Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
PedroMD

A2You Shopping Mueller Curitiba

Posts Recomendados

Caros...

 

antes de fazer qualquer acusação de fato venho para uma segunda conferência, mas não acredito que seja diferente doque imagino...

 

Antes de qualquer coisa, gostaria de relatar que uso mac e gadgets da Apple há alguns anos e nunca utilizei assistência técnica, porque todos os problemas que tive eu resolvia em casa e dessa vez, como não consegui resolver de nenhum jeito, fui buscar assistência técnica.

 

Aqui vai meu relato:

 

Minha irmã comprou uma Apple TV ano passado e quando fez atualização para o iOS travou, entrou em DFU e não restaurava de maneira alguma...

Tentei restaurar de todas as maneiras que conheço... corri a internet atraz da solução do problema e nada... então ontem (10.07) levei a Apple TV até a Loja A2You do Shopping Mueller, porque a ATV foi comprada lá e eles possivelmente poderiam me ajudar com o problema...

Expus o problema ao técnico da loja, ele conectou a ATV no computador e claro que a primeira coisa que me disse foi que precisava restaurar e que a garantia não cobria essa restauração e teria um custo (não é um custo baixo para fazer algo rotineiro do jeito que é uma restauração de sistemas, mas tem gente que paga por isso). E mesmo dizendo que eu já havia tentado de todas as maneiras fazer essa restauração, ele me disse que tinha um software exclusivo da Apple para fazer isso... oque me deu a entender e ele quis me dizer que existe um software da apple aparentemente para assistência técnica para corrigir problemas de software... em todos os anos ralando pra tentar resolver meus problemas tanto com mac, quanto com gadgets eu nunca havia ouvido falar desse software nem nada, mas como não sou técnico e nem estudei para isso, fiquei com a dúvida para mim e deixei que ele fizesse o serviço.

Bom... não funcionou. O técnico da loja foi me mostrar aonde travava a restauração e ele estava usando o software exclusivo da apple para esse tipo de coisa, o iTunes. Eu nem perguntei nada e o técnico já se justificou dizendo que era um "especial". Peguei a apple TV e levei até a assistência autorizada da Apple em Curitiba. Lá eu descobri que a ATV estava dentro da lista de um Recall que eu não sabia que existia. Depois de descobrir que minha ATV realmente tinha problema eu perguntei para a pessoa que me atendeu se existia esse tal software e a resposta que tive foi que não existe...

 

Bom... alguém sabe da existência desse software?? Se ele realmente existe eu devo me retratar com o técnico, agora... se a minha suspeita confirmar e, inclusive, esse técnico estiver no forum e ler sobre... saiba vou fazer uma reclamação formal à Fast Shop, porque não é assim que se trata um cliente... Não sei o nome do técnico, mas sei a data e o horário do atendimento. O mínimo que uma autorizada Apple deveria também era me informar que existe o Recall da ATV...

 

 

Bom... o povo do Brasil inteiro foi protestar contra a corrupção, contra impunidade e tudo mais, mas esse tipo de ação é tão corrupta quanto as outras.. é por isso que o país não vai pra frente!!!

 

Agradeço desde já

 

Pedro Milward Diorio
 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor lugar para reclamar é na própria Apple.

Eles provavelmente não irão responder a sua pergunta, mais vão resolver o seu problema e dar um puxão de orelha na loja em questão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Chegasse a levar na Omni Informática?  Fica na mesma rua do Shopping Mueller.

Quando liguei pra Apple, pedidndo informação de autorizadas em Curitiba sequer citaram a A2You.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juliano,

 

Foi lá que eu levei e na hora eles me disseram que precisava fazer o recall e que não existia o tal software milagroso! a A2You acho que não é assistência mesmo, mas eles tem a falcatrua de assistência que te cobra 150 reais pra restaurar o iOS no programa exclusivo da Apple chamado iTunes (que se for pensar bem, tem razão... iTunes é exclusivo da Apple)!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A a2you é um APR . Apple Premium Reseller e nao uma Assistencia tecnica, ela presta servicos e independente de seu aparelho ter garantia ou nao ela ira cobrar por esse servico, entao nao... o tecnico nao tem obrigacao de saber desse recall.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz uma reclamação direto na Apple.

 

A Omni é o ideal porque é uma assistência técnica regularizada.

 

Mas na verdade, o melhor a se fazer indo em assistências técnicas e lojas pra venda é tentar se preparar com o máximo de informações possíveis, pra não te fazerem de bobo.

Já me falaram coisas absurdas nesses lugares, rsrsr.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A a2you é um APR . Apple Premium Reseller e nao uma Assistencia tecnica, ela presta servicos e independente de seu aparelho ter garantia ou nao ela ira cobrar por esse servico, entao nao... o tecnico nao tem obrigacao de saber desse recall.

Discordo. Se cobra por um serviço técnico, então é obrigação da empresa manter a equipe informada e atualizada, principalmente por ser um produto Apple e ter um público diferenciado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      47.895
    • Total de Posts
      410.845
×
×
  • Criar Novo...