Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda: Apagar rastros de Software


Icaro Gama

Posts Recomendados

Eu estava utilizando o Sony Sound Forge, para aqueles que não conhecem, até por utilizarem MAC mesmo, é um aplicativo de audio que até então só existia para Windows.

Acontece que carregando vários audios ao mesmo tempo chegou a um momento que o software bugou e fechou.
Eu estava o utilizando, direto da Imagem .dmg, não cheguei a lança-lo em APLICATIVOS, agora o software não funciona mais, quando abre, ele tenta abrir um arquivo que nem existe mais, mesmo que eu não permita, e em poucos segundos fecha, ja liguei meu HD em outro computador, já copiei a imagem em outro notebook e ela funciona perfeitamente, só no meu notebook que dá esse problema, ai eu pergunto como o sistema memoriza, guarda uma ação de um programa que nem foi instalado? Ou seja, ele deixou um rastro em algum lugar, onde? Porque ele só não abre no meu notebook e fica sempre tentando abrir esse arquivo que não existe mais? Onde ficam esses rastros? como apaga-los?

post-54406-0-11446500-1374295048_thumb.p

post-54406-0-39842600-1374295155_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deveria ter instalado ele e não executar a partir do .dmg. Mas existem app pra remover esses rastros. Com certeza ele deixou algo ai. Eu uso o appDelete pra remover /desinstalar apps no meu mac. Ele remove tudo que o app instalado criou no sistema. Muito bom. No seu caso recomendo instalar o app de novo, desta vez na pasta "aplicativos" e em seguida mandar removê-lo com por exemplo o appDelete. Veja mais aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deveria ter instalado ele e não executar a partir do .dmg. Mas existem app pra remover esses rastros. Com certeza ele deixou algo ai. Eu uso o appDelete pra remover /desinstalar apps no meu mac. Ele remove tudo que o app instalado criou no sistema. Muito bom. No seu caso recomendo instalar o app de novo, desta vez na pasta "aplicativos" e em seguida mandar removê-lo com por exemplo o appDelete. Veja mais aqui

Entendo, mas ja fiz isto, mandei pra APLICATIVOS e desinstalei, usei o Appcleaner, baixei outro Sound Forge, mas ele reconhece sendo o mesmo programa e apresenta o mesmo problema. Cara... tem algum rastro em algum lugar; de onde ele tira a informação que um arquivo precisa ser carregado? E esse arquivo nem existe mais, se não existe não teria como ele saber e aparecer o nome escrito lá. Até então pra mim o MAC não tinha esse problema com programas de deixar informações soltas por ai, mas tô vendo que não é bem o caso. Ta flórida!..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tive esse problema e vou contar como resolvi:

Voltei o audio que eu tinha movido de local e renomeado pro nome anterior, aí consegui abrir o soundforge sem o erro.

Se tiver um backup do TM restaura o arquivo.. Abra o programa e limpa aquela lista de recentes.

Espero ter ajudado. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Radicalizei, formatei essa bagaça, sempre me disseram que MAC não se formata, será que não? e a pergunta ficou no ar, onde vão parar esses rastros? Até então pra mim era só lançar em um removedor de App e tchau, mas não é o caso. Creio que o mesmo se aplica para licenças de software versões Trial por exemplo, você faz todo correto procedimento de limpeza para desinstalar e instalar novamente mas ele sempre irá reconhecer que aquele software já foi instalado, ou seja, pura ilusão essa crença de que o mac não deixa rastro e basta remover o arquivo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...