Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Continuam achando alumínio um bom revestimento?


Allewar

Posts Recomendados

Nunca achei alumínio bom revestimento pra celular simplesmente por ser muito fácil de deformar e transferir todo o impacto para os outros componentes em caso de queda.

Nunca havia pensado sobre o fato de que além disso ele também conduz eletricidade. Já é o segundo caso de pessoas tomando choque com o iPhone na china. Dois casos graves! Uma morte e outro em coma.

Vão dizer que é culpa dos carregadores genéricos e a Apple vai sair pela tangente nisso tudo. Mas o fato é que isso nunca teria acontecido se o telefone fosse revestido de plástico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca achei alumínio bom revestimento pra celular simplesmente por ser muito fácil de deformar e transferir todo o impacto para os outros componentes em caso de queda. Nunca havia pensado sobre o fato de que além disso ele também conduz eletricidade. Já é o segundo caso de pessoas tomando choque com o iPhone na china. Dois casos graves! Uma morte e outro em coma. Vão dizer que é culpa dos carregadores genéricos e a Apple vai sair pela tangente nisso tudo. Mas o fato é que isso nunca teria acontecido se o telefone fosse revestido de plástico.

Acho que o alumínio fica muito bonito, mas também não acho o material ideal para celulares, que ficam maior parte do tempo no bolso e "rolando" de um lado a outro.

Na questão do choque tenho minhas dúvidas se isso foi de fato agravante, pois os Ipads, Macbooks ou Ipods também tem a estrutura de alumínio e não lembro de casos assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o alumínio fica muito bonito, mas também não acho o material ideal para celulares, que ficam maior parte do tempo no bolso e "rolando" de um lado a outro.

Na questão do choque tenho minhas dúvidas se isso foi de fato agravante, pois os Ipads, Macbooks ou Ipods também tem a estrutura de alumínio e não lembro de casos assim.

A causa é a soma de um carregador ruim (não oficial) com um celular que tem o corpo condutor de corrente elétrica.

A maioria dos periféricos pra iPhone é fabricado na china, E a galera usa a rodo esses periféricos. O que vai ter de neguinho pensando duas vezes antes de usar o iPhone carregando na tomada agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A causa é a soma de um carregador ruim (não oficial) com um celular que tem o corpo condutor de corrente elétrica.

O responsável é o fabricante do carregador xing-ling, e do usuário que se dispõe a usar esse produto de má qualidade. A Apple nada tem a ver com isso. Até porque existem carregadores compatíveis sem ser o oficial da Apple, mas de marcas conhecidas e boa qualidade.

São bilhões de Iphones, Ipods, Macs e Ipads igualmente com estrutura de alumínio, e possivelmente muitos usando carregadores não oficiais (ainda mais o IPod, que nem acompanha carregador de fábrica). E entre esses bilhões, 2 casos isolados justamente com carregadores xing-ling. Óbvio que a Apple irá se prontificar e investigar, mas não existe como responsabilizar a Apple ou atribuir a culpa ao alumínio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o de75 e não vejo problemas com o alumínio nesse sentido, mas acredito que o uso do alumínio seja caro para a Apple, pois as carcaças são usinadas e não estampadas ou injetadas (como a maioria das carcaças de outros aparelhos eletrônicos).

Se a Apple conseguir implementar o sistema de injeção do liquid metal certamente vão abandonar o alumínio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a segurança nunca tive problemas, os casos de choque elétrico lá na china creio que foi mesmo por causa dos carregadores falsos, agora quanto a durabilidade... meu amigo deixou um CAPACETE (!) cair na tampa do Mac quando eu estava usando ele, não deu nenhum arranhão, mas outro dia deixei o conector magsafe esbarrar no cantinho da tampa deu um belo arranhão, isso incomoda bastatante. O mesmo no iPhone 5, tirei ele da caixa ele já veio com um daqueles "descascados" na lateral. Me veio a cabeça, porque não adotar a fibra de carbono? é 30% mais leve que o alumínio e 200% mais resistente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certos plásticos conduzem eletricidade, assim como o vidro.

Então você quer ter no bolso um celular de madeira ou borracha?

Se certos plásticos conduzem eletricidade, pela lógica alguns não conduzem.

Então respondendo a sua pergunta, continuo querendo plástico

Quanto a segurança nunca tive problemas, os casos de choque elétrico lá na china creio que foi mesmo por causa dos carregadores falsos, agora quanto a durabilidade... meu amigo deixou um CAPACETE (!) cair na tampa do Mac quando eu estava usando ele, não deu nenhum arranhão, mas outro dia deixei o conector magsafe esbarrar no cantinho da tampa deu um belo arranhão, isso incomoda bastatante. O mesmo no iPhone 5, tirei ele da caixa ele já veio com um daqueles "descascados" na lateral. Me veio a cabeça, porque não adotar a fibra de carbono? é 30% mais leve que o alumínio e 200% mais resistente.

Concordo, fibra de carbono seria uma das melhores soluções de revestimento... Aliado aos displays dobráveis que a Samsung e a LG tem demonstrado, teríamos um celular muito resistente a quedas e arranhões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Allewar;

Foi uma quantidade muito pequena de aparelhos que deram esse tipo de problema, então não tem com o que se preocupar com tomar choque.

Agora, quanto a durabilidade, tenho minhas ressalvas com o alumínio mas os plásticos usados atualmente em carcaças (geralmente ABS) também não é lá essas coisas e a fibra de carbono também não é tudo isso que vocês estão imaginando em relação à arranhões, pois nada mais é do que uma malha de carbono embebida em resina plástica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Allewar;

Foi uma quantidade muito pequena de aparelhos que deram esse tipo de problema, então não tem com o que se preocupar com tomar choque.

Agora, quanto a durabilidade, tenho minhas ressalvas com o alumínio mas os plásticos usados atualmente em carcaças (geralmente ABS) também não é lá essas coisas e a fibra de carbono também não é tudo isso que vocês estão imaginando em relação à arranhões, pois nada mais é do que uma malha de carbono embebida em resina plástica.

 

Dependendo do processo de fabricação o plástico pode se tornar altamente resistente. Gosto do plástico pois ele é maleável e não deforma facilmente com impactos, além de ser facilmente substituível. Caso algo ocorra com a tampa traseira de um samsung s3, por exemplo, basta comprar outra por um preço bem pequeno. Talvez os novos iPhones 5 de baixo custo tbm tenham essa vantagem... tomara!

Editado por Allewar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do processo de fabricação o plástico pode se tornar altamente resistente. Gosto do plástico pois ele é maleável e não deforma facilmente com impactos, além de ser facilmente substituível. Caso algo ocorra com a tampa traseira de um samsung s3, por exemplo, basta comprar outra por um preço bem pequeno. Talvez os novos iPhones 5 de baixo custo tbm tenham essa vantagem... tomara!

Concordo mas esses plásticos mais modernos, de altíssima resistência, são caros tanto o material quanto no processo de manipulação.

A Apple começou com o alumínio para substituir o titânio (que foi usado numa série do macbook, mas estava saindo muito caro para produzir) e, na minha opinião, dá um ar de nobreza no aparelho.

 

Plástico tem vantagem sim mas o alumínio também tem, facilita muito a blindagem eletrostática.

 

Eu ainda acho que o futuro dos iGadgets é o liquid metal pois têm as facilidades do plástico com a resistência e nobreza do metal.

 

Quanto a trocar a tampa... não tenho opinião formada.

Editado por Fabio Seiji
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo mas esses plásticos mais modernos, de altíssima resistência, são caros tanto o material quanto no processo de manipulação.

A Apple começou com o alumínio para substituir o titânio (que foi usado numa série do macbook, mas estava saindo muito caro para produzir) e, na minha opinião, dá um ar de nobreza no aparelho.

 

Plástico tem vantagem sim mas o alumínio também tem, facilita muito a blindagem eletrostática.

 

Eu ainda acho que o futuro dos iGadgets é o liquid metal pois têm as facilidades do plástico com a resistência e nobreza do metal.

 

Quanto a trocar a tampa... não tenho opinião formada.

 

Toda vez que eu vejo alguém falando em "nobreza do metal" ou de como um materia X ou Y é mais nobre que outro me lembro que alumínio já chegou a ser o metal mais caro do mundo.

Na época da revolução francesa, a nobreza sonhava com faqueiros feitos de alumínio... muito mais do que de Ouro. O alumínio era tão caro, tão chic e tão nobre que o próprio rei Luís XVI mandou fazer um jantar enorme apenas com talheres de alumínio para impressionar a corte.

 

O alumínio só foi deixar de ser "nobre" para ser banal com os modernos processos de fabricação... hj, ter uma colher de alumínio custa bem menos que uma colher de Ouro.

 

A mesma coisa aconteceu com o plástico... Ouve uma época em que dar uma bonequinha de plástico para sua filha custaria muito mais caro, e seria muito mais nobre, que dar uma de porcelana. 

 

A "nobreza" dos materiais é ilusão... não sei, talvez por eu estudar engenharia metalúrgica e muita química, nunca consigo analizar um material pela sua nobreza e sim pelas suas propriedades. E, pra mim, nenhum metal no mundo conseguirá ser melhor do que o plástico para revestir objetos com grande possibilidade de sofrer estresse mecânico. 

 

E isso tem a ver com o tópico porque exatamente?

Editado por Allewar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para tudo!!!

Como bem disse o Fábio, acima, são bilhões de iPhones em uso em todo o mundo. Agora, acontece um fato trágico envolvendo o uso indevido de um desses iPhones e vamos banir o equipamento???

Então vou parar de usar o meu carro, pois ainda ontem aconteceu um acidente aqui na esquina de casa!

Abs.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca achei alumínio bom revestimento pra celular simplesmente por ser muito fácil de deformar e transferir todo o impacto para os outros componentes em caso de queda.

Nunca havia pensado sobre o fato de que além disso ele também conduz eletricidade. Já é o segundo caso de pessoas tomando choque com o iPhone na china. Dois casos graves! Uma morte e outro em coma.

Vão dizer que é culpa dos carregadores genéricos e a Apple vai sair pela tangente nisso tudo. Mas o fato é que isso nunca teria acontecido se o telefone fosse revestido de plástico.

 

Segundo sua teoria os iphones eletrocutaram pessoas por ser de alumínio, se fossem de plástico não teria ocorrido choque. O plástico do S4 não o salvou da explosão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo sua teoria os iphones eletrocutaram pessoas por ser de alumínio, se fossem de plástico não teria ocorrido choque. O plástico do S4 não o salvou da explosão.

 

E, obviamente, uma explosão de uma bateria e condução de eletricidade são duas coisas identicas... Fuck logic. rsrs

Parabéns pela sua brilhante conclusão. Paro de responder teus posts aqui.

Editado por Allewar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...