Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
maltmann

Mac Mini - componentes para um segundo HD

Posts Recomendados

Salve pessoal, td certo.

Faz um tempinho adquiri um Mini late 2012, versão de entrada.

Estou querendo montar o fusion drive, já tenho o SSD (instalado atualmente) e o outro HD, aquele que veio na maquina mas que estou usando como unidade externa.

Estou atrás dos componentes (conforme link abaixo) para poder fixar e conectar o segundo HD.

Segue link do iFixit onde constam os componentes: http://www.ifixit.com/Guide/Installing+Mac+Mini+Late+2012+Dual+Hard+Drive+Kit/11713/1

Se alguém tiver um contato ou puder me passar um link onde comprar, no Brasil, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, você notou um salto grande em performance no mini com o ssd? Meu irmão tem um mini e eu semprei achei ele um pouco lerdo no que diz respeito ao disco de 5400RPM. 

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o ganho foi muito bom, boot em torno de 18s... poderia ser melhor se o TRIM estivesse habilitado nativamente, mas assim já está ótimo, muito rápido.

Por eu ter colocado o SSD Corsair Force GT com controladora Sand Force, já existe um TRIM nativo. Então nem fui atrás para habilitar o TRIM no Mac OS.

Acredito que comprando o hardware do fabricante nativo Apple, o tempo de resposta seja menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Não rola comprar diretamente do ifixit? Abaixo de 50 obamas nem tem imposto de importação...

Sabe que acho que vai ser o jeito, comprar de fora... só o ruim que demora um pouco para chegar.

Tentei em duas assistências Apple, uma do RS e outra de SP, mas não vendem componentes em separado, tem de levar o aparelho para avaliação, que numa custava R$ 50,00 e a outra R$ 100,00, e mais o valor dos componentes, que girava em torno de R$ 320,00... dai não tem como mesmo.

Já criei a conta no PayPal e no eBay e também já estou vendo sobre os componentes, dos que achei, estão na média de U$ 24,99, já acho um preço mais justo e 30 dias para entrega.

Alguma dica para compras no eBay, além das qualificações?

Compartilhar este post

Link para o post

Pega o da OWC que não tem mistério. Se você quiser receber rápido, escolha a Fedex como transportadora.

Comprei  este kit e em 5 dias recebi ele em casa. Fiz a instalação ontem (15/07) e esta tudo funcionando bem, inclusive Fusion Drive.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um baita medo de fazer isso.

Peguei um mac mini server i7 faz 1 mês. Modelo com 2 HDs 1Tb.

Queria tirar um dos HD's de 1Tb e colocar um SSD no lugar, mas tenho receio de fazer isso.

Eu perderia a garantia, correto?

Compartilhar este post

Link para o post

O Macmini do meu irmão é de 2010. O último com dvd. Esse kit do link acima serve pra ele também?

Pelo site do iFixit, link http://www.ifixit.com/Guide/Installing+Mac+Mini+Mid+2010+Dual+Hard+Drive/8958/5, você pode ver que a instalação é diferente.

Sugiro dar uma pesquisada a mais antes de comprar.

Tenho um baita medo de fazer isso.

Peguei um mac mini server i7 faz 1 mês. Modelo com 2 HDs 1Tb.

Queria tirar um dos HD's de 1Tb e colocar um SSD no lugar, mas tenho receio de fazer isso.

Eu perderia a garantia, correto?

Acredito que não terá problema, a única coisa que caso der algum problema no aparelho no período da garantia, antes de enviar para a assistência vc tem de deixar exatamente da forma como veio quando comprou... de resto acredito ser bem tranquilo.

Editado por maltmann

Compartilhar este post

Link para o post

Pega o da OWC que não tem mistério. Se você quiser receber rápido, escolha a Fedex como transportadora.

Comprei  este kit e em 5 dias recebi ele em casa. Fiz a instalação ontem (15/07) e esta tudo funcionando bem, inclusive Fusion Drive.

Eu comprei um kit do ebay, por U$ 29,99 e frete grátis.

Chega lá pelo dia 20/08/2013.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo site do iFixit, link http://www.ifixit.com/Guide/Installing+Mac+Mini+Mid+2010+Dual+Hard+Drive/8958/5, você pode ver que a instalação é diferente.

Sugiro dar uma pesquisada a mais antes de comprar.

Acredito que não terá problema, a única coisa que caso der algum problema no aparelho no período da garantia, antes de enviar para a assistência vc tem de deixar exatamente da forma como veio quando comprou... de resto acredito ser bem tranquilo.

obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Foi tranquilo configurar o Fusion Drive?? Como ficou a parte da performance com um todo?

Compartilhar este post

Link para o post

Foi tranquilo configurar o Fusion Drive?? Como ficou a parte da performance com um todo?

Assim que iniciei a instalação do OS X pelo pendrive, no utilitário de disco deu um alerta sobre meus drive (SSD+HDD) e uma opção de corrigir, então, sozinho configurou tudo o que eu precisava, então continuei a instalação sem problemas.

O desempenho melhorou incrivelmente, tanto o boot como carregar os apps. Um app que dava uma engasgada pra iniciar é o iPhoto, agora, esta mais fluido. Não digo que esta como eu gostaria, mas melhorou demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Não rola comprar diretamente do ifixit? Abaixo de 50 obamas nem tem imposto de importação...

Não tem somente se for de pessoa física para pessoa física. 

Editado por Maddo Garan

Compartilhar este post

Link para o post

Muito cuidado se você mesmo fizer a instalação.

Eu comprei o kit da OWC, desmontei todo o mini e fiz a instalação. Nível médio de dificuldade, é relativamente tranquilo.

Tome muito cuidado, entretanto, com os conectores do FAN. São muito pequenos e fáceis de quebrar. Eu consegui quebrar o meu ao tentar encaixar. Como resultado, o fan não funcionava mais. Aí, tentei soldar novamente: liga, mas fica todo o tempo ligado, na velocidade máxima (um barulho infernal).

Praticamente desisti do mini por causa disso. Ficou MUITO rápido com o SSD, mas o barulho da ventoinha ligada, principalmente à noite, incomoda bastante.

Tomando esse cuidado, não tem problema nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Moro em Florianópolis e aqui vou fazer com uma das autorizadas da Apple mesmo, o técnico me falou que seria comprar somente o Flat para o segundo HD que me custou R$ 79,00  mais o serviço que é R$ 120,00, preferi fazer assim pois estava com medo de fazer alguma besteira e sendo com eles pelo menos estou garantido, inclusive o técnico me falou que não perco a garantia só os itens que foram colocados que a garantia não cobre é claro.

Compartilhar este post

Link para o post

nossa, aqui em SP o serviço para o mac mini 2012 (acessório p/ o segundo HD + mão de obra) ficava, na época q procurei, R$400,00...... ai desisti de fazer o fusion drive, só substitui (pedi p/ um colega técnico) o hd dele por um SSD velho que tinha aqui (um intel x25-m).... mesmo sendo velho e sata 2, ficou muito melhor que com o HD (que era bem lento, 5400 rpm)

Compartilhar este post

Link para o post
São muito pequenos e fáceis de quebrar. Eu consegui quebrar o meu ao tentar encaixar. Como resultado, o fan não funcionava mais. Aí, tentei soldar novamente: liga, mas fica todo o tempo ligado, na velocidade máxima (um barulho infernal).

Sério isso man? Pelo que vi no tutorial do iFixt é tão de boa…

Não sei se pelo fato de eu ter trabalhado muito tempo com manutenção de hardware, ter aberto diversos notes e tal, eu achei bem tranquilo. Acho que é mais questão de ter as ferramentas certas.

Meu XPS tem uns conectores desse mesmo tipo, não me lembro exatamente onde, pois abri ele pra botar SSD, memórias, backlit keyboard e substituir a placa wifi pra ficar compatível com o 10.8.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por heberdelia
      Tenho um iPhone XS Max de 256GB, comprado no Brasil, e utilizo um plano pós-pago da Claro com grande franquia de dados. Às vezes, por conta da necessidade, faço o compartilhamento da internet móvel com o meu MacBook Air (última versão do macOS Catalina instalada). No entanto, não pude deixar de verificar que, ao realizar testes de velocidade no SpeedTest, a velocidade diminui drasticamente ao fazer o compartilhamento com o laptop, enquanto que a velocidade fica muito acima quando utilizo a mesma rede 4G no iPhone. A minha dúvida é: essa situação seria provocada pela operadora, que propositalmente reduz a velocidade da minha rede, ou pode ser alguma limitação no próprio iPhone? Inclusive observei a mesma situação com a Apple TV, pois algumas vezes a internet aqui de casa caiu e compartilhei a do celular. Detalhe: aparelho fica bem perto do computador e da TV.
      Muito obrigado pela ajuda.
    • Por Fábio Prates Rocha
      iPhone 8 Plus Dourado 64GB, Intacto, Garantia até 04.2020
      Acessórios sem uso.
      Em perfeito estado e garantia oficial até 10.04.2020.
      Está com película Zagg Glass Visionguard intacta
      Vai também uma capinha silicone premium aveludada por dentro.
      Saúde da bateria 94%. Pouquíssimo usado.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1362305065-iphone-8-plus-dourado-64gb-intacto-garantia-ate-042020-_JM?quantity=1&variation=46235754692

• Por ricardo.vix
      Prezados, chegou a hora de fazer mais uma limpeza no "armário".

OBSERVAÇÕES:
      1 - Aceito vender pelo Mercado Livre, se realmente for fechar, só mandar MP que crio o anúncio e mando o link.
      2 – Tenho diversas referências em outros fóruns, como Adrenaline, HTFórum e Hardmob. Caso queiram, só avisar que mando os links.
      3 - Sou de Vitória/ES, para quem quiser retirar algum produto em mãos.

Agora, vamos aos produtos:

1) Monitor Dell P2715Q (27", 4k e Painel IPS 10 bits) - R$ 1.900,00
      Tempo de uso: 3 anos
      Motivo da Venda: Peguei um Alienware AW3418DW
      Monitor EXCELENTE, possui 27" Polegadas, Resolução 4k (3840x2160) e painel IPS 10 bits. Não tenho nada a reclamar do monitor, só estou vendendo porque peguei o Alienware AW3418DW (Ultrawide de 120hz).
      Apesar do alienware ter resolução inferior e cores piores (relatei isso no tópico do monitor), vou tentar ficar com ele por um tempo para tentar me acostumar com os 120hz. Caso não goste, vendo o Alienware e parto para um 4K com HDR.
      As cores desse monitor da Dell são excepcionais, em razão do painel IPS de 10bits, e a qualidade de imagem é simplesmente absurda, a nitidez de um monitor 4K é coisa de outro mundo. Para quem comprar, envio a configuração do windows já calibrada com colorímetro, o que deixa a qualidade de imagem ainda melhor.
      Está em excelente estado, praticamente zerado, sem detalhes. Acompanha todos os acessórios originais.
      Não tenho a caixa original, mas envio em outra caixa e muito bem embalado.

2) Notebook Asus ZenBook Pro UX501VW-US71 - R$ 4.000,00
      Tempo de uso: 2 anos (na verdade foi comprado há 2 anos e quase não foi usado)
      Motivo da Venda: Falta de uso
      A patroa comprou esse notebook para trabalhar (edição, photoshop, coreldraw, illustrator, etc) quando foi pros EUA fazer um curso de 3 meses, sendo que, desde que retornou ao Brasil, nunca mais usou, pois prefere trabalhar no desktop. Eu usei o notebook algumas vezes para trabalhar e ele é muito rápido, graças ao processador i7 e ao SSD NVMe m2.
      A tela também é um show a parte, 4k com painel IPS e um excelente touchscreen, nada a reclamar. O teclado possui backlight, para quem gosta de trabalhar à noite. Bateria dura muito tempo, em média 8hrs.
      O notebook está perfeito, sem detalhes, a não ser uma pequena manchinha branca perto do trackpad, que não sabemos o que é (já tentamos limpar com alcool e não saiu). Ela é tão pequena e discreta que sequer aparece nas fotos. De brinde vai uma case rosa para transporte, toda de veludo por dentro.
      Acompanhada todos os acessórios. Não possui a caixa original, mas envio muito bem embalado.
      A configuração do notebook é BRUTA. Para terem ideia, ele custava US$ 1.600,00 na época da compra.
      Material: Alumínio "unibody"
      Tela: Tamanho 15.6" IPS, 4K (3840 x 2160), Touchscreen
      Processador: Intel Core i7-6700HQ 2.6 GHz (turbo 3.5GHz)
      GPU: Nvidia GTX960M
      Armazenamento: 512GB SSD NVMe PCIe 4x (1400MB/s de escrita e leitura)
      RAM: 16GB DDR4
      Conexões: 1x Thunderbolt III (via USB TypeC), 1x Gen 2 USB 3.1 TypeC, 3x USB 3.0, 1x HDMI., Bluetooth 4.0, SDXC reader, 802.11ac WiFi.
      Peso: 2.06 kg (com bateria)

3) Microsoft Surface Mouse - R$ 200,00
      Tempo de uso: 2 anos (na verdade foi comprado há 2 anos e quase não foi usado)
      Motivo da Venda: Falta de uso
      Junto com o notebook ela comprou esse mouse bluetooth e também só usou quando estava nos EUA. O único detalhe são aquelas minúsculas marcas que podem ser vistas na foto 2.

• Por Rafael Protec
      Apple wacth series 4  GPS 44mm Sport band Black
      Excelente estado, nenhuma marca de uso !!
      Garantia Apple até 30/11/2019 !
      R$ 1800

- Tenho tambem iPhone Xs 256gb Space Gray Excelente - Na Garantia Apple ! R$ 4500

Rafael - (41) 992025959

• Por ShakadeVirgem
      Produto Novo, Lacrado, na garantia, recebi um novo da apple com garantia de um ano a ser ativada (o meu anterior quebrou e a apple substituiu, porém não podia esperar a troca que demorou quase 1 mês pois uso a maquina para trabalho então adquiri outra).
      Fotos reais do aparelho e da NF acompanha (com a data de envio para mim)
      Configuração
      Processador Intel Core i3 (8ª geração) de quatro núcleos e 3,6 GHz Memória DDR4 de 8 GB com 2666 MHz Intel UHD Graphics 630 Armazenamento SSD PCIe de 128 GB Valor: R$ 5000,00
      Pode ser retirado em mãos em são paulo (em pinheiros). Aceito troca por itens de meu interesse, mas ai o preço é o da NF (R$ 6300,00)

• Por guilherruf
      Fala galera, 
      To me atualizando, vendendo meu MacBook Pro 
      Eh o Late 2013, com 120GB SSD, 4GB de RAM, i5. 
      Esta com o MacOS Catalina rodando de boaassaaaa... 
      a bateria esta com 185 Ciclos, durando tranquilamente... 
      Defeitos; esta com a mancha na tela Retina, que tiveram MUUUUITOOOS com esse problema. Pra ser sincero, não me incomoda, mas estou deixando explicito pra ninguém achar ma fe, a tela LIGADA com brilho MINIMO ou MAXIMO nao apresenta a mancha... APENAS QUANDO ESTA DESLIGADO, vide fotos. 
      Os alto falantes nao estao legais. estao chiando. 
      Sao dois problemas que nao me incomodam.
      Fotos https://drive.google.com/drive/folders/1O7uPeZj6lG3GG2CjpbHpEJ8n3kptoWYC?usp=sharing
      Valor: R$ 2.700,00.
      Detalhe, aceito trocas, de preferencia MACBOOKS MAIS NOVOS, acima 2017 ou, iPhone do X pra cima, volto a vista o valor, sem meios de pagamento alternativos, ou dinheiro vivo, ou TED/transferencia.

• Por victormotta
      Caros, 
      Vendo iPhone 11 de 256gb, comprado nos EUA a menos de 01 mês! 

Está ZERADO! Na caixa, com todos os cabos e carregadores originais.   
      Vendo SEPARADAMENTE 1 carregador rápido Apple com Cabo Lightning. 
      Preço R$ 4.500,00 para pagamento a vista. Sem trocas. 

Entrego em Shopping de SP. 
      Nao envio por correio. 

Contato: 
      11 98152-8882    (Vitor - Whatsapp) 

• Por Saiberome
      Pretendo me mudar para Portugal e pesquisando sobre iPad e Apple Watch no sait da Apple Portugal, percebi que não tinha os modelos LTE para comprar 
      gostaria de saber se existe uma operada compatível com tal tecnologia, e se consigo comprar esses aparelhos com LTE lá 
    • Por RicardoLuis
      -> iPad Pro 10,5” na cor cinza espacial, Wi-Fi, 64 GB de armazenamento, com tela ProMotion, Touch ID, Smart Conector e 4 alto-falantes. Com menos de 6 meses de uso. Estado de novo, impecável e sem riscos, com mais 6 meses de garantia
      -> Apple Pencil 1ª geração
      Também com menos de 6 meses de uso
      -> Capa luva de couro sintético com espaço para guardar o iPad e o Apple Pencil
      ----> R$4000

• Por Camila Ramos
      VENDO :
      IMAC 21.5 LATE 2015

Imac funcionando 100%
      Estou vendendo, pois preciso de um MacBook para trabalho.
      Acompanha todos os acessórios originais:
      - Teclado
      - Mouse
      - Cabo de alimentação
      - Caixa original.
      VALOR: 5.800
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1339974981-imac-215-late-2015-_JM#reco_item_pos=1&reco_backend=navigation_trend&reco_backend_type=function&reco_client=home_navigation-trend-recommendations&reco_id=fce934d7-dbdb-4a03-8b96-5e79b6c7c2d1&c_id=/home/navigation-trends-recommendations/element&c_element_order=2&c_uid=fcb58b07-7ddf-4cd5-b8e6-2bf94993cec3

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.462
    • Total de Posts
      415.884
  • Criar Novo...