Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Multiplos usuarios locais x contas iCloud


mabhz

Posts Recomendados

Prezados, cordiais saudações a todos!

Estou pouco a pouco conseguindo migrar a utilização de ambiente Windows na minha casa para ambiente Mac.

Nosso iMac chegou poucos dias atrás e estou ainda instalando e configurando tudo nele, enquanto aprendo sobre o OSX e os Macs, visto que até então era apenas usuário de iOS a vários anos.

Enfim, gostaria de saber o seguinte, se possível:

Hoje todos os iDevices que temos (02 iPods, 02 iPhones, 01 iPad, 01 Apple TV) utilizam o meu usuário do iTunes, que também é o mesmo usuário do iCloud (apesar do meu email ser @me.com)

Isso faz com que todos os meus contatos pessoais e agenda sejam replicados nos iPods e iPads dos meus filhos e esposa. Nao gosto disso, mas não me preocupei em mudar por falta de tempo e gravidade baixa. A unica coisa individual era o iMessage que consegui configurar diferente para cada um.

Agora com o iMac, cada um deles, inclusive eu, vai ter uma conta de usuário individual no OSX. Cada um precisa ter sua própria agenda de contatos, calendarios, notas, etc, etc, visto que é assim que funcionava no ambiente Windows aqui de casa.

Minha pergunta é: como faço para cada um ter seu login no iMac com um iMessage e uma conta iCloud diferente sendo utilizada para backups e para sincronia com seus próprios iDevices??

Isso é possível??

Desde já agradeço qualquer orientação!

Editado por mabhz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Criando uma conta iCloud (Apple ID) para cada um deles e um usuário no Mac para cada um deles também.


 


Assim, todos poderão ter seu próprio iMessage individual que poderás configurar, todos terão uma conta no Mac para seus arquivos e cada um terá seu iCloud individual com Contatos e Emails separados.


 


O que sugiro: escolha uma única conta na App Store para fazer compras de aplicativos e transferir essas compras para os aparelhos. Nesse caso, as compras poderão ser sincronizadas com todos os aparelhos que tens sem comprometer a individualidade de cada um. Não lembro o número máximo de aparelhos pra te dizer, sei que são 5 computadores diferentes e acho que 5 dispositivos.


 


 


1- Faça uma conta para cada um deles no Mac;


 


2- Faça o cadastro de cada um deles no iCloud, ou seja criando uma nova Apple ID com o email pessoal de cada um. Isso pode ser feito direto do aparelho ou no Mac. Atente-se que cada um usará seu próprio email e senha (além de perguntas de segurança) para se cadastrar no iCloud e ter seu iMessage, Contatos e Emails individuais;


 


3- Cada um usará essa conta do iCloud no seu próprio aparelho e na própria conta individual que criaste no Mac e terão seus emails, calendários, iMessage e Contatos particulares.


 


 


Links úteis:


 


Apple ID:


https://appleid.apple.com/br


 


iCloud:


https://appleid.apple.com/br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa, gente, MUITO OBRIGADO!!

 

Comunidade Apple realmente é nota 10!! Vou abusar muito da boa vontade de voces ainda, porque tenho 20 anos de Ruindows para desintoxicar e muito para aprender sobre OSX e os Macs em geral.

 

Bom, já queria, se possível, acrescentar mais dúvidas às explicações de voces:

 

1 - Conta iTunes e conta iCloud são a mesma coisa? Criando a primeira já tenho direito à segunda?

 

2 - O iMessage está associado a que? Conta iTunes ou conta iCloud? 

 

3 - Porque quando configurei minha conta iTunes no iMac, ao configurar o iCloud apareceram INUMEROS enderecos de emails meus, além do meu celular, para configurar como enderecos que podem receber as mensagens?? 

 

4 - Tanto meu filho como minha filha possuem iMessages individuais, mas os emails que eles usam parecem estar associados à minha conta pessoal de iCloud (ou iTunes), pois toda vez que configuro um iDevice novo aparece meus contatos e os emails deles para funcionar no iMessage. Isso está me confundindo muito!! Tem jeito de "desvincular"?

 

5 - As instalacoes de APPS que eu fizer usando meu perfil de administracao no iMac vao estar disponiveis para TODOS os usuarios? Imagino que a menos que eu use aquela configuracao de conta parental, onde indicao cada app que eles podem usar, a resposta seja SIM, né?? Que trabalho que isso deve dar...

 

6 - Existe alguma ferramenta MUITO BOA de bloqueo de acesso a sites inadequados (pornografia, redes socias, etc, etc) para controlar o acesso dos perfis das criancas no iMac??

 

7 - iTunes: qual a melhor forma de trabalhar as sincronias, backups, upload de musicas pros iPods, iPads e etc de cada um? Utilizando o usuario local de cada, ou utilizando o meu usuario Admin para gerenciar todos os iDevices? Seria nesse caso em que eu iria utilizar minha conta iTunes para comprar e instalar todos os Apps, e aih replicar para os devices deles?

 

8 - Para compartilhar as compras de apps que faco na Mac Appstore e na AppStore com os devices e usuarios de todos eles, os iDevices deles nao teriam que necessariamente estarem todos usando minha conta iTunes???

 

Desculpem o abuso, mas realmente estou perdido nisso aqui....

 

OBRIGADO!!

 

:-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - não, mas você pode usar a mesma conta ou contas diferentes. iTunes para compras, match e iCloud para messages, calendário, contatos, etc.

 

2 - iCloud

 

3 - provavelmente você tem esses endereços cadastrados como seus contatos. Deixe configurado o n. do celular e a conta do iCloud, é a minha preferência.

 

4 - 

 

5 - Sim. Faça o teste para confirmar.

 

6 - Existe os controles parentais nas preferências de sistema, mas nunca usei, então não posso opinar sobre a utilidade.

 

7 - 

 

8 - Sim, nos ajustes, em iTunes e App Store nos iPhones, você loga todos na conta que você usa na loja. O mesmo na Mac App Store. É suficiente e não se confunde com a conta do iCloud.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...