Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini - componentes para um segundo HD


maltmann

Posts Recomendados

Sério isso man? Pelo que vi no tutorial do iFixt é tão de boa…

Não sei se pelo fato de eu ter trabalhado muito tempo com manutenção de hardware, ter aberto diversos notes e tal, eu achei bem tranquilo. Acho que é mais questão de ter as ferramentas certas.

Meu XPS tem uns conectores desse mesmo tipo, não me lembro exatamente onde, pois abri ele pra botar SSD, memórias, backlit keyboard e substituir a placa wifi pra ficar compatível com o 10.8.

 

Mas sabe que na maioria das vezes, é por descuido mesmo.. aconteceu comigo algo parecido, isso que olhei várias e várias vezes o passo-a-passo do iFixit e acabei rompendo os cabos do conector IR.

Dai comprei no eBay e estou aguardando chegar.

 

Mas sobre o seu note, show bola hein, um Hackintosh!!! E o desempenho, como ficou?

Editado por maltmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas sobre o seu note, show bola hein, um Hackintosh!!! E o desempenho, como ficou?

Ainda estou terminando de afinar a bagaça, mas até o momento não tenho reclamação nenhuma.

Ainda falta acertar o gerenciamento de energia, já que a bateria não está nem chegando perto das 6 horas que durava no Janelas, mas como uso pouco fora da tomada nem me incomoda tanto.

Claro que pretendo migrar futuramente para um MBP, mas até lá vou usando assim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Procurei pela internet sem ser no Ifixit esses incluido o primeiro que foi sugerido por aqui, alguem comprou em algum desses lugares?Estou procurando pra comprar urgente para colocar o SSD no meu mac mini.Se puderem me indicar algum desses fico grato.

 


 


 


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca comprei nada da OWC, porém vejo muitas pessoas no forum recomendando.

 

Os 2 links do ebay são do mesmo vendedor, "chargerstore" que tem míseras 13574 negociações com 98.8% de feedbacks positivos.

 

Lembrando que você pode ter problemas de demora na entrega provocados pela "estação de tratamento internacional", e isso não é diretamente relacionado com os vendedores em sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca comprei nada da OWC, porém vejo muitas pessoas no forum recomendando.

 

Os 2 links do ebay são do mesmo vendedor, "chargerstore" que tem míseras 13574 negociações com 98.8% de feedbacks positivos.

 

Lembrando que você pode ter problemas de demora na entrega provocados pela "estação de tratamento internacional", e isso não é diretamente relacionado com os vendedores em sim.

 

Adalberto, valeu pela ajuda vou ver esse do ebay mesmo então mais tenho que ter as ferramentas para abrir ! 

Já vi o tutorial umas 300x rsrs e já estou mais que confiante para poder abrir.

Só mais uma pequena duvida vocês acham jogo eu colocar um SSD de 256GB para os progamas ( Sou fotografo e uso para editar ai nele photoshop, lightroom e progamas de edição) e estava afim de pegar aquele HD Hibrido ( dizem ser melhor do que HD normal e inferior ao SSD para deixar fotos, musicas e etc.)O que acham alguem pode me dar uma luz !?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Procurei pela internet sem ser no Ifixit esses incluido o primeiro que foi sugerido por aqui, alguem comprou em algum desses lugares?Estou procurando pra comprar urgente para colocar o SSD no meu mac mini.Se puderem me indicar algum desses fico grato.
 
 
 

 

 

 

Recebi hoje os componentes para instalação do segundo HD, e foi comprado o do link http://www.ebay.com/itm/160996915001?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649 , foram menos de 30 dias para receber, porque comprei no dia 17/07/2013 e no dia 18/07/2013 já havia sido postado nos correios.

 

Frete grátis e componentes de qualidade... vem as chaves para desmontar o Mac Mini, uma haste de plástico para soltar os componentes, 4 parafusos e 4 componentes de borracha para segurar o HD na segunda baia e o cabo flat, inclusive com a marca "Apple".

 

Recomendo o vendedor.

Editado por maltmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adalberto, valeu pela ajuda vou ver esse do ebay mesmo então mais tenho que ter as ferramentas para abrir ! 

Já vi o tutorial umas 300x rsrs e já estou mais que confiante para poder abrir.

Só mais uma pequena duvida vocês acham jogo eu colocar um SSD de 256GB para os progamas ( Sou fotografo e uso para editar ai nele photoshop, lightroom e progamas de edição) e estava afim de pegar aquele HD Hibrido ( dizem ser melhor do que HD normal e inferior ao SSD para deixar fotos, musicas e etc.)O que acham alguem pode me dar uma luz !?

 

Porque vc não coloca um SSD 256 para o sistema e programas e o HD atual (mecânico) como um segundo disco? Vai ter desempenho e espaço suficientes.

 

Eu comprei os componentes porque quero habilitar o Fusion Drive no meu Mac Mini. Devo estar fazendo isso no final de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, as ferramentas são fáceis de conseguir, região da 25 de março em sampa tem de monte. :D

 

Sobre o SSD,

 

Sou web designer e tenho um SSD de 120gb no meu hack, nele tenho além do sistema, toda a suite de apps da adobe, apps de desenvolvimento, office for mac, iworks, ilife, final cut e mais uma bordoada de bobageira, e tenho sempre 70gb livres. Claro que meus arquivos de música, videos e outras tralhas ficam no HDD de 750gb que está no caddy.

 

Eu gosto desse setup, tenho o sistema e programas no SSD que é bem mais rápido, e esses abrem apenas os arquivos do HDD. Já testei os arquivos no SSD e notei pouca diferença, a diferença maior foi do sistema e apps no SSD, o local do arquivo pouco influi.

 

Com relação ao HD hibrido, ele tem um "SSD" dentro dele, com algo em torno de 4gb. Esses 4gb funcionam como se fosse um cache, sendo assim da primeira vez que iniciar o sistema ele detecta os arquivos usados e coloca nesse cache, depois vai atualizando o cache a cada boot. Se pretende um hibrido para armazenar arquivos, eu recomendo deixar quieto, visto que para esses fins ele trará pouco, se não nenhum benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi hoje os componentes para instalação do segundo HD, e foi comprado o do link http://www.ebay.com/itm/160996915001?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649 , foram menos de 30 dias para receber, porque comprei no dia 17/07/2013 e no dia 18/07/2013 já havia sido postado nos correios.

 

Frete grátis e componentes de qualidade... vem as chaves para desmontar o Mac Mini, uma haste de plástico para soltar os componentes, 4 parafusos e 4 componentes de borracha para segurar o HD na segunda baia e o cabo flat, inclusive com a marca "Apple".

 

Recomendo o vendedor.

 

Então vai ser esse mesmo que vou comprar em 3 2 1 ! rs

O meu medo é pq nunca comprei no Ebay ai já viu né a pessoa pira ! 

 

 

Porque vc não coloca um SSD 256 para o sistema e programas e o HD atual (mecânico) como um segundo disco? Vai ter desempenho e espaço suficientes.

 

Eu comprei os componentes porque quero habilitar o Fusion Drive no meu Mac Mini. Devo estar fazendo isso no final de semana.

 

É vou fazer isso mesmo ai se precisar de outro HD maior coloco no lugar do de 500gb!

 

 

Então, as ferramentas são fáceis de conseguir, região da 25 de março em sampa tem de monte. :D

 

Sobre o SSD,

 

Sou web designer e tenho um SSD de 120gb no meu hack, nele tenho além do sistema, toda a suite de apps da adobe, apps de desenvolvimento, office for mac, iworks, ilife, final cut e mais uma bordoada de bobageira, e tenho sempre 70gb livres. Claro que meus arquivos de música, videos e outras tralhas ficam no HDD de 750gb que está no caddy.

 

Eu gosto desse setup, tenho o sistema e programas no SSD que é bem mais rápido, e esses abrem apenas os arquivos do HDD. Já testei os arquivos no SSD e notei pouca diferença, a diferença maior foi do sistema e apps no SSD, o local do arquivo pouco influi.

 

Com relação ao HD hibrido, ele tem um "SSD" dentro dele, com algo em torno de 4gb. Esses 4gb funcionam como se fosse um cache, sendo assim da primeira vez que iniciar o sistema ele detecta os arquivos usados e coloca nesse cache, depois vai atualizando o cache a cada boot. Se pretende um hibrido para armazenar arquivos, eu recomendo deixar quieto, visto que para esses fins ele trará pouco, se não nenhum benefício.

É pensei no de 256gb mais como vc ta falando que esse de 120gb aguenta os programas vou dar uma pesquisada o problema é que sou leigo nessa area de SSD não sei qual marcar pesquisar mais vou ver aqui se no forum tem algum post que me dê uma Luz ! rs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu SSD é um OCZ Vertex3, muito bom mesmo.

 

Além do OCZ atual, já tive um Crucial, ambos muito bons e recomendados por minha esperiência. Corsair, Intel e Kingston são bastante elogiados, portanto presumo que sejam bons.

 

Achei um OCZ Vectron Series VTR1-25SAT3-128G 2.5" 128GB SATA III Internal Solid State Drive (SSD) POR R$499,00 aqui no Rio esse é bom certo Adalberto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, esse modelo é bacana sim, pouca diferença para o meu... só achei o preço um pouco salgado... veja o modelo meu no ML...

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-502890092-hd-ssd-ocz-vertex-3-120gb-sata-iii-mlc-550mbs-x-500-mbs-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, esse modelo é bacana sim, pouca diferença para o meu... só achei o preço um pouco salgado... veja o modelo meu no ML...

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-502890092-hd-ssd-ocz-vertex-3-120gb-sata-iii-mlc-550mbs-x-500-mbs-_JM

 

Esse do link está com um preço OTIMO ! 

Mais acho que vou comprar com o Monaco dos classificados pois já conheço e sei que é de confiança ! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, recebi os componentes que faltavam e acabei de montar tudo e instalar.

Ficou ótimo, demorou um pouco para desmontar e montar a maquina mas acabou dando tudo certo.

O melhor de tudo, que ao reiniciar o Mac pelo instalador do USB, ao abrir o utilitário de disco para montar o fusion drive, me é exibida uma mensagem de erro quantos aos discos, me dando a opção para corrigir. Pois bem, seleciono a opção e não é que o utilitário de disco me monta o grupo de discos? Deve ser porque o modelo do meu Mac Mini aceita fusion drive nativo.

Bom, ainda estou testando mas por enquanto a performance está ótima. Uso um disco de 500GB (o que veio com maquina) e adicionei um SSD 120GB Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, recebi os componentes que faltavam e acabei de montar tudo e instalar.

Ficou ótimo, demorou um pouco para desmontar e montar a maquina mas acabou dando tudo certo.

O melhor de tudo, que ao reiniciar o Mac pelo instalador do USB, ao abrir o utilitário de disco para montar o fusion drive, me é exibida uma mensagem de erro quantos aos discos, me dando a opção para corrigir. Pois bem, seleciono a opção e não é que o utilitário de disco me monta o grupo de discos? Deve ser porque o modelo do meu Mac Mini aceita fusion drive nativo.

Bom, ainda estou testando mas por enquanto a performance está ótima. Uso um disco de 500GB (o que veio com maquina) e adicionei um SSD 120GB Corsair.

 

Noticia otima  Maltmann ! 

Eu estou tendo problemas para realizar a compra do adaptador pois não tenho cartão internacional =/

Mais vou tentar dar um jeito ate o fim do mês ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vendi meu mac mini e ficou sobrando os componentes para ligação do segundo HD.

 

Caso haja interesse, mandem MP.

 

Se tivesse colocado ontem teria comprador ! rs 

Vamos aguardar a liberação do cartão junto a ifixit ! rs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tivesse colocado ontem teria comprador ! rs 

Vamos aguardar a liberação do cartão junto a ifixit ! rs 

Cara vai de vertex 4 ou samsung pro, sei de um cara em Copacabana que vende uns ssd's bem barato, comprei com ele um Kingston HyperX 3k de 120gb que custa em media de 480,00 pra cima por 320,00. Retirei em mãos com ele. o site dele é www.irepair.com.br

 

Conversando com ele dá pra negociar legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...