,5 GHz, tem o total de 4 GB de memória RAM 1333 MHz DDR3, placa de vídeo AMD Radeon HD 6750M 512 MB e um HD de 500 GB SATA .
      Minha intenção é trocar o i5 por um i7, mas não sei até qual o meu iMac suporta. A memória pretendo colocar 4 de 4 GB, totalizando 16 GB. A placa de vídeo eu realmente não tenho ideia de qual eu poderia colocar. E o HD, eu queria substituir por um SSD.
      Vocês poderiam me informar os modelos de cada componente que meu iMac suporta, com o máximo de detalhes possível? Não quero comprar nada errado e gostaria dele o mais atualizado possível.
      Vocês me aconselhariam pedir para uma assistência técnica montá-lo ou conhecem alguém que faria por um preço mais em conta? Fora que, pelo o que eu conheço das AT da Apple, não tenho tanta certeza se eles fariam a troca pra mim com as peças compradas sem ser com eles. E eu tenho muito receio, pois não assisto o processo e isso me deixa MUITO com o pé atrás.
      Obrigada desde já,
      Melissa Vieira.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.968
    • Total de Posts
      411.473
  • Criar Novo...