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Juliano Cruz

iMac 2012 tela amarelada

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Boa tarde pessoal,

 

Venho percebido que a tela do meu iMac possui uma variação de luminosidade entre a parte de baixo e a parte de cima, a parte de baixo parece ter uma tonalidade mais amarelada. Isso é bastante perceptível quando está em uma tela com o fundo branco ou claro, percebe-se que na região onde fica o dock é bem mais amarelado (claro) que a parte superior da tela.

 

Queria saber se alguém que possui esse modelo também está passando por este problema, se isso é "Normal" ou não. Eu estive num centro de treinamento aqui na minha cidade, e vi que os iMacs de lá sofrem com esse problema, o técnico lá falou que o backlight é posicionado lá embaixo e de fato esse problema ocorre, porém já vi relatos de pessoas que dizem que suas telas não possuem problema algum.

 

Como trabalho com edição de imagens e fotografia, essa situação me incomoda muito. Então, queria ver se isso é normal, ou se de fato eu deveria brigar para a substituição do meu aparelho, uma vez que custou caro e faço questão que este esteja 100%.

 

Peço por gentileza, quem tiver um iMac 2012, faz um teste rodando um site com fundo claro em modo tela cheia e me diz se percebe uma alteração nas cores da parte de baixo e a parte de cima, se suas máquinas também possuem essa cor amarelada. 

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Boa tarde pessoal,

 

Venho percebido que a tela do meu iMac possui uma variação de luminosidade entre a parte de baixo e a parte de cima, a parte de baixo parece ter uma tonalidade mais amarelada. Isso é bastante perceptível quando está em uma tela com o fundo branco ou claro, percebe-se que na região onde fica o dock é bem mais amarelado (claro) que a parte superior da tela.

 

Queria saber se alguém que possui esse modelo também está passando por este problema, se isso é "Normal" ou não. Eu estive num centro de treinamento aqui na minha cidade, e vi que os iMacs de lá sofrem com esse problema, o técnico lá falou que o backlight é posicionado lá embaixo e de fato esse problema ocorre, porém já vi relatos de pessoas que dizem que suas telas não possuem problema algum.

 

Como trabalho com edição de imagens e fotografia, essa situação me incomoda muito. Então, queria ver se isso é normal, ou se de fato eu deveria brigar para a substituição do meu aparelho, uma vez que custou caro e faço questão que este esteja 100%.

 

Peço por gentileza, quem tiver um iMac 2012, faz um teste rodando um site com fundo claro em modo tela cheia e me diz se percebe uma alteração nas cores da parte de baixo e a parte de cima, se suas máquinas também possuem essa cor amarelada. 

 

Rapaz, aqui está normal!

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Aqui uso o thunderbolt display e está normal tb.

 

Aproveite que seu iMac está na garantia e mande-o para assistência para reparos, pois não é normal essa ocorrência. Pode ser que até lhe dão um novo se não for possível a troca da tela.

Editado por E-merson

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Obrigado pelo retorno pessoal. Pensei que fosse impressão minha, mas liguei nele um monitor IPS da LG, e esse monitor não apresenta tal tonalidade. Sendo assim, problema é na tela mesmo, descarto possível problema com  a placa de vídeo.

 

Amanhã mesmo estarei ligando pro suporte da Apple e ver o que eu consigo com eles. Tenho receio de mandar a máquina pra lá, ficar um tempo sem e depois voltar com o mesmo problema, ou até pior.

 

Aqui segue um link de um americano com o mesmo problema, e pelo visto isso é bem comum de acontecer por causa da porcaria do processo de laminação, pena não ter nenhuma loja aqui para me certificar disso:

 

http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=1517959

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Pessoal, liguei pro suporte e como não estava em frente minha máquina, terei que ligar amanhão, pois não prossegem com o atendimento.

Aqui vai uma foto da tela. Não ficou muito boa, mas dá pra perceber o amarelado na parte inferior da tela.

Dá a impressão que da metade da tela está calibrado com tom mais frio (branco para azulado), e a outra parte em tons quentes.

 

09pi.png

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Lamentável, meio ano após o lançamento do aparelho, nenhuma assistência técnica na região onde moro faz o reparo no modelo 2012.

Agora vou ter que me deslocar 200km para levar na única assistência que achei que está dando o suporte.

No mínimo  deveriam me dar um aparelho novo só pelo fato de terem vendido esses displays problemáticos da LG que já existem relatos desde 2011 sobre o problema.

Atendimento do suporte uma droga, espero que na AT seja diferente e resolvam o meu problema.

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Esse problema de amarelamento ocorreu muito no iMacs de 2011, talvez o seu ainda use o mesmo display. Pelo que tenho notado isso acontece bastante com painéis IPS, seja de iMacs, Smartphones ou monitores. Alguns Nexus 4 que usa painel IPS possuem esse problema, já devolvi um monitor LG por também estar com esse problema. Quando comprei meu iMac em 2011 o primeiro apresentou tal problema e prontamente a Fastshop efetuou a troca, infelizmente após 2 anos de uso meu iMac vou a apresentar manchas na parte superior da tela. Mesmo o meu não estando na garantia irei tentar algo com a Apple por esse não ser um problema isolado. Esse assistência técnica onde você levou faz manutenção nos modelos 2013 e não faz nos 2012? Estranho pois o modelo, por possuir aquele tela bem mais fina aparenta ser mais complicado.

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Esse problema de amarelamento ocorreu muito no iMacs de 2011, talvez o seu ainda use o mesmo display. Pelo que tenho notado isso acontece bastante com painéis IPS, seja de iMacs, Smartphones ou monitores. Alguns Nexus 4 que usa painel IPS possuem esse problema, já devolvi um monitor LG por também estar com esse problema. Quando comprei meu iMac em 2011 o primeiro apresentou tal problema e prontamente a Fastshop efetuou a troca, infelizmente após 2 anos de uso meu iMac vou a apresentar manchas na parte superior da tela. Mesmo o meu não estando na garantia irei tentar algo com a Apple por esse não ser um problema isolado. Esse assistência técnica onde você levou faz manutenção nos modelos 2013 e não faz nos 2012? Estranho pois o modelo, por possuir aquele tela bem mais fina aparenta ser mais complicado.

 

Olá Kiros, obrigado pela contribuição ao assunto.

 

Quando me refiro ao iMac 2012, é esse modelo fininho mesmo, esse último que é classificado como Late 2012.

Deixei ele hoje na AT em Curitiba, único local aqui por perto que conserta esse modelo, vão analisar e trocar a tela.

Andei lendo muito sobre esse assunto, e vi que desde 2007 já vem acontecendo esse problema, parece que são os painéis feitos pela LG.

 

Se desde 2007 existe esse problema, a Apple também é malandrinha, ao invés de punir a LG e devolver os painéis desse lote problemático, resolveram dar uma de malandros e tentar empurrar assim mesmo, pois maioria dos usuários sequer dão a mínima para esse tipo de coisa, mas alguns como eu, percebem isso de cara. Não adianta, vão ter que trocar agora.

 

Mas na minha opinião, a Apple deveria tomar vergonha na cara e fazer um recall como fez no passado. Conversando com o atendente do suporte Apple pelo telefone, chegou a ser até irônico a surpresa dele sobre o problema, visto que desde 2007 existem casos desse tipo.

 

Agora vamos ver o resultado dessa troca, dia 25/07 é a previsão que me passaram.

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Esse é o resultado quando você manda seu aparelho para a AT trocar a tela amarelada, e eles colocam numa embalagem muito porca e te devolvem desse jeito:

 

 

2uwi.jpg

Editado por Juliano Cruz

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WTF!!!! Caraca, o que os caras aprontaram??

Já entrou em contato com a AT?

 

Bom dia maltmann.

Cara, vou entrar em contato hoje, pois ontem quando voltei do trabalho e ví esse resultado a AT já estava fechada. Eu não estou com muita esperança que vão dar um jeito nessa situação.

 

Quando deixei o equipamento lá, fiz tudo como manda o figurino, levei-o na embalagem original e o atendente me falou que não tinha necessidade de deixá-la, pois suas embalagens eram bem protegidas e tudo o mais. Fui na fé dessa afirmação e deixei somente o equipamento conforme me instruiram. 

 

O equipamento chegou numa embalagem bem grande e praticamente solto dentro da caixa, deve ter batido um monte, estava envolto por plástico bolha e umas bolsas de ar que chegaram quase todas estouradas. Ao abri-lo, tinha esse trincado enorme no canto superior esquerdo, e mais dois trincados atravessando a tela inteira na diagonal, e pior, a quina onde sofreu o impacto chegou a amassar a carcaça de alumínio. Agora, o problema é que no e-mail que a AT me enviou o código de rastreio eles dizem não se responsabilizar pelos danos no transporte, o que eu concordo em partes se não tivesse feito uma embalagem porca e me instruido a não deixar a embalagem original.

 

Hoje vou ver o que eu consigo resolver essa situação, não vou citar o nome da AT porque ainda não conversei com eles, mas dependendo do que alegarem e me deixar sozinho nesse prejuízo, vou denunciá-los na Apple e queimar bem o filme deles.

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Bom dia maltmann.

Cara, vou entrar em contato hoje, pois ontem quando voltei do trabalho e ví esse resultado a AT já estava fechada. Eu não estou com muita esperança que vão dar um jeito nessa situação.

 

Quando deixei o equipamento lá, fiz tudo como manda o figurino, levei-o na embalagem original e o atendente me falou que não tinha necessidade de deixá-la, pois suas embalagens eram bem protegidas e tudo o mais. Fui na fé dessa afirmação e deixei somente o equipamento conforme me instruiram. 

 

O equipamento chegou numa embalagem bem grande e praticamente solto dentro da caixa, deve ter batido um monte, estava envolto por plástico bolha e umas bolsas de ar que chegaram quase todas estouradas. Ao abri-lo, tinha esse trincado enorme no canto superior esquerdo, e mais dois trincados atravessando a tela inteira na diagonal, e pior, a quina onde sofreu o impacto chegou a amassar a carcaça de alumínio. Agora, o problema é que no e-mail que a AT me enviou o código de rastreio eles dizem não se responsabilizar pelos danos no transporte, o que eu concordo em partes se não tivesse feito uma embalagem porca e me instruido a não deixar a embalagem original.

 

Hoje vou ver o que eu consigo resolver essa situação, não vou citar o nome da AT porque ainda não conversei com eles, mas dependendo do que alegarem e me deixar sozinho nesse prejuízo, vou denunciá-los na Apple e queimar bem o filme deles.

 

Eles não se responsabilizam pelo transporte porém são obrigados a se responsabilizar pela acomodação do equipamento dentro da embalagem. Isso ai vai dar uma briga boa entre Você x Autorizada x Transportadora, porém sem duvidas algum deles terá que arcar com o problema. Em ultimo caso leve o problema até o Juizado Especial, pois o Procon é muito demorado.

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Quando deixei o equipamento lá, fiz tudo como manda o figurino, levei-o na embalagem original e o atendente me falou que não tinha necessidade de deixá-la, pois suas embalagens eram bem protegidas e tudo o mais. Fui na fé dessa afirmação e deixei somente o equipamento conforme me instruiram. 

 

O equipamento chegou numa embalagem bem grande e praticamente solto dentro da caixa, deve ter batido um monte, estava envolto por plástico bolha e umas bolsas de ar que chegaram quase todas estouradas. Ao abri-lo, tinha esse trincado enorme no canto superior esquerdo, e mais dois trincados atravessando a tela inteira na diagonal, e pior, a quina onde sofreu o impacto chegou a amassar a carcaça de alumínio. 

 

Bah, que horror!

 

Isso que tu querias deixar com a embalagem original e se negaram..

 

Espero que tenham bom senso pra resolver isso da melhor maneira possível.

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Putz, que trabalho porco mesmo dessa assistência.

 

É triste mesmo. Se fosse fora daqui, já teriam lhe dado um Mac novo.

Espero que consiga resolver essa questão.

 

Sou de Curitiba e se precisar me avise.

Boa sorte.

Abrs.

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Eles não se responsabilizam pelo transporte porém são obrigados a se responsabilizar Isso ai vai dar uma briga boa entre Você x Autorizada x Transportadora, porém sem duvidas algum deles terá que arcar com o problema. Em ultimo caso leve o problema até o Juizado Especial, pois o Procon é muito demorado.

O problema é que eles podem alegar que o cliente fez mal uso do aparelho APÓS o recebimento.

Utilidade pública: Antes de assinar a confirmação do aparelho sempre verifique se tudo está em ordem aparentemente. Se ele tivesse feito isso, o problema iria ser da transportadora. Sempre que for fazer o unboxing de algum produto relativamente caro, procuro gravar um vídeo para que qualquer coisa ruim aconteça voce tenha a prova mesmo que já tenha assinado o documento citado anteriormente.

Fica aqui minha torcida para um ótimo desfecho. Infelizmente a apple Brasil está longe de ser igual a sua matriz. Esperamos que ela possa evoluir cada vez mais, pois é um absurdo ter que viajar 200 km para isso,

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Meu iMac 2011 (MC814BZ/A) também está com tela amarela e só percebi quando coloquei um iPad ao lado. Comprei em novembro/2012, está na garantia e pretendo aguardar mais um pouco para decidir o que fazer. Talvez eu compre a garantia e extendida e deixe para consertar bem no futuro. Não seria nada mal levar na futura Apple Retail Store no Rio de Janeiro e ganhar um iMac do modelo mais recente, kkk. Depois do relato do colega estou com receio de deixar o iMac em uma autorizada.

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Meu iMac 2011 (MC814BZ/A) também está com tela amarela e só percebi quando coloquei um iPad ao lado. Comprei em novembro/2012, está na garantia e pretendo aguardar mais um pouco para decidir o que fazer. Talvez eu compre a garantia e extendida e deixe para consertar bem no futuro. Não seria nada mal levar na futura Apple Retail Store no Rio de Janeiro e ganhar um iMac do modelo mais recente, kkk. Depois do relato do colega estou com receio de deixar o iMac em uma autorizada.

 

Se está com problema, então não tem que pensar, leva logo em uma AT. Já precisei enviar mac via correios (com seguro contra extravio) para uma AT e tudo correu sem problemas. Poderia ter dado pepino? claro que sim, mas não é por isso que vou deixar um mac em casa com problemas, mas ainda na garantia.  

Editado por Maddo Garan

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Quase tive um infarto ao ver a foto! :wacko:

 

Juliano corra atrás do prejuízo, não deixe isso barato e coloque a Apple na jogada para tentar resolver isso. E seja rápido, o mais rápido mesmo, para não alegarem que isso ocorreu depois da entrega.

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