Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer um MacBook Pro Core Duo ainda ser uma máquina boa de se utilizar?


y0shi

Posts Recomendados

Opa! 

 

Um colega deixou comigo um MacBook Pro 17 Core Duo (sim, antes do Core2Duo), é uma bela duma máquina com uma tela animal pra um note. Coloquei o Snow Leopard nele (máximo possível), atualizei e deixei tudo limpo. O sistema roda numa boa, os aplicativos não parecem sofrer para rodar, mas o mais engraçado de tudo é que, o que deveria ser leve, me parece bem pesado nele, que é a internet. 

 

Sei que é uma máquina relativamente antiga, mas sinceramente, eu vejo PCs com configuração mais antiga ainda rodando bem por aí, então não me conformo que o tempo dele já passou, rs. Tanto com o Chrome quanto com o Safari (os dois mais rápidos), usar o Facebook ou páginas com mais recursos se torna uma tarefa meio ruim, mesmo com o Flash desabilitado, ele parece que rala pra carregar o próprio site, mesmo sem plugins pra atrapalhar, com várias abas então, esquece. 

 

E aí, será que o tempo de vida de máquinas dessa época já passou ou ainda dá pra tirar um bom caldo delas de alguma forma? Lembro de um vídeo postado aqui mesmo no fórum mostrando um cara usando um MacBook G4 por uma semana sem problemas, contornando algumas situações só, com certeza deve existir alternativas pra deixar ele rápido ainda. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não dá pra fazer um upgrade pra 4GB?

 

O máximo que ele aguenta é 2gb. 

 

 

Usei na semana passada um PC de uns 4 anos atrás com Celeron e 3GB de RAM , certamente o gargalo não é o CoreDuo. 1GB hoje em dia é tenso demais.  

 

Eu tenho a sensação que softwares pra PC são mais bem otimizados, o Chrome por exemplo, no meu ex MacBook Pro de 2010 ele já dava umas engasgadas de vez em quando, isso não acontecia em outros PCs mais lentos que usava no trabalho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poe mais RAM que resolve cara, mesmo o Snow dizendo que tem RAM sobrando, se tu colocar 1 Gb a mais vai ficar filé.

 

E outra coisa, CoreDuo não é ruim não, ele aguenta hoje em dia sim.

 

Minha irmã tem um daqueles Acer de 11.6" com Celeron Dual-Core (SU2300) rodando a 1.3 GHz com 3 GHz de RAM e o bicho é valente, roda tudo numa boa, até World of Warcraft nele consigo jogar com a Intel 4500M HD (das antigas). Meu cunhado (casado com ela) tem um Positivo com Celeron D de 1.4 GHz single-core com 512 MB de RAM usando Windows XP e usa o Facebook numa boa. A máquina demora um pouco pra ligar mas pra navegar na internet vai sussa. Agora imagina esse Macbook Pro ai que tem até vídeo dedicado, tem que rodar sim! Tenta dar uma procurada em drivers pra nVidia dele, tem uma GT 8600M ai não? Habilita ela pra fazer o serviço (...).

 

falou <o.

xD 

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça um PU de RAM e curta ele por algum tempo a mais..... 


Correção...

 

Faça um"UP" de memória RAM.................................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poe mais RAM que resolve cara, mesmo o Snow dizendo que tem RAM sobrando, se tu colocar 1 Gb a mais vai ficar filé.

 

E outra coisa, CoreDuo não é ruim não, ele aguenta hoje em dia sim.

 

Minha irmã tem um daqueles Acer de 11.6" com Celeron Dual-Core (SU2300) rodando a 1.3 GHz com 3 GHz de RAM e o bicho é valente, roda tudo numa boa, até World of Warcraft nele consigo jogar com a Intel 4500M HD (das antigas). Meu cunhado (casado com ela) tem um Positivo com Celeron D de 1.4 GHz single-core com 512 MB de RAM usando Windows XP e usa o Facebook numa boa. A máquina demora um pouco pra ligar mas pra navegar na internet vai sussa. Agora imagina esse Macbook Pro ai que tem até vídeo dedicado, tem que rodar sim! Tenta dar uma procurada em drivers pra nVidia dele, tem uma GT 8600M ai não? Habilita ela pra fazer o serviço (...).

 

falou <o.

xD 

 

O MBP 17" com CoreDuo tem a Radeon X1600: http://www.everymac.com/systems/apple/macbook_pro/specs/macbook_pro_2.16_17.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poe mais RAM que resolve cara, mesmo o Snow dizendo que tem RAM sobrando, se tu colocar 1 Gb a mais vai ficar filé.

 

E outra coisa, CoreDuo não é ruim não, ele aguenta hoje em dia sim.

 

Minha irmã tem um daqueles Acer de 11.6" com Celeron Dual-Core (SU2300) rodando a 1.3 GHz com 3 GHz de RAM e o bicho é valente, roda tudo numa boa, até World of Warcraft nele consigo jogar com a Intel 4500M HD (das antigas). Meu cunhado (casado com ela) tem um Positivo com Celeron D de 1.4 GHz single-core com 512 MB de RAM usando Windows XP e usa o Facebook numa boa. A máquina demora um pouco pra ligar mas pra navegar na internet vai sussa. Agora imagina esse Macbook Pro ai que tem até vídeo dedicado, tem que rodar sim! Tenta dar uma procurada em drivers pra nVidia dele, tem uma GT 8600M ai não? Habilita ela pra fazer o serviço (...).

 

falou <o.

xD 

 

Então, eu também acho estranho ele ser lento assim, mesmo sendo um CoreDuo! Na verdade ele só é lento pra navegar, principalmente quando tem umas 4 ou 5 abas aberto, mas não é muito, não acho que deveria ser assim. Vou ver aqui pra colocar mais 1gb de ram! 

 

 

Up de RAM resolve.

 

Outra coisa, esquece 2gb... com certeza ele vai aceitar e rodar liso com 4gb. Essa limitação é descabida, é questão da época.

 

Minha máquina só aceita 8gb e to trabalhando a tempos com 16gb.

 

Me parece que esse modelo exato não aceita mesmo, já fizeram os testes :( 

 

http://www.everymac.com/systems/apple/macbook_pro/faq/macbook-pro-maximum-ram-capacity.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gasta 500 reais nele coloca 4gb de memória e um ssd que vai parecer uma maquina inteiramente nova, tenho um core 2 duo com ssd e 4gb e mais rápido que o i5 daqui de casa

 

1) pra quê 4GB, se o pessoal já confirmou o máximo de 2GB?

 

2) O MBP 17" CoreDuo é  SATA1, o desempenho do SSD nem de longe se equipara ao que se vê hoje. Melhora, mas não tanto quanto se imagina.

 

3) Teu Core 2 Duo continua sendo um Core 2 Duo, nunca na vida ele vai passar um i5.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gaste dinheiro com isso! Mesmo sendo 17" é uma ferrari com um motor de fusca. Teve sua graça na época.

 

Eu no seu lugar seria bem pragmático, faria a upgrade de RAM (isso é o principal) e do HD caso fosse necessário espaço para alguma finalidade.

 

O limitante do Snow, para padrôes atuais, compatibiliza ele para aplicações de "office" e edições gráficas antigas (programas legados) onde a velocidadexprocesamento não seja crucial.

 

Tal como você relatou, aplicações que são atualmente "triviais" ele está abrindo-o-bico, então a dica seria, você passar esse note pra frente! Venda enquanto ainda pode!

 

A não ser que você tenha o "feeling" de apreciar reliquias... Usar um computador antigo, é como passear com a Vovó no Shopping.... "É tudo em câmera-lenta..."

 

[],

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...