Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBP 17 mid 2009 vale upgrade ram e ssd


Posts Recomendados

Olá pessoal do Forum!

 

Tenho um MBP 17 mid 2009, 4gb 1067 Mhz DDR3 ram, processador 2,66 Ghz, core 2 duo, hd 320gb, gostaria de saber a opinião de vocês se vale fazer um upgrade de memória ram e hd, para ssd, já que o MBP já tem 4 anos de uso. Ou comprar um outro...

 

Se valer a pena fazer o upgrade, esse modelo suporta 8 ou 16 de ram ( e qual seria o modelo para usar )?

 

Obs: li alguns posts sobre assuntos próximos do meu interesse ( upgrade do MBP ), mas não encontrei nenhum que fosse com as caracteristicas do meu caso.

 

Agradeço as opiniões,

 

Rodrigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Depende do uso que faz dele. Para uso dito "comum", que não vai usar processamento no limite, vale a pena sim. Esse modelo suporta 8GB.

Sou suspeito de falar, pois sou muito fã do MBP 17" unibody mesmo sendo Core2Duo, mas pode ter certeza que um SSD e 8GB de RAM vão dar um belo gás nele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Maddo Garan!

 

Uso o MPB para, conteúdo académico, no meu caso, tratamento de imagens, criação vetorial, desenvolvimento de sites, apresentações de conteúdo de aulas, editor de texto, planilha de cálculo, uso também o Virtual Box para usar o Linux Ubuntu, algumas vezes edição de vídeo ( não profissional ).

 

E com relação aos 4 anos de idade do hardware, fico pensando em estar investindo em um computador que pode parar de funcionar a qualquer momento ( será mesmo ? ), mas também fico na dúvida de trocar a tela de 17 por uma tela menor, a tela de 15, mesmo que seja a tela retina ou tela normal de 15.

 

Enfim, ainda continuo da dúvida...

 

Mas agradeço seu comentário, servirá para minha tomada de decisão.

 

Rodrigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entraram na minha casa e roubaram meu MBP de 17, mas eu já estava me preparando pra fazer isso, aumentar a ram e colocar um SSD (Fusion?!) Eu ia usar ele pra trabalhar e faturar porque não tem nada igual usar uma tela de 17" 1920x1200 pra diagramar no Indesign. Ainda estou me adaptando por aqui no retina. Muita sacanagem :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Maddo Garan!

 

Uso o MPB para, conteúdo académico, no meu caso, tratamento de imagens, criação vetorial, desenvolvimento de sites, apresentações de conteúdo de aulas, editor de texto, planilha de cálculo, uso também o Virtual Box para usar o Linux Ubuntu, algumas vezes edição de vídeo ( não profissional ).

 

E com relação aos 4 anos de idade do hardware, fico pensando em estar investindo em um computador que pode parar de funcionar a qualquer momento ( será mesmo ? ), mas também fico na dúvida de trocar a tela de 17 por uma tela menor, a tela de 15, mesmo que seja a tela retina ou tela normal de 15.

 

Enfim, ainda continuo da dúvida...

 

Mas agradeço seu comentário, servirá para minha tomada de decisão.

 

Rodrigo.

Rodrigo, primeiro de tudo é interessante você dizer o porque de querer um upgrade ou trocar de máquina. Quais problemas ou limitações está encontrado? Com isso fica mais fácil te orientar.

 

Quanto a máquina parar de funcionar a qualquer momento... sem chances! Essa máquina aguenta muito ainda. 

 

Colocar SSD e RAM vão te trazer sensação de uma máquina nova a um custo MUITO razoável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Baeta!

 

O motivo real para uma possível troca seria apenas o tempo de uso, completando 4 anos, como disse anteriormente, com 4 anos será que o hardware já não está por começar a falhar? Digo isso, pois nestes 4 últimos anos, o MPB que uso não apresentou nenhum defeito e tão pouco necessidade de  peça para trocar e, durante os 3 primeiros anos também estava com o AppleCare, mas não foi necessário usar uma única vez.

 

 

Aí que está a minha dúvida, fazer ou não um upgrade no MBP ou passar para um novo, ( lembrando que a tela de 17 não existe mais para os MBP, apenas as de 15 com e sem retina ).

 

Rodrigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Baeta!

 

O motivo real para uma possível troca seria apenas o tempo de uso, completando 4 anos, como disse anteriormente, com 4 anos será que o hardware já não está por começar a falhar? Digo isso, pois nestes 4 últimos anos, o MPB que uso não apresentou nenhum defeito e tão pouco necessidade de  peça para trocar e, durante os 3 primeiros anos também estava com o AppleCare, mas não foi necessário usar uma única vez.

 

 

Aí que está a minha dúvida, fazer ou não um upgrade no MBP ou passar para um novo, ( lembrando que a tela de 17 não existe mais para os MBP, apenas as de 15 com e sem retina ).

 

Rodrigo.

Cara, se você pesquisar no Forum aqui vai ver que tem gente com Macbook de 10 anos rodando redondo (dentro das possibilidades). Falha de Hardware pode acontecer, é claro, mas não precisa contar com ela. Se o processamento do computador está dando conta do recado hoje, é certo que um upgrade de RAM e SSD vai te trazer uma máquina nova... voltar a sensação de "love is in the air?". kkkk

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma sugestão em relação aos modelos e marcas das memórias RAM e, do SSD?

 

Memórias Corsair são sempre uma boa opção. Quanto ao SSD, Crucial e OCZ são na minha opinião as melhores opções, claro que Kingston e Intel têm uns modelos muito bons também, aí vai depender de quanto está disposto a gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memórias Corsair são sempre uma boa opção. Quanto ao SSD, Crucial e OCZ são na minha opinião as melhores opções, claro que Kingston e Intel têm uns modelos muito bons também, aí vai depender de quanto está disposto a gastar.

 

É isso mesmo.

 

Provavelmente você estará bem servido com a maior parte dos produtos que conseguir comprar, mas alguns tem uma performance melhor, mas o preço é outro.

 

Memórias: As Corsair Vengeance são top, mas já tive Crucial, Elpida, Kingston, Markvision, Hynix... todas funcionaram perfeito e nunca deram defeito.

SSD: Corsair, OCZ, Intel, Kingston, OWC, Crucial dentre outros.

 

Todos os fabricantes tem modelos mais básicos e de performance, como disse, acompanha o preço.

 

Pelo que entendi, qualquer upgrade que fizer já vai ser um outro mundo para você, seu computador vai nascer novamente. Compre o que você encontrar, que tiver dentro das suas possibilidades e com um vendedor confiável e estará bem! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...