Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Alexandre Agra

Por qual MacBook Pro Retina optar?

Posts Recomendados

Bom dia amigos, vejam abaixo:

Modelo A) - MacBook Pro Retina de 13 polegadas

Processador.................: Intel Core i5 dual core, 2,5GHz, Turbo Boost até 3,1GHz

Memória.......................: 8GB de SDRAM LPDDR3, 1600MHz 

Armazenamento...........: 128GB de armazenamento em flash (SSD)

Preço...........................: R$ 5.999,00

Modelo B) - MacBook Pro Retina de 13 polegadas

Processador.................: Intel Core i5 dual core, 2,5GHz, Turbo Boost até 3,1GHz

Memória.......................: 8GB de SDRAM LPDDR3, 1600MHz 

Armazenamento...........: 256GB de armazenamento em flash (SSD)

Preço...........................: R$ 6.699,00

Modelo C) - MacBook Pro Retina de 13 polegadas

Processador.................: Intel Core i5 dual core, 2,6GHz, Turbo Boost até 3,2GHz

Memória.......................: 8GB de SDRAM LPDDR3, 1600MHz 

Armazenamento...........: 256GB de armazenamento em flash (SSD)

Preço...........................: R$ 6.999,00

Pergunta: Em consideração ao custo-benefício, por qual optar? justifique.

OBSERVAÇÕES:

1. Diferenças entre modelos:

A em relação a B: Capacidade de armazenamento;

A em relação a C: Capacidade de armazenamento e Velocidade de processamento;

B em relação a C: Velocidade de processamento;

2. Informações e Valores obtidos na Apple Store em 03/07/2013.

Editado por Alexandre Agra

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A meu ver, a resposta é simples: compres aquilo que podes pagar.

Esse é o melhor custo benefício que vejo.

A diferença em termos de desempenho é praticamente a mesma em todas, exceto se fosses renderizar, aí poderias ter uns dois ou três minutos a menos no de maior clock, mas não deve ser o teu caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesma reposta do outro tópico: "São os mesmos produtos, só muda a configuração. Se tem grana pra pegar o melhor não tem o que questionar! =)"

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz Henrique, obrigado. As opiniões são muito importantes .

Pretendo criar um paralelo entre elas (opiniões) definindo estatisticamente quais preferencias e finalidades.

Lancei 2 tópicos, só falta mais 1.

Obrigado a todos que opinam.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor é o que o seu dinheiro pode pagar. A única diferença sensível é a capacidade de armazenamento, e esta só você pode definir, pois é de acordo com sua utilização. Para mim o de maior capacidade é sempre melhor. De resto, a diferença será virtualmente inexistente.

Enfim, minha escolha seria o segundo modelo, 300 dilmas de economia em desprezíveis 100 MHz de clock de processador, disco de maior capacidade e o resto é tudo igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente........

Nenhum dos modelos.....

se suas necessidades estão suficientes com o MPB Retina 13"... será que um Novo MBA 13" não daria conta de suas necessidades? ... e ainda Economizando uns $$$$...

Na minha opinião, para quem procura uma PRO.... o Retina 13" é um Fútil produto sem sentido.... 

PRO....  iria de 15" ....  

Espero que o MBP Ret. 13" tenha um UP considerável... caso contrário terei que trocar o meu MBP 15" (2008) para um MBP Ret. 15...

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por João Vitor Leal
      Boa tarde, estou em busca de um MacBook Pro de 2017 ou 2018, de preferência com Touch Bar.
      Especificações:
      - Gostaria de algo com pouco uso, até 60 ciclos e sem detalhes.
      - Nota fiscal é essencial de preferência com serial na nota.
      - Até R$8000,00 pagamento à vista na retirada em SP.
      - Memória de 256 SSD ou mais.
      - Preferência para cor cinza espacial.
      Se tiver algo parecido me chame no WhatsApp (11) 98707-1266
    • Por Raíssa Nobre
      Vendo macbook modelo A1502, acompanha cabo carregador e extensão com adaptador para tomada brasileira, 2 portas USB, 1 hdmi, leitor de cartão e adaptador USB para rede ethernet.
      Bateria com 1140 ciclos, em condição normal. Comprei no site da Saraiva, em 2014, portanto, tem registro Anatel. Em novembro, o wi-fi deixou de funcionar, devido a problema no hardware, mas a internet funciona com o adaptador de ethernet... Tem algumas lascas nas pontas. 
      Processador i5 2.6ghz
      Memória: 8gb
      SSD: 256tb
      Tela Retina 13”
      Ano: 2014
      R$4.500
      Aceito proposta.

• Por Marcos Camargos
      Olá pessoal boa noite , então preciso de ajuda , tenho macbook pro 15 late 2011 macOS high Sierra atualizado,  mac está novo ,teclado novo , porém não funciona as teclas f1 e f2 apenas ,do brilho da tela , e nas preferências de sistema -monitor não tem OPÇÃO de brilho automático, e nem opção de brilho da tela em nenhum lugar ,se alguém  puder me ajudar  fico agradecido !
      Marcos Camargos 
    • Por Jean Andrey
      Boa tarde pessoal, beleza?

Tenho um Macbook Air (Late 2011) que me acompanha já há 8 anos. Sou designer gráfico, e sempre me atendeu muito bem. Photoshop e Illustrator.
      Porém, agora vou começar a fazer edições de vídeo e já não me atende mais. Estou pesquisando MUITO sobre o assunto, porém, chego numa dúvida cruel:
      Macbooks Pro Retina - são mais novos, porém, só consigo fazer upgrade de SSD. Ponto positivo: Tela e hardware.
      Macbooks Pro não Retina - São mais antigo, porém, existe a possibilidade de Upgrade tanto de memória, como de HD. 
      Macbooks Touch Bar - Frescura ou realmente ajuda para a edição de arquivos?

Meu budget para tudo é R$ 5.000. 
      obs: Estou de olho nessa máquina: https://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/computadores-e-acessorios/barbada-i5-8gb-com-500gb-de-ssd-macbook-pro-retina-2015-739841738

VALEUUU
    • Por Juliano Carvalho
      Fala pessoal boa tarde.

Realizei a troca do meu HD por um SSD de 480gb, antes da troca meu mac estava bem lento (ainda está porque precisa trocar a bateria porem nao acho nenhum confiável para colocar no lugar), porém o jogo que eu estava jogando pelo mac rodava belezinha (fps na casa dos 120-140) porém após a troca caiu drasticamente para 30-40 fps... 
      Alguém teria alguma dica para ajudar?

Agradeço
    • Por euoapolo
      Tenho um macbook pro 2012, ele está bem lento, não tem quase nada nele, alguém sabe me informar o que poderia ser?
      Não estou conseguindo subir os vídeos, mas fiz teste de inicialização, abrindo o google e o Illustrator.
      Inicialização: 1 minuto e 20 segundos
      Google: 57 segundos
      Illustrator: 2 minutos e 40 segundos.

Alguns me disseram que é pra colocar um SSD e trocar a RAM, se for isso, quais me recomendam ? 

• Por smatheus
      Tenho uma dúvida, gostaria de ajuda se possível, pois sou leigo no assunto.
      Gostaria de saber se é valido comprar um Macbook pro 13 polegadas usado. Ano 2017, processador intel i5 de 2.3Ghz, memória RAM de 8GB e HD de 128GB. Tem 14 ciclos de bateria. 
      Esta em perfeitas condições, carregador novo, caixa e tudo mais. Esta R$5.600, ainda vale a pena em 2020?
      Irei utilizar para trabalho, edição de vídeos principalmente. Vale a pena investir? Atualmente estou com um acer, que trava muito durante a edição de vídeos.
    • Por Davi Borges
      Pessoal estou negociando um macbook pro 13 2013 tela retina com 16gb de ram e 256gb de ssd. O aparelho está impecável e a bateria está com 338 ciclos

O valor dele está 3mil reais. Penso em usar ele para programação mobile. Vale a pena ?

• Por espiriquidiberto
      Olá pessoal.
      Há um tempo eu quero trocar de monitor e procuro por um que seja o mais próximo possível da qualidade do de retina, com uma boa resolução e boa densidade de pixels e que esteja disponível para comprar no Brasil.
      Fiz alguns comparativos e o que achei que chega mais perto de DPI de uma tela de retina é o Dell P2415Q, com 185ppi contra 218.6ppi do iMac de 21.5 retina. O que me preocupa nesse monitor é a temperatura de operação máxima indicada pelo fabricante que é de apenas 35 °C. Posso estar enganado mas acho essa temperatura muito baixa.
      Outro monitor que achei foi o Philips 276E8VJSB, porém ele tem 163ppi, menos ainda que o Dell.
      Fico meio receoso de comprar algo assim porque, primeiro, não tem lojas físicas aqui onde posso vê-los funcionando e, segundo, que são produtos caros, sendo assim, tenho que comprar "o certo."
      A pergunta é:
      Algum de vocês me recomenda um monitor com uma boa qualidade que seja o mais próximo possível dos de retina da Apple e que esteja disponível para venda no Brasil?

Abraço.
    • Por sgojunior2
      Meu Macbook Pro 13’ meados de 2010 deu erro no HD. Troquei e coloquei um SSD kingston de 480gb e agora não consigo instalar o Mac OS. Quando vou em criar HD aparece “Desmontando Disco, Criando Mapa de partições“ e trava em “Aguardando que as partições sejam ativadas”.

alguem pode me ajudar?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      49.687
    • Total de Posts
      420.730
  • Criar Novo...