Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Assist. Tec. Apple Belém - Procedimento Correto ou Incorreto?


Posts Recomendados

Pessoal,

 

 

Venho minha grande insatisfação com Assist. Tec. da Apple em Belém .  E Gostaria de compartilhar a experiência com os amigos do fórum afim de checar se a assistência Técnica da minha cidade agiu de Má Fé.

 

Eu possuo um Imac Mid 2011,  comprei um HD SSD Sansumg Pro series 250GB, no qual pretendo instalar no meu Imac.   Fui na assistência Técnica para orçar o preço que seria cobrado pela mão de obra da instalação do HD.   Perguntei ao  Atendente quando seria para instalar o HD no Imac , ele simplesmente disse que seria obrigado a comprar o HD com eles no Valor de R$ 2199,00 (  UM ABSURDO) sabendo que um Paguei no meu HD SSD 250GB  R$ 650,00, eu retruquei de desejava apenas contratar a Mão de obra e não comprar o HD com eles, ele dizer que se recusaria a fazer o serviço se não compra-se o HD com eles.

 

Pessoal sai de lá arrasado , pois meu sonho de botar um SSD no meu Imac fora por água abaixo, visto que é intolerável pagar R$ 2200 ( Vl de um Macmini)  por uma HD SSD 250.

 

Pergunto essa Postura deles não seria irregular visto que isso e Venda Casada? Se lá e uma assistência Técnica a mesma não esta ali pra prestar serviços de assistência técnica incondicionalmente se eu comprar ou não o produto com eles?

 

Exponham suas opiniões. Por favor

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Fagnersn, boa noite!

 

Primeiramente, gostaria de falar que já atuei mais de 4 anos em assistências técnicas da Apple em São Paulo.

 

Pela minha experiência, não haveria problema nenhum em trocar o HD do seu mac na Assistência Técnica, ainda por cima tendo em vista que você levou a uma AT autorizada.

 

Não tenho certeza se eles podem recusar o seu pedido, mas nos 4 anos em que atuei nesse mercado, nunca tive nenhum problema com isso, chego a afirmar que foi incontável o número de vezes em que troquei HDs de MacBooks e iMacs originais por terceiros. 

 

Quanto ao preço, a margem desse tipo de assistência é bem grande, e a Apple já cobra um pouco caro, ou seja, o repasse de valor para o cliente é gigante, mas esse preço está fora do padrão - porém cada assistência põe o lucro que quer!

 

Não posso trocar o HD do seu mac pois não estou no Belém, caso contrário o ajudaria, mas por sua conta e risco você tem alguns manuais na internet que podem te auxiliar, MAS EU NÃO RECOMENDO! Até mesmo para os técnicos, a abertura dos iMacs é complicada!

 

Se precisar de mais ajuda me avise, estou sempre disposto a ajudar!

 

1 Abraço, 

 

Heine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês não tem nenhuma em outra deidade próxima?

 

O ruim é que muitas assistências, por ser única na cidade, aplicam o preço que quiserem.

 

Se fosse um MacBook eu te auxiliaria como trocar, mas iMac tem que tirar o Display do equipamento... por isso não recomendo!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heine,

Obrigado esclarecimento, Mais realmente só temos essa unica assistência Tecnica em belém, chegou recentemente em belém a Iplace maismainda eles não estão sendo Assist. tecnica. Estão se organizando.

Mais eu estou pensando Bem em realizar o proceimento, estou estudanso a afundo a questão. Ja olhei os videos no site da ifixit e OWC.

A questão e Primeiro antes de mais mada preci- se comprar o Cabo Sata Especial para Imac, e este não vende no Brasil,

E esse Cabo aqui: http://eshop.macsales.com/item/OWC/DIDIM21SSD11

Somente com esses cabos em mãos podes realizar o procedimento.

Heine mais vou precisar sim da sua ajuda..vou manter contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pow irmao ja passei pro isso sou de Belem mas esto morando agora em Altamira,Pa  os cara mete a mao mesmo estarei em Belem no inicio de agosto e eu ja troquei 2x HD. compre o cabo e qualquer coisa e so deixa recado ok creio que no dia 2 ou 3 de Agosto esto em Belem e fico feliz. Mac agora estao ficando populares ganhei meu primeiro Mac em 2007 e devido nao ter ninguém pra faze manutenção tive que parti para tutorais apostilas pois quando se fala em faze Upgrad em uma Maquina Apple todos digo SOL, Comput Stone. sempre falavam em valores astronômicos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligue no 0800 da Apple e conte seu caso a eles para saber se isso aí procede. Em caso afirmativo, faça você mesmo. Já cansei de eu mesmo fazer trabalho que muito técnico por aí faria pior. Basta ver bastante vídeos, ler, e saber exatamente o que fazer ANTES de abrir. E claro, caso você tenha mãos de panda, cuidado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...