Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Mac Mini Comprar


tarlanbrunet

Posts Recomendados

Amigos, estou com uma duvida terrível em relação a qual modelo do Mac Mini escolher; com i5 ou i7?

Bem, como o i5 é o 'dual', fico com um pé atrás. De fato creio que não exijo muito, trabalho com música rolando, (Excel e word) e internet. Mas vez o outra gosto de fazer edição de vídeos (o iMovie roda liso no i5?) e é provável que eu instale o Windows nele, por conta de determinados softwares que ainda não tem para Mac.

E ai, será que o Mac com i5 é suficiente, ou levo o i7? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

As diferenças do i7 pro i5 não são tantas assim, o i7 ganha desempenho em vários programas profissionais por conta dos núcleos extras e do hypertreading, mas não são todas as aplicações que conseguem ou podem tiras proveito disso, já um upgrade de RAM e/ou ssd oferecem mais desempenho em todos os cenários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Se você não pretende trocar de Mac por um bom tempo, o recomendável seria ir de i7, 256 GB SSD (disco de estado sólido) e 8GB RAM, pois com o tempo, os aplicativos vão sendo cada vez mais pesados e teria que fazer um upgrade caso escolha a menor configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu dilema na compra do Mac Mini é o mesmo: i5 com mais RAM e ssd ou i7?

Até então estou tendencioso a comprar o i7 e, com o tempo, aumentar RAM e colocar ssd. O que acham?

P.s: sou arquiteto e trabalho muito com cad, edição de imagens e renderizacoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu dilema na compra do Mac Mini é o mesmo: i5 com mais RAM e ssd ou i7?

Até então estou tendencioso a comprar o i7 e, com o tempo, aumentar RAM e colocar ssd. O que acham?

P.s: sou arquiteto e trabalho muito com cad, edição de imagens e renderizacoes.

 

O problema das máquinas atuais não é processador, e sim o HD mecânico, então EU acho que se vc comprar um i5, colocar um SSD e 8GB/16GB de RAM, vai ter uma super máquina.

 

Ah, sem contar um bom monitor também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Fiquei meio sumido* hehe

 

Galera, agradeço a ajuda. De fato vou de i5 mesmo, ainda mais agora que a Apple teve a bondade <_< de aumentar os preços dos Macs. O modelo básico com i5 está por R$ 2.200,00 no site Extra + Frete gratis, preço que já não se encontra em outros lugares. Infelizmente meu orçamento está um pouco apertado agora e como estou há 5 meses com uma carroça, porque meu velho note deu pau, vou pegar ele. Já tenho planos para colocar 8GB de RAM e posteriormente instalar um SSD.

Valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...