Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IFTTT - If This, Then That


brunopadz

Posts Recomendados

Pessoal, estava lendo o Gizmodo US hoje pela manhã e li um artigo sobre esse app sensacional.

 

O IFTTT nasceu há um tempo atrás apenas como um serviço para web para automatizar certas ações, então você pode fazer a internet trabalhar por você criando "recipes" seguindo a lógica If This, Then That.

 

Por exemplo, a cada novo post novo no MacMagazine você recebe um SMS ou um e-mail.

 

Imagina no iPhone, a cada foto tirada o app faz o upload para sua conta no Flickr ou Dropbox, bacana né? Existem 67 canais (apps e serviços web) onde você pode automatizar certas tarefas.

 

Testem e comentem ae. :)

 

Link pro app na iTunes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagina no iPhone, a cada foto tirada o app faz o upload para sua conta no Flickr ou Dropbox, bacana né? Existem 67 canais (apps e serviços web) onde você pode automatizar certas tarefas.

 

Testem e comentem ae. :)

 

Link pro app na iTunes

 

Sim e não. Devido à incapacidade dos apps de rodarem no pano de fundo por mais de 10 minutos, você precisaria reativar o app do IFTTT para utilizar serviços que envolvem funções do iOS, como Reminders, Photo Stream e um outro que tem também e já esqueci.

 

Em suma, acho legal como uma extensão do aplicativo da web (que é fantástico), mas creio que não usarei as funções específicas para iPhone.

 

PS: E o Dropbox já tem uma função de upload automático de suas fotos que ainda te rende 3gb de armazenamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim e não. Devido à incapacidade dos apps de rodarem no pano de fundo por mais de 10 minutos, você precisaria reativar o app do IFTTT para utilizar serviços que envolvem funções do iOS, como Reminders, Photo Stream e um outro que tem também e já esqueci.

 

Com o iOS7 certamente o app vai ser mais útil. Por hora baixei só para dar uma força para os caras, ajudando a promover o serviço que é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o iOS7 certamente o app vai ser mais útil. Por hora baixei só para dar uma força para os caras, ajudando a promover o serviço que é muito bom.

 

Exatamente, com as melhorias de multitasking no iOS 7, com certeza será mais útil.

 

A idéia é bem bacana e cabe a cada um visualizar o que pode ser feito com o app. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o iOS7 certamente o app vai ser mais útil. Por hora baixei só para dar uma força para os caras, ajudando a promover o serviço que é muito bom.

 

Definitivamente. Eu como sou vidrado em automatização, meu blog é sobre isso e até tentei engatilhar algo por aqui, mas ninguém deu resposta. Mas o IFTTT tá ali por funções básicas, às vezes até um pouco excessivas agora que arranquei o Gmail/Calendar/Drive do meu trabalho. Atualmente só uso duas regras:

 

Enviar links que posto no Facebook para o Pinboard.

Acrescentar posts com hashtag #teamappdiction na App.net em uma nota do Evernote.

 

Mas acho interessante, por exemplo, dar upload das fotos do iOS direto no Flickr, que possui bem mais armazenamento do que o Dropbox agora que eles oferecem 1tb para os usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso para duplicar certos itens que posto no twitter em um tumblr. É bem útil para se achar certas coisas. Não sei é possível fazer uma única nota no Evernote listando todos os links, qualquer hora eu tento. Uso também para os meus favoritos do delicious também apareçam nesse tumblr e numa conta no zootool.

 

Enviar links que posto no Facebook para o Pinboard.

Acrescentar posts com hashtag #teamappdiction na App.net em uma nota do Evernote.

 

Mas acho interessante, por exemplo, dar upload das fotos do iOS direto no Flickr, que possui bem mais armazenamento do que o Dropbox agora que eles oferecem 1tb para os usuários.

 

Essa ideia de auto-upload no Flickr é muito boa. Nem lembrava mais dos 1 tera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podes sim, tens uma ação de Append to Text Note que serve exatamente para isso. Se não me engano o Dropbox também aceita isso. É bem legal para manter um diário ou coisa parecida.

 

 

Uso para duplicar certos itens que posto no twitter em um tumblr. É bem útil para se achar certas coisas. Não sei é possível fazer uma única nota no Evernote listando todos os links, qualquer hora eu tento. Uso também para os meus favoritos do delicious também apareçam nesse tumblr e numa conta no zootool.

 

 

Essa ideia de auto-upload no Flickr é muito boa. Nem lembrava mais dos 1 tera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma outra legal caso você use Simplenote (um serviço de web para notas de texto que não sincroniza com o IFTTT).

 

 

 

IF iOS Reminders: New Reminder Added to List

 

Then: Gmail: Send an Email.

 

Aí você designa o email como o seu email de usuário do Simplenote ou Omnifocus ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...