Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacOS X NTFS


alantmc

Posts Recomendados

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Então qual a melhor maneira de compartilhar esse HD na rede? Usando NTFS? FAT? HFS+? Todos os usuários precisam ter acesso total aos arquivos, tanto quem usa Windows e MacOS.

Eu usaria FAT, pois assim todos acessariam e escreveriam sem depender de softwares de terceiros. Mas em FAT, os arquivos não podem ser maiores que 2 Gb (se não me engano).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Partições FAT também são muito sucetíveis(está correto?) a erros.

-> Se você pretende compartilhar sua biblioteca de músicas do iTunes(usa no Mac, fecha o iTunes, liga o pc, abre o iTunes e tá tudo lá! vice-versa)

Não quer ter que instalar nada? use o FAT.

Caso queira um sistema de arquivos que te dê(um pouco) mais segurança, recomendo utilizar NTFS (pelo Mac, através do Paragon NTFS).

Se te sugerirem outros programas para trabalhar com HFS+ no Windows, ou NTFS no Mac... pense muito bem antes!

O MacDrive 7 do Windows e o NTFS 3g(com MacFuse) não corrigem a diferença de nomes entre os dois sistemas. Ou seja, todas suas músicas com acentos no nome vão deixar de funcionar no outro sistema e vice-versa pois eles trabalham com acentos de maneiras diferentes.

E você não quer perder nada da biblioteca. Falo isso por experiência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Partições FAT também são muito sucetíveis(está correto?) a erros.

-> Se você pretende compartilhar sua biblioteca de músicas do iTunes(usa no Mac, fecha o iTunes, liga o pc, abre o iTunes e tá tudo lá! vice-versa)

Não quer ter que instalar nada? use o FAT.

Caso queira um sistema de arquivos que te dê(um pouco) mais segurança, recomendo utilizar NTFS (pelo Mac, através do Paragon NTFS).

Se te sugerirem outros programas para trabalhar com HFS+ no Windows, ou NTFS no Mac... pense muito bem antes!

O MacDrive 7 do Windows e o NTFS 3g(com MacFuse) não corrigem a diferença de nomes entre os dois sistemas. Ou seja, todas suas músicas com acentos no nome vão deixar de funcionar no outro sistema e vice-versa pois eles trabalham com acentos de maneiras diferentes.

E você não quer perder nada da biblioteca. Falo isso por experiência!

Esse Paragon NTFS, é gratuito? Seria viável usar um Time Capsule?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um TC 500Gb ontem.

Será que vou sofrer deste mal tbm? Ou consigo escrever coisas no TC pelo Mac e Windows?!?

É possível escrever no TC tanto pelo Mac como pelo Windows; basta instalar o AirPort Utility no Mac e o Bonjour no PC, ambos disponíveis no disco que acompanha o equipamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usava o MacDrive em minha partição de windows xp através do bootcamp, na facul eu estava numa aula de C# utilizando visual studio, e deu uma travada animal no note.. tentei reiniciar, não voltava, tentei entrar no Leopard, não entrava tb.. nem com o dvd do Leopard, nem com nada.. matou minha partição HFS+.. não consegui achar uma explicação muito lógica pra isso, mas precisei formatar o note.. tudo bem que não é o caso para usar o macdrive, mas no meu caso ele não foi muito legal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

sistema: Mac OS X Leopard 10.5.7

instalei o seguinte pack para habilitar a escrita de NTFS pelo meu Mac OS:

ntfs3g

macfusecore

MacFUSETools

quando reiniciei o pc, sumiu o icone dos HD's da desktop, mas procurando um pouquinho

achei eles em ''computador'', então beleza, mesmo achando estranho eu não me importei

em não ter meus HD's na desktop, desde que pudesse escrever neles...

certo, eu pude, alias, posso escrever e apagar... porém, arquivos que contenham caracteres

especiais ou acentos, ficam invisiveis...

alguem sabe me ajudar quanto á isto?

Grato.

Diego Beton.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...