Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TORRENT (socorro)


Posts Recomendados

Oi,

Bom eu uso lime wire, azureus e transmission pra baixar meus torrents.Sempre funcionou perfeitamente em meu macmini. Mas agora comprei um macbook e não consigo baixar os seeds "arquivos.torrent" no mininova, isohunt ou torrentspy. Quando eu tento descarregar o arquivo torrent os navegadores não dão a opcão de salvar eles. A tela fica branca e não prosegue. Já tentei em todos os browsers e nada. No macmini continua normal.Se uso o site torrent valley meu macbook baixa o seed. Mas o mininova e os demais que citei nada.Deve ser algo de configuração dele...mas ninguem que conheço ja passou por isso...

Minha primeira frustração com um mac em toda vida....mas ainda não vivo sem a maça!

Alguém me ajudaaaaaaaaaaaaaaa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

electro, isso é recomendável em pouquíssimos casos, cara, não é algo generalizado assim, de jeito maneira...

Sobre o problema dos torrents: você conecta à internet via um roteador? Veja se a porta usada pelo seu cliente de torrents está aberta para todas as máquinas. Aqui em casa, tenho um router Asanté que abro portas por IP de cada uma das máquinas conectadas. Por isso que pode estar funcionando no seu Mac mini, mas não no MacBook Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

electro, isso é recomendável em pouquíssimos casos, cara, não é algo generalizado assim, de jeito maneira....

Instalar o OS X do zero assim que se compra uma máquina é certamente recomendável. E foi isso que eu falei. O cara disse que comprou um MB e eu sempre digo a mesma coisa pra quem compra uma máquina: reinstale o OS X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

electro, isso é recomendável em pouquíssimos casos, cara, não é algo generalizado assim, de jeito maneira....

Instalar o OS X do zero assim que se compra uma máquina é certamente recomendável. E foi isso que eu falei. O cara disse que comprou um MB e eu sempre digo a mesma coisa pra quem compra uma máquina: reinstale o OS X.

Já vi você recomendando isso e discordo. A Apple não sabe formatar suas máquinas e instalar o sistema antes de vendê-las? Tirando alguns casos específicos, isso é ridículo se for verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entaum....achei meio drástico esse lance de formatar a máquina só por esse efeito, porque todo o resto esta mais do que perfeito..mas entendo a indica ção....

Quanto ao problema realmente eu só tentei conectar via roteador....todas as vezes...infelizmente não posso tentar via cabo de rede agora depois que voltar dos anos novos da vida faço isso.Espero que seja uma saída. Mas isso não tem ma solução? Alguma forma de configurar?

Muito obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

electro, isso é recomendável em pouquíssimos casos, cara, não é algo generalizado assim, de jeito maneira....

Instalar o OS X do zero assim que se compra uma máquina é certamente recomendável. E foi isso que eu falei. O cara disse que comprou um MB e eu sempre digo a mesma coisa pra quem compra uma máquina: reinstale o OS X.

Já vi você recomendando isso e discordo. A Apple não sabe formatar suas máquinas e instalar o sistema antes de vendê-las? Tirando alguns casos específicos, isso é ridículo se for verdade.

Você pode até discordar, mas é real. E não é a Apple quem formata os HDs, não esqueça disso.

Num sistema de manufatura eu imagino que os HDs vem pre-formatados e com o OS instalado antes de serem montados nas máquinas.

Mas é aquele tal negócio: o forum é seu. Se você quiser que eu pare de recomendar algo que aprendi por experiência depois de ter tido trocentos Macs, tô na boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao problema realmente eu só tentei conectar via roteador....todas as vezes...infelizmente não posso tentar via cabo de rede agora depois que voltar dos anos novos da vida faço isso.Espero que seja uma saída. Mas isso não tem ma solução? Alguma forma de configurar?

Não falei pra você conectar direto, e sim configurar o seu roteador para que ele abra a porta usada pelo seu cliente de torrent para o IP interno do MacBook Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode até discordar, mas é real. E não é a Apple quem formata os HDs, não esqueça disso.

Num sistema de manufatura eu imagino que os HDs vem pre-formatados e com o OS instalado antes de serem montados nas máquinas.

Mas é aquele tal negócio: o forum é seu. Se você quiser que eu pare de recomendar algo que aprendi por experiência depois de ter tido trocentos Macs, tô na boa.

O FÓRUM não é meu, é de todos. Sem vocês ele não é nada...

Concordo que em um caso ou outro isso possa resolver a maioria dos problemas, mas discordo que seja necessário fazer isso em todos os casos. Se fosse verdade, a recomendação viria no "Quick Start Guide" dos Macs. A Apple não quer pessoas tendo problemas com máquinas novas, imagine! Ou melhor, o HD viria zerado; a primeira coisa que a pessoa faria seria inserir o DVD, formatar o HD e instalar o sistema. Certamente não é algo generalizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode até discordar, mas é real. E não é a Apple quem formata os HDs, não esqueça disso.

Num sistema de manufatura eu imagino que os HDs vem pre-formatados e com o OS instalado antes de serem montados nas máquinas.

Mas é aquele tal negócio: o forum é seu. Se você quiser que eu pare de recomendar algo que aprendi por experiência depois de ter tido trocentos Macs, tô na boa.

O FÓRUM não é meu, é de todos. Sem vocês ele não é nada...

Concordo que em um caso ou outro isso possa resolver a maioria dos problemas, mas discordo que seja necessário fazer isso em todos os casos. Se fosse verdade, a recomendação viria no "Quick Start Guide" dos Macs. A Apple não quer pessoas tendo problemas com máquinas novas, imagine! Ou melhor, o HD viria zerado; a primeira coisa que a pessoa faria seria inserir o DVD, formatar o HD e instalar o sistema. Certamente não é algo generalizado.

É um problema constatado por mim e por outros usuários em diversos forums, não só no Brasil. Existe um histórico de problemas relacionados ao OS pré-instalado. Já tive uns 12 macs ou mais na vida. No inicio eu nem cogitava a tal instalação, já que o problema nem passava pela minha cabeça. Daí tive o primeiro problema depois de 2 meses. Reformatei o Mac e reinstalei o OS 9. Problema resolvido.

E assim foi com o terceiro e quarto mac. Resolvi pesquisar e conclui que mais gente sofria do problema e que vários usuários mais experientes que eu naquela época recomendavam a mesma coisa.

Claro que isso jamais viria escrito no quick start guide ou em qualquer lugar, já que a Apple nunca reconhece problemas (já é de praxe). Por outro lado, a Apple também não recomenda reparar permissões ou até mesmo usar alguns softwares de manutenção, o que não significa que isso seja errado.

O termo generalizado pode ser entendido de várias maneiras.

O fato de um OS pre-instalado por algum motivo apresentar comportamento estranho ou funcionamento debilitado pode não ser constatado por todos os que compram uma máquina nova. Mesmo assim eu recomendo sempre a mesma coisa, que toda máquina recém comprada deve ter o OS reinstalado.

Por que fazer isso? Porque a máquina ainda está sem dados pessoais e o procedimento não dura mais do que 40 minutos, além de trazer economia de espaço no HD, com a eliminação de drivers/ softwares/ pacotes de línguas que jamais serão usados. De quebra o usuário tem certeza de COMO e QUEM fez a instalação, garantindo um funcionamento eficiente

Volto a repetir: Quem compra uma máquina e não faz isso dá brecha a problemas relacionados ao OS no futuro. Se a Apple diz ou não diz que isso é válido, pouco importa.

Lembro que ela também não diz nada sobre a famosa lista de problemas dos REV.A em lugar algum, coisa que qualquer usuário de forum com mais de 1 ano sabe existir. Cabe a cada um julgar e fazer isso, mas eu continuarei recomendando a mesma coisa, porque nesse caso o remédio é indolor e sem custo adicional.

Enfim, não disse que ele deve fazer a instalação do OS por causa do problema que ele constatou exclusivamente. Problemas isolados podem ser sempre contornados com algum macete aqui ou lá. Mas como ele mencionou o fato do Mac ser novo, lá fui eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao problema realmente eu só tentei conectar via roteador....todas as vezes...infelizmente não posso tentar via cabo de rede agora depois que voltar dos anos novos da vida faço isso.Espero que seja uma saída. Mas isso não tem ma solução? Alguma forma de configurar?

Não falei pra você conectar direto, e sim configurar o seu roteador para que ele abra a porta usada pelo seu cliente de torrent para o IP interno do MacBook Pro.

Então...vou tentar ver se consigo fazer isso....mas qdo vc se refere a Cliente vc diz o programa certo? Mas o lance é que não consigo baixar o seed saca? isso não depende de ter um cliente ou não...se eu estiver em um computador mesmo que sem um programa de torrent ele baixa o seed pq esse é um arquivo normal com terminação .torrent...ah sei lá;;;;depois de tanto caos...vo tenta os dois....configurar..."preciso descobrir como ainda...mas bem..." e em último caso....formatar a máquina o que acho meio radical..mas se for preciso... (depois falo qq virouu) o.O

valew valeww...

[]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não consegue baixar o arquivo .torrent?!?! Isso eu não tinha entendido. É isso mesmo?

Seeders são pessoas que já baixaram 100% dos arquivos compartilharam e continuam enviando para outros. Ao passo que leechers são os que estão baixando ao mesmo tempo que enviando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então por isso que achei mto mto fodaaa....pq o que eu não consigo baixar é esse maldito arquivo

tipo

http://www.mininova.org/tor/1071833

tipo se nesse link de arquivo torrent do mininova eu clico pra fazer o download e depois pego ele e abro com o transmission ou azureus...isso só rola no macmini....no macbook...a tela fica branca a página não carrega e eu não consigo baixar o .torrent!

E não é problema com o site porque no isohunt e no torretspy da o mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opera, Firefox, Safari. Ele baixa tudo até arquivos torrent que naum sejam .torrent sac akeles xtorrent e etc...

Ele baixa tudo normalmente. Só os aquivos .torrent do isohunt, torrent spy e principalmente mininova que não!

Pode haver alguma restrição ou configuração que negue essa extensão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não creio, não nos browsers.

Tá me cheirando restrição na sua própria conexão, pelo provedor ou coisa do tipo, como se quisessem restringir o uso de torrents, já li sobre isso.

Dá pra cê testar em outro lugar, com outra conexão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...