Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tela o iMac 27" começou a ficar "quadriculada". Será placa de Vídeo?


andressribeiro

Posts Recomendados

Depois de Utilizar o Photo Booth, a tela do meu iMac 27"começou a apresentar o seguinte problema.

Quando abro algum arquivos com cores escuras ou totalmente pretas, a tela apresenta esses quadriculados.
Só volta ao normal depois que reinicio o iMac.




Imac 27"

Mac OS X - Vs. 10.7.5

Processador: 3.1 GHz Intel Core i5
Memory: 14GB 1333 MHz DDR3

 

 

 

post-54170-0-89991200-1372352386_thumb.j

post-54170-0-75270100-1372352728_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dei uma pesquisa no seu problema na net e encontrei em um fórum falando sobre o mesmo problema em um mac mini, onde dizem que pode ser: GPU, Memória ou OpenGL. Como anda a temperatura dele e quando você liga a tela funciona normal no início?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura esta normal quando liga, mas vai esquentando.
Certos dias chegou até acima de 60 graus.
Quando liga a tela esta normal. Ele funciona.
Mas parece que quando vai exigindo mais do processador ele trava.

Nesse momento eu estava copiando arquivos com mais de 20GB ele travou a tela. Só funcionava o mouse.
Pra desligar somente no botão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para matar o teste, antes ligue um monitor externo

para matar o teste, antes ligue um monitor externo, já vi caso que o problema estava no display, se o monitor externo der o mesmo problema, o problema será na placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Teste de Memória - OK
Teste de HD - OK
Teste de Tela - OK
Teste de Software - OK

Teste de Paciência - OK

90% de indicações que é a placa de vídeo.

Agora vem o problema maior. 
Onde encontrar placa de vídeos nova ou usada para iMac 27".

 

Onde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste de Memória - OK

Teste de HD - OK

Teste de Tela - OK

Teste de Software - OK

Teste de Paciência - OK

90% de indicações que é a placa de vídeo.

Agora vem o problema maior. 

Onde encontrar placa de vídeos nova ou usada para iMac 27".

 

Onde?

 

Veja se esse é compatível com o seu modelo! http://www.ebay.com/itm/NEW-661-5968-Apple-Video-Card-AMD-Radeon-HD-6970M-1GB-for-iMac-27-Mid-2011-/261219572549?pt=PCC_Video_TV_Cards&hash=item3cd1e65b45

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Atenção andressribeiro e colegas! Acabou de sair uma notícia no MacRumors sobre a Apple admitindo defeitos na placa de vídeo de iMacs 27" equipados com AMD Radeon HD 6970M e comercializados entre maio/2011 e outubro/2012. Os iMacs elegíveis possuem os últimos quatro dígitos do número serial terminados em DHJQ, DHJW, DL8Q, DNGH, DNJ9, DMW8, DPM1, DPM2, DPNV, DNY0, DRVP, DY6F, ou F610. A Apple substituirá gratuitamente a placa de vídeo pelos próximos três anos a partir da data de compra. Se você já pagou pela troca terá direito ao dinheiro de volta.

O meu iMac termina com DHJQ. Agora tenho o iMac, Apple TV e iPad de 3ª geração para trocar. Eita Apple, que tal melhorar o controle de qualidade hein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Comprei o meu iMac na Compubras, Loja do Paraguai. Mesmo ela sendo representante da Apple eles me informaram que não podem fazer essa troca.

O Serial do meu termina em DHJQ, alguem sabe como posso proceder agora?
Será que mesmo eu tendo comprado no Paraguai, eu posso enviar para uma assistencia no brasil?

 

Mas mesmo com o final compatível, eles informam que esse produto não esta mais "nessa garantia".

E agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa tarde.

Comprei o meu iMac na Compubras, Loja do Paraguai. Mesmo ela sendo representante da Apple eles me informaram que não podem fazer essa troca.

O Serial do meu termina em DHJQ, alguem sabe como posso proceder agora?

Será que mesmo eu tendo comprado no Paraguai, eu posso enviar para uma assistencia no brasil?

Mas mesmo com o final compatível, eles informam que esse produto não esta mais "nessa garantia".

E agora?

Liga no 0800 da Apple... Esquece da loja que vc comprou...

Conseguiu resolver o problema, amigo?

Quando puder, volte e nos conte como ficou...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Poxa, meu iMac também é um DHJQ, apresentou o defeito, mas eu fiquei insistindo até conseguir fazer a imagem voltar para poder tirar as coisas do HD. Quando levei na autorizada, me falaram que ele não faz parte do lote com problema. Eu não tinha visto essa lista ai com os seriais. Agora to vendo que vou ter que arrumar outra briga com a Apple... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...