Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Thalles Richard 🔬👨🏽‍⚕️🩺👨🏻‍🔬
      Ola, pessoal
      to com um MacBook White, ano 2006, Mac OS X 10.6.8
      nao abre nada direito, sera que tem jeito para atualizacao?
      Nome do Modelo: MacBook
        Identificador do Modelo: MacBook2,1
        Nome do Processador: Intel Core 2 Duo
        Velocidade do Processador: 2 GHz
        Número de Processadores: 1
        Número Total de Núcleos: 2
        Cache de L2: 4 MB
        Memória: 2 GB
      Velocidade do Bus: 667 MHz
        Versão da ROM de Inicialização: MB21.00A5.B07
        Versão do SMC (sistema): 1.13f3
        Número de Série (sistema): 4H6480KAWGP
        UUID do Hardware: 00000000-0000-1000-8000-0017F232F294
        Sensor de Movimento Brusco:
        Estado: Ativado
       
      O QUE DA PRA FAZER COM ELE?
    • Por cesarktt
      Possuo um MacBook 6,1, o White de 2009 no caso.  Ele no momento está com 4GB de ram é um ssd de 500GB, mas eu gostaria de saber se é possível eu fazer um upgrade no processador dele Core 2 Duo para um Core i5, e aumentar para 8GB de ram, porém não encontrei em lugar algum informações se ele suporta, por ser muito antigo, desde já obrigado pelas respostas.
    • Por Raul Duelis
      Fala galera! Blz?
      Qual o sistema mais recente que consigo instalar no MacBook White 4,1, Sem ter bugs?
      Instalei o Mountain Lion mas a versão 10.8.4. ademais, não consigo atualizar o iTunes. 
      Já coloquei o Yosemite mas fiquei com os problemas de áudio, brilho e de não poder colocar o Mac em repouso. 
      Se alguém puder me ajudar, agradeço!
       
      Abraços!
    • Por Raul Duelis
      E aí, pessoal! Tudo blz?
      Tenho um MacBook White 4,1 (early 2008) e, como ele só atualiza oficialmente até o Lion, tentei instalar outras versões do MacOS. Instalei o Yosemite e então vi que o desempenho não fica nada legal, principalmente devido a bugs como o de abaixar a tela e ela não voltar depois, do áudio e do brilho da tela. 
      Decidi, então, instalar o Windows nesse MacBook, pois o desempenho do sistema é consideravelmente melhor. Como não queria tirar o OS X dele, com o próprio Boot Camp fiz dual boot nele. Infelizmente não há como atualizar esse MacBook direto para o Windows 10 com esse software da Apple, então atualizei primeiro para o Windows 7. Antes de começar a instalar ele no Mac, salvei o Software de Suporte do Boot Camp para Windows (usarei a sigla "SSBCW" para me referir a ele) em um pendrive e prossegui.
      O Windows 7 rodou super liso nesse Mac, sem engasgos, porém sem que o áudio, brilho da tela e câmera funcionassem. Pluguei o pendrive e fui executar o SSBCW, quando me surpreendi com a mensagem de erro que dizia não ser suportado com esse computador - contrariando a história de que o Boot Camp Baixa os drivers e instalador específicos de cada Mac - e imaginei que houvesse algum erro de arquivo. Alternei para o OS X, formatei o pendrive e reinstalei o SSBCW nele. Tornei a voltar para o Windows 7 e prossegui para a instalação dele, que continuou com o mesmo erro. Tentei baixar outras versões do Boot Camp mas não encontrei nenhum que funcionasse. 
      Após muita dor e sofrimento, descobri que isso é um erro que, por incrível que pareça, tem fácil solução. 
      Você deve retirar a pasta do pendrive e colá-la diretamente no "Disco Local C" e, feito isso, executar o Prompt de Comando. No CMD, vc executará os seguintes comandos:
      Digite "cd..", (sempre sem aspas" e aperte a tecla enter.
      Digite novamente "cd.." e tecle enter.
      Digite, agora, o comando "cd WindowsSupport\Drivers\Apple" e tecle enter novamente.
      Por fim, digite "msiexec /i BootCamp64.msi" e aperte enter.
      O SSBCW será executado sem erros e instalará todos os driver necessário ao completo funcionamento do Mac com o windows. Quando ele terminar, será solicitado que você reinicie sua máquina. Feito isso, com uma cópia do Windows 10 em mãos - que, caso você não tenha, poderá baixar diretamente no site da Microsoft (https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10) - inicie o instalador e deixe que o computador prossiga com a instalação. Será necessário ter uma chave de ativação para prosseguir. Se você não tiver uma, poderá utilizar a chave "W269N-WFGWX-YVC9B-4J6C9-T83GX". Ela não ativará o seu Windows, mas permitirá que você prossiga com a instalação, requisitando a ativação do windows ao término. Recomendo, no entanto, que utilize uma cópia original do Windows 10.
      Pronto! O seu MacBook White 4,1 executa agora o Windows 10 sem maiores problemas.
      Considerações finais: 
      1 - O Windows 7 funciona de forma bastante fluida. Parece que o sistema nasceu para ele. Já o Windows 10, apesar de rodar razoavelmente bem, é mais lento. se instalado em um HD de 5400 RPM. Refiz um processo em um SSD e ficou bem melhor. Se você não tiver um SSD e quiser um desempenho melhor, recomendo que mantenha o Windows 7.
      2 - Apesar de ser mais trabalhoso, fiz a instalação do Windows 10 a partir do 7 devido a compatibilidade dos drivers. O MacBook White 4,1 não suporta de maneira natural o Windows 10. No assistente do Boot Camp, a única opção disponível é a de instalar o Windows 7.
      3 - Quase tudo continua funcionando normalmente no Windows 10. Quase porque até este momento, não consegui ajustar o brilho da tela (o que era possível no Windows 7). Trackpad funciona com alguns gestos, mas achei estranho o fato dele não reconhecer toques como cliques, sendo necessário pressionar o botão do trackpad. Até o momento, o clique com o botão direito não funciona (ainda não consegui descobrir algo para ajustar isso, mas esses dois últimos fatores já não funcionavam no Windows 7.
      4 - O áudio funciona normalmente, mas é possível perceber um ruído (algo como um estouro, porém em volume bem baixo) ao ajustar o volume o no começo de qualquer tipo de som. Após fica absolutamente normal, sem ruídos ou qualquer outro tipo de interferência.
      5 - Em relação a bateria, a sensação que tive é que a autonomia fica um pouco melhor. Minha bateria, no entanto, tem menos de 100 ciclos e, talvez numa bateria mais velha a autonomia seja menor. 
      Se esses fatores estiverem Ok para você, e você quer um sistema realmente mais atualizado e com menos bugs do que um patch do Mac OS X Yosemite ou mais recente, vá em frente. Pode abaixar sua tela sem medo, inclusive, que o computador entra em repouso e depois volta.
      Bom, galera, irei atualizando este tópico conforme eu conseguir solucionar os problemas que descrevi. Se alguém já tiver passado por isso e conseguiu resolver o brilho e o trackpad, serei muito grato em ler.
       
      Forte Abraço!



    • Por Raul Duelis
      Fala galera! Blz?
      Tenho um MacBook White 4,1 Early 2008 e estou na luta para deixa-lo um pouco mais utilizável em pleno 2020. 
      Fiz um dual boot nele com o OS X Lion em uma partição e o Yosemite na outra (o qual estou utilizando para criar este tópico. Instalei sem problemas, resolvi alguns bugs gráficos... e só... 
      Apesar de estar rodando de forma razoável, não consigo reproduzir vídeos, como no youtube, pois não sai áudio. Ainda não testei com fones, pois o mais interessante é que funcione nos auto falantes. A transparência do sistema também é inexistente. Outra coisa que não consegui resolver nem mesmo com o cDock. Não consigo, ainda, ajustar o brilho da tela, que está constantemente no máximo. O interessante é que quando eu alterno para o Lion, coloco o brilho de forma que me agrade e retorno ao Yosemite, ele mantém. Isso, no entanto, é inviável de se fazer sempre que eu quiser alterar o brilho, até mesmo por que não pretendo manter dois sistemas no Mac.
      Outro ponto que me incomoda muito, e seria essencial resolver, é a questão do repouso. Não encontrei meio de colocar o MacBook em repouso sem sofrer com aquela bendita tela preta ao retornar, que não volta a exibir imagem por nada nesse mundo, a menos que eu force o desligamento do notebook. Instalei o "NoSleep", que é um quebra galho, e não uma solução, pois ele não põe o Mac em repouso, mas deixa a tela em funcionamento mesmo quando abaixada. Dessa forma o consumo de bateria é absurdo
      Fiz a instalação do Yosemite a partir de um tópico que encontrei aqui mesmo no fórum, publicado ainda em 2014 (https://forum.macmagazine.uol.com.br/topic/143822-tutorial-passo-a-passo-yosemite-em-macbook-antigo/). Se alguém puder dar uma ajuda, nem que seja reinstalando o sistema, ou deixar um patch que funcionem com este Mac (lembrando que o modelo que uso tem uma placa de vídeo Intel X3100 de 144mb, onboard), pois não encontrei nenhum. Tentei pelo dosdude1, mas nenhum dos patchs  que eles disponibilizaram oferece suporte a este MacBook.
      Bom, agradeço a todos que puderem contribuir com a menor ajuda que seja, pois não entendo muito do MacOS.
      Segue alguns prints aí, mostrando a questão da transparência.
      Vlw, galera! Grande abraço!


    • Por Tarsis Pereira dos Reis
      Estou querendo fazer upgrades no meu Imac 2009 core 2 duo.
      Ele atualmente tem 4gb de Ram apenas e pretendo aumentar para a capacidade maxima que são 16gb.
      porém procuro na internet e não acho referencia alguma de memória ram correta.
      quero colocar um kit de 2x8gb.
      Alguém tem algum link ou modelo que eu poderia usar?
      a principio é 1067mhz DDR3
    • Por Raul Duelis
      Fala galera. Tudo bem? Eu tenho um MacBook white que descobri ser do início da 2008. Ele é um core 2 Duo de 2.4ghz com 4gb de ram DDR2 e uma placa de vídeo integrada Intel com 144mb. Instalei esses dias o Lion nele e gostaria de atualizar para uma versão um pouco mais recente. O que me chamou a atenção, no entanto, é que, no site da apple, o MacBook White do início de 2009, com mesmo processador que o meu e memória RAM tbm DDR2, diferindo apenas na placa de vídeo (que tem 256mb) atualiza até o El Capitan. Nem a carcaça muda. O touchpad ainda tem o botão separado, igual ao meu. Tudo o que muda é a quantidade de VRAM. Nada mais. Como eu posso instalar o El Capitan no meu Mac? Alguém tem alguma dica? Alguém sabe, tbm, pq essa patifaria da Apple? Não tem nenhum sentido pro El Capitan não ser suportado por ele...
    • Por Raul Duelis
      Recentemente atualizei meu Macbook White 4,1, 2007, com intel Core 2 Duo 2.4GHz, 4 gb de RAM DDR2 para o Snow Leopard e tenho o interesse em atualizar para o yosemite ou mais recente. No entanto, ao tentar baixar qualquer coisa pela app store, ele fala que não foi possível baixar. Li, aqui no fórum, um usuário que conseguiu obetr a atualização do el capitan a partir de um snow leopard pela app store, mas eu não consigo baixar nada. Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

    • Por Didimm
      Bom dia.
      Alguem ja comprou iPad no mercado livre? Encontrei uma loja no Mercado livre com otima reputação e com o iPad Pro com um preço mais em conta que na loja da Apple, porém fico com o pé atrás. 
      Vi comentários e vi que o índice de satisfação dos clientes também é Bom, porém n emite nota fiscal!
      Tem problema se eles não emitirem a nota fiscal do produto? Eu perco alguma garantia sem a nota? Obrigado!
       
    • Por Anap
      Olá pessoal!
      Estou já a 3 dias lendo tudo que posso mas não consigo resolver meu problema! Peço uma ajuda a vocês.
       
      Meu MacBook White de 2007 estava com o OS X 10.6.8
      Mas no meu trabalho usamos o Google Drive. Não consigo trabalhar sem ele e ele não era mais suportado pelo sistema OS X 10.6.8
      Pesquisei por aqui e fui na AppStore baixar o El Capitain, durante o processo a internet caiu, eu pausei o download e mudei de local (logo, mudei de wi fi).
      Desde então ao ligar o Mac e fazer qualquer coisa ele trava... Reiniciei o computador consegui entrar na AppStore retomei o download e não vai, reiniciei no modo de segurança mas logo depois trava, reiniciei Comand + r e ele travava e na última vez após reiniciar ele trava até antes de aparecer a área de trabalho...
      Alguem sabe oq pode ter acontecido e se eu vou conseguir atualizar, ou até usar ele novamente? 
       
       
       
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      50.779
    • Total de Posts
      428.582
×
×
  • Criar Novo...