Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre compra de Macbook White


RaphaWisnesky

Posts Recomendados

Olá,

Sou novo aqui, esse é meu primeiro post e gostaria de saber a opinião de vocês sobre uma compra de um Macbook White.

Meu amigo quer me vender um MBW por R$500. O preço baixo tem uma explicação.

Ele está com a tela rachada no meio e vem sem o carregador.

Estive pesquisando e o preço da troca de tela é R$400 e o carregador é R$200.

Eu não sei o modelo exato do MBW porque não consigo ligar ele, devido a falta do carregador.

Acredito que a configuração dele seja:

 

Core 2 Duo

2GB de Ram

320GB de HD

 

Não tenho certeza, mas acho que é isso.

 

Gostaria de saber se vocês acham que vale a pena compra ele por R$1100 (preço total) e se ele consegue atender as minhas necessidades que são: edição de áudio e vídeo. ver filmes em HD e, eventualmente jogar alguns jogos (mesmo sabendo que com essa configuração não irei jogar jogos recentes).

 

Desde já agradeço a atenção,

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Sou novo aqui, esse é meu primeiro post e gostaria de saber a opinião de vocês sobre uma compra de um Macbook White.

Meu amigo quer me vender um MBW por R$500. O preço baixo tem uma explicação.

Ele está com a tela rachada no meio e vem sem o carregador.

Estive pesquisando e o preço da troca de tela é R$400 e o carregador é R$200.

Eu não sei o modelo exato do MBW porque não consigo ligar ele, devido a falta do carregador.

Acredito que a configuração dele seja:

 

Core 2 Duo

2GB de Ram

320GB de HD

 

Não tenho certeza, mas acho que é isso.

 

Gostaria de saber se vocês acham que vale a pena compra ele por R$1100 (preço total) e se ele consegue atender as minhas necessidades que são: edição de áudio e vídeo. ver filmes em HD e, eventualmente jogar alguns jogos (mesmo sabendo que com essa configuração não irei jogar jogos recentes).

 

Desde já agradeço a atenção,

Abs!

 

Rapaz, o preço é realmente em torno disso, 1100, mas veja o modelo específico também da controladora de vídeo. =) o Ideal é colocar 4GB de RAM =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, o preço é realmente em torno disso, 1100, mas veja o modelo específico também da controladora de vídeo. =) o Ideal é colocar 4GB de RAM =)

Ah sim. Eu acho que o modelo do vídeo é NVIDIA GeForce 320M com 256MB, mas não tenho certeza se isso é exclusivo do MBW 2010 ou 2009

isso fora saber se a placa lógica, bateria, memória, hd, sistema de refrigeração..... estão oks...

e para os fins que você disse, acredito eu que não compensa (mera opinião)

Eu acho que tá tudo ok sim. Mas no caso, nem pra edição ele serve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser que sirva, pode ser que não...

na facul fizemos um projeto de um video de 10 segundos (tá certo que foi em um PC, mas acredito q a comparação te ajudará no ponto que quero chegar)
a compilação do projeto demorou 4 horas em um i7 quad-core (2 geração - top na época) 8gb ram... um notebook top... (mas não um mac hehe)
e demorou isso tudo para 10 segundos, está certo que foi uma criação ponto por ponto (vóxel) utilizando Blender, e não uma edição de video...

o mesmo projeto no meu desktop da época.... um core 2 duo, 4gb (ddr2)... fiz os testes aqui e ficou mais de um dia compilando o mesmo projeto...

 

dai a diferença de hardware no mac, deve seguir a mesma lógica (acredito eu, me corrijam se eu estiver errado por favor)

 

--edit

 

se for fazer video para youtube vai servir tranquilamente hahaha....

mas para uso profissional a conversa é outros 500....

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser que sirva, pode ser que não...

na facul fizemos um projeto de um video de 10 segundos (tá certo que foi em um PC, mas acredito q a comparação te ajudará no ponto que quero chegar)

a compilação do projeto demorou 4 horas em um i7 quad-core (2 geração - top na época) 8gb ram... um notebook top... (mas não um mac hehe)

e demorou isso tudo para 10 segundos, está certo que foi uma criação ponto por ponto (vóxel) utilizando Blender, e não uma edição de video...

o mesmo projeto no meu desktop da época.... um core 2 duo, 4gb (ddr2)... fiz os testes aqui e ficou mais de um dia compilando o mesmo projeto...

 

dai a diferença de hardware no mac, deve seguir a mesma lógica (acredito eu, me corrijam se eu estiver errado por favor)

 

--edit

 

se for fazer video para youtube vai servir tranquilamente hahaha....

mas para uso profissional a conversa é outros 500....

Esse problema com renderização vai complicar e não comigo. Eu tô pra começar ano que vem a faculdade de cinema, mas atualmente meus projetos só se limitam a uma qualidade de youtube mesmo, até porque eu evito criar um vídeo com um tamanho grande e qualidade absurda porque a taxa de upload aqui da minha internet não é das melhores. Então se o desempenho dele for satisfatório nesse aspecto pra mim tá ótimo =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo desse MBW é MID 2010

 

Sei lá mas acho que esse é o tipo de barato que sai caro no final.

Além dos reparos, pense que pra trabalhar com vídeo você vai precisar de memória RAM e um disco rápido Híbrido ou SSD (pra compensar o processador e vídeo antigos) que já traria um gasto extra de uns R$750,00.

 

Considerando isso eu acho que você conseguiria ultrabooks por preços melhores e com processamento muito melhor do que esse MBW.

Considere a compra de um modelo um pouco mais atual de preferência com arquitetura Core i e video dedicado.

 

Enfim, resumindo, não compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo desse MBW é MID 2010

 

Sei lá mas acho que esse é o tipo de barato que sai caro no final.

Além dos reparos, pense que pra trabalhar com vídeo você vai precisar de memória RAM e um disco rápido Híbrido ou SSD (pra compensar o processador e vídeo antigos) que já traria um gasto extra de uns R$750,00.

 

Considerando isso eu acho que você conseguiria ultrabooks por preços melhores e com processamento muito melhor do que esse MBW.

Considere a compra de um modelo um pouco mais atual de preferência com arquitetura Core i e video dedicado.

 

Enfim, resumindo, não compensa.

 

Exatamente o que eu penso: Não compensa não.

 

Primeiro porque a máquina é anterior a 2011.. acredito que 2011 foi o ano em que os MBW foram descontinuados.

 

Segundo por conta dos reparos que farás e os gastos pra realizar esses reparos.

 

Terceiro porque pra rodar renderização de vídeos, mesmo que não agora, mas futuramente e tu vais renderizar mesmo.. precisarás muito mais que um Core 2 Duo com 2 ou 4 ou 8 GB de ram, vai precisar de mais processador, de mais vídeo, de mais gpu.. de mais tudo

 

Quarto porque esse processador já tá mais que saturado e cansado, mesmo que não tenha sido tão exigido. Isso porque hoje os aplicativos seguem recebendo atualizações diárias e com tantas atualizações acabam ficam lentos em processadores mais antigos e mesmo que gastes mais colocando um SSD (e seria um grande custo porque armazenar vídeos exige espaço e SSD é caro) mesmo que colocasse o SSD ele não resolveria a questão da lentidão que poderá ser causada por conta das atualizações dos aplicativos.

 

E aumentar a memória não vai resolver isso pois o MBW perderá por conta do clock antigo.

 

O que eu sugiro: ou tu pegas um Mac melhor e mais atual e que te servirá pra tua faculdade.. ou aguardas o tempo de iniciar e vais juntando uma graninha para comprar uma máquina a tua altura e que te será útil por muito tempo e sem gastos adicionais além da conta.

 

Se precisas de um Mac baratinho para o dia-a-dia, veja aqui nos Calssificados ou pense em um iPad e posteriormente pegue o Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com a iFernanda.

 

Sem contar, que como foi dito ai em cima, tem maquina dessa por 1200 reais por ai, não vale o stress de vc arrumar essa com problema.

 

Minha namorada herdou meu MBW ( desse mesmo modelo, Unibody ) apesar de ser um c2d está com 4 gb de memoria e SSD de 128, e para o "basico"  é uma otima maquina.

 

Lembrando que a placa mae desses MBW Unibody é a "mesma" do MBP, que suporta 8 GB de ram, porém sempre vai ter a limitação do processador antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...