Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Coeli

Keynote - Dois objetos são identificados como apenas um. Como resolver?

Posts Recomendados

E ai pessoal, tudo certo?

 

Estou enfrentando um probleminha chato no Keynote. Pelo menos eu acho que seja problema, já que eu não quero acreditar que a Apple tenha feito isso de propósito.

 

O que acontece?

 

Quando eu insiro uma imagem na apresentação e duplico essa imagem, ao colocar uma imagem exatamente em cima da outra, o Keynote, na área de animações, identifica a imagem/efeito sendo apenas um. Isso faz com que o efeito da segunda imagem "suma" e não me permite fazer o que preciso.

 

Nas imagens abaixo dá pra ilustrar um pouco melhor o que estou falando.

 

Printscreen 01 - Imagens separadas e o efeito aparece OK

 

post-47062-0-37526500-1374189682_thumb.j

 

Como pode ser vista no printscreen, quando uma imagem está próxima da outra, o efeito aparece normalmente para as duas e eu posso editar as duas, bastando selecionar qual eu quero.

 

No quadro "Compor ordem" você pode reparar que o item que está selecionado é o referente a imagem que também está selecionada. E nesse mesmo quadro se eu clicar em qualquer um dos itens, ele me dá a opção de editar o efeito correspondente a imagem.

 

 

Printscreen 02 - Uma imagem em cima da outra

 

post-47062-0-98343400-1374189683_thumb.j

 

Quando eu coloco uma imagem em cima da outra, o Keynote anula o efeito de uma das imagens. No quadro "Compor ordem" o programa marca os dois objetos automaticamente quando coloco um sobre o outro.

 

Dessa forma mesmo eu selecionando qual dos dois itens eu quero aplicar o efeito, ele só aplica o efeito em um. Se eu quiser fazer qualquer coisa em um e outro, tenho que tirar uma imagem de cima da outra, aplicar o efeito que eu quero e depois colocar em cima de novo. E mesmo assim ele vai marcar como um objeto só, porém com efeitos diferentes.

 

Clicando nos objetos no quadro "Compor ordem", apenas um vai me mostrar onde está o efeito para edição. O outro vai ficar apenas com a linha vermelha tracejada apontando para o mesmo local que está o efeito do outro objeto.

 

Alguém sabe como resolver isso?

 

Já mexi em quase tudo do programa e nada resolve isso.

 

Já fiz o teste utilizando as auto-formas fornecidas pelo próprio Keynote e esse problema não acontece. Só acontece com fotos/figuras/imagens.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou verificando que você está usando uma "ação" para a imagem. Testei aqui e tudo funcionou normal fazendo: 1) dupliquei a imagem - separadamente indiquei tipos diferentes de entrada e saída e, depois, coloquei uma exatamente superposta a outra (tudo OK). 2) fiz o mesmo com o menu ação. Se você colocar as imagens superpostas e tentar fazer a ação pela gaveta ela vai destacar as duas na tela do Keynote. Mas se você separar as imagens aqui funcionou tudo perfeito. Uma enviei uma para um lado e outra para outro e a animação foi tranquila. Não sei o que você está querendo fazer mas já tentou com "movimento mágico"? Muita coisa de movimento fica muito bacana e fácil com essa opção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Antonio,

 

Então, é justamente essa questão de marcar as duas imagens que é o problema.

 

Quando coloco uma em cima da outra e vou na tela onde mostra os efeitos, o Keynote marca as duas imagens como se fosse apenas uma. Se eu quiser botar o efeito nas duas imagens, eu tenho que tirar uma de cima da outra, aplicar o efeito e colocá-las novamente uma em cima da outra.

 

O problema disso que é quando eu clico para fazer qualquer modificação, ele só me mostra o efeito de uma imagem e "esconde" o da outra. Se quiser editar, tenho que novamente tirar uma de cima da outra, fazer o que preciso, e depois voltar.

 

Quando são imagens diferentes, isso não acontece.

 

O que estou querendo fazer é dar o efeito de 1 objeto se transformar em 2 ou 3. Por isso estou colocando uma imagem em cima da outra. Para que saio tudo do mesmo ponto e dê o efeito de multiplicação.

 

Já dei uma olhada aqui no "movimento mágico". Com ele eu também consigo fazer o que quero, mas dá muito mais trabalho, já que tenho que criar vários slides para conseguir o que pretendo. Já com o efeito de ação, em um slide só eu posso fazer toda a "animação".

 

Eu realmente não acredito que Apple tenha feito isso de propósito, já que não tem lógica eu colocar uma imagem em cima da outra e o programa achar que se trata apenas de uma imagem. Principalmente o Keynote, que é um programa para criar apresentações e isso meio que "limita" o que as pessoas querem fazer.

 

De qualquer forma obrigado pela resposta e vou continuar tentando até achar uma forma de ajeitar isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coeli. Não entendi bem o que você quer fazer (sobretudo quando diz "o que estou querendo fazer é dar o efeito de 1 objeto se transformar em 2 ou 3. Por isso estou colocando uma imagem em cima da outra. Para que saio tudo do mesmo ponto e dê o efeito de multiplicação"). Até fiquei curioso com o tipo de efeito que quer fazer. Tem como discriminar melhor? Gosto de efeitos em aulas e de repente posso aprender aí algo interessante em termos de "transformação" para efeito de multiplicação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por iHelanio
      Boa noite, estou tentando achar uma solução pro meu problema, 
      preciso que somente um slide do meu keynote transmita a tela do meu iPhone, seja ela por cabo ou sem cabo,
      ex: no android pode fazer por cast,
      isso realmente é possível ?
      (é para apresentação de TCC)
      obg
    • Por alexandres01
      Olá,
      Estou preparando uma apresentação no IPad Pro (pois é, deixei o Mac em casa na minha viagem...). Não consigo inserir fórmulas na tabela para somar, multiplicar células. É simplesmente impossível? Onde estou errando? Será que migro para o Powerpoint? Desculpe os termos, mas é uma urgência e não achei nada na ajuda.
      Obrigado!
      Alexandre
    • Por pepeho
      Olá.
      Comprei um novo mac (2016, El Capitan) que vem com o iWork'11, mas preciso instalar o iWork'09 (na verdade, somente o Keynote). Não tem na AppStore nem acho como fazer. Copiar o Keynote09 do meu antigo mac para o novo não funciona.
      Alguma sugestão?
       
      Grato.
    • Por Ricardo Cefali
      Olá galera, 
       
      Primeiramente, desculpem se este tópico possa estar no lugar errado, se estiver, por favor me avisem.
       
      Bom, eu preciso fazer uma apresentação e gostaria de usar o iphone ou ipad para controlar os slides no keynote (ou até o power point).
      Fiz uns testes usando o iphone para controlar os slides mas simplesmente no meio da apresentação o aparelho perde a conexão com o macbook.
      Gostaria de saber se existe algum outro jeito de fazer essa sincronização de mac com iphone/ipad.
       
      Obrigado desde já
      Abraço;
    • Por jrsantos
      No evento de 2014, a Apple deu prioridade total a desenvolvedores e assim apresentou a nova linguagem de programação Swift, novidades no Yosemite e o IOS8.
      Acredito seriamente que neste ano a Apple continuará dando foco a programação no evento que ela faz no meio do ano.
       
      Só para lembrar, a WWDC 2014 aconteceu em 2 de Junho de 2014 (segunda-feira), caso a Keynote aconteça novamente em junho, é provável que aconteça na primeira quinzena do mês citado. Mais precisamente entre os dias 8 de Junho a 12 de Junho de 2015, como dizem alguns rumores ai.
       
      Mas saindo da questão da data do evento, o que vocês acham que a Apple irá apresentar?
       
      Meus palpites são:
       
      - Novo OSX (Rumores dizem que terá o nome de Mojave)
      - Novo IOS9 (Segundo rumores, um S.O. mais limpo)
      https://macmagazine.com.br/2015/02/09/rumor-assim-como-o-os-x-snow-leopard-ios-9-sera-focado-em-otimizacoes-e-melhorias-gerais/
      - Novidades no Swift 
      - Apple Maps no iCloud Web
      - iTunes Radio ou Beats Music
       
      Não acredito que iremos ver novidades para Apple TV, Mac's ou iPhone.
      iPods sem chance neste evento (como sempre)
       
       
      Bem, este são meus palpites e o seu? 

    • Por PedroNovak
      Olá pessoal
       
      O título do tópico já resume meu problema: estou tendo problemas com apresentações criadas no Keynote e exportadas para o Powerpoint. Já tentei usar todos os formatos de exportação disponíveis, mas quando faço a apresentação a partir do Powepoint, a grande maioria ( se não todos ) os textos fica desconfigurada ( descentralizados, fora do slide etc).
      Como posso resolver isso?
       
      OBS.: Tenho a necessidade de exportar para o Powerpoint, pois na faculdade os projetores não tem conexão HDMI, somente VGA, e meu rMBP só tem saída HDMI. Sendo assim, crio a apresentação no meu MB e apresento pelo PC de algum colega pelo Powerpoint.
    • Por sigma7
      Produzi uma keynote com muitas imagens, transições e um vídeo de cerca de 2 minutos integrado no segundo slide. Ao subir o arquivo para o Google Drive ele foi transformado em uma pasta com 126 arquivos. Meu temor é de que o Google corrompa o arquivo, pois desde o upload já é processado em partes. Criei o tópico apenas para reportar essa curiosidade e, por precaução, pretendo subir o arquivo em outros serviços similares.

    • Por jadsonalmeida
      Amigos, esse novo keynote foi um verdadeiro downgrade e não upgrade.
      Olha aí a lista de recursos perdidos que eu observei:
       
      1. As fotos do Aperture não aparecem mais na biblioteca de mídia
      2. A barra de formatação desapareceu
      3. Links para os arquivos do Number não funcionam mais
      4. A animação “perspectiva" desapareceu
      5. O arquivo exportado para quicktime não permite mais o avanço manual
      6. Links para outras apresentações não funcionam mais
      7. O antialiasing piorou
      8. Alguns efeitos de transições desapareceram
      9. As composições inteligentes sumiram
      10. Não é mais possível usar temas diferentes na mesma apresentação
      11. Personalizar a tela do apresentador ficou mais complicado
      12. Não é mais possível customizar a Barra de Ferramentas
      13. Não há mais nenhuma opção avançada para exportar arquivos de filmes
      14. Arquivos QTZ não são mais suportados.
      15. Não é mais possível configurar uma animação padrão para slides
      16. Não é mais possível dividir (split) uma célula
      17. Não é mais possível exportar apenas 1 slide para imagem, somente toda a apresentação
      18. A área de anotações dos slides só permitem agora escrever duas linhas
       
      Putz, o que passou na cabeça desse pessoal de software da Apple?
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      49.124
    • Total de Posts
      418.222
×
×
  • Criar Novo...