Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro ainda sofre de Aquecimento?


GusRocket

Posts Recomendados

Ola pessoal,

Sou novo por aqui mas já tenho certa experiência em Mac, não por ser usuário a muitos anos mas por fuçar muito.

A cerca de 4 meses comprei meu primeiro MAC, um iMac 20 polegadas com 2.66Ghz. E desde então não quero mais nada, meu laptop, um sony 17 polegadas virou enfeite pois não sinto nem vontade de utiliza-lo.

Agora estou querendo troca-lo pelo novo MacBook Pro. A única questão é que li muita gente falando do problema do aquecimento dele, e que o macbook é o patinho feio da apple, que acaba dando muito problema, etc... tenho dois amigos que tiveram seus MacBooks Pro queimados devido super aquecimento.

Gostaria de saber a opinião de vocês, se isso ainda acontece e se vale a pena o Apple Car de 3 anos, que hoje vi por 1000 reais! :P

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

ola cara, boa noite.

então, eu tenho um MBP, realmente ele esquenta pra cacete.... quando é reder então, nussa, é de queiimar a mão (se vc colocar ali atrás, pertinho da bateria, perto da tela.....

agora... temos N formas de nao deixar q isso aconteça... MTA, MTA gente q tem MB ou MBP so fecha ele e mete na mochila, em repouco, eu SEMPRE desligo, esse bafo dele é ruim... se por qq motivo ele liga (eu ja isso varias vezes nos deles) ai vai ficar um forno...

MAS, fora isso, tem formas de vc dissipar esse calor... eu tenho uma estrutura que levanta ele, e ajuda bastante... agora, dias mto quentes, verão zao agora, e usando ele no gas total, nao tem como fugir de um ar ou ventilador ligado na bunda dele..

n tem como cara, ter uma puta maquina sem esquentar... num tamanho daqueles ai,e, claro, tudo de aluminio...

bom, era isso, essa e MINHA opiniao :P

abs

mendel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um também e esquenta demais, principalmente se você usar em cima de algo que absorva a temperatura tipo um travesseiro ou na cama.

MBP é máquina de gente grande mas esquenta proporcionalmente também. Ah o meu não é o último modelo, é o anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que eu imaginava mesmo. Será que o MacBook normal também esquenta tanto ou só o Pro, ainda não decidi qual irei comprar e por isso estou na duvida.

Aqui tenho ar condicionado, sempre esta uns 20 graus.. por isso acho que terei menos problemas, o imac fica sempre em torno de 45 graus.

Ahh. alguem me recomenda revendedores bons que parcelam? E o Apple Care, 1000 reais, vale?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, ja trabalhei com MB tb... esquenta BEMMMMMMM menos...

mas amigo, de boa, na MINHA opiniao um MB nao vale a pena, se vc quer maquinao, pega um PRO e ja era... se eh pra investir....

ainda mais que vc tem ar ai, fechou todas, nem precisa de acessorio algum... ta pra la de bom, geladinho...

cara, eu n comprei no meu, ate pqveio de fora, mas comprando aqui.. aj eh taoo caro! putz.. eu ainda assim nao compraria apple care, acho que o produto eh MTO bom, e tem um ano de garantia, ta bom ne? 1000 conto! se ainda fosse uns 250, 300 como nas lojas ai...

enfim, caum caum! abraços,

mendel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara depende do seu uso!

eu acho mil vezes melhor via BC... ai vc liga ele no que precisar e ja era... parallels eh fod*.. por mais maquinao q vc tenha, vai ficar pesadinho... eu ODEIO coisa lenta.. ja comprei um MBP pra nunca mais ter lentidao...

poe um vista home e ja era, vai ficar um doce...

A PROPOSITO: onde vc vendeu tao rapido?? tenho um HTC pra vender (rapidinho, hein?) hehe

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macbook Pro QUEIMADO? Vixe... que zica hein... com certeza aconteeu algo muito errado por aí.

O Macbook Pro é um "desktop" é uma puta máquina, e pra isso, ela tem que esquentar mais que as outras mesmo. Máquinas com o mesmo tipo de hardware mas que não são macs também esquentam bastante.

Além disso, o case do macbook pro é próprio pra dissipar calor.

Tanto é que a Apple mesmo não recomenta a utilização do macbook pro no colo durante tempo prolongado e ela toma o maior cuidado e não se referir a ele como laptop e sim como notebook.

Agora, problema de super aquecimento, alguém deve ter deixado passar alguma coisa de errado aí, é interessante olhar a temperatura de vez em quando mas é bom lembrar que até 100o C ele aguenta e quando a temperatura chega a um ponto que vai prejudicar a máquina ele desliga sozinho.

Então, sei lá, eu tenho um MBP e não me arrependo nenhum um pouco... compraria novamente se fosse hoje...

A vantagem do iMac é o monitorzão parrudo heheheeh :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente 1000 é caro para o apple care, mas vale a pena!! o meu em junho queimou a placa lógica, e se não tivesse garantia teria morrido com R$ 2350 de preju.

olha, ja trabalhei com MB tb... esquenta BEMMMMMMM menos...

mas amigo, de boa, na MINHA opiniao um MB nao vale a pena, se vc quer maquinao, pega um PRO e ja era... se eh pra investir....

ainda mais que vc tem ar ai, fechou todas, nem precisa de acessorio algum... ta pra la de bom, geladinho...

cara, eu n comprei no meu, ate pqveio de fora, mas comprando aqui.. aj eh taoo caro! putz.. eu ainda assim nao compraria apple care, acho que o produto eh MTO bom, e tem um ano de garantia, ta bom ne? 1000 conto! se ainda fosse uns 250, 300 como nas lojas ai...

enfim, caum caum! abraços,

mendel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Cara eu tenho um MacbookPro de 15 e realmente esquenta BEM. Mas penso q isso é pelo case ser de alumínio e estar justamente dissipando o calor, ai sentimos com a mão e a tendencia é achar q ele esquenta demais, mas na verdade é o contrário. Esse calor dissipado estaria "preso" la dentro se não estivesse sendo dissipado, enfim, nao acho q ele esquente tao mais q outros notebooks da mesma categoria e sim q sua dissipação de calor é q é diferente e quem sabe até mais eficiente.

mesmo assim por ser um investimento muito alto e ser minha ferramenta de trabalho eu uso ainda um cooler pra notebook, desses q ficam por baixo ventilando. Aí já ajuda legal e ele fica só morninho...

Queria saber de alguém com o modelo novo como q está essa coisa de esquentar... mudou ou tá igual. E aí, alguém com o modelo novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um MacBook Pro com um processador de 2,6GHz, e posso dizer que o Mac esquenta bastante, mas até hoje, não me atrapalhou.

Quando a temperatura ambiente está 30ºC, o MacBook chega à 85ºC rapidinho. Como uso ele na escola, onde a temperatura da sala é de uns 19ºC, não tenho tantos problemas aquecimento. No ar-condicionado, o MacBook fica em uns 60ºC, no máximo!

Editado por Rodolfo Belentani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Cara eu tenho um MacbookPro de 15 e realmente esquenta BEM. Mas penso q isso é pelo case ser de alumínio e estar justamente dissipando o calor, ai sentimos com a mão e a tendencia é achar q ele esquenta demais, mas na verdade é o contrário. Esse calor dissipado estaria "preso" la dentro se não estivesse sendo dissipado, enfim, nao acho q ele esquente tao mais q outros notebooks da mesma categoria e sim q sua dissipação de calor é q é diferente e quem sabe até mais eficiente.

mesmo assim por ser um investimento muito alto e ser minha ferramenta de trabalho eu uso ainda um cooler pra notebook, desses q ficam por baixo ventilando. Aí já ajuda legal e ele fica só morninho...

Queria saber de alguém com o modelo novo como q está essa coisa de esquentar... mudou ou tá igual. E aí, alguém com o modelo novo?

Cara, comprei o MBP Aluminium de 15'' e é justamente por isso que estou lendo esse post hoje, com o Mac OS meu note nao esquenta nao cara, fica super de boa, ate quando e forçado ao extremo ele não chega a pelar, agora, quando eu entro no Vista pelo Boot Camp a história muda, ele começa a esquentar assim que liga, comecei a ler sobre e foi por isso que encontrei esse post, já li que o Windows não tem um controle tão bom de temperatura ( quanto ao ligar e desligar a ventoinha, etc ) como o Mac OS, mas o fato é que vim procurar apenas por uma pequena preocupação com a diferença de temperatura do notebook quando com os OS's, mas não chega a ser muito preocupante, até mesmo porque, como o colega ai em cima disse, ele nunca chegou a desligar por causa de temperatura comigo, e eu uso ele geralmente para jogos no Windows, o que tornam as coisas ainda mais complicadas rsrs... Antes de comprar o MBP eu havia comprado um Vaio de 17'' assim como o do GusRocket, creio que deve ter sido o mesmo modelo, mas assim como ele desisti, acabei devolvendo à loja em uma semana e fiz o pedido do MBP, com certeza que não me arrependo nem um pouco, até o Windows funciona melhor em um Mac... Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...