Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Capsule 5th (torre) ou 4th?


Posts Recomendados

Este mês finalmente compro um Time Capsule, a dúvida é a seguinte: Ouvi dizer que a nova geração não é tão eficiente como a anterior, em termos de distância do wifi por exemplo. O que acham? Vale mais a pena pegar a de 4th gen.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Um conhecido postou no instagram, dizendo que a nova fica no mesmo local que a anterior ficava, e o sinal é mais fraco. Por isso fiquei na dúvida.

 

Isso é engraçado, pq a ideia da nova TC é ter o sinal melhor, também por ser mais alta...

 

Bom, eu tenho a versão anterior, de 2Tb e funciona muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além da nova possuir antena maior (por isso esse design novo), ela tem mais força de sinal, se não me engano é algo em torno de 60dBi contra 20dBi do modelo anterior, além de suportar o novo padrão "ac". Mas de nada adianta suportar esse "ac" se você não tem dispositivos que o utilize ou não pretenda comprar um tão cedo, valeria a pena mais pela força da antena.

 

Quanto ao design, aí vai do gosto. Eu particularmente gosto mais do modelo anterior, acho mais discreto do que aquela torre e mais fácil de acomodar nos móveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também possuo modelo anterior e funciona muito bem, e tem um excelente alcance, bem superiror ao meu antigo D-link, mas segundo a apresentação da Apple, a nova TC teria um alcance maior, além da adição da nova tecnologia "ac" que no futuro com certeza pode vir a fazer diferença para você, já que a velocidade de tranferência de dados é bem superior a atual, pelo custo x benefício eu compraria a nova, mas em termos de design, sem dúvida a anterior é bem mais bonito e discreto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive o ultimo modelo antes dessa torre e devolvi porque não cobria a minha casa inteira. Comprei para substitui-lo um linksys e4200 que funciona perfeitamente na minha rede domestica, inclusive roteando um HD com filmes pra quem quiser assistir.

Agora com esse modelo novo posso ate considerar testar novamente, mas o anterior não me serviu.

Eu iria com o novo sem pensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou de 5th gen mesmo, e outra, vou usar mais ela pra conectar 3 rj45 de uma só vez do que o wifi mesmo. Se eu conectar PS3/APPLE TV/MAC no meu moden/roteador atual a internet cai na hora! fica mais rápido no wifi do que cabeado, espero que essa TC resolva meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Além da nova possuir antena maior (por isso esse design novo), ela tem mais força de sinal, se não me engano é algo em torno de 60dBi contra 20dBi do modelo anterior, além de suportar o novo padrão "ac". Mas de nada adianta suportar esse "ac" se você não tem dispositivos que o utilize ou não pretenda comprar um tão cedo, valeria a pena mais pela força da antena.

 

Quanto ao design, aí vai do gosto. Eu particularmente gosto mais do modelo anterior, acho mais discreto do que aquela torre e mais fácil de acomodar nos móveis.

 

uma observação: a nova geração pode até ser que chegue aos 60dbi o que é muita coisa, mas somente se a configuração for feita para 802.11ac (em 5ghz).... no padrão b/g/n 2.4ghz, aliás qualquer transmissão em 2.4Ghz é permitido no brasil com limite de 26dbi... europa e EUA se não me engano é limitado a 20dbi...

Essa limitação da frequencia 2.4Ghz ocorre devido ao alto numero de aparelhos que operam nesta frequencia e assim quanto maior a potência, maior ainda a interfência.

 

Assim, adiquirir um TC nova geração, para usar somente padrão n, ou misto N e AC... que vai resultar em uma transmissão 2.4Ghz... o máximo que o TC chegaria, seria nos 26dbi... para não falar em 20dbi...

No meu ponto de vista o novo TC só ficou interessante se e somente se o(s ) seu(s ) equipamento(s ) que irá(ão) receber o sinal, já ter(em) o chip wifi 802.11 ac

--edit

uma ligeira pesquisa e obtive esta fonte: http://support.apple.com/kb/SP679?viewlocale=en_US&locale=en_US

 

 

 

  • Simultaneous dual-band 2.4GHz and 5GHz
  • Radio output power: 32.5 dBm maximum (varies by country)
  • Channels 1-11, 36-48, and 149-165 approved for use in the United States and Canada
  • Channels 1-13, 36-64, and 100-140 approved for use in Europe and Japan
  • Channels 1-13, 36-64, and 149-165 approved for use in Australia, Hong Kong, and New Zealand

 

poténcia máxima de 32.5 db (de acordo com cada pais) por conta da legislação de cada pais... então vai esbarrar nos 26db do Brasil...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...