Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Linux+OS X com Fusion Drive, alguém conseguiu?


Posts Recomendados

Amigo, preciso instalar o linux no meu MacBook, porém fiz nele o Fusion Drive, conforme tutorial aqui do forum. Existe uma possibilidade de usar os 2 sistemas, e o MacOs usr o Fusion Drive?

 

Pensei no seguinte: Colocar o linux no HD normal, uma partição de uns 100GB, o restante eu "junto" com meu SSD e faço o fusion drive. É possivel? Alguma idéia de como fazer? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Amigo, preciso instalar o linux no meu MacBook, porém fiz nele o Fusion Drive, conforme tutorial aqui do forum. Existe uma possibilidade de usar os 2 sistemas, e o MacOs usr o Fusion Drive?

 

Pensei no seguinte: Colocar o linux no HD normal, uma partição de uns 100GB, o restante eu "junto" com meu SSD e faço o fusion drive. É possivel? Alguma idéia de como fazer? Obrigado.

 

Não sei qual a necessidade, mas já pensou em virtualizar esse linux usando VirtualBox?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, infelizmente não consigo particionar o Fusion Drive :(, teria que formatar o mac novamente, e ao fazer o Fusion Drive, nao usar o total do meu HD e com isso deixar esse espaço para linux.

 

Não sei qual a necessidade, mas já pensou em virtualizar esse linux usando VirtualBox?

 

Não posso virtualizar, pois preciso justamente mexer no fonte de processos de virtualização do linux (kvm, ovirt, vdsm e etc..) e mexer com um SO virtualizado, e dentro dele virtualizar mais uns 5 SOs ficaria complicado..

 

O meu medo, é eu perder o EFI do MacBook, e depois não conseguir instalar o MacOS.

 

*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...