Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Icaro Gama

Ajuda: Apagar rastros de Software

Posts Recomendados

Eu estava utilizando o Sony Sound Forge, para aqueles que não conhecem, até por utilizarem MAC mesmo, é um aplicativo de audio que até então só existia para Windows.

Acontece que carregando vários audios ao mesmo tempo chegou a um momento que o software bugou e fechou.
Eu estava o utilizando, direto da Imagem .dmg, não cheguei a lança-lo em APLICATIVOS, agora o software não funciona mais, quando abre, ele tenta abrir um arquivo que nem existe mais, mesmo que eu não permita, e em poucos segundos fecha, ja liguei meu HD em outro computador, já copiei a imagem em outro notebook e ela funciona perfeitamente, só no meu notebook que dá esse problema, ai eu pergunto como o sistema memoriza, guarda uma ação de um programa que nem foi instalado? Ou seja, ele deixou um rastro em algum lugar, onde? Porque ele só não abre no meu notebook e fica sempre tentando abrir esse arquivo que não existe mais? Onde ficam esses rastros? como apaga-los?

post-54406-0-11446500-1374295048_thumb.p

post-54406-0-39842600-1374295155_thumb.p

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você deveria ter instalado ele e não executar a partir do .dmg. Mas existem app pra remover esses rastros. Com certeza ele deixou algo ai. Eu uso o appDelete pra remover /desinstalar apps no meu mac. Ele remove tudo que o app instalado criou no sistema. Muito bom. No seu caso recomendo instalar o app de novo, desta vez na pasta "aplicativos" e em seguida mandar removê-lo com por exemplo o appDelete. Veja mais aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Você deveria ter instalado ele e não executar a partir do .dmg. Mas existem app pra remover esses rastros. Com certeza ele deixou algo ai. Eu uso o appDelete pra remover /desinstalar apps no meu mac. Ele remove tudo que o app instalado criou no sistema. Muito bom. No seu caso recomendo instalar o app de novo, desta vez na pasta "aplicativos" e em seguida mandar removê-lo com por exemplo o appDelete. Veja mais aqui

Entendo, mas ja fiz isto, mandei pra APLICATIVOS e desinstalei, usei o Appcleaner, baixei outro Sound Forge, mas ele reconhece sendo o mesmo programa e apresenta o mesmo problema. Cara... tem algum rastro em algum lugar; de onde ele tira a informação que um arquivo precisa ser carregado? E esse arquivo nem existe mais, se não existe não teria como ele saber e aparecer o nome escrito lá. Até então pra mim o MAC não tinha esse problema com programas de deixar informações soltas por ai, mas tô vendo que não é bem o caso. Ta flórida!..

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tive esse problema e vou contar como resolvi:

Voltei o audio que eu tinha movido de local e renomeado pro nome anterior, aí consegui abrir o soundforge sem o erro.

Se tiver um backup do TM restaura o arquivo.. Abra o programa e limpa aquela lista de recentes.

Espero ter ajudado. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Radicalizei, formatei essa bagaça, sempre me disseram que MAC não se formata, será que não? e a pergunta ficou no ar, onde vão parar esses rastros? Até então pra mim era só lançar em um removedor de App e tchau, mas não é o caso. Creio que o mesmo se aplica para licenças de software versões Trial por exemplo, você faz todo correto procedimento de limpeza para desinstalar e instalar novamente mas ele sempre irá reconhecer que aquele software já foi instalado, ou seja, pura ilusão essa crença de que o mac não deixa rastro e basta remover o arquivo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Raul Duelis
      Boa noite, galera!
      Sou novo aqui. Meu PC queimou e eu acabei comprando um MacBook White, 2007, pra quebra galho. No entanto, ele veio com o os x 10.5.8, que é muito defasado. Eu tô querendo atualizar ele, mas não consta novas atualizações e, no site da Apple, o único meio de atualizar é, obrigatoriamente, comprando o OS X Snow Leopard. Eu achei o SL via torrent para baixar, mas gostaria de saber se pode ter risco do Mac recusar por não ser "oficial" ou se eu posso baixar a imagem do Yosemite (via torrent) e atualizar direto. Sou novo com Mac e tenho um certo receio em fazer as coisas por conta, então queria uma opinião. Agradeço desde já! 
    • Por iZone
      Todos os produtos são lacrados, com invoice e opção de retirada presencial no Shopping Patio Paulista.
      Siga-nos no Instagram para promoções e novidades: @izone.imports
      https://izoneimport.com
      Oferta de hoje:  R$ 13.799,00
      Macbook Pro (2019)
      Tela: 15" polegadas Retina Display 
      SSD: 512gb
      Processador: i9 2.3GHz com 8 núcleos e Turbo Boost de 4.8GHz 🥵
      Memória: 16gb 2400MHz DDR4
      Placa de vídeo dupla: Radeon Pro 560X com 4GB de memória GDDR5 / Placa Onboarding dedicada as animações do OS
      Touch Bar and Touch ID
      Essa maquina é um canhão!! 💥
      Whatsapp (11) 94879-9614

• Por giovanninibarbosa
      MacBook Pro Late 2011 A1286
      8Gb RAM
      120Gb SSD - SanDisk
      750Gb HDD - (Original Apple no lugar do drive de CD/DVD)
      A placa gráfica dedicada (AMD Radeon HD 6750M) está com defeito, somente a integrada (Intel HD Graphics 3000) funciona, por isso o valor abaixo.
      A tecla shift esquerda não funciona.
      Bateria com 530 ciclos.
      Valor: R$2200
      Faço via MercadoLivre
      Não aceito trocas! Somente venda!

• Por Bezerramus
      Apple MacBook Pro 13’ Ano 2017
      Dois thunderbolt 3 8 GB RAM 128 HD SSD 2.3 GHz Intel Core i5 38 ciclos de bateria PREÇO: 6500,00 R$
      Em perfeito estado
      Comprado em 2018, com menos de um ano de uso.
      Segunda geração do teclado borboleta
      Acompanha case Incase para proteção e acompanha suporte para mesa de alumínio
      Não aceito trocas, apenas venda
      Aceito cartão de débito e credito
      Moro em Brasilia-DF
      Interessados enviar e-mail: bezerramus@gmail.com

• Por hsapori
      Fala galera

vendo esse Mac Mini do anúncio. Modelo Late 2012 com SSD + HD 
      contato hsapori@gmail.com
      whatsapp (38)99974-1550
      Mac Mini I7 2,3ghz 16gb Ram 500gb Ssd + 1tb Hd 
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1314867304-mac-mini-i7-23ghz-16gb-ram-512gb-ssd-1tb-hd-_JM
    • Por Anthony Victor
      Alguém poderia me informar se a apple ainda vende o MacBookPro de 15 polegadas oficialmente ? Ou eu só posso adquirir ele usado ou por outras vias ? Obrigado.
    • Por iZone
      Todos os produtos são lacrados, com invoice e opção de retirada presencial no Shopping Patio Paulista.
      Siga-nos no Instagram para promoções e novidades: @izone.imports
      https://izoneimport.com
      Seguem nossa lista de produtos pronta entrega:
      Macbook Air 128gb Space Gray - R$6.000 Apple Watch S3 38mm Sport Space Gray - R$ 1.300 Macbook Pro 2019 15" 512gb i9 2.3ghz Space Gray (MV912LL) - R$ 13.800 Produtos chegando em 11/09:
      Apple Watch S4 44mm Sport Space Gray - R$ 2.400 Obs: Não tem o produto que quer no nosso estoque? Não se preocupe te entregamos sua encomenda em 10 dias!
      Whatsapp (11) 94879-9614
    • Por Marcelle Queiroz
      Gente o que acontece, eu tenho um mac, mind 2012 com configurações de fábrica, que comprei quando fazia arquitetura. Porém agora eu faço  contabilidade e preciso do Windows, e instalar um office novo. 
      tenho a opção de dar um upgrade no mac, porém ele apresenta alguns problemas, a placa wifi ou cabo flat ruins, lentidão e um auto falante estourado, travando direto, ou seja, além do upgrade gastar uma grana com esses outros problemas. 
      Ou posso comprar um notebook novo já com Windows, com office novo pra trabalhar o que preciso, precisamente um que tenha placa dedicada mediana. E depois ver o que faço com o Mac.
      ps: ainda não fiz um orçamento do mac, por medo da facada.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.930
    • Total de Posts
      411.298
  • Criar Novo...