Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SDD dentro do macbook sem OS!


Fernando Dallacqua

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Comprei um macbook e a assistência da loja retirou o HD (que tem o sistema instalado) e colocou um SSD zerado dentro dele conforme pedi.

Como posso copiar o que está no HD externo com o OS para o SSD?

Consigo bootar ele pelo HD, mas não sei como faço uma cópia integral dele para o SSD.

Abraços,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, se você ligar o HD com OS pelo USB/Firewire/Thunder... o computador automáticamente já irá bootar por ali. Ele faz uma busca.

 

De qualquer forma, se ligar com o option apertado ele vai te perguntar por onde você quer bootar.

 

Sobre como migrar os dados, vai depender do que você quer e do tempo que tem.

 

- O IDEAL é você fazer uma instalação nova do OS no SSD e depois ir copiando/instalando manualmente os aplicativos e dados que precisa. Como se fosse um computador novo e você tivesse apenas um backup dos arquivos pessoais.

 

- Outra possibilidade é você instalar o OS no SSD e depois usar o assistente de migração do mac para puxar seus dados/backups/aplicativos do HD para o SSD.

 

- A última (não que não tenham mais opções) é você copiar todo o conteúdo do HD para o SSD (presumindo que o SSD tenha capacidade suficiente).

 

Essas opções vão das melhor com mais tempo para as piores com menos tempo.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você entende bem inglês, vale a pena dar uma olhada nesse artigo.

http://www.mactrast.com/2011/07/how-to-enable-trim-support-for-all-ssds-in-os-x-lion/

Ele explica como ver se o seu SSD é o fornecido pela Apple, que vem com o TRIM ativado pelo OS nativamente, ou se ele requer que o TRIM seja ativado manualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa meus caros, com a dica de vocês consegui o que queria.

Fiz uma cópia através do Carbon Copy e fechou o esquema!

Guilherme, não sabia dessa função do SSD e já instalei o TRIM Enabler.

Pelo que entendi é imprescindível tê-lo configurado para evitar uma perda futura de performance.

No meu Corsair Force 3 estava inativo, pelo menos o software indicou isto.

Fiquei em dúvida se instalava este ou o Chameleon SSD Optimizer.

Qual você utiliza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pessoal, estou estranhando a demora pra ele iniciar. Está demorando 34 seg. p/ aparecer o símbolo da maçâ e mais 6s para iniciar o sistema. Estou com um macboook i7 2.9/16Gb. Deveria ser bem mais rápido, não?

Com certeza! Esse tempo total deveria girar de 15 a 30seg.

 

Vá no preferências de sistema, Disco de inicialização, e marque o seu SSD como o sistema que deseja utilizar.

Outra coisa que pode fazer e resetar a PRAM, no google vc acha como fazer.

 

É normal uma demora excessiva logo depois que você troca o hardware, mas isso não pode continuar não.

 

Testa aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um macbook pro 13 sem retina e personalizei ele com hd ssd de 128gb direto da apple store, Lendo esse tópico fiquei na dúvida sobre o que é esse TRIM e o que seria resetar a PRAM, tenho que ativar e resetar sempre essas configurações?

PRAM é uma parte da NVRAM, contem infos básicas do sistema a serem fornecidas para o OS X no boot. Não precisa resetar toda hora não, faça quando trocar algum hardware, quando perceber problemas de som, brilho de tela, etc., procure os suportes da Apple para uma info detalhada de itens relacionados.

TRIM é uma ferramenta de manutenção da performance dos SSDs, como você instalou seu SSD com a própria Apple, o TRIM é nativo, ou seja, ativado automaticamente. Se fosse um SSD de terceiros, não tendo controladora SandForce, você precisa ativá-lo por conta própria, e qualquer risco também é seu, ok?! Os com controladora SF tem o suporte TRIM no próprio SSD, não é o supra sumo do TRIM, mas ja está lá hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...