Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com PC velho.


Tempestre

Posts Recomendados

É o seguinte não to afim de criar uma conta em um site especializado hoje então vou perguntar aqui mesmo.

Tenho um PC de uns 10 anos: pentium 4 socket 478 placa mãe asus e com 2g de memória quase velha uns 4 anos mas eu o ganhei a 1 ano e o estou usando 24h como servidor para filmes rodando o Windows 7 apenas o iTunes, e o Logmein ( acesso remoto ).

Semana passada eu reparei que ele perdia o acesso com o Logmein tendo que reinicia-lo ( não tenho monitor para saber o que estava acontecendo se era erro ou se estava travando o sistema só sei que na quinta ele reiniciava e não voltava a se conectar ao Logmein. Decidi colocar na TV e descobri que o sistema parava de carregar quando mostrava a tela de carregamento do Windows. Resolvi limpar a memória e nada, tentei iniciar com um DVD de Linux para salvar umas coisa do HD principal e tambem travava quando começava a carregar o Linux, achei estranho e coloquei o CD do Windows XP formatei e quando tenta iniciar o sistema pelo HD para continuar a instalação ele trava na tela de carregamento.

Fiquei puto ja que não era o sistema e nem pelo DVD estava funcionando tentei pelo USB com um pendrive carregar o Ubuntu e também travo na tela de carregamento. Agora estou sem opções, procurei uma soluções na NET mas são tudo vago pode ser HD, Processador, placa mãe ou fonte com defeito.

eu não consigo acreditar nisso ja que o CD para instalar o Windows funciona normal apenas nenhum sistema é carregado por completo. Será macumba ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou testar mas eu limpei o cooler a umas 3 semanas e realmente estava praticamente tampado os espaços que passava o ar, mas limpei sem tirar do lugar a estrutura, só precisei tirar o ventilador que é parafusado, mas realmente vou ver se acho uma pasta térmica e vou retirar todo o cooler para trocar a pasta que deve estar velha demais.

Obrigado pela dica, depois eu volto para dizer se deu certo ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pelo visto não era a pasta térmica pois acabei de trocar e limpei de novo todo o PC mas o problema continua a temperatura do CPU não mudou continua baixa como pode ver nas fotos e ocorreu na verdade uma piora na situação pois agora ele trava até mesmo antes da tela de carregamento aparecer por completo ela aparece meio que vindo do fundo e trava tirei uma foto para mostrar. Mas o que me intriga é a merda do DVD do Windows carregar normalmente, quero dizer isso no caso do XP pois o 7 também trava na tela de carregamento do sistema para a interface .

Obs. Eu tenho um CD com Hiren's boot e testei as memórias e o HD ambos mostraram que estão tudo bem sem um maldito erro sequer.

Agora acabei de por o CD com acronis 2010 e carregou em 3 segundos a interface gráfica mas não deu 4 segundos ela travo o mouse então deve ser mesmo o processador a causa do problema todo..

http://imageshack.us/f/9/wsm4.jpg/

http://imageshack.us/f/9/gpys.jpg/

http://imageshack.us/f/14/go38.jpg/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São 2 pentes de memória?

 

Apesar do MEM test não ter dado erro, se forem 2 memórias tente remover uma delas, para ver se não é a Memória/Slot com problema.

 

Caso tenha algo offboard vale a pena remover também para testar.

 

tem q ir eliminando para ver se descobre oque é... rs não tem jeito.

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirei a placa de vídeo e um pente de memória testei e nao funcionou nem trocando de slot ou trocando o pente de memória. Até faz sentido que seja um problema na memória pois só se manifesta quando inicia uma interface gráfica. Mas ainda não consegui achar a solução, oque vocês me dizem do processador de da fonte, pode ser eles ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode estar com problemas na GPU, tu tem placa off nele ou é on?

 

Se tiver placa off, pode tentar trocar e testar com outra, ou então se também tiver placa on pode tentar sem a placa off.

 

Se estiver usando a placa on, pode testar com uma off, que pela idade do pc deve ser uma AGP...

 

Tente iniciar o linux sem interface gráfica, se funcionar o problema deve estar na GPU.

 

Tenho uma off aqui que estava dando um problema semelhante, é coisa de aquecimento, mas como ela não serve pra muita coisa deixei jogada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pode estar com problemas na GPU, tu tem placa off nele ou é on?

 

Se tiver placa off, pode tentar trocar e testar com outra, ou então se também tiver placa on pode tentar sem a placa off.

 

Se estiver usando a placa on, pode testar com uma off, que pela idade do pc deve ser uma AGP...

 

Tente iniciar o linux sem interface gráfica, se funcionar o problema deve estar na GPU.

 

Tenho uma off aqui que estava dando um problema semelhante, é coisa de aquecimento, mas como ela não serve pra muita coisa deixei jogada.

Como funciona o Linux sem interface gráfica nunca usei nem sei se consigo fazer isso mas vou tentar espero que não seja muito complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...