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Ronaldo Valério C. Moreira

TROPICALMAC (Recife) - UMA BOSTA DE ASSISTÊNCIA

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Aos usuários da comunidade e principalmente aqueles que tem seus branquelos e moram em recife, gostaria de deixar aki minha indignação contra a única e emprestável assistência técnica em mac no Recife, TropicalMac. Conhecida pelo seu mal atendimento, seus preços abusivos e por sua falta de compromisso com os usuários Apple.

Dia 07/10/2008, levei eu macbook com problema no display para reparo, me solitaram que eu esperasse 72 horas até diagnosticarem o problema. Informado de que caso houvesse problema com software eu iria ter que desembolsar R$ 120,00 referente a tal hora técnica. Ligando pra Apple, eles me informaram que não procedem dessa forma. Vale lembrar que meu macbook só tem 15 dias de comprado. Depois das 72 horas, solicitadas por eles me informaram que realmente o problema era no display e que tal peça estaria vindo de Cupertino para reposição, algo que achei muito estranho. Logo depois foi me passado que isso demoraria 15 dias pra chegada e instalação do equipamento. Passado esse prazo, como não houve retorno algo, liguei para saber se ainda existia meu macbook (já ouvi histórias cabeludas de sumisso de peças lá), e recebi a informação de que a peça não tinha chegado e que era pra eu esperar o tempo necessário para a peça chegar.

Agora estou aki a mais de 20 dias sem mac, esperando caladinho dá os 30 dias por lei pra eu solicitar meu dinheiro de volta, ou um equipamento zero.

Que minha saga sirva de exemplo a todos que foram levar seus macs para aquela assistência mediocre, onde num sei como conseguiu certificado gold da apple, pq a única pessoa que tem muito gold no bolso ali é o dono, que rouba os clientes discaradamente.

Um abraço,

Estou com problema semelhante e acabo de escrever para a Apple o seguinte texto:

"Bom dia, sou de Recife e meu MacBook White OS 4021 foi deixado na Tropical Mac desde a segunda 23/08. Me disseram que o prazo para verificação era de 72h, no entanto hoje 27/08 ainda não tive um diagnóstico. Acabo de entrar em contato e disseram que ainda não foi finalizado o diagnóstico. Quando levei a máquina um gerente ou algo assim da empresa me disse que o problema estaria resolvido em até 10 dias, já que o diagnóstico seria feito em até 72 horas, mas que normalmente ocorria antes, primeira inverdade, e que a peça poderia demorar até 8 dias se não tivesse disponível no Brasil. Pelo visto esse prazo já não poderá ser cumprido, pois já vamos com 5 dias e até agora sequer o diagnóstico foi realizado.

Como fico, já que uso a máquina para trabalhar? e optei por um Mac justamente pelo reconhecido padrão de qualidade do equipamento e do atendimento.

Inclusive a postura da Tropical Mac é muito incondizente com o padrão Apple. Peguei emprestado outro Macbook para que pudesse trabalhar durante esse período, e como ele tem apenas 2 GB de RAM resolvi colocar os 4GB que já havia adquirido a parte junto com o MacBook White no fornecedor Infobox também de Recife. Ao chegar na Tropical solicitei uma chave para eu mesmo efetuar a troca da memória, como havia feito inicialmente baseado na indicação do manual do computador. Eles alegaram que não podiam emprestar chaves, claramente na tentativa de cobrar pelo serviço, que segundo eles custa R$ 120,00, apenas para retirar uma memória, um absurdo. Até onde ser essa não é a postura da Apple pelo mundo.

Sugiro que reavaliem essa empresa como autorizada desta marca.

Atenciosamente,

Henrique Spencer

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Tony, desculpe a sinceridade. Mas você acredita em papai noel?

Quem é responsável pelas assistências na Apple Brasil está igual cavalo em dia de parada (cagando e andando para nós).

Se você for um ser cheio de esperança no seu coração, ai está:

Carlos Palmieri <cpalmieri@apple.com>

Esse é o cidadão que deveria descredenciar empresa que só faz merda e dar oportunidade para outras empresas que querem fazer o serviço de assistência diferente e melhor.

Só que já adianto. Ele não responde emails/ligações. Estou achando que se a gente fizer uma vaquinha e pagar uma "cervejinha" para ele, é capaz dele começar a ver o que passamos com a "qualidade" do atendimento das assistências no Brasil.

Abs

A questão não é acreditar em papai noel ou não, mas enquanto não for uma coisa sólida, é provável que esse Carlos pense que são fatos isolados e por isso não investiga...

É aquela coisa, se 1 reclama, não é problema, mas quando 100 reclamam, é pq tem algo errado.

De todo modo, acho que pior que tentar e não dar em nada e não tentar e continuar na agonia...

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Mais uma vez...

Essas empresas representam uma outra maior. Ou seja, quem tem que cobrar atitude e os procedimentos é quem é representada. Que faz "vista grossa" para tudo pelo que podemos ver neste e em outros tópicos.

Para uma empresa ser uma AT autorizada, ela precisa ter técnicos que passam por certificações. Numa dessas certificações existe um tópico que se refere somente a ética e conduta no atendimento a clientes.

Isso que esse cidadão ai fez, de copiar o email e repassar para os diretores de onde você trabalha, é no mínimo ridículo.

Primeiro que sua empresa não tem nada a ver com o ocorrido, segundo que no capítulo de certificação que trata a respeito de informações recebidas de clientes em emails, fax ou carta, fica expressamente proibida a divulgação a não ser com solicitação jurídica em um possível processo.

Resumindo, você, além de poder entrar com um processo contra esse cidadão, pode solicitar uma providência perante a nossa querida .BR, baseando-se no termo de privacidade e conduta que a empresa representa.

Enquanto não houver uma regulamentação realmente efetiva (não só no papel), iremos ler essas é muitos outros tópicos com reclamações e absurdos feitos por essas empresas.

Quando cheguei lá na segunda pra deixar o Mac a "técnica" que me atendeu tinha chegado pouco antes de bicicleta, das mais fuleiras que possa imaginar. Daí tirem como me vi atendido numa empresa assim.

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Pessoal,

Tenho visto que muita gente tem sofrido com esse atendimento precário da Tropical junto aos seus clientes. Então vamos no juntar e fazer alguma coisa pra acabar com isso. Por onde devemos começar?

Dias atras um amigo me relatou que solicitou o aumento de memória do seu ibook. Depois de passados 30 dias, a memória do equipamento nao foi colocada, entao ele pediu o o equipamento e disse que ia levar em outro local para colocar as memorias, foi ai que a Tropical disse que pra liberar o aparelho ele teria que pagar R$ 120,00 por eles tem aberto o equipamento. Como alguem vai pagar por um serviço que nao foi feito?

30 dias pra colocar uma memória. Ė um absurdo mesmo!

Vamos nos mexer galera!

Ronaldo

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