Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Cristina Eleuterio

Recuperação do OS X Lion

Posts Recomendados

Olá!

Estou precisando muito formatar meu Mac, já vi alguns tutoriais online sobre como fazer e vi que precisaria do cd de instalação.

Meu Mac veio da loja com o OS X Lion instalado, o qual eu gosto muito e, no momento, não estou interessada em atualizar.

Gostaria de formatar meu Mac sem ter de substituir ou atualizar meu sistema operacional e li na assistência da Apple sobre o serviço de Recuperação.

Alguém sabe se funciona, quais são os problemas recorrentes, que outra solução eu poderia recorrer, sendo que realmente não quero ter que fazer um download pirata do Lion.

obrigada! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o seu já veio com o Lion de fabrica, voce nao precisa ter nem comprar o sistema operacional em disco, alias ele nem existe em CD. Há uma partição de recuperação que restaura seu Mac as condições de fabrica ( formatar) usando a internet.

Ai tem um link da Apple explicando o passo a passo  http://support.apple.com/kb/HT4718?viewlocale=pt_BR&locale=pt_BR

Esses processos irão reinstalar o Lion e não mudar a versao do sistema, problemas recorrentes não sei te falar, o unico incoveniente é que o processo usa a internet e dependendo da sua conexão irá levar umas horinhas para realizar o procedimento, e não há a menor necessidade de download de uma versão pirata, sendo que você já tem o sistema original.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Isabella Toledo
      Formatei meu macbook air seguindo esse tutorial (https://www.google.com.br/amp/s/www.infonova.com.br/artigo/como-formatar-um-mac/amp/), depois de finalizar isso no utilitário de disco fiquei meio perdida e reiniciei o notebook, ele inicializou com aquele ícone de planetinha girando e voltou pro menu que eu estava antes, selecionei pra instalar o sistema de novo (macOS Sierra) por volta de 20h, duas horas e meia depois ele não tinha terminado ainda de instalar, sendo que a “previsão” dada é que demora 6 minutos. Não sei se é normal demorar tanto... Depois voltei pro utilitário de disco pra função de reparador no disco que eu tinha formatado e ele diz que existe uma corrupção que precisa ser reparada e que eu preciso clicar em ok pra continuar mas ele não repara nada quando eu faço isso! Socorro
    • Por antoniojn
      Meu MacBook não está iniciando a recuperação via internet.

Tenho um MacBook Pro Mid 2009 que está com um HD zerado nele. Para instalar o SO, pesquisei e encontrei algumas combinações de teclas que devem ser usadas para reinstalar o SO via internet, porém nenhuma chega a iniciar a instalação do SO.
      Ao ligar segurando a tecla Option aparece apenas o ponteiro do mouse no centro da tela e mais nada acontece.
      Ao ligar segurando outras combinações (como Option + Command + R, Command + R ou Shift + Option + Command + R) o Mac não tem nenhuma ação e inicia tentando achar o SO no HD, o que termina com o ícone da pasta e interrogação piscando.

P.S. Tentei instalar por um pen drive bootavel, mas o mais longe que consegui ir foi ver a maça carregando e na metade do carregamento aparecer o simbolo de proibido.
    • Por Lidiane Ogrodovski
      Olá a todos!
      Há alguns dias fui atualizar meu MacBook (early 2011 i7 quad core) para o High Sierra, mas acabou dando um erro de ficheiro ausente e ele fica em um "looping" para reiniciar.
      Esse é o erro que apresenta:
      "O macOS não pôde ser instalado no seu computador
      O caminho /System/Installation/Packages/OSInstall.mpkg parece estar ausente ou danificado. Encerre o instalador para reiniciar seu computador e tente novamente"
      Como resolver? 
      Não utilizei o Time Machine e não posso perder meus dados. Estou tentando dar boot com Linux de alguma forma para acessar meu HD e copiar meus arquivos, mas ainda não consegui.
      Preciso de ajuda para resolver o erro da atualização, ou recuperar meus arquivos. :(
    • Por Minhoca Kurzweil
      Olá Pessoal,
      Eu usava o El Captain no meu mac, depois atualizei para o Sierra, e senti um pouco de lentidão e problemas em alguns programas, decidi atualizar para o High Sierra, o sistema em si até q é bem rápido, mas alguns programas que eu uso, fechavam sozinhos do nada. Então decidi voltar para o El Captain de um backup q eu tinha...

Porém, meu mac não entra mais no modo de recuperação. Quando ligo o mac segurando Cmx+R, ele aparece a mensagem abaixo, e depois reinicia sozinho. Eu consegui instalar meu backup, nem lembro como    rsrs

Gostaria de saber, se alguém sabe o que está dando de errado.

• Por OTTO
      Gostaria de formatar meu MacBook Pro e todos os meus arquivos estão sincronizados via Dropbox.

Minha dúvida é: posso formatar e confiar totalmente que todo o meu backup será recuperado?
      Sei que existe um "coral" de blogs promovendo o backup na nuvem mas dá para confiar totalmente no mundo real?
    • Por LedStyle
      Boa tarde amigos!
      Tenho um Mac Mini antiguinho de guerra (Mid 2007) que faz um bom tempo parou de iniciar o OS e acabei encostando. Queria agora dar uma sobrevida para o bixano e usar ele para gravar câmeras de segurança aqui no trabalho. O problema é que não consigo formatar ele. Vamos às informações:
      Segundo pesquisei, ele vinha de fábrica com o Mac OS 10.4.10 Tiger ou 10.5.2 Leopard e o OS X mais recente que conseguiria rodar é o OS X 10.7.4 Lion; Quando ligo ele segurando CMD + R ele fica pra sempre na imagem da maçã então não consigo recuperar; O mesmo quando dou CMD + SHIFT + R; Tenho um DVD do Snow Leopard e ao ligar com o DVD la dentro segurando "C" ele apenas cospe o DVD, mostra um ícone de interrogação e volta pra maçã (e não sai mais); Não encontro o Lion ou anterior na Mac App Store para poder baixar e tentar fazer um disco de boot. Alguém tem alguma idéia de como instalo um OSX nesse computador?=
      Obrigado!
    • Por denismota
      bom dia pessoal,
      Eu esqueci completamente a as perguntas de segurança da minha conta americana e la tem um saldo de 80,00 dolares, e não quero deixar ele pra tras
      toda vez que tento redefinir as perguntas não so tem a opção de mandar pra um ipad meu que foi roubado e não para meu email,

quem puder me ajudar serei grato.
    • Por Edvar Junior Roncetti
      Pessoal, boa tarde. Recentemente eu fui formatar meu MacBook Air late 2010 pra repassar. Ele estava atualizado com o Sierra, mas na formatação eu fiz pelo instalador do Snow Leopard para depois atualizar pro El Capitan. Fiz o download na Apple store e mandei atualizar, mas ele não consegue finalizar e aparece essa mensagem...já reiniciei mas insiste nesse problema. Alguém sabe ajudar?

• Por dhiga
      Olá galera,
      Tenho um macbook pro com a versão 10.12.5 instalada e fusion drive em um hd 500gb + ssd 250gb
      Queria fazer uma instalação limpa do zero e continuar com o fusion de 750gb. Não achei nenhum artigo completo, alguém saberia me dizer o passo a passo completo?
      Ou basta formatar do zero e na hora que for restaurar o backup do timemachine ele já traz as configs do fusiondrive tb?

Agradeço desde já!
    • Por Lely
      Olá pessoal, tudo bem? Seguinte fui formatar meu Mac para deixar zerado como de fábrica e na parte de instalar o OS X aparece a msg de ITEM TEMPORARIAMENTE INDISPONÍVEL. não tenho backups, cd e nem  pendrive instalação. 
      Por favor alguém pode me ajudar???
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.983
    • Total de Posts
      411.623
  • Criar Novo...