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TROPICALMAC (Recife) - UMA BOSTA DE ASSISTÊNCIA


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Sim, o código de defesa do consumidor:

"Vícios não Sanados pelas Autorizadas dentro da Garantia

Se você levou seu produto na oficina autorizada e o seu problema não foi solucionado no prazo de 30 dias, você pode exigir do fornecedor (Art. 18, CDC):

* a substituição do produto por outro da mesma espécie em perfeitas condições de uso, ou;

* a restituição da quantia paga com correção e sem prejuízo de perdas e danos, ou, ainda;

* o abatimento proporcional do preço."

Fonte: http://www.consumidorbrasil.com.br/consumi...dutos/dicas.htm

Detalhe: São 30 dias CORRIDOS, nada de 30 dias úteis.

Perfeita esta informação, obrigado B)

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Olá pessoal, só queria registrar mais uma reclamação sobre a assistência daqui de Recife - a Tropical Mac. Comprei meu macbook há cerca de 10 meses. Estava tudo ok com ele até que a saída de som parou de funcionar de repente. Pesquisei sobre assistências técnicas autorizadas em Recife e vi que só existia uma: a Tropical Mac. Através daqui do fórum, vi que os comentários sobre os serviços dessa loja não eram dos melhores, mas o que eu podia fazer? Essa é a única assistência autorizada da cidade (nunca mais compro produtos da Apple por esse motivo!). Levei lá. No princípio tudo era mais ou menos organizado. Me deram um prazo de 72h pra diagnosticar o problema (não quero comentar o preço que eles cobram por correção de problemas no Software - acho que algo em torno de 120 reais -, pois eu não ia querer esse tipo de serviço mesmo que eles detectassem algo).

Depois de 72h eu liguei pra lá. O que eles me disseram inicialmente era que a placa lógica estava queimada e que não tinha nenhuma previsão pra devolver o meu macbook! Pedi pra falar com o técnico responsável. Ele me explicou que tinha que pedir uma nova placa, e que essa placa vinha de não sei onde, pois não existia placa mãe de macbook no Brasil (não entendo, eles nunca têm produto nenhum no Brasil pra reposição). Ele me deu um prazo de 20 dias úteis, com o detalhe de que o dia 8 de dezembro não era dia útil, pois era feriado municipal (eu particulamente não sabia que todos os serviços de correio ou entrega mundiais paravam nos feriados da cidade do Recife, pois a placa, acho eu, tá vindo do fim do mundo).

Preocupado com o prazo, perguntei se eu podia pegar meu macbook enquanto a placa não chegava, pois o único problema era a saída de som que não estava funcionando. O rapaz me disse que não, pois tinham que enviar a placa pra algum lugar, enquanto a nova chegava.

O resumo é o seguinte:

Deixei meu macbook na Tropical Mac no dia 25/11/2008. Até agora não tenho uma previsão de quando vão me devolver, pois não considero "TALVEZ antes do fim do ano" uma previsão. Hoje eu vou ligar pra lá e provavelmente vou ter a mesma resposta: "estamos esperando a placa e não temos previsão pra chegada, TALVEZ até o final do ano você receba seu macbook de volta". Sinceramente, esse pessoal não tem como rastrear uma entrega? Que tipo de assistência técnica de alta qualidade da Apple é essa? Amanhã eu escrevo o que tive como resposta, pois estou sem computador em casa desde o dia 25/11, só usando no trabalho.

Pessoal, atualizando a situação: liguei para a Tropical Mac ontem e me disseram que a placa de reposição do meu macbook tinha chegado. Me falaram que iriam fazer a substituição e que o equipamento ficaria em teste durante um dia. Hoje, no final da tarde, eu vou dar uma passada lá. Assim que eu tiver com o computador em mãos, eu atualizo novamente a situação.

Em relação às informações contidas no código do consumidor que foram expostas aqui, eu também não tinha conhecimento. Valeu!!

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Deixa eu dar mais uma dica para vocês:

O Brasileiro tem medo de procurar a justiça achando que vai se dar mal, que demora, que vai ter de desembolsar uma grana e tal. Eu pensava assim também, mas como minha esposa trabalha na justiça, por conta da dela resolvi experimentar e fazer valer meus direitos e deu certo, sempre apelarei para a justiça.

No meu caso fui trocar de carro, fiz uma negociação exaustiva, consegui um baita desconto e jã estava para assinar o contrato quando foram verificar meus dados, fiquei tranquilo pois nem cota de luz eu atraso. Pois fiquei surpreso em saber que meu nome estava no SPC, indignado parti para o SPC com 5 pedras na não. Lá fiquei sabendo que alguém, usando meu nome, fez uma despesa na VIVO em Salvador no valor de R$ 1.250,00, acontece que nunca sequer estive em Salvador, e aqui em Recife à época a VIVO não atuava na cidade. Lembrei que tive minha CNH furtada em 2002 no carnaval de Olinda. Enfim, devem ter usado meus dados e efetuado a compra em Salvador, por sorte na época eu fiz um B.O.

Pois bem, entrei no juizado especial (antigo pequenas causas) e em 3 meses tive a primeira audiência, a VIVO já veio dizendo que havia tirado meu nome do SPC e propós um acordo de R$ 3.000,00. Poderia conseguir mais, porém como meu intuito era que limpassem meu nome aceitei.

Fica aqui a lição, para valores menores que 20 salários mínimos você sequer precisa de advogado, embora um bom advogado cause "pressão" no outro lado. A decisão é rápida e você não gasta 1 real sequer.

No caso dessa TropicalMac, colocaria na justiça SEM medo, é meu direito e digo mais, é meu DEVER fazer minha parte para melhorar nosso país. Ainda mais com base no CDC, bastaria juntar o documento com data de entrada do micro na "AT" e babau. O que poderia acontecer é a TropicalMac, na justiça, dizer que entregaria seu micro no dia seguinte, eu porém recusaria, com certeza eles depenariam o micro de outra pessoal, prejudicando outro e colocando uma peça usada no seu micro. Pediria um micro novo, mesmo que eles apelassem, mesmo assim a ação correria sem custos para você.

Boa sorte.

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vou usar esse topico como exemplo sobre opniao publica. e como uma atitude impensada pode abalar 11 anos de experiencia.

na parte juridica... um primeiro passo era ter ido direto na loja trocar o aparelho, se isso ocorreu no prazo de 7 dias após a compra.

depois fazer uma reclamatoria no procon.

e depois mover uma açao e ainda aliar o direito do consumidor junto a essa ação.

abs

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Para vocês terrem uma idéia, eu ganhei uma causa contra a Electrolux e recebi meu dinheiro de volta depois de eu ter máquina de lavar roupas com vício de fabricação constatado. Usei a máquina durante 1 ano, recebi uma nova que apresentava o mesmo defeito e no fim de 2 anos o dinheiro foi para minha conta. Então amigos, não fiquem nessa de esperar boa vontade da Tropical Mac ou qualquer fabricante de qualquer produto.

E não gastei 1 centavo com a causa.

Juizado de pequenas causas está a para isso.

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  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...

Boa tarde!

Gente, há alguns dias encontrei o fórum e fiquei abismada com alguns posts... mas depois desse, definitivamente me senti na obrigação de me registrar e comentar!

Eu não moro em Recife, mas desde que adquiri um Macbook White, há pouco mais de um ano, não paro de rodar o Brasil todo com ele, isso porque moro em Manaus/AM e aqui ninguém sabe nem o que é APPLE. Enfim, essa é outra história...

A Tropical Mac foi a segunda assistência à qual recorri, pois viajei de férias a Recife, e aproveitei pra deixar meu macbook com eles, em fevereiro deste ano, já que ele apresentava problemas no LCD após a chegada da primeira assistência (Macfix, em SP). E, claro, como já relataram aqui, foi uma verdadeira novela - pra ser bem gentil. Deixei o computador lá somente durante o tempo em que estive na cidade, pois além de ser um tempo justo, me recusava veementemente a deixá-lo por mais tempo pra que me mandassem depois por sedex ou coisa do gênero. Agora vejo que fiz MUITO bem. Eles nem me deram prazo nenhum para o diagnóstico, e o produto (graças a Deus) estava ainda dentro da garantia. Gente, eu deixei a máquina lá no dia 16/02/09 e retirei dia 05/03, e os "SUPER" técnicos sequer conseguiram descobrir o problema (diagnóstico), além de me darem explicações que beiraram o ridículo. Isso, porque eu fiquei no pé deles, ligava todo dia, enchia o saco e tudo o que me diziam é que haviam aberto o computador, feito isso, resetado aquilo, e meus nervos à flor da pele!!!! Me arrependia cada minuto mais da besteira que fiz, pois os técnicos desde o primeiro momento não me pareceram ter qualquer preparo, coisa que eu só fui confirmando com o passar do tempo. Além disso, nas vezes que estive na loja, PRESENCIEI que mais de uma pessoa não deixava o computador lá após saberem os preços cobrados, e outros, senão insatisfeitos, bastante desconfiados com relação ao serviço.

Moral da história: nem resolveram o problema do LCD, e ainda por cima conseguiram deixar algumas peças internas desconectadas, coisa pouca, só besteirinha, do tipo Placa Airport e algumas teclas do tipo Espaço, Caps Lock, Fn... nada que prejudicasse o uso, sabem como é... FALA SÉRIO!!! Ronaldo, eu sendo você seguia as dicas do pessoal e não deixava por menos esse absurdo que fizeram contigo!!! Isso é caso de processo MEESSMO... Acredito que não sou só eu nem você, além de algumas pessoas aqui, que estão totalmente insatisfeitos com o atendimento e o serviço de última dessa assistência... E com esse diretor aí, ihh... você ia chegar longe. Essa loja tem mais é que fechar mesmo, ou então, pobres dos coitados que deixarem suas máquinas na mão deles...

Mais tarde vou me dirigir ao tópico de macbooks rachados pra relatar a história completa desse pesadelo de Macbook!!

Abraços e sorte!!

Editado por Fernanda
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  • 1 mês depois...
Pessoal,

Deixando vocês a par de tudo, quero informá-los que recebi uma ligação agora pela manhã do próprio Fernando (Gestor da TropicalMac), chateado pelo fato de eu ter chamado de ladrão no post. Como já postei anteriormente quero deixar registrado aki minhas sinceras desculpas. Foi me passado que minha máquina está na bancada (acredito que logo logo, esteja pronta). Porém me deparei com mais uma atitude que julgo não ser correta para um empresa séria como o próprio Fernando frisou muito bem.

Depois dele comentar sua insatisfação com meu comentário, fui orientado por ele a procurar uma outra assistência caso não estivesse satisfeito com o trabalho da Tropical. Logo depois o mesmo me informou que enviou um e-mail com a cópia do meu comentário aos diretores da agência onde trabalho. Acredito que esse não é o jeito Apple de trabalhar.

Tirem suas próprias conclusões.

Ronaldo Valério

EXTREMAMENTE POUCO PROFISSIONAL... O cara é xarope...

Processo nele!!!

Editado por Fernando CLP
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  • 9 meses depois...

Brother, eu já teria entrado com um processo há muito tempo!!

Acho que o cara tá receoso pq a assistencia técnica presta serviço pra empresa dele pelo que entendi, mas velho vc ia fazer um favor a muita gente que sofre na mão desses incompetentes. E mais, dessa forma ajudaria a coibir outras práticas como essa em outras assistencias inclusive!

Esse post aqui é um alerta preciosíssimo que não deve sair do ar até que se tenha outra assistencia Apple aqui ou uma Reavaliaçao da Certificação bosta que eles tem! Eu engrosso o coro: Mete processo nesses FDP!

Uma vez eu tive a oportunidade de processar a TAP por conta de atraso do vôo, mas meus pais nao quiseram me dar a grana pra entrar com uma açao pq achavam q nao ia dar em nada. Detalhe, o custo era um salário mínimo de R$365 na época.

Resultado, minha amiga entrou com uma açao, foi até o fim e com cerca de um ano que foi o período que rolaram os tramites legais, ela recebeu a bagatela de R$4.000,00 de indenização! Ou seja, pagou quase o dobro do que ela havia gasto com a passagem!

Dá pra imaginar o quanto eu me arrependo até hoje né??

Depois disso, qualquer coisa eu corro pro Procon. Não penso duas vezes! Se a fila do banco demora mais de 15 min, ligo pro Procon e rapidinho aparecem mais funcionarios pra atender. Uma vez fui pro procon por causa de R$25,00 pq levei o celular na assistencia, voltou com o mesmo defeito e o cara queria me cobrar mais R$25 pra olhar de novo. Recebi o $ de volta no Procon mesmo no dia da audiência. Pode parecer besteira, mas só o fato de ter feito o dono da empresa se deslocar até o Procon (pq se ele fosse pagar um advogado gastaria mais que o q ele me pagou) já compensa pq ajuda a coibir esse tipo de prática.

Temos que fazer valer nossos direitos! Se eles começarem a receber vários processos, vão ver que nao vale a pena gastar tanto $ pra se defender, e vao ou melhorar o atendimento, ou fechar as portas de vez dando espaço pra outros!

E só pra constar o motivo do meu post, é que eu tenho um iPod nano geraçao 3 que parou de funcionar! Ele liga mas as teclas nao acionam nenhuma função. Quando eu reseto ele fica do mesmo jeito. Já tentei reinstalar o firmware conforme o tutorial do site pelo iTunes e inicialmente voltou a funcionar legal. Mas aí bastou desligar e ligar de novo que o defeito voltou... Já nao sei o que fazer! Se alguem souber alguma dica, ou ja teve algum problema parecido por favor entra em contato. Só não deixo nessa assitencia nem que eles venham buscar aqui em casa e me paguem pra isso! Parabéns ao autor do post por ter iniciado essa discussão, do contrário talvez fosse eu amanhã (ou daqui a 3 meses) aperriado atrás do meu iPod e pra piorar com o dono da loja ligando pro meu trabalho pra me ameaçar! Essas coisas só acontecem no Brasil viu... pqp!!

TropicalMac N-E-M P-E-N-S-A-R!!!!

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Mais uma vez...

Essas empresas representam uma outra maior. Ou seja, quem tem que cobrar atitude e os procedimentos é quem é representada. Que faz "vista grossa" para tudo pelo que podemos ver neste e em outros tópicos.

Para uma empresa ser uma AT autorizada, ela precisa ter técnicos que passam por certificações. Numa dessas certificações existe um tópico que se refere somente a ética e conduta no atendimento a clientes.

Isso que esse cidadão ai fez, de copiar o email e repassar para os diretores de onde você trabalha, é no mínimo ridículo.

Primeiro que sua empresa não tem nada a ver com o ocorrido, segundo que no capítulo de certificação que trata a respeito de informações recebidas de clientes em emails, fax ou carta, fica expressamente proibida a divulgação a não ser com solicitação jurídica em um possível processo.

Resumindo, você, além de poder entrar com um processo contra esse cidadão, pode solicitar uma providência perante a nossa querida .BR, baseando-se no termo de privacidade e conduta que a empresa representa.

Enquanto não houver uma regulamentação realmente efetiva (não só no papel), iremos ler essas é muitos outros tópicos com reclamações e absurdos feitos por essas empresas.

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Olha, sinceramente, uma empresa de 11 anos, como o infeliz do fulano citou mais acima, não iria criar intriga num fórum, e sim contactar logo o Administrador e pedir para apagar o post, mas antes tendo entrado em contato com o cliente para saber o motivo de tal insatisfação. Por que uma empresa de 11 anos faz isso, e uma criança de 5 anos cria intriga. Então, já pelo fato ocorrido, podemos presumir que a Tropical Mac não é nada mais que uma criança de 5 anos que pode estar com o seu tão estimável MAC que pode ter chegado a custar uma pequena quantia de R$ 5.000,00 ( e sabemos que isso não é o mais caro ). Então, cabe a nós, simples pessoas, pensarmos e presumimos, que empresa que se auto nomeia uma empresa lógica, boa e competente... Mas ao invés de tratar assuntos sérios como uma empresa competente, prefere ficar respondendo seus clientes num fórum. Isso lá nos EUA, a Apple já teria ligado pra sua casa e faria de tudo pra te deixar no melhor dos agrados. Sinceramente Tropical Mac, vocês deviam se esconder, É VERGONHOSO! Eu já teria ligado pra Apple, PROCON... E teria quebrado o pau, por que isso para a própria Apple é um ato completamente absurdo. Então, pense mais de uma vez ao levar seu querido bem a Tropical Mac, afinal, uma criança de 5 anos adora quebrar e por a culpa nos outros.

Abs!

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  • 4 meses depois...

Pessoal,

Peço mil desculpas pela demora (demora mesmo) em responder o tópico, mais o que deu foi que eu por falta de provas "o email foi apagado pela diretora a agência onde trabalho" não pude entrar com uma ação contra aquele escroto, porém trago boas novas.

Recentemente mais uma pessoa foi vítima deles, e como eu, essa pessoa postou em seu blog o relato, onde está bombando os comentários de outras pessoas que passaram pelo mesmo problema. Peço que vocês entrem lá e colaborem, deixando seus depoimentos e colaborando pra que essa, assistência meia boca perca o seu certificado e feche as portas.

http://andregustavo.com/blog/?p=3

Conto com todos vocês,

Abraço,

Ronaldo

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Alguem sabe o mail da Apple Brasil? talvez se nós enviássemos um mail reclamando, eles deem uma olhada....

Desde quando tive meu iMac em 2008 que soube que a Tropical Mac era uma !@#$%... Alguns amigos que tinham macs na época me mandaram passar longe... O engraçado é que, depois que descobri que tinham dois deadpixel na minha tela (e eu não sabia que a apple tem tolerância de 3 se não me engano), liguei pra lá só pra me informar... O cara queria me cobrar 50 paus pra ver!!! Tipo, ver o que? o deadpixel que eu tava vendo?? WTF?? E eu não queria que ele visse, só queria me informar, e o cara não sabia de nada (ou não sabia até ter 50 contos, depois, provavelmente, ele ia saber de tudo...).

Fiquei puto e imaginei a merda que não ia dar se meu iMac desse problemas... Graças a Deus nunca deu, e por motivos mais fortes, tive que vende-lo.

Agora tenho o Macbook 2009 e o Mini 2010 e todo dia eu me preocupo... No dia que o Airport do Macbook deu pau eu quase enlouqueci só em pensar em ter que levar lá, mas descobri que era uma besteira e resolvi removendo e recolocando pela configuração da rede... ufa!!!

Porém, recentemente, um amigo meu foi lá com seu macbook... estava com algumas rachaduras nos cantos (o dele não é unibody) e a turma cobrou o olho da cara depois de passar duas semanas com ele sabe-se lá pq... Meu amigo preferiu pegar o macbook de volta e meteu fita nas rachaduras...

Enfim, todo dia que eu vou dormir eu rezo pedindo saúde pra mim, minha família e minhas crianças da maçã, pq se der problema com um deles, eu procuro qualquer coisa, MENOS a tropical mac.

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Tony, desculpe a sinceridade. Mas você acredita em papai noel?

Quem é responsável pelas assistências na Apple Brasil está igual cavalo em dia de parada (cagando e andando para nós).

Se você for um ser cheio de esperança no seu coração, ai está:

Carlos Palmieri <cpalmieri@apple.com>

Esse é o cidadão que deveria descredenciar empresa que só faz merda e dar oportunidade para outras empresas que querem fazer o serviço de assistência diferente e melhor.

Só que já adianto. Ele não responde emails/ligações. Estou achando que se a gente fizer uma vaquinha e pagar uma "cervejinha" para ele, é capaz dele começar a ver o que passamos com a "qualidade" do atendimento das assistências no Brasil.

Abs

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Isso, pra mim, não é boa notícia. Ver a desgraçada da assistência respondendo judicialmente, sim.

edit: li o blog e os comentários. Pelo jeito, é mais um que relata a situação revoltante, mas denunciar, nada.

Editado por Maddo Garan
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Sou de Recife e conheço a Tropical MAC só de nome, nunca precisei usar os serviços dela até porque sou usuario recente de MAC, comprei meu iMac em Abril, mas sabendo disso e vendo a deplorável atitude do diretor da mesma, digo que jamais irei até lá. Meu unico contato até o momento com esta empresa foi um contato telefonico para saber o preço de um pente de memoria de 2GB, e o preço que me informaram foi mas que o dobro de um de 4GB que comprei pelo Mercado Livre.

Em termos de venda de MACs novos temos como opção a InfoBox , Saraiva e Infohouse que estão vendendo aqui em Recife, mas em termos de assistência deveremos sim solicitar a Apple que reveja isso. Eu mesmo sem ter sido prejudicado ainda, vou enviar um email para Apple mostrando que como usuário estou temeroso caso necessite de assistência técnica aqui em Recife.

Acabo de escrever isso aqui para a Apple, pois o meu problema com a referida empresa é o mesmo. Já não gostei de lá assim que entrei pela primeira vez.

"Bom dia, sou de Recife e meu MacBook White OS 4021 foi deixado na Tropical Mac desde a segunda 23/08. Me disseram que o prazo para verificação era de 72h, no entanto hoje 27/08 ainda não tive um diagnóstico. Acabo de entrar em contato e disseram que ainda não foi finalizado o diagnóstico. Quando levei a máquina um gerente ou algo assim da empresa me disse que o problema estaria resolvido em até 10 dias, já que o diagnóstico seria feito em até 72 horas, mas que normalmente ocorria antes, primeira inverdade, e que a peça poderia demorar até 8 dias se não tivesse disponível no Brasil. Pelo visto esse prazo já não poderá ser cumprido, pois já vamos com 5 dias e até agora sequer o diagnóstico foi realizado.

Como fico, já que uso a máquina para trabalhar? e optei por um Mac justamente pelo reconhecido padrão de qualidade do equipamento e do atendimento.

Inclusive a postura da Tropical Mac é muito incondizente com o padrão Apple. Peguei emprestado outro Macbook para que pudesse trabalhar durante esse período, e como ele tem apenas 2 GB de RAM resolvi colocar os 4GB que já havia adquirido a parte junto com o MacBook White no fornecedor Infobox também de Recife. Ao chegar na Tropical solicitei uma chave para eu mesmo efetuar a troca da memória, como havia feito inicialmente baseado na indicação do manual do computador. Eles alegaram que não podiam emprestar chaves, claramente na tentativa de cobrar pelo serviço, que segundo eles custa R$ 120,00, apenas para retirar uma memória, um absurdo. Até onde ser essa não é a postura da Apple pelo mundo.

Sugiro que reavaliem essa empresa como autorizada desta marca.

Atenciosamente,

Henrique Spencer

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