Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A SOLUÇÃO ESTÁ CHEGANDO!


macminimal

Posts Recomendados

Desculpe se isso já tenha sido citado aqui, mas fiquei feliz com a notícia e quero compartilhar:

Um "apêndice" USB que dribla o DVD instalador do MacOSX, fazendo-o acreditar que está rodando em um legítimo Mac.

Isso já está sendo vendido (entre 155 e 199 dólares) e é a última novidade para o mundo Hackintosh.

Mais detalhes, no link do produto:

http://www.efi-x.com/index.php?option=com_...anguage=english

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Heheh, o nome é Boot-132 :blink:

Ah, é aquele procedimento que usa uma partição "fantasma" de 200MB?

Eu não entendi como se faz essa instalação passo-a-passo.

Claro que, se for fácil, compensa mas, se for só restrito a "fuçadores", a idéía de comprar um hardwre e não esquentar a cabeça pode ser legal, não acha? Será que alguém tem um tutorial em português para esse procedmento?

Vai ser de grande valia para todos aqui, tenho certeza!

Editado por macminimal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vamos lá: Eu "ouço falar" (na verdade, leio) que existe a grosso modo, duas formas básicas de instalação: o Kalway e o boot 132. Pelo que entendi, o Kalway é mais para iniciantes e o Boot 132, para os mais "safos". Corrijam-me se estiver errado, tá? No modo "kalway" existem arquivos que instalam o Leopard 10.5.0, 10.5.1 e 10.5.2 e no modo boot 132 pode-se instalar a partir do DVD original da Apple, é isso? E além disso, as atualizações podem ser feitas sem susto, pois o "emulador" EFI permanece o mesmo. daí, se for isso mesmo, eu quero ficar com o modo Boot 132, porque não oferece incompatibilidade nos updates...

Por favor, comentem essa mensagem

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vamos lá: Eu "ouço falar" (na verdade, leio) que existe a grosso modo, duas formas básicas de instalação: o Kalway e o boot 132. Pelo que entendi, o Kalway é mais para iniciantes e o Boot 132, para os mais "safos". Corrijam-me se estiver errado, tá? No modo "kalway" existem arquivos que instalam o Leopard 10.5.0, 10.5.1 e 10.5.2 e no modo boot 132 pode-se instalar a partir do DVD original da Apple, é isso? E além disso, as atualizações podem ser feitas sem susto, pois o "emulador" EFI permanece o mesmo. daí, se for isso mesmo, eu quero ficar com o modo Boot 132, porque não oferece incompatibilidade nos updates...

Por favor, comentem essa mensagem

Obrigado

Seguinte: o kaylway é um disco de instalação com várias alterações para que o leopard rode num PC, de preferência intel. Há outros discos, como o leo4all, Jas, e iatkos. Portanto, há vários tutoriais de instalação, mas nenhum é uma receita de bolo. Pode ser bem fácil, como pode lhe dar trabalho.

O que faz a diferença? O hardware. Dependendo do hardware que tem, algum componente pode não funcionar, ou a instalação nem iniciar. Mas isso é cada vzz mais difícil.

----------

O boot-132, ou o efi-x (que é pago) funciona assim:

"Basicamente, você cria um partição dmg em uma pasta com as .kexts em uma pasta e o bootloader irá carregá-los para você. Isto significa que você pode iniciar a partir do Mac OS X “retail” DVD e instalá-lo, você pode fazer as atualização direto da Apple, você poderá ter que vir a reinstalar todo o sistema e não mais adicionar as mesmas .kexts sempre.

O bootloader comporta como o kernel do Linux: você pode usar uma mboot (um sistema syslinux Foi utilizado), um bootloader compatível que faz a chamada ao "boot-DFE" no arquivo .img (no ramdisk ou initrd, como é conhecido pelos usuários de Linux) e assim o "boot-DFE" pode usar/carregar as .kext/.mkext a partir dele." (forum.hmbt.org)

---------

E relação à atualizações, essas instalações do leopard possuem emulação do EFI. EFI seria a BIOS dos macs. Com esta emulação, seria possível atualizar sem problemas. Mas eu eu já tive problemas em alguns caso e não tive em outros. Do 10.5.2 para o 5.3 não rolou. Já do 5.3 para p 5.4 rolou numa boa. Portanto, arrisque por conta e risco.

Já com o boot-132 e o disco retail, você não teria problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E relação à atualizações, essas instalações do leopard possuem emulação do EFI. EFI seria a BIOS dos macs. Com esta emulação, seria possível atualizar sem problemas. Mas eu eu já tive problemas em alguns caso e não tive em outros. Do 10.5.2 para o 5.3 não rolou. Já do 5.3 para p 5.4 rolou numa boa. Portanto, arrisque por conta e risco.

Já com o boot-132 e o disco retail, você não teria problemas.

Obrigado pela resposta esclarecedora!

Agora entendo...

Então, claro que o processo do boot 132 vai ficar cada vez mais popular e até rola uma tradução desse tutorial em breve, né? O legal dessa instalação é que vc COMPRA o DVD do OSX e tem uma cópia lagal.

No meu caso, quero MONTAR uma máquina o mais compatível possível. Mas só vou decidir pelo Hardware depois de fuçar muito, até porque não estou com grana agora...

Abraços a todos

Editado por macminimal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta esclarecedora!

Agora entendo...

Então, claro que o processo do boot 132 vai ficar cada vez mais popular e até rola uma tradução desse tutorial em breve, né? O legal dessa instalação é que vc COMPRA o DVD do OSX e tem uma cópia lagal.

No meu caso, quero MONTAR uma máquina o mais compatível possível. Mas só vou decidir pelo Hardware depois de fuçar muito, até porque não estou com grana agora...

Abraços a todos

Acesso indispensável para voce:

http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/Main_Page

Lá tem uma lista de tudo que foi testado e que funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre o hardware mais parecido ao dos Macs que você conseguir e estará minimizando ao máximo os possíveis problemas!

É justamente isso que eu estou pesquisando...

valeu!

Acesso indispensável para voce:

http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/Main_Page

Lá tem uma lista de tudo que foi testado e que funcionou.

Super-valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...