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KalilOrleans

Atualização do 10.6.8 para 10.8.4, Duvidas!

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Olá galera,

bom ainda estou na versão 10.6.8 e queria baixar essa versão nova o 10.8.4, Podem dizer que estou bem atrasado mas agora que eu conseguir um pouco de 'independência' financeira eu poço comprar na App Store.Tenho um Macbook unibody e ele recentemente tem ficando um pouco lento e os programas que uso atualizaram e só são Compatíveis com versão mais recentes.

eu queria saber se é melhor eu continuar com o 10.6.8 ou melhor ir para o 10.8.4, porque tem uma certa polemica com relação a bateira, que passou a durar menos. Caso seja melhor mudar para o 10.8.4 o que devo fazer antes? Melhor fazer uma limpeza geral? Será que tenho de baixar algo antes de atualizar?Tenho muitas duvidas com relação a essa atualização e tenho receio de fazer alguma besteira então, só vou fazer essa atualização diante todas minhas duvidas ficaram sanadas.

Confesso que não sou uma pessoa que mexe muito e fica descobrindo as coisas, porque meu tempo é um pouco limitado uso mais os Mac pra fazer trabalhos, conversar com familiares e coisas afins. 

Desde já agradeço a atenção de todos.

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Olá galera,

bom ainda estou na versão 10.6.8 e queria baixar essa versão nova o 10.8.4, Podem dizer que estou bem atrasado mas agora que eu conseguir um pouco de 'independência' financeira eu poço comprar na App Store.Tenho um Macbook unibody e ele recentemente tem ficando um pouco lento e os programas que uso atualizaram e só são Compatíveis com versão mais recentes.

eu queria saber se é melhor eu continuar com o 10.6.8 ou melhor ir para o 10.8.4, porque tem uma certa polemica com relação a bateira, que passou a durar menos. Caso seja melhor mudar para o 10.8.4 o que devo fazer antes? Melhor fazer uma limpeza geral? Será que tenho de baixar algo antes de atualizar?Tenho muitas duvidas com relação a essa atualização e tenho receio de fazer alguma besteira então, só vou fazer essa atualização diante todas minhas duvidas ficaram sanadas.

Confesso que não sou uma pessoa que mexe muito e fica descobrindo as coisas, porque meu tempo é um pouco limitado uso mais os Mac pra fazer trabalhos, conversar com familiares e coisas afins. 

Desde já agradeço a atenção de todos.

 

Eu atualizaria, mas se sentisse que ele ficou um pouco cansado, faria a instalação limpa. 

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Não cheguei a testar o 10.6 mas sempre ouvi coisas boas sobre ele, comprei com o Lion 10.7, e atualizei para o 10.8, atualmente no 10.8.4 , aqui pelo menos a bateria continuou igual. Eu gosto de fazer uma instalaçao limpa, acho que evita deixar o sistema mais lento. Não sei qual o modelo do seu Mac, mas o novo OS Mavericks está em fase de testes, acho que deve ser liberado lá pra setembro, se o seu for compativel com ele espere um tempinho e já passe para o novo sistema, parece que será bom e rapido.

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estava na mesma dúvida,mac como o mavericks está saindo do forno logo logo,compensa mais esperar um pouco.
e mais uma coisa,eu tenho o cd de instalação do 10.6 como faço a atualização para o novo,10.8 ou mavericks? compro ele na app store e só atualiza ou consigo baixar o .iso pra ter o cd em mãos?

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    • Por FernandaRodrigues321
      Ola! Gente to com um problemao aqui no Mac OSX 10.6.8 Processador 2.93 GHZ Intel Core I7 | Memoria 4GB 1333 MHz DDR3 1TR de HD
      Comprei ele recentemente de um antigo dono que nao utilizava o mac e deixou ele no snow Leopard mesmo, acontece que eu 
      - Nao consigo baixar nada na apple store, pois recebo a seguinte mensagem O ARQUIVO DE DISTRIBUIÇÃO DO PRODUTO NAO PODE SER VERIFICADO. TALVEZ ESTEJA DANIFICADO OU NAO ESTAVA ASSINADO.
      Ja tentei trocar a conta mas nao adianta
      -NAO consigo restaurar usando os comando comd+R, o unico comando que ele responde usando o teclado na inicializacao e para a verificacao da memoria dele, que nao atesta nenhum erro
      -Ja baixei o arquivo do EL CAPITAN, o arquivo abre e pede pra ser colocado em um HD externo ou USB bootavel, mas com nenhuma das duas opcoes ele abre, so abre direto e so reconhece o HD do proprio Mac
      -Ja tentei reparticionar o HD mas ele tambem nao deixa
      -Eu estou usando um teclado do windowns, pode ser que por isso ele nao restaure?
      -O safari nao abre
       
       
    • Por UnderEu
      Senta que lá vem um pouquinho de história.
       
      Desde que atualizei meu MacBook para o macOS 10.14.4 (Build 18E226), notei o seguinte comportamento:
      - Você usa o notebook normalmente durante um certo período. Daí vc precisa sair de perto do notebook, fecha a tampa, resolve a vida, abre a tampa, digita a senha e segue o jogo;
      - Você repete esse processo umas 2 ou 3x, sempre na normalidade... até que na 4ª vez vc abre a tampa do notebook e a sessão carrega SEM PEDIR TUA SENHA!
      E exatamente após isso:
      - O processo loginwindow está travado no Monitor de Atividade (e não dá pra matar o processo, nem mesmo forçando);
      - As teclas de função (brilho da tela, brilho do teclado, controle de volume, controles multimídia) param de funcionar;
      - O app FaceTime não abre (anulando a possibilidade de atender ligações até no próprio iPhone);
      - Vc não consegue desligar/reiniciar/fazer logoff no menu da maçã (Pop-up de confirmação não aparece).
      Só com "dedoff" (vulgo Desligar no botão, de qualquer jeito) pra restaurar o comportamento correto até que o ciclo se repita.
       
      E eis a parte assustadora do negócio:
      * FileVault está LIGADO;
      * Sistema está configurado p/ pedir minha senha IMEDIATAMENTE após o repouso;
      * E tudo isso foi somente após a atualização do macOS para a versão 10.14.4 (18E226).
       
      Reportei pra Apple no chat de suporte e tbm. por DM no Twitter @AppleSupport e essa foi a conversa (em resumo):
      - "Vocêr já tentou atualizar pra última versão?" -_-'
      - "Você já tentou reiniciar a máquina?" -_-' -_-'
      - "Você já tentou resetar o SMC?" - Já
      - "Você já tentou resetar a NVRAM?" - Já
      - "Você já fez o teste com outro usuário logado na máquina?" - Já
      - "Então, vou te pedir pra vc agendar um horário numa assistência pois tua máquina tá com defeito!" - Não, Apple... minha máquina não tá com defeito. Hardware dela tá funcionando perfeitamente e tudo isso passou a acotecer somente após essa atualização.
      - "Então, não podemos fazer nada se você não agendar um horário em uma assistência para verificar tua máquina! Teu case está cancelado!".
       
      E já que a Apple faz de tudo para inibir que o pessoal faça downgrade dos softwares dela (e também porque meu backup do Time Machine já foi atualizado com essa versão), tive q forçosamente baixar o Beta público do 10.14.5 (18F108f) e me livrar dessa brecha - até o momento, tudo normal - mas fica o alerta para quem estiver usando o macOS Mojave e por algum milagre não tiver atualizado pro 10.14.4 (18E226)... evitem!
      E pra quem já atualizou, queria saber se já notaram o mesmo ou algo parecido?
      É extremamente preocupante saber que o sistema não está protegendo a sessão do usuário devidamente, mesmo com criptografia de disco ativada, mesmo com as configurações forçando para que isso aconteça instantaneamente e a Apple, uma empresa do tamamho que é do valor que adquiriu, se faz de desentendida... bota a culpa no usuário... não admite que o software dela tá bichado... fala que "não tem nada que possa ser feito!", que "você está usando o teu equipamento errado!". E mesmo que haja Radar pra reportar esses bugs, ou eles caem num limbo temporal infinito para alguém dar qualquer resposta daqui uns 10 anos ou simplesmente fecham alegando que o problema já tá sendo tratado (famoso "Duplicate" - o que eu duvido MUITO que realmente esteja).
       
      Só porque eu tava contente com o Mojave, até agora... 😕
      Saudades, macOS Sierra
    • Por Leo Dourado
      Opa, beleza? Ontem adquiri um MacBook Pro que detém o sistema macOS Sierra e vi que existem atualizações possíveis.
      Gostaria de saber se ao atualizar posso vir a ter problemas com o equipamento.
      É meu primeiro contato com qualquer produto apple.
      Obrigado pela atenção. 
    • Por Guilherme Barcelos Chagas
      Pessoal, boa tarde!
      Foi solicitado a atualização de segurança 2018-003 10.13.6.
      Após baixa-la (tudo pelo App Store, como manda o figurino), é solicitado o reinício. Logo após aparece um pop-up solicitando para clicar em "mostrar detalhes" ou "cancelar".
      Após clicar em qualquer uma das opções, nada acontece. 
      Não sei como resolver. Alguém pode dar uma luz?

    • Por Renato Aguiar
      Tenho um iMac 2011 com 20GB de RAM e SSD (para o sistema e programas) e o HDD (para os arquivos) e Mac OS High Sierra, com instalação limpa e funcionando até ontem perfeitamente bem.
      Ontem, 30/10/2018, foi liberado a Atualização de Segurança 2018-002 10.13.6, recomendada, no App Store, cliquei para fazer a atualização que solicitou a reinicialização no final.
      Infelizmente na tentativa de reiniciar o sistema para concluir a atualização, o meu computador ficou parada na Tela Preta, aparecendo apenas o ponteiro do mouse, que consigo movimentar com o Magic Trackpad.
      O computador não deliga e nem reiniciar mais, apenas clicando no botão Power trás do iMac por mais de 5 segundos, o que não é muito opropriado.
      Tentei todas as alterantivas possíveis, inclusive com a ajuda do Suporte Técnico da própria Apple:
      Modo de Segurança Option + CMD + P + R (para apagar o VRAM) Option + R Para reinstalar o sistema (instalei o sistema e não deu certo) Utilitário de Disco (apenas uma vez reiniciou depois disto, mas não concluiu a instalação da atualização) OnyX (depois de tudo, mas ele pede para reiniciar para continuar e para por ai) E depois de várias tentativas desisti, consigo ligar e trabalhar normalmente com o meu iMac, tudo normal e rápido. Apenas não consigo desligar normalmente, por meio do "Desligar..." ao clicar no ícone da Maça no topo da barra superior. Entra na bendita tela preta e sou obrigado a desligar no botão de energia do iMac.
      Meses atrás em um outro atualização tive o mesmo problema, outras pessoas do Brasil e do Mundo tiveram o mesmo problema, apenas resolvi fazendo a instalação do zero, o que não queria fazer agora, pois vai dar um trabalho enorme, horas para deixar tudo como está. Pois se eu usar o Backup no final, como muitos já relatram o problema pode retornar.
      Por faovr, se alguém teve este problema e se conseguiu resolver poste aqui. Agradeço deste já.
       

    • Por FelipeGRE
      Boa tarde,
      Possuo um iPhone 6 e fiz atualização do aparelho para o iOS12 assim que foi liberado e logo percebi um consumo exagerado da bateria. Então resolvi realizar o downgrade do sistema.
      Acontece que na hora de fazer esta restauração, eu me atrapalhei aqui e acabei fazendo um ponto de backup do aparelho com o iOS12 e por conta disso, tive que realizar o procedimento de downgrade através do download do iOS11.4 e a instalação via iTunes.
      Procedimento realizado e tudo funcionando de acordo... A não ser pelo fato do iPhone tentar várias vezes atualizar para o iOS12 sem a minha permissão. Ele realiza algumas vezes a transferência desta atualização durante a noite e quando acordo, ele pede para aceitar a instalação do novo sistema. Então reinicio o aparelho e apago ele na área de armazenamento.
      Agora vem a questão. É possível impedir o iPhone de fazer esta instalação por conta própria? Bloquear a atualização do sistema ou algo do tipo?
      Muito obrigado por qualquer ajuda.
    • Por Ana_Paula_
      Solicito auxílio aos membros do fórum.  Tenho um MacBookPro, fui atualizar o SO e está dando a seguinte tela de erro:
        "A instalação do OS X não pôde ser concluída.  
      Se você continuar tendo problemas com a instalação do OS X, talvez o registro da instalação possa ajudá-lo a diagnosticar o problema. Para salvar o registro, clique em Salvar Registro.
      Para começar a instalar o OS X novamente, clique em reiniciar.
      Para iniciar o computador usando um disco diferente, escolha Disco de Inicialização no menu Utilitários."
      Enfim..essa eh a informação que a tela de erro traz. EU SOLICITO AUXÍLIO PARA PARAR A ATUALIZAÇÃO E VOLTAR AO QUE ERA ANTES. não quero mais atualizar. Soh preciso que funcione. Alguém pf pode me ajudar a soh fazer ele funcionar em qualquer versão q seja?
       
      Permaneço no aguardo e agradeço desde jah ao grupo do fórum. 
      Ps: tirei foto da telamas o site não permite impostar aqui no fórum qqr coisa posso mandar por whats.
    • Por Marcelo Barbosa
      Após atualizar o ipad mini 2, ele estar travado as vezes no loop infinito, as vezes na tela do itunes, já tentei o hard reset, já tentei restaurar e atualizar, no entanto fica sempre travado e a barra de progresso não saí do lugar, já no itunes, fica aparecendo a mensagem de "verificando a atualização do ipad". Será que alguém pode me ajudar? 
    • Por Rafael Fischmann
      Olá, pessoal!
      É com muito prazer que estamos colocando no ar hoje a mais nova versão do MM Fórum.
      Estávamos planejando e "ensaiando" essa atualização há meses — muitos de vocês inclusive notaram isso, com dias em que o MM Fórum ficou fora do ar por algumas horas. Infelizmente enfrentamos algumas dificuldades, relacionadas principalmente com a conversão/atualização do nosso banco de dados (que não é nada pequeno). Nesses casos, voltávamos atrás até conseguirmos resolver o problema.
      Hoje finalmente a coisa ocorreu bem e já conseguimos "virar a chave" do novo espaço, mas ainda há muito trabalho pela frente. Precisamos configurar/personalizar algumas coisas, terminar de traduzir outras, aparar arestas que faltaram… mas nada grave, esperamos.  Uma coisa importante a notar é que, na nova versão do IP.Board, não há mais um login e um "Display Name" separados. A partir de agora, todos vocês devem se logar com o que antes era o seu "Display Name" (o seu nome como aparecia publicamente nos tópicos).
      Esperamos que vocês gostem! Utilizem este tópico para enviar feedbacks e nos avisar sobre qualquer coisa que ainda tenha que ser arrumada. Toda ajuda é muito bem-vinda.
      Quando tudo estiver "nos trinques", daqui a alguns dias, faremos um post lá no blog anunciando a renovação e detalhando tudo o que há de novo. Enquanto isso, vão explorando vocês mesmo — porque o MM Fórum é de vocês! 
      Grande abraço a todos.
    • Por Cavallier
      Prezados Participantes,

      Eu comprei um Mac mini 1.1 de 2007 para fazer alguns trabalhos de edição de imagem e assim me inserir no mundo Mac. Mas eu estou enfrentando algumas limitações nas atualizações enquanto no caso dos PC-Windows elas seriam menores ou limitadas. Ao fazer uma pesquisa na internet, li uma reportagem que dizia que o firmware tem que ser atualizado, mas ela estava focada no trabalho de troca de processador. Então eu decidi vir aqui buscar tópico sobre atualização de firmware de Mac mini, mas eu não encontrei qualquer um. Se voces puderem me ajudar com essa informação, vocês estarão me ajudando muito. 

      Outra anomalia é a placa integrada de audio não estar sendo detectada pelo Snow Leopard.

      Dados do computador:
        Nome do Modelo:    Mac mini
        Identificador do Modelo:    Mac mini 1,1
        Nome do Processador:    Intel Core Duo
        Velocidade do Processador:    1,83 GHz
        Número de Processadores:    1
        Número Total de Núcleos:    2
        Cache de L2:    2 MB
        Memória:    2 GB
        Velocidade do Bus:    667 MHz
        Versão da ROM de Inicialização:    MM11.0055.B08
        Versão do SMC (sistema):    1.3f4
        Número de Série (sistema):    YM63260GW0B
        UUID do Hardware:    00000000-0000-1000-8000-0016CBA630F3

      Fora isso, a maquina é extremamente silenciosa e realiza muitas operações rapidamente. Agora a vontade que fica é de poder comprar um novo para explorar as recentes novidades do mundo Mac.
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