Luciano Ribeiro Pereira Postado 3 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 3 de julho de 2013 Olá, Possuo um Macbook air de 13.3 polegadas e este deu problema - o MacBook Air 13.3" modelo final de 2012 desligava repentinamente, a bateria de 100% iria para 0% em fração de segundos, colocava para carre mas não carregava, e só podia usa conectado a fonte - logo no seu primeiro mês de uso; levei para a assistência técnica e me informaram que o problema era na placa lógica do produto e que eles efetuaram a troca da placa lógica. 1 dia depois de volta da assistência, o problema volta. Levei para a assistência novamente, quando o produto ficou 2 semanas em análise e me informaram que não identificaram nenhum tipo de problema. Retirei o produto a assistência. Verifico que o problema persiste. Meu MacBook não tem nem 3 meses e fica desligando sozinho, as vezes a bateria está 100%, as vezes vai à 0%, e volta para 100% denovo, e agora para completar, está travado no logo da Apple logo na tela de inicialização. Existe algum meio de xigir um MacBook Air novo? Pois em 3 meses de uso eu não conseguí usufluir normalmente do produto que comprei ainda. O que vocês me indicam a fazer? Obrigado. Ass: Luciano Ribeiro Pereira. E-mail: ribeiroluciano@icloud.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Henrique Linhares Postado 3 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 3 de julho de 2013 Olá, Possuo um Macbook air de 13.3 polegadas e este deu problema - o MacBook Air 13.3" modelo final de 2012 desligava repentinamente, a bateria de 100% iria para 0% em fração de segundos, colocava para carre mas não carregava, e só podia usa conectado a fonte - logo no seu primeiro mês de uso; levei para a assistência técnica e me informaram que o problema era na placa lógica do produto e que eles efetuaram a troca da placa lógica. 1 dia depois de volta da assistência, o problema volta. Levei para a assistência novamente, quando o produto ficou 2 semanas em análise e me informaram que não identificaram nenhum tipo de problema. Retirei o produto a assistência. Verifico que o problema persiste. Meu MacBook não tem nem 3 meses e fica desligando sozinho, as vezes a bateria está 100%, as vezes vai à 0%, e volta para 100% denovo, e agora para completar, está travado no logo da Apple logo na tela de inicialização. Existe algum meio de xigir um MacBook Air novo? Pois em 3 meses de uso eu não conseguí usufluir normalmente do produto que comprei ainda. O que vocês me indicam a fazer? Obrigado. Ass: Luciano Ribeiro Pereira. E-mail: ribeiroluciano@icloud.com Ligue para o 0800 da apple e manda ver na confusão! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mundo iPadBR Postado 3 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 3 de julho de 2013 Sugiro além de ligar para o 0800 ir em outra assistência técnica e depois se não resolverem fica a dica: www.reclameaqui.com.br, jornais e por aí vai!!! Boa Sorte e poste os resultados! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iBarcelos Postado 3 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 3 de julho de 2013 Em 2011, quando comprei meu MacBook Pro, o mesmo soltou a tecla "N" no segundo dia de uso. Liguei no 0800 e eles trocaram o MacBook por um novinho. Muito estranho essa assistência trocar a placa lógica do seu Mac. Até onde eu sei, a Apple deveria trocar o seu Mac por um novo também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
magno fh Postado 3 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 3 de julho de 2013 Entre em contato diretamente com a Apple e relate o fato. Acredito que a mesma trocara a sua maquina. Mas tem que "pagar no pé" deles. Vá atualizando o tópico para referencia futura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nomade.fla Postado 3 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 3 de julho de 2013 O CDC (Código de defesa do consumidor) garante ao consumidor caso a assistência técnica não resolva o problema em até 30 dias, a troca por um novo ou a devolução do valor pago, à escolha do cliente, mas para isso guarde todos os comprovantes da assistência técnica, no seu caso sem dúvida está configurado um caso de "vício de fabricação" no MacBook Air, o que justificaria a troca mesmo fora do período de garantia, mas antes de qualquer coisa tente entrar em contato com a Apple e explique a situação, haja visto que a reputação da empresa com relação a aparelhos defeituosos é muito boa, mas dixe claro de que você conhece os seus direitos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luciano Ribeiro Pereira Postado 3 de julho de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 3 de julho de 2013 Obrigado pelos comentarios. Seguí o conselho de algum de vocês e liguei para o 0800 da Apple, eles pediram para eu levar o aparelho na assistência técnica novamente, e se o problema persistir é para entrar em contato novamente pelo 0800, informar o numero de registro que eles enviaram para o meu e-mail após o contato telefonico que tive com eles para que possam estar trocando alguma peça ou o aparelho; provavelmente será o aparelho neste meu caso. Novamente agradeço a atenção e ajuda de todos. Estarei atualizando o post de acordo com o andamento do reparo ou possível troca. Ass: Luciano Ribeiro Pereira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus F Postado 3 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 3 de julho de 2013 Aguarde na linha para avaliar meu atendimento com uma nota de 0 a 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luciano Ribeiro Pereira Postado 4 de julho de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 4 de julho de 2013 Incrívelmente não passei por essa de avaliação decatendimento; mas se tivesse que avaliar, seria 5 pois fui muito bem atendido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus F Postado 4 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 4 de julho de 2013 Incrívelmente não passei por essa de avaliação decatendimento; mas se tivesse que avaliar, seria 5 pois fui muito bem atendido. Você não entendeu: [...] meu e-mail após o contato telefonico que tive com eles para que possam estar trocando alguma peça ou o aparelho; provavelmente será o aparelho neste meu caso. Novamente agradeço a atenção e ajuda de todos. Estarei atualizando o post de acordo com o andamento do reparo ou possível troca. Ass: Luciano Ribeiro Pereira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luciano Ribeiro Pereira Postado 17 de julho de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 17 de julho de 2013 (editado) Olá, Ontem (16/07/2013) o meu MacBook Air 13.3" foi liberado da assistência pela terceira vez. Está funcionando perfeitamente, porém como o meu amigo NOMADE.FLA disse, eu posso exigir a troca do produto visto que este foi para assistência pela primeira vez no dia 03/06/2013. Expliquei isso para a Apple e eles me disseram que a troca de bateria não é um problema que acarreta na troca do produto e só constam duas ordens de serviço no sistema, pedindo que se houver qualquer outro problema é para eu leve até a assistência para que eles avaliem o caso e possam até estar trocando o aparelho. Disseram também que de acordo com Art. 18 do CDC §1 inciso I, II, III, e §3º o produto deve ficar 30 dias consecutivos na assistência para se enquadrar no artigo desta lei e de acordo com a politica de troca da APPLE o aparelho precisa ir para a assistência técnica mais uma vez. Estou em contato direto com um técnico da Apple que está cuidando do meu caso. Agora só me resta esperar! Obrigado. Ass: Luciano Ribeiro Pereira.E-mail: ribeiroluciano@icloud.com Editado 17 de julho de 2013 por Luciano Ribeiro Pereira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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