Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Algumas dúvidas em relação ao Bootcamp


Posts Recomendados

Bom galera, talvez precisarei instalar (infelizmente) em meu Mac o Windows, mas antes queria tirar algumas dúvidas:

 

1. Terei que ter alguma preocupação com virus no OSX caso pegue algo no Windows (Já que não uso AV no OSX), ou não tem nada a ver?

 

2. O Windows consegue acessar os arquivos do OSX? Se sim tem como fazer com que não tenha esse acesso?

 

3. Se eu quiser tirar o Bootcamp eu consigo removê-lo definitivamente e voltar com o espaço pro HD do OSX de forma tranquila?

 

acho que basicamente é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Vamos lá:

 

1. Até onde eu saiba não tem risco nenhum. Se você pegar um vírus no Windows ele não vai se propagar no seu Mac. Mas isso pode ter mudado, uma vez que os vírus evoluem rapidamente. Mas considerando ser outro SO, acredito que ainda não existe um vírus que infecte Windows e Mac com um mesmo código.

 

2. Eu raramente uso o bootcamp, uso muito o Parallels com uma partição bootcamp. Mas o Mac instala por padrão no seu Windows drivers que permitem sim a leitura da partição do MacOS. O Parallels permite isolar as instâncias, mas o bootcamp não sei dizer (e não posso dar boot agora para ver isso).

 

3. O assistente do bootcamp tanto cria quanto apaga a partição do Windows, devolvendo o espaço de HD ao MacOS em segundos.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual parte não ficou clara?

 

Realmente, fiz a mesma pergunta. Foi mal. Tava vendo um vídeo sobre o processo e tal e o cara falou que um ponto contra de se instalar Windows nos Macbooks é que segundo ele "desregula a bateria do Mac". Achei isso bem estranho, e acho meio dificil isso acontecer, mas pra voces que já instalaram, isso é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Philippe, nunca sequer ouvi falar desta coisa da bateria.

 

Nas configurações do Parallels você pode escolher entre maior autonomia ou maior desempenho. Isso influencia na prioridade do Parallels para o MacOS. Mas, para o MacOS existe o Parallels rodando, não um Windows. 

 

Usar o Parallels deve gastar bateria normalmente como qualquer outro programa "pesado" como Photoshop ou Garageband.

 

É achismo, mas não vejo como ser diferente. Meu note com o Parallels gasta mais rapidamente a bateria por volta de uns 30%.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...