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tamiris

Dead Pixel no iMac

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Pois é, de uns dias pra cá eu percebi um dead pixel no meu iMac novo. Ele só aparece depois que a maquina já tá um tempo ligada, no branco nem da pra perceber mas no preto incomoda muito. Então, o que eu posso fazer? Garantia? Deixo pra lá?

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É claro que vai ser sinônimo de comprar briga com a AT, ou mesmo a apple, mas o código de defesa do consumidor no Brasil dá o direito ao consumidor de ter seu equipamento reparado / trocado durante o período de garantia (com exceção de mau uso ou desgaste natural), mediante QUALQUER defeito e, apesar de ser considerado "aceitável" até (se não me engano) 4 bad pixel no monitor eles são classificados como defeito...

Caso tente a troca, poste o resultado aqui no fórum!

abraço,

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Dependendo de onde você comprou, é mais negócio tentar trocar a máquina na própria loja. Tive um LCD Sony com um dead pixel e troquei ele na loja (obviamente fazia menos de 1 semana que eu tinha comprado).

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Tive problema com dead pixel também...Mas o que regula isso é uma regra ISO.. ?Falei até com um advogado que por concidencia tem uma empresa de monitores LCD. Essa regra dia que para telas de 17" são aceitaveis 3 dead pixels se eles estiverem distantes(tem ate medidas em cm) ou 2 se estiverem próximos.ae para telas com tamanho diferentes se calcula proporções.Meu Nintendo Ds tinha 1 e por a tela ser pequena o PROCON apoia a troca, por ex.

Mas quanto a computadores é mais complicado. Por isso que curto comprar na FAST shop..A única loja que conheço que troca as máquinas independentemente de quantos pixels tiverem queimados...Claro que respeitando os 7 dias que eles deixam...

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Apareceram dois dead pixels no meu meu iMac branquinho de um mes pra cá. O display é de 20'' então vc só percebe depois de algum tempo olhando pra tela, mas pra mim incomoda a beça...

Como a garantia vai até março de 2008, eu vo espera pra ve se aparece mais algum se não vo chora lá pra apple... será que eles trocam?

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Tive problema com dead pixel também...Mas o que regula isso é uma regra ISO.. ?Falei até com um advogado que por concidencia tem uma empresa de monitores LCD. Essa regra dia que para telas de 17" são aceitaveis 3 dead pixels se eles estiverem distantes(tem ate medidas em cm) ou 2 se estiverem próximos.ae para telas com tamanho diferentes se calcula proporções.Meu Nintendo Ds tinha 1 e por a tela ser pequena o PROCON apoia a troca, por ex.

Mas quanto a computadores é mais complicado. Por isso que curto comprar na FAST shop..A única loja que conheço que troca as máquinas independentemente de quantos pixels tiverem queimados...Claro que respeitando os 7 dias que eles deixam...

Exatamente aonde eu tinha comprado o meu LCD com problema. Neguinho até tirava o sarro da minha cara porque eu elogiava a Fast, mas de fato eles são extremamente competentes pra essas coisas (para os padrões brasileiros, claro).

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Olá Tamiris !

Me responda algumas perguintinhas, por favor : Quando vc pôe uma imagem de fundo branco o tal pixel fica de que cor ? E com uma imagem de fundo preta, qual a cor do tal pixel ? De antemão já te adianto a resposta. Se o pixel suspeito fica preto usando uma imagem de fundo branco ele é dead pixel mesmo. Se, com uma imagem de fundo preto, o bendito pixel fica de outra cor que não preto, então o seu problema é na verdade um stuck pixel, ou seja, um pixel que ficou travado (ficou aceso e não apaga e incomoda pra caramba). Se tratar-se de um stuck pixel, em alguns casos vc consegue solucionar este probleminha aí via software sendo necessário deixar várias horas (+ou- 6h) o monitor fazendo revezamento de cores pra tentar destravar o pixel, ou caso vc tenha conhecimento técnico para tanto, uma leve "massageada" no danado com a ponta vazada da tampa de uma caneta BIC fazendo movimentos circulares. Mas estando dentro da garantia aciona a Apple mesmo. Não conheço a política da Apple com relação à problemas com monitores LCD, sei que no caso da LG eles trocam o monitor apenas a partir de 4 dead pixels e a Samsung troca o monitor com apenas 1 dead pixel, se for o caso. Abraço e boa sorte.

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Mactothefuture

Obrigada pelas informações!

O "dead pixel" só aparece no fundo preto ou então o mais escuro possível, já no branco ele não aparece. A cor dele é azul, bem parecido com aquele wallpaper padrão do Tiger que eu usava antes de instalar o Leopard (e sim, o dead pixel já aparecia no Tiger), se travou em uma cor como vc disse pode ter sido com ele. Já pensei em aperta-lo, mas não adianta pq no novo iMac tem uma tela de vidro na frente. Se vc poder me dizer o nome desse software, eu vejo se dá certo. Já liguei pra Apple e a única coisa que me passaram foi o tal comando: command+option+P+R (não tirou o pixel, mas parou de exibir aquela tela preta chata que mostra informações da inicalização da maquina ).

É isso.

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i see dead pixels...

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Oi Tamiris !

Infelizmente vc foi alvo de algum atendente de telemarketing da Apple Brasil altamente desinformado, pois command+option+P+R não faz nada além de resetar a PRAM, ou seja, a RAM de parâmetro. Em outras palavras, força o reconhecimento de todo o hardware instalado na máquina. SÓ ISSO ! Nada tem a ver com o seu problema. Vou te indicar um site onde vc poderá rodar um daqueles programinhas que falei que podem vir a solucionar o teu problema que está confirmado tratar-se de stuck pixel e não dead pixel. Lembre-se : Dead Pixel não tem jeito, só outro painel LCD. Já Stuck Pixel pode ser solucionado através de software ou com aquela "massageada" com carinho, que no seu caso, é inviável. Por favor, tome nota do site : http://www.jscreenfix.com/basic.php . Vai com fé que tudo dará certo. Abraço e boa sorte. Qualquer dúvida, estamos aqui pra ajudar ! Fui ...

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Comprei um iMac 20" Core 2 Duo 1GB 250GB DVDRW no Submarino em 28 de abril e notei, depois que troquei o wallpaper, que havia um stuck pixel vermelho bem no centro da tela. Levei para a assistência, mas responderam o seguinte:

"Na verificação do seu equipamento notamos que o mesmo só apresenta um pixel com defeito na tela o que é considerado normal pela Apple, que inclusive disponibilizou uma carta aberta em seu site com um artigo explicando que está dentro de um número aceitável de pixels com defeito. Segue em anexo o link do Documento para sua análise e qualquer dúvida favor entrar em contato. Seu equipamento está disponível para retirada."

http://support.apple.com/kb/HT1721?viewlocale=en_US

Portanto, se não tiver um nº mínimo de pixels defeituosos, a Apple não se responsabiliza...

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Exatamente aonde eu tinha comprado o meu LCD com problema. Neguinho até tirava o sarro da minha cara porque eu elogiava a Fast, mas de fato eles são extremamente competentes pra essas coisas (para os padrões brasileiros, claro).

Se alguém tirava sarro da sua cara por elogiar a Fast Shop, não sabe o que está fazendo. Em todas as lojas deles que fui perguntar por informações de Macs os atendentes foram atenciosos comigo e não se meteram a dar tiro no escuro para responder uma pergunta que não sabiam, sempre indicadando os locais onde podia encontrar mais informação.

Comprei um iMac 20" Core 2 Duo 1GB 250GB DVDRW no Submarino em 28 de abril e notei, depois que troquei o wallpaper, que havia um stuck pixel vermelho bem no centro da tela. Levei para a assistência, mas responderam o seguinte:

"Na verificação do seu equipamento notamos que o mesmo só apresenta um pixel com defeito na tela o que é considerado normal pela Apple, que inclusive disponibilizou uma carta aberta em seu site com um artigo explicando que está dentro de um número aceitável de pixels com defeito. Segue em anexo o link do Documento para sua análise e qualquer dúvida favor entrar em contato. Seu equipamento está disponível para retirada."

http://support.apple.com/kb/HT1721?viewlocale=en_US

Portanto, se não tiver um nº mínimo de pixels defeituosos, a Apple não se responsabiliza...

Essa história de nº mínimo de pixels defeituosos é bem errada. Não importa se é 1 pixel ou 10 com defeito, o usuário nota. Na minha opinião, esse tipo de política devia mudar, e o cliente deveria ter reembolso ou então direito a conserto sem custos adicionais.

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Galera, li esse topico e imaginei se meu monitor teria algum dead pixel... eis que examino com mais cuidado e vejo um ponto preto na tela... mudei o fundo e nada dele sumir... e sempre preto!!! mas q merda... fazem 3 dias que comprei o iMac!!!

E agora??? Se eu conseguir trocar e pegar um sem nenhum dead pixel, eu corro o risco de algum "morrer" posteriormente???

Putz que saco... e meu dia ja nao estava bom!

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Rodei um programa aqui chamado LCDTest, ele deixa toda a tela colorida, nas cores branco, vermelho, verde, azul e preto...

Notei que o ponto preto que mencionei fica visivel apenas nas cores branco e verde...

É dead pixel mesmo???

Que sorte que eu tenho...

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Tamiris,

é possível retirar o vidro que protege o LCD dos novos iMacs, ele é apenas encaixado. Existe um tutotial no site da Mac+, dê uma olhada.

Xédão,

os pixels podem morrer posteriormente sim, é realmente uma questão de sorte. O seu está mais para Stuck Pixel.

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