Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
marcusimao

Dúvida sobre KIT de memoria 16gb para mb

Posts Recomendados

Saudações,

Galera, estou querendo fazer um up para 16gb no mb, gostaria de saber se esse modelo da CORSAIR me atende.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492280842-memoria-nb-ddr3-8gb-1333mhz-corsair-gislaine-_JM

Tenho um Mb pro 13" early 2011 com 4gb

Obrigado.

Editado por marcusimao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Corsair tem um KIT especifico para o mac ( Link AQUI )

Edit: o link que vc postou não é de KIT, e a memória é 1333

Ok, sei que existe KIT especificio, mas a minha pergunta foi se esse modulo me atende, pretendo comprar 2 se me atender.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, sei que existe KIT especificio, mas a minha pergunta foi se esse modulo me atende, pretendo comprar 2 se me atender.

Obrigado

Interessante se tiver mais informações, normalmente os Mac usam memorias com voltagem de 1.35V, mas para ter uma melhor "performance", seria interessante um kit 2x8GB, com isso, irá habilitar o Dual Channel da maquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante se tiver mais informações, normalmente os Mac usam memorias com voltagem de 1.35V, mas para ter uma melhor "performance", seria interessante um kit 2x8GB, com isso, irá habilitar o Dual Channel da maquina.

Sim, a parte do dual channel eu entendo (acho), se eu comprar dois módulos separados, consigo dual channel correto? 

entrando no site da Corsair vi que o modelo que o vendedor aponta é para o de 4gbx2... no minimo duvidoso esse anuncio..

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a parte do dual channel eu entendo (acho), se eu comprar dois módulos separados, consigo dual channel correto? 

entrando no site da Corsair vi que o modelo que o vendedor aponta é para o de 4gbx2... no minimo duvidoso esse anuncio..

Obrigado

Se os pentes forem identicos sim.

Se fosse voce procuraria um KIT, já coloquei 2x8gb kingston compradas "soltas" mesmo P/N e etc e o Mac não iniciou, ou melhor, iniciava somente com 1 pente, quanto colocava os 2 não iniciava e nao era problema das memórias.

com o kit vc não corre esse risco.

os Macbooks são bem "frescos" para isso.

Editado por Malagoli

Compartilhar este post

Link para o post

Se os pentes forem identicos sim.

Se fosse voce procuraria um KIT, já coloquei 2x8gb kingston compradas "soltas" mesmo P/N e etc e o Mac não iniciou, ou melhor, iniciava somente com 1 pente, quanto colocava os 2 não iniciava e nao era problema das memórias.

com o kit vc não corre esse risco.

os Macbooks são bem "frescos" para isso.

Opa, valeu pela dica, então procurarei por KITS mesmo.

Malagoli, se eu pegar um kit para notebook de 16gb é a mesma coisa que para o me mb, correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Parceiro, sobre a voltagem posso comprar uma kit de 1.5v ou isso vai influenciar em algo?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, valeu pela dica, então procurarei por KITS mesmo.

Malagoli, se eu pegar um kit para notebook de 16gb é a mesma coisa que para o me mb, correto?

Sim, desde que tenham as mesmas especificações.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, desde que tenham as mesmas especificações.

Entendi, provavelmente irei comprar um kit da corsair... estava pensando em comprar um da kingston perde muito para a corsair?

e outra, sobre hd ssd, compro corsair ou de outra marca, tipo samsung ou seagate ?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 16GB da Markvision e nunca tive problemas, não vai sentir diferença alguma nas marcas que mencionou.

A Apple já está usando Sandisk também além da Samsung, veja as velocidades de read e write, isso para mim é o que importa.

Veja um boa oferta aqui no fórum: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/88302-kits-de-memórias-para-imac-macbook-e-macmini/

Editado por Versuri

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 16GB da Markvision e nunca tive problemas, não vai sentir diferença alguma nas marcas que mencionou.

A Apple já está usando Sandisk também além da Samsung, veja as velocidades de read e write, isso para mim é o que importa.

Veja um boa oferta aqui no fórum: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/88302-kits-de-memórias-para-imac-macbook-e-macmini/

Concordo... 

Compartilhar este post

Link para o post

Parceiro, sobre a voltagem posso comprar uma kit de 1.5v ou isso vai influenciar em algo?

Se for o modelo novo, com i5, acho que não tem problema.

Também estou nessa duvida.

Compartilhar este post

Link para o post

É o modelo de 2011, acho que da? i5...

encomendei 2x8gb da kingston 1333mhz e um ssd da sandisk 240g extreme

o que acham?

Abs

Vai sentir uma grande diferença, não pela memória mas pelo SSD.

Compartilhar este post

Link para o post