Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
GustavoMuniz

Upgrade - Macbook Pro (mid 2009)

Posts Recomendados

Galera, tenho um Macbook Pro mid 2009 e pretendo fazer um bom upgrade nele. No geral, ele ainda está ótimo, não acho que valha a pena comprar um novo por enquanto. Ele anda um pouco (muito) lento, mas não sei se o problema é a RAM ou o HDD dele. Pretendo comprar 2 pentes de 4GB, e quem sabe, um HD SSD de 128 e fazer o tal Fusion Drive (É isso mesmo?). Será que vale a pena? Esse mac, por ser antigo, roda legal o SSD? Ou seria melhor comprar um HDD de 1TB mesmo? Meu HD é de 256 GB e tem só 10 disponível. Não que precise de muito espaço, tenho um imac com HDD de 1TB que uso pra guardar os arquivos, o macbook só está cheio por "preguiça" mesmo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E seria mais opção trocar a memória ram primeiro, ou colocar um SSD no fusion drive? Por enquanto não da pra fazer os dois kk

SSD sem duvida.. tenho um 2009 tambem, fiz o fusion drive ficou outra maquina.. de 4gb para 8gb a diferença foi boa, mas concentrada quando havia muito aplicativo aberto.. o SSD melhora tudo..

Compartilhar este post

Link para o post

Pra fazer o fusion drive teria de matar o leitor e colocar o ssd no lugar dele pra trabalhar em conjunto com o hdd, Eu colocaria mais ram, tirava a preguiça, uhauhahuauha, dando uma limpada nele e faria uma instalação limpa. Depois decidiria se comprava um ssd pra ficar como principal ou se faria a configuração do fusion drive. Segue o tópico explicando : http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/55603-macbook-pro-early-2011-rodando-fusion-drive-como-ativar-o-fusion-drive/?hl=%2Bfusion+%2Bdrive

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe, no geral eu uso pra tocar só. No geral, ele costuma dar uma engasgada quando to usando mais de um programa (Nem que seja Safari + Chrome + iTunes). Ai é que fica a dúvida, se o SDD vai dar mais força que o upgrade de RAM.

Luiz, eu to pensando em fazer isso mesmo. Até porque, fica mais barato por enquanto. Até pensei em tirar o HDD do iMac e por aqui, já que o iMac eu uso raramente, mas parece que é extremamente complicado de abrir.

Compartilhar este post

Link para o post

Se só da problema quando há varios programas abertos, segue a linha do Luiz e coloca o upgrade de RAM! quando folgar um pouco, vai no fusion drive.. (SSD apenas, acho limitado)

Felipe, no geral eu uso pra tocar só. No geral, ele costuma dar uma engasgada quando to usando mais de um programa (Nem que seja Safari + Chrome + iTunes). Ai é que fica a dúvida, se o SDD vai dar mais força que o upgrade de RAM.

Luiz, eu to pensando em fazer isso mesmo. Até porque, fica mais barato por enquanto. Até pensei em tirar o HDD do iMac e por aqui, já que o iMac eu uso raramente, mas parece que é extremamente complicado de abrir.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Gustavo. Estou na mesma situação que você. Só que eu já coloquei mais 4GB de RAM Corsair. Melhorou um pouco, mas não foi aquela maravilha não... O meu é de 15' com processador de 2.8  Vou partir agora para um SSD.

Este MID 2009 é SATA II certo? Alguém sabe informar se eu colocar um SATA III (que é retro compatível) terei algum ganho de velocidade no SATA II? Ou é melhor pegar um SATA II mesmo (Ou um III mais lento?)

Compartilhar este post

Link para o post

SSD sem duvida.. tenho um 2009 tambem, fiz o fusion drive ficou outra maquina.. de 4gb para 8gb a diferença foi boa, mas concentrada quando havia muito aplicativo aberto.. o SSD melhora tudo..

Felipe, qual SSD voce colocou nele? Vc usa qual MACOS? Deixou o HDD original no lugar do leitor? Alguem sabe se da para fazer RAID no MAC? Ou melhor o Fusion mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe, qual SSD voce colocou nele? Vc usa qual MACOS? Deixou o HDD original no lugar do leitor? Alguem sabe se da para fazer RAID no MAC? Ou melhor o Fusion mesmo?

Coloquei o OWC Electra 3g (Sata II) 128gb

Fiz o upgrade no Lion e depois de alguns meses fiz a instalação do ML.

O HD original foi para o leitor de DVD, pois este slot só chega a velocidade Sata II.

Sim da para fazer RAID no MAC, procura aqui no forum.

Recomendo muito fusion drive.. é tudo isto que falam mesmo.

PS: Comprei Sata II por engano, o melhor é usar o Sata III que é compativel na baia principal do mac 2009.

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a pena!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Rick Levy
      Olá!
      Meu Macbook Pro Mid 2012 originalmente veio com uma HD de 750Gb.
      Recentemente substitui o leitor de DVD por uma SSD de 250Gb. A intenção é deixar na HD original arquivos antigos e de pouco acesso/uso.
      Adquiri iCloud Drive 200Gb e nele subi arquivos que estavam na HD original do meu MacBook.
      Porém vejo que esses arquivos além de estarem no iCloud Drive (visualizo todos eles quando entro no iCloud.com e também através do app Arquivos do iPhone) estão também ocupando um espaço na SSD (conforme mostram imagens em anexo). 
      Ressalto que esses arquivos que subi no iCloud vieram direto da HD e nunca estiveram na SSD.
      Por que esses arquivos ocupam espaço na SSD? 
      Minha intenção ao assinar o iCloud era justamente liberar o máximo de espaço possível nos 2 discos rígidos internos - tanto a HD antiga (de 750Gb) como a SSD nova de 250Gb).
      Alguém pode me explicar se estou fazendo algo de errado?
      Abraços e aguardo retorno.

• Por Rick Levy
      Olá!
      Recentemente substitui o leitor de DVD por uma SSD de 250Gb. A intenção é deixar na HD original arquivos antigos e de pouco acesso/uso.
      Adquiri iCloud Drive 200Gb e nele subi arquivos que estavam na HD original do meu MacBook.
      Porém vejo que esses arquivos além de estarem no iCloud Drive (visualizo todos eles quando entro no iCloud.com e também através do app Arquivos do iPhone) estão também ocupando um espaço na SSD (conforme mostram imagens em anexo). 
      Ressalto que esses arquivos que subi no iCloud vieram direto da HD e nunca estiveram na SSD.
      Minha intenção ao assinar o iCloud era justamente liberar o máximo de espaço possível nos 2 discos rígidos internos - tanto a HD antiga (de 750Gb) como a SSD nova de 250Gb).

• Por Rick Levy
      Olá!
      Porém vejo que esses arquivos além de estarem no iCloud Drive (visualizo todos eles quando entro no iCloud.com e também através do app Arquivos do iPhone) estão também ocupando um espaço na SSD (conforme mostram imagens em anexo). 

• Por Lucas Zambotti
      Olá pessoa todas as vezes que tento instalar o MacOs Catalina no meu SSD ele dá a seguinte mensagem, alguém sabe como resolver?

• Por Bemhidratada
      Possuo um iPhone SE 16gb, que estava sem memória. 
      baixei o Google Fotos, fiz backup, apaguei todas as fotos e vídeos da galeria. 
      Até aí ok, tudo deu certo. 
      Mas, vi que meu app fotos ainda ocupa mais de 3gb mesmo vazio. 
      O que fazer?

• Por Rodrigo_Braga
      Olá! Tenho um desktop iMac 21pol mid2010, 3,2ghz Intel Core i3, 4gb 1333mhz ddr3, Gráficos Ati Radeon hd 5670 512mb.
      Ele está lento e gostaria de dar uma sobrevida. O que seria mais indicado para um upgrade: aumentar a memória de 4gb para 16gb (máximo), instalar um SSD, ou ambos (vale a pena ambos)?
      Obrigado. Rodrigo
    • Por victorgama
      MacBook Pro 15", 16GB RAM, 2019
      2.6 GHz 6-Core Intel Core i7
      Radeon Pro 555X 4 GB
      Intel UHD Graphics 630 1536 MB

7 meses de uso, garantia da Apple até Outubro/2019

A máquina está impecável, vai na caixa.
      Possui apenas um detalhe na lateral superior direita da tampa.

Valor: R$ 14.000,00
      Anúncio Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1536453414-macbook-pro-15-2019-16gb-256gb-ssd-_JM?quantity=1&variation=56778620050
      Entrego em mãos em SP Capital.
      Não aceito trocas.

• Por Fernando Braz
      QUERO R$5000

macOS High Sierra
      iMac 27-inch, Mid 2011
      Processador 3,4GHz Intel Core i7 Quad-Core
      Memória 16GB 1333 MHz DDR3
      Disco de Inicicialização 480GB SSD + Sata de 1TB
      Gráficos AMD Radeon HD 6970M 2GB
      Thunderbolt de até 10GB/s x2
      Não acompanham Magic Mouse e Keyboard.
      Máquina impecável, pra trabalhos pesados já que a uso para edições de vídeos no Premiere e também para lazer no Netflix, qualidade de imagem incomparável.
      Apenas venda ou troca apenas por macbook e imac similares de anos superiores.
      Parcelo em 12x com taxas e juros por conta do comprador.
      Sou da capital de SP - Zona Sul.

• Por AlvaroDias
      Bom dia, comprei um MacBook Pro Retina mid 2013, aposentei o meu antigo mid 2012, gostaria de indicações para upgrade de ssd, ja que o mesmo nao tem o ssd soldado na placa.
      Vi esse modelo que precisaria de uma adaptador vendido por 14 reais: SD WD Green M.2 2280 4800GB - WDS480G2G0B - Western Digital
      porem sera que a velocidade é maior que o que vem de fabrica no macbook?

Grato.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      49.692
    • Total de Posts
      421.388
  • Criar Novo...