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Ronaldo Valério C. Moreira

TROPICALMAC (Recife) - UMA BOSTA DE ASSISTÊNCIA

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Pessoal,

Deixando vocês a par de tudo, quero informá-los que recebi uma ligação agora pela manhã do próprio Fernando (Gestor da TropicalMac), chateado pelo fato de eu ter chamado de ladrão no post. Como já postei anteriormente quero deixar registrado aki minhas sinceras desculpas. Foi me passado que minha máquina está na bancada (acredito que logo logo, esteja pronta). Porém me deparei com mais uma atitude que julgo não ser correta para um empresa séria como o próprio Fernando frisou muito bem.

Depois dele comentar sua insatisfação com meu comentário, fui orientado por ele a procurar uma outra assistência caso não estivesse satisfeito com o trabalho da Tropical. Logo depois o mesmo me informou que enviou um e-mail com a cópia do meu comentário aos diretores da agência onde trabalho. Acredito que esse não é o jeito Apple de trabalhar.

Tirem suas próprias conclusões.

Ronaldo Valério

Nossa Ronaldo ...

Fernando me desculpe, pois quem cala concente ... mas isso que vc fez de mandar cópia de mensagem escrita de um fórum que não tem nada a ver com a agência onde o Ronaldo trabalha é um feito um tanto infantil, nem de atendente de balcão, quanto mais de uma empresa de 11 ANOS de mercado. Tomara que vc seja recente na empresa ... pois se ficar mais algum tempo irá falir uma empresa sólida de 11 anos ...

Pensei que fosse sentar e discutir com sua equipe esse tópico pra como melhor resolver ... mas foi um pensamento equívoco da minha parte.

Eu li no MacMagazine esses dias atrás que a MacStore (seu eu não me engano) está ampliando seus horizontes fora do Rio, olha aí se algum Diretor Comercial esteja lendo isso é um mercado para entrar e deixar concorrente de 11 anos para trás ... só ter um atendimento atencioso e prestativo, pois peça é igual pra tudo.

E Ronaldo ... de diretor para diretor, espero que o seu tenha mais o que fazer que resolver picuinha de um Diretor Comercial despreparado.

[]'s

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Ronaldo,

Se você quiser entre em contato comigo por MP ou email com o meu nick no Gmail. Posso te ajudar fazendo a peça inicial.

No JEC, antigo juizado de pequenas causas, as ações que tramitem com valor até 20 salários mínimos não necessitam que você tenha um advogado presente. Ou seja, você mesmo pode ingressar com a ação.

Abraço

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Outra coisa ... vai alimentando diariamente o que acontece e depois vc reporta esse tópico para a Apple Brasil e até porque não a Apple Cupertino. Corre-se o risco de ninguém ler, mas a sua parte de mostrar empresas certificadas Apple fazendo lambança, isso sim.

[]'s

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Desculpe me intrometer, mas caro Ronaldo, se eu fosse você, agora iria até o final, um advogado daqui onde eu trabalho acabou de me mostrar o seguinte texto:

A Constituição de 1988 assegura a reparação do dano, seja de que natureza for, art. 5º, inciso V. Nela se expressa a possibilidade de indenização por dano material, moral ou à imagem. A partir de sua proclamação, foram reformuladas as teses acerca do dano moral, também denominado dano extrapatrimonial.

Consoante classificação do civilista Miguel Reale, os danos dividem-se em:

a) materiais;

B) morais;

c) à imagem (e dentro desse, o dano estético).

Repetindo a orientação da Constituição, Miguel Reale acrescenta que o dano moral, em sua feição subjetiva, protege os direitos de personalidade, como a intimidade, a vida privada, a honra, a liberdade de pensamento, do uso do corpo, tudo o que envolve a faceta interna do indivíduo, sua visão de si para si, tudo o que pode gerar sentimento de dor, de abalo psíquico na pessoa, já que são direitos que envolvem "o homem consigo mesmo".

Ou seja você tem tudo pra ir em frente, e se dar bem neste processo.

Isso pode ser tratado, como um ato um tanto infantil, pois uma empresa de 11 anos e acabar com sua própria reputação desta maneira, acredito que eles devem ter ficado pertubados com seu comentário.

A queria ver se isso iria acontecer se a Apple Brasil, fosse pelo meno 10% do que a Apple EUA (e porque não dos países desenvolvidos) e solicitasse um rigoroso controle de qualidade das AT's, iria ter muita assistência fechando as portas por não conseguirem entrar no eixo.

Editado por MrHawkins

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Pois é pessoal, procurei a diretoria aki da agência onde trabalho pra explicar que o problema é pessoal e a agência não tem nada haver com isso (afinal de contas sou cliente como qualquer um) e tive minha atitude classificada como leviana pq não pensei no relacionamento a empresa com a Tropical. Acho que isso tomou proporções grandes e será preciso eu entrar com uma ação judicial, e junto com todos do fórum vamos divulgar o que essa empresa é capaz de fazer. Aqueles que moram em recife e tiveram más experiências com esta empresa, por favor postem. Vamos mostrar que a opinião pública tem seu valor.

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Olha, discordo um pouco com seus diretores, pois vc em momento nenhum aqui expôs o nome deles aqui publicamente. Somente o pessoal da Tropical mais uma vez sem profissionalismo foi chorar o leite derramado com a mamãe (sua agência) pq provavelmente te conhece ou em algum telefonema você citou o nome. Você é um cliente pessoa física, a agência onde trabalha pessoa jurídica. Agora o jurídico aí te ajuda.

[]'s

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Eu já dei o meu depoimento e lhe dou o meu apoio sobre a conduta no caso da Tropical Mac. Divilgue, divulgue e divulgue este post pela internet e para a própria Apple Brasil. Manda para o Macpress, Macnews, Macmais e tantos outros que tem na web.

Tenta conseguir o email da linha staff da Apple BR e relaciona os danos causados a você por causa da conduta da empresa representada por Fernando. O que você fez, foi apenas se mostrar insatisfeito como um cliente qualquer que não pode ser julgado por qualquer um que seja.

Aproveita a ajuda dos que estão lhe dando uma orientação mais profissional e acione judicialmente. Lembre que você é vítma e não pode deixar que qualquer lhe transforme em réu.

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Que atitude babaca hein, que vergonha para uma empresa de 11 anos...

Ronaldo, sou de Recife também, e se for para entrar nessa contra essa empresa, eu estou dentro, me mande uma MP.

Esse Boulitreau é antigo na TropicalMac, e todo mundo comenta da má apresentação que ele tem aos seus clientes, o cara é fechado, chega na sua frente nem olha para você. É uma pena a Apple cair tanto, colocando um sujeito desse como autorizada Gold! Se isso foi por mérito, foi a longos anos atrás, pois o que mais conheço aqui, é gente insatisfeira com o serviço deles.

Outra coisa,

eles trabalham com software ilegais, e eu tenho provas. Meu amigo levou um G4 e eles se ofereceram para instalar diversos softs piratas, tá dado o aviso.

Acho que isso explica muito o caracter dessa empresa.

Muito indignado.

[]'s

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Venho aqui não só para reforçar meu sentimento de reprovação diante da atitude medíocre por parte do funcionário Fernando, mas também expor o meu descontentamento com os serviços prestados pela TropicalMac.

Moro em Maceió/AL e como aqui não existe assistência técnica Apple, a alternativa mais próxima é a TropicalMac em Recife/PE, que fica a 3h e meia de viagem de carro.

Meu iMac apresentava um problema que dispara as ventoinhas, fazendo um barulho insuportável. Após alguns dias de uso, ele começou a apresentar esse problema de forma intermitente, mas que foi se tornando cada vez mais frequente. Viajei para Recife, levei para a tropical Mac e após uma semana sem ter qualquer posicionamento da empresa a respeito da máquina, liguei para a TropicalMac e logo em seguida recebi um email informando que tinha sido detectado um problema no HD e que teria sido feito pedido da peça. Me ofereceram também um serviço de backup de 16GB que estavam ocupados no HD, pelo preço módico de R$240,00 referente à 2h técnicas, é óbvio que não aceitei o backup e informei que já tinha sido feito (por esse preço é melhor comprar um HD externo).

Uma semana depois, uma funcionária (Talita Carla) me enviou um email avisando que o HD já tinha chegado, tinha sido montado e a máquina estava em testes durante 20h e que logo em seguida seria liberada. Como estava sem tempo, dois dias depois pedi para um parente ir buscá-lo para mim lá em Recife. Ao chegar lá, ele me liga dizendo que meu iMac, ainda não estava pronto. Fiquei até meio sem ação na hora, já que tinha recebido uma mensagem avisando que minha máquina já estava montada, mas tudo bem, me descupei por ter feito ele ter ido até a Recife e pedi para que voltasse assim mesmo. No dia seguinte, liguei para lá e fui informado que na verdade o HD não tinha chegado ainda. Me senti enganado Simplemente disseram que houve algum desorganização engano lá dentro e pronto. Viagem perdida.

Mantive a calma e continuei aguardando. Aguardando... Aguardando... 20 dias depois chega um email da mesma funcionária que se enganara anteriormente avisando que a máquina estava pronta. Dessa vez preferi não acreditar nela, mandei um email pedindo confirmação e em seguida liguei novamente para confirmar. Prontamente viajei para Recife, busquei meu Mac e voltei para Maceió.

Ao chegar em casa, fui limpar a tela do iMac que estava cheia de manchas de dedo e estranhamente umas manchas na parte inferior insistiam em não sair. Foi quando percebi que essas manchas eram no lado de dentro do vidro. Fiquei indignado, é um absurdo incomensurável para qualquer empresa que se diga séria, quem dirá uma empresa que goza do status de Assistência Técnica Autorizada e se auto-proclama Revendedora Gold.

Para completar, após 2 dias usando meu iMac Tela-manchada-de-dedo Edition, o mesmo defeito voltou a acontecer. Para não reclamar injustamente, já que o defeito era intermitente, esperei 30 dias e durante esse meio tempo, durante diversas vezes o iMac continuou apresentando o mesmo problema.

A essa altura, frustrado e descrente, resolvi escrever um email para a TropicalMac, demonstrando minha insatisfação, comunicando que o problema persistia e que a tela do iMac estava manchada. E como se já não fosse o bastante, fui sumariamente ignorado por eles. Ninguém da empresa sequer se deu ao trabalho de me ligar ou responder minha mensagem, se não para resolver o problema, que pelo menos fosse para se descupar.

Por fim, transcrevo aqui, ipsis litteris, o email que enviei para a TropicalMac. O email foi enviado para: talita@tropicalmac.com.br, fabiana@tropicalmac.com.br, mauriceia@tropicalmac.com.br, fernando@tropicalmac.com.br no dia 12 de agosto de 2008 às 17h12min58s.

Caros representantes da Tropical Mac,

Após um mês na assistência, meu iMac voltou a apresentar o mesmo defeito. A primeira vez aconteceu logo após 2 dias de uso, mas, por ser algo intermitente, esperei que acontecesse novamente para comunicá-los. Após uma breve pesquisa, ví que não sou o único a relatar esse problema de fans disparando em alta velocidade. Que inclusive, na grande maioria dos casos, acontece com máquinas novas, com menos de 2 semanas de uso, o que me leva a crer que esse não se trata de um problema aleatório decorrente do uso natural, mas sim na produção.

http://support.apple.com/kb/HT1543?viewlocale=en_US

Seguindo instrucoes da própria Apple no link acima, ao resetar o SMC, o problema se resolve temporariamente. Apesar de só acontecer esporadicamente e ser resolvido com um procedimento simples, é uma coisa extremamente chata para uma maquina que foi comprada nova e tem garantia. Pelo visto, nem vocês, nem a Apple, conseguiram resolver meu problema e de tantos outros usuários, como é possivel verificar com o interminável número de reclamações desse tipo, buscando no google por "iMac fan noise".

Além disso, inacreditavelmente, o iMac veio daí com manchas de dedo pelo lado de dentro do vidro que protege o LCD. Um deslize absurdo e inadmissível para uma assistência técnica autorizada, que também manchou a imagem da empresa e me deixou profundamente decepcionado.

Sem mais para o momento,

Diogo Moraes.

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na boa??? vc foi muito otário de pedir desculpas para esse "empresário"!!!! manda o cara tomar no #$ dele.... VSF.. desde quando um cliente reclama da demora e um bosta de diretor manda a reclamação para a empresa do cliente??????? isso é absurdo!!! totalmente sem noção..... manda esse cara pra ##()$ , filho de uma $*%( , ()*$ ,=!!!!

quer saber???? continua mantendo esse tópico e arruma mais gente insatisfeita com essa *&(%& de empresa .... mandem e-mails para a apple até essa idiota fechar as portas e ir para ¨&%@!

cara mais imbecil!!!!

ele perdeu a excelente oportunidade de vir aqui, num fórum respeitável de applemaníacos e pedir desculpas pela demora, e lhe informar que sua máquina está em andamento e que vc tem seus motivos para reclamar, etc, etc..... seria ótimo para ele fazer uma média e mudar o conceito da empresa... mas como ele deve ter gonorréia no cérebro, ele vem no fórum, fica melindrado com a reclamação e ainda por cima vai falar com sua empresa....aff!!! é muito burro.....!!!

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Na minha opnião, a atitude do Ronaldo foi sensata em pedir desculpas, ainda mais sem conhecer o intelecto deste sujeito que se diz diretor comercial...

Não dá para se rebaixar ao nível subterrâneo que esse cara chegou, realmente ridículo, mas para gente desse tipo, o que vale é manter a calma e recorrer a lei, com calma e educação.

Foi uma lição que aprendi com minha avó, gente ignorante, se trata com educação, é a melhor forma de fazer ele se sentir mais baixo do que já é!

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Na minha opnião, a atitude do Ronaldo foi sensata em pedir desculpas, ainda mais sem conhecer o intelecto deste sujeito que se diz diretor comercial...

Não dá para se rebaixar ao nível subterrâneo que esse cara chegou, realmente ridículo, mas para gente desse tipo, o que vale é manter a calma e recorrer a lei, com calma e educação.

Foi uma lição que aprendi com minha avó, gente ignorante, se trata com educação, é a melhor forma de fazer ele se sentir mais baixo do que já é!

concordo !!!

[]'s

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Nossa senhora, sou de Maceió e tava precisando levar meu macbook para uma assistência... a mais "perto" era essa... agora so com reza.. vou correr pra salvador...

DiogoM que sofrimento pra nós daqui hein.. vamos abrir uma assistencia apple aqui!!!!

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Sem noção... Esse Fernando já estava até contornando a situação aqui no Forum e de repente ele mete os pés pelas mãos... O cara poderia resolver tudo na educação como começou a fazer e de repente... Agora merece um processo nas costas mesmo...

Pra quem tá pensando em ir a Salvador, a minha experiência não é das melhores tb:

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?showtopic=6675

Até hoje estou sem meu mac... :/

Acho que é um problema geral isso. A Apple tem que dar um jeito urgente nisso, ainda mais agora que o mercado de Macs está crescendo tanto aqui no Brasil.

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Eu tou chocado simplesmente nao consigo acreditar que esse cara agiu dessa maneira.

No mínimo talvez seja um filhinho de papai q tá brincando de ter loja/empresa/whatever.

Se lascou filho, agora o negócio vai apertar!

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Desconsiderem o meu post no início do tópico....

Que infantilidade por parte do Diretor.... Mete bronca nos caras mesmo! Nada que uma boa cutucada neles não resolva, e você ainda recebe uma indenização...

Abs!!

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