Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Em.Bra

Como vc liga seu Mac?

Posts Recomendados

Como vc liga seu Mac? Direto na tomada? Usa estabilizador? NoBreak?

 

Há dois anos uso meu iMac 27 com um NoBreak SMS 1300, mas recentemente descobri que apesar de ser senoidal, não é indicado para fontes PFC. Me parece que fontes de Mac são PFC. Então, fiquei preocupado se meu Mac seria prejudicado.

 

Vejo também que, em vários fóruns por aí, as opiniões são bem contraditórias e ainda não deu pra confiar em ninguém. Alguns dizem que é melhor ligar direto na tomada, outros dizem que é melhor usar filtro de linha. Alguns dizem que filtro de linha não serve pra nada.

 

Apesar da rede elétrica de onde moro ser bastante estável, algumas vezes cai, outras a tensão oscila, percebo isso pelos tiques do nobreak quando liga a geladeira ou algum outro aparelho.

 

Enfim, o que é realmente recomendável para conectar um Mac na energia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nunca liguei ele num nobreak. Ligo direto na tomada ou em réguas (filtro de linha) que para mim tem a função de multiplicar a tomada. Já passei por inúmeras quedas de energia, oscilações e tudo mais... nunca tive problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta é minha opinião

Estabilizador

Esses aparelhos protegem seu equipamento eletrônico até mesmo de uma sobrecarga, filtrando a eletricidade antes de enviá-la aos equipamentos conectados. Foram criados para proteger os eletrônicos das variações bruscas de tensão, corrigindo as diferenças de tensão da rede. Ou seja, se a rede estiver baixa, ele eleva sua potência e, do contrário, a limita para que o computador receba o nível de energia mais próximo do ideal. O computador e todos seus periféricos devem ser ligados ao estabilizador.

Para escolher o estabilizador correto, some as potências de todos os aparelhos que serão conectados a ele e acrescente uma folga de 20%.

No Break

Funcionam como os estabilizadores, mas, dependendo do modelo, são muito mais potentes, seguros e contam com uma vantagem: usam bateria, assim a proteção é maior em caso de queda de energia, já que o computador continua funcionando por algum tempo usando a bateria do no-break.

Se os estabilizadores garantem o nível de energia constante, são inúteis em caso de blecautes. Os No-breaks funcionam como baterias externas que garantem o fornecimento de energia em caso de alguma emergência nesse sentido. Também chamados de UPS podem tanto funcionar por apenas alguns minutos, para que o usuário possa desligar normalmente o computador sem a perda de dados e, neste caso, são chamados shortbreakes, quanto por longos períodos. Sua autonomia depende da potência de suas baterias e também da quantidade de equipamentos que estiverem ligados a ele.

Filtro de Linha

Eles eliminam ou minimizam os ‘ruídos’ da rede elétrica gerados por outros equipamentos conectados a rede como motores, fontes chaveadas e aparelhos de solda ou ainda por descargas atmosféricas.

Seu funcionamento é muito simples: quando a linha apresenta uma corrente maior do que a indicada pelo aparelho seu fusível se funde interrompendo o fornecimento. Essa, é uma das principais diferenças entre um filtro de linha e uma extensão comum.

Mas, veja o aterraremos terra da sua casa ou ap, pois se não estiver correto vc terá problemas, pois o fuzil dos aparelhos acima ira pifar sempre dando o trabalho de traçar quando preciso. Eu uso filtro de linha no meu iMac é mais barato e aqui a rede elétrica oscila muito e nunca tive problema, só comprovam de boa qualidade.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se em dois anos não parou então já esta de bom tamanho  :P

Eu nunca me preocupei com isso não, sempre usei direto na tomada mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se em dois anos não parou então já esta de bom tamanho  :P

Eu nunca me preocupei com isso não, sempre usei direto na tomada mesmo.

 

Oi iEdmar, na verdade comecei a pesquisar sobre o assunto porque a ventoinha do meu nobreak passou a me incomodar, ficando ligada o tempo todo. Daí encontrei artigos que falavam sobre este assunto e entendi que a falta de atenção aos aspectos, no caso o nobreak, pode provocar uma degradação à longo prazo na fonte do computador. Como o meu iMac 27" i7, com placa de vídeo de primeira, custou beeeeem caro e pretendo conserva-lo por muito tempo, comecei a me preocupar sim. A discussão serve pelo menos como um alerta sobre um assunto, na minha opinião, muito pouco esclarecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Tamur Oliveira
      Tenho um macbook pro 13" final de 2011 e o carregador morreu mais uma vez. Como sabem o carregador original é bem caro e quero optar por uma opção paralela.
      Como moro do lado do paraguai, sempre opto em comprar lá meus equipamentos, porém só estou encontrando carregadores de 85W, e por padrão o carregador do meu notebook é 60W.
      Minha dúvida é se tem problema em usar um carregador com maior potência.
      (Sei de casos onde fazem o inverso, usam de 60W quando o correto seria 85W. E neste caso só carregam mais devagar).
      Aguardo ajuda dos colegas.
    • Por dseverojr
      Adaptador de alimentação pra Macbook Pro
      Novo, na caixa lacrado e com nota fiscal.
      Modelo: A1424
      Valor: R$ 350,00
      Contato por Whatsapp: 11 974673689



    • Por João Victor Camelo
      Recentemente comprei um carregador  novo pro meu mb air em uma loja da Iplace , só que acontece quando coloco pra carregar, a luz fica laranja somente por uns 30 segundos e depois apaga e deixa de carregar, alguém sabe oq pode ser ? testei em outra fonte e aconteceu a mesma coisa. alguem me ajuda pfvr
    • Por Setangels
      Já faz um tempo que tô para perguntar isso....
       
      Claro que agora que resolveram parar com o whats por uns dias me lembrei
       
      Tem como aumentar a fonte do Telegram no Iphone?
       
      []'s
    • Por Edel Marques
      Estou utilizando um macbook pro 13, modelo 2015 e quando ele está carregando a carcaça passa um pouco de corrente, me falaram que é energia estática, isso é normal?
       
       
      O que devo fazer?
       
       
      Desde já, obrigado!  
    • Por Arielmarques
      E aí!
       
      Procurei pela internet e pelos tópicos daqui e não encontrei nada referente a substituição da fonte San Francisco do El Capitan pela Helvetica Neue, que era ótima no Yosemite.
       
      Então, é isso: Como voltar para a Helvetica, do Yosemite?
       
      Desde já, obrigado!!!
    • Por sigma7
      Alguém já trocou a fonte de um iMac 27"? Quanto pagou? O meu, modelo 2011, deu um estouro e pelo o que pesquisei acho que foi a fonte. Deixei na assistência técnica pois o caso ainda será analisado. Pela pesquisa de preços que fiz eu desconfio que gastarei mil reais ou até mais...
    • Por Anderson Carvalho
      Olá amigos, boa tarde!
       
      Assim como muitos aqui, estou com um certo problema já tem alguns meses, e ainda não consegui solucionar tal problema.
       
      Fiz pesquisas, mas também nada satisfatório. Enfim, estou passando por um problema que irei relatar a seguir:
       
      Quando desconecto o Macbook Pro, final 2011 da tomada, ele fica travando, não da pra usar pq fica muito lento. Outra coisa que é perceptível é ele esquentar bastante quando faço a utilização de algum softaware mais pesado ou até mesmo quando utilizo várias abas no Firefox. Percebo que o cooler dele acelera bastante.
       
      Antes de levar para alguma assitência, queria a opnião de alguém que realmente entende.
       
      Como mencionei logo acima, ele é final de 2011, tela de 13 e estou usando o Yosemite. Quando estava na versão anterior do sistema, ele já estava com esse mesmo problema.
       
      Ficarei aguardando por um posicionamento de alguém que entenda.
       
      Obrigado!
    • Por cbsgrillo
      Olá pessoal:
      Comprei um nobreak SMS Manager-III-Senoidal-700VA para ligar no meu iMac porque coloquei um SSD nele e quero evitar perda de dados por falta de energia repentina.
      Contudo, preciso configurar ele para desligar o Mac após alguns minutos de falta de energia para evitar que acabe a bateria.
      Instalei o software SMS Power View mas não estou conseguindo fazer a configuração.
      Alguém já fez isso em Mac e pode me dar um passo a passo de como fazer?
      Outra coisa, ele tem que estar com a internet conectada para funcionar ou vai funcionar apenas estando instalado no Mac e configurado?
      Pergunto isso porque o modem e o roteador wi-fi estão em outra parte da casa e não estão ligados no nobreak.

      Ou existe algum outro software que eu possa instalar que faça este gerenciamento de energia, entenda que o Mac está trabalhando com baterias e permita configurar o desligamento???

      Agradeço qualquer ajuda que possam me dar.
      Muito obrigado.





  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      47.892
    • Total de Posts
      410.959
×
×
  • Criar Novo...