Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air 13" Mid-2011 - Problema Wi-Fi


HeitorCastro

Posts Recomendados

Pessoal, antes de tudo desculpa criar esse tópico, se for repetido ou inútil, pode apagar. Sei que problemas no Wi-Fi não são nada incomuns nos MBA e, principalmente, no OS X Mountain Lion, então vou resumir meu problema:

 

Ontem fui ligar meu MBA normalmente, conectou na minha rede Wi-Fi e depois apareceu que estava sem conexão com a internet, testei o diagnóstico que o ML oferece e não resolveu, reinicei modem/roteador e não resolveu, compartilhei o 3G do iPhone pelo Acesso Pessoal e funcionou de boa, e o Wi-Fi funcionando normalmente no meu notebook com Windows e nos meus outros iGadgets.

 

Tentei uma restauração mas, como não conectou a net, utilizou o sistema de recuperação pela internet e instalou o Lion no Mac, testei o Wi-Fi e funcionou normalmente. Nas configurações do meu roteador tava ativado 'Auto' para a seleção da banda de internet (como estava desde que configurei o roteador pela primeira vez), até aí tudo bem. Internet de boa, eu baixei o ML 10.8.4 de novo, para a minha surpresa (ou não), com a configuração padrão que estava, mais uma vez a net não rolou.

 

Fui no roteador e mudei de 'Auto', para banda 11, como vi em alguns foruns. Aí funcionou, mas, ao baixar algum arquivo, tipo uma fw do iPhone 5 (1,04Gb) a velocidade começa no máximo, e aí cai drasticamente, isso em todos os sites, inclusive no iTunes, tenho que ficar pausando e voltando o download para a velocidade normalizar. Já testei a banda 4 e 7 (está atualmente) e parece a mesma coisa. Também já fui no forum do OSXDayli e fiz a configuração de Localização, mas tudo dá na mesma. Não mexi em mais nada no roteador.

 

Minha dúvida: será hardware ou problema no Mountain Lion?

 

Minha net é de 20Mb, a taxa de download é 2Mbps normalmente. Só acho estranho começar com essa velocidade e depois de um tempo cair. Alguém que manja de wireless e roteador poderia me passar uma configuração legal? Roteador TP Link TL-WR941ND

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

uma coisa besta que pode ser que resolva....
apague as conexões de rede no ML e crie de novo, veja se funciona

 

palpite

 

uma duvida, quando baixou o ML 10.8.4, vc só atualizou o seu Lion, ou fez uma instalação limpa/completa?

vi alguns problemas com wifi de quem atualizou o para o ML e a mera "recriação" da conexão wifi no mac funcionou normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui para o 10.7 e acessei a Mac App Store pra baixar o ML e instalei.

 

Tentei por aqui mexer na rede mas não deu certo. Quando conecta, hora abre o site e hora não abre, e ao baixar arquivo, começa baixando legal e para de baixar durante o download. Pensando em voltar para o Lion, sinceramente. Ou colocar o Mavericks.

 

Só no Mac tá assim, no resto tá funcionando normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui para o 10.7 e acessei a Mac App Store pra baixar o ML e instalei.

Tentei por aqui mexer na rede mas não deu certo. Quando conecta, hora abre o site e hora não abre, e ao baixar arquivo, começa baixando legal e para de baixar durante o download. Pensando em voltar para o Lion, sinceramente. Ou colocar o Mavericks.

Só no Mac tá assim, no resto tá funcionando normal.

Por um problema em um iMac eu acabei pesquisando bastante sobre isto. Mas o meu era mais complicado pois a AirPort tinha sumido do OS X. Relatos de resoluções foram remover e criar nova conexão de rede, resetar PRAM e NVRAM e até uma reinstalação do zero. No meu caso, nada resolveu, concluindo a morte da AirPort mesmo. Siga estes passos: remova a conexão de rede, reinicie e resete PRAM E NVRAM, depois crie a conexão novamente e teste. Se a performance continuar a desejar, há chances de a AirPort estar pedindo aposentadoria.

Dificilmente a culpa seja do ML. Voltar ao Lion provavelmente nao mudará seu problema (mas quem sabe o teste vale a pena) e subir ao Mavs, bom, BETA É BETA, pode valer como teste "dá, não dá", mas não dá pra comparar corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que tava me deixando sem entender é que no Lion, deixando as configurações padrões do roteador, funciona de boa a net, sem precisar mexer em nenhuma configuração no Mac. Canal 'Auto' no roteador, e no ML essa configuração não rolava.

 

O único problema, até o momento, é a questão do download, começa no máximo e vai diminuindo, mas vezes até para. No iTunes, se baixo ou atualizo algum app, começa assim, as vezes vai até o fim na velocidade máxima e as vezes diminui. Quando diminui, dou 'Pause' no download e ao continuar, volta pro máximo, isso me deixa sem saber se é no Mac ou no roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...