Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uma dura crítica e uma sugestão aos editores do MacMagazine


T-Bond

Posts Recomendados

Cara, deixa esse ironia de lado, faz o favor.

 

Eu não "discordei" de você, não há nada de pessoal nisso. Você, ao se cadastrar no Fórum, concordou com uma série de regras. Se você não quis ler, o problema é seu. É para isso que servem alertas, suspensões e, em casos extremos, banimentos.

 

Não há absolutamente nada de ilegal em fazer Hackintosh, contanto que a pessoa adquira o sistema operacional legalmente. Na pior das hipóteses você estará quebrando um mero termo de uso da Apple e não poderá usufruir do suporte oficial dela.

Geralmente ninguém lê. Geralmente a gente não tem saco pra ler. Quanto ao restante de seus argumentos, temperatura quente demais por aqui para polemizar com vc. Tenha uma boa tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHAHA! Esse aí passou atestado de ser aquele tipo de brasileiro mocorongo que tem orgulho em dizer que não faz o que é sensato, e depois quer bater no peito e usar argumentos estapafúrdios para se defender quando já estava errado.

 

#VamoPraRua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respeito é bom. Internet não é exatamente um terreno sem lei. Manter os comentários fora do terreno das ofensas pessoais mantém quem comenta fora do alcance de um processo judicial por danos morais. Se se persistir esse tipo de comentario jocoso, que eu particularmente evito, não me farei de rogado. 

Editado por pegasusbsb27
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conhece o tecmundo? la eles só falam do google e o lixo do android. Lixo sim porque acho o Android uma porcaria de copia genérica.

antes de dizer abrobinha. escute pelo menos os podcast. pra ver se eles nunca dizem que apple erra.

é bom ver as empresas como google. nokia.. microsoft.. se mordendo por causa da apple.

a samsung é uma empresa ridícula na questão de marketing. um exemplo? eu tenho uma tv serie `F6400  40 polegadas˜ paguei 2 mil por ela. so que tem um detalhe. existe mais uns 30 modelos da f6000 com as mesma caracteres que muda so o numero de serie . mais tem as mesmas configurações que a minha smart tv porem chega a 500 reais mais barato.

Ou o samsung galaxy tem sei la quantos modelo de Galaxy. perdi ja até as conta.  e ainda a samsung quer ficar fazendo propaganda contra a apple. 

acho muito correto o macmagazine fazer postes sobre esse gênero . tirando sarro da samsung. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

A verdade é que o macmagazine nunca foi grandes coisas. Pegou a onda do fim do macpress e da falta de capacidade dos brasileiros de ler sites gringos.

Diversas vezes (no passado) copiaram notícias de outros sites e não deram créditos. Não sei se ainda fazem, não entro mais nessa birosca. entrei hoje para ver o que diziam dos lançamentos. Achei os lançamentos ótimos, mas aqui é só cópia de notícia de outros sites.

Os caras fazem um "live post" estando no Brasil, copiando notícias de outros sites.

Isso é amadorismo.

 

*edição para adicionar a palavra post

Editado por dpetry
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade é que o macmagazine nunca foi grandes coisas. Pegou a onda do fim do macpress e da falta de capacidade dos brasileiros de ler sites gringos.

Diversas vezes (no passado) copiaram notícias de outros sites e não deram créditos. Não sei se ainda fazem, não entro mais nessa birosca. entrei hoje para ver o que diziam dos lançamentos. Achei os lançamentos ótimos, mas aqui é só cópia de notícia de outros sites.

Os caras fazem um "live post" estando no Brasil, copiando notícias de outros sites.

Isso é amadorismo.

 

*edição para adicionar a palavra post

Se nao gosta e nao entrava mais resolveu entrar aqui hoje só para encher o saco???

Continue a não entrar, se voce tem capacidade de ler site gringo e acha que só o deles sao bons leia so os de lá entao.

Editado por Leandro Sasso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Fui eu quem escreveu o post do fim do monopólio do Windows mas, pelo visto, você não interpretou o texto da forma correta. Por favor, leia de novo:

 

"Foi-se o tempo em que o Windows reinava entre os sistemas operacionais. Sim, ele continua firme e forte no mundo desktop — ainda que as vendas tenham despencado depois do lançamento do primeiro iPad —, mas a verdade é que a era “pós-PC” já está aí e ninguém pode negar. Os gráficos abaixo comprovam isso e mostram que a briga agora está mais acirrada do que nunca!"

 

Eu *afirmo* que o Windows continua firme e forte, dominando o mundo desktop — embora as vendas de PCs tenham caído bastante de uns tempos para cá. O problema, e que você não entendeu, é que o Windows não "concorre" mais apenas com o OS X (desktop) e sim com outras plataformas (smartphones e tablets), outros sistemas operacionais (iOS, Android, etc.). Levando em conta esse cenário, o monopólio do Windows acabou.

 

Olhe o gráfico novamente (especialmente o segundo): em 2009, 70% de dispositivos conectados à internet eram Windows (monopólio); hoje esse número caiu para cerca de 25% (fim do monopólio). Desculpe dizer isso, mas o problema é que alguns leitores já vão ler um post com sete pedras na mão, interpretando apenas o título, sem ler e absorver o texto.

 

Sobre não comentar problemas da Apple… sinceramente, você não pode reclamar/nos acusar disso. Basta fazer uma busca no site para ver que nós falamos de tudo, coisas boas e ruins. Falamos tanto dos recordes das ações da Apple como de suas quedas. Falamos tantos dos esforços para melhorar as condições de trabalho na China quanto dos deslizes. Parabenizamos quando ela lança um produto ótimo, assim como quando o contrário acontece.

 

Quer exemplos?

 

http://macmagazine.com.br/2013/06/11/halex-bodejando-ive-a-vista/

 

http://macmagazine.com.br/2012/06/15/opiniao-por-que-o-macbook-pro-com-tela-retina-e-uma-otima-maquina-mas-peca-pelo-nome/

 

http://macmagazine.com.br/2013/01/29/por-que-a-apple-tambem-errou-lancando-o-ipad-de-quarta-geracao-com-128gb/

 

http://macmagazine.com.br/2013/04/17/acoes-da-apple-despecam-nesta-quarta-feira-e-retornam-ao-patamar-do-final-de-2011/

 

O MacMagazine sempre foi — e sempre será — um canal de fãs da Apple e não é para ser diferente. O dia que deixar de ser o site simplesmente perde o sentido. É aquilo que o Rafael falou: que vocês verão muito mais críticas a Apple de quem não gosta da empresa e de quem não vive nesse mundo diariamente, eu não tenho dúvidas. Mas falar que nós simplesmente ficamos quieto quando algo de errado/ruim acontece, é uma calúnia.

 

Sobre os comentários, já explicamos algumas vezes. Estava humanamente impossível conciliar a moderação do IntenseDebate com o resto de nossas tarefas no dia-a-dia. Com o Facebook, os trolls se foram. Sim, tem muita besteira — assim como na época do IntenseDebate. Como já falamos, a interação que temos com leitores aqui pelo Fórum, por email e, principalmente, pelas redes sociais é, na maioria das vezes, muito mais valiosa. Dezenas de sites estão acabando com o espaço de comentários e esse movimento não é à toa.

 

Abraços.

 

Obrigado pela resposta Eduardo. Como você disse, criticam sim um produto da Apple, porém mesmo acompanhando o site não tinha visto esses relatos, somente o do Macbook Pro Retina - talvez pela quantidade de notícias que estavam sendo colocadas naquela época, ou por não ter visto -.

Felizmente praticamente todas as minhas criticas feitas já não valem mais, o MM está muito bom. Somente a do sistema dos comentários continua de pé, - abandonei os comentários :/ -. Bom... não adianta só criticar né, por isso deixo aqui uma sugestão: O sistema de comentários Diqus, poderia ser interessante. Um site grande FlatOut ( ex Jalopnik) adotou e está obtendo um resultado bem positivo, se for viável, seria interessante.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu acho que os tempos de glória do MacMagazine já foram. Além de todos os pontos aqui citados, a remoção dos comentários pra mim foi a gota d'água.

 

Eu diria que hoje eu acesso bem menos o site do que antes, e aposto que isso não acontece só comigo. Com certeza o resultado dessa decisão já reflete nos índices de acessos ao site.

 

Nada justificava a retirada dos comentários. Tenho pra mim que isso foi impulsionado por comentários negativos em posts patrocinados (tais como os da iPlace, que me parece que pelo menos 70% dos comentários eram de ex-clientes indignados com a picaretagem conduta no pós-venda da loja). Ok, se o problema fosse esse, blz, retira-se os comentários em posts patrocinados. Mas não... todos tomaram um verdadeiro "cala a boca, a sua opinião não é importante aqui".

 

Tenho pra mim que os editores do blog querem viver em um mundo perfeito, onde todos possuem os mesmos gostos e pensamentos. Isso me lembra um pouco alguns governos totalitaristas.

 

Bom, vamos parar de reclamar aqui no fórum, se não eles vão desativá-lo ou irão banir geral que for "do contra".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa ressuscitaram o topico rsrs

 

Olha  para mim não fez diferença eles ter tirado os comentário , faz um pouco de falta , mais não é o fim do mundo. não fiquei 1 real mais rico e nem 1 real mais pobre

 

Antes eu acessava o site todo dia e realmente agora acesso muito pouco . inclusive os podcast , acho que começaram a ostentar de mais e perdeu um pouco a graça .

 

Mais como eu nao pago nada , então  apenas deixo de ver o site ou escutar os podcast

 

o site ainda traz muitas noticias ..  e espero que continue assim 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o Rafael publicou sobre a remoção dos comentários eu pensei: deve haver algum motivo subjacente. Na hora me lembrei de diversos sites que permitem comentários em alguns posts, mas nos posts mais relevantes não, justamente nos que atraem publicidade. Os leitores do MM têm que ter em mente que o Blog evoluiu para uma forma de sustento de diversos administradores, em outras palavras, é uma fonte de renda. O espaço que pertence aos leitores é o Fórum e não há nada que impeça que discutamos os posts do Blog aqui no fórum. O Blog manteve a sua estrutura, inclusive com a mesma equipe e ainda permite a participação de terceiros, com a publicação de escritos, apontamentos, resenhas, claro, se a administração do blog entender pertinente.

 

O MM amadureceu e com ele os seus usuários devem amadurecer, da mesma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa discussão é bem complicada de se fazer "dentro do campo do adversário".  O Macmagazine é o site nacional para quem gosta ou ama a Apple, sendo assim acho que o site (Cult of Mac- Breaking news for Apple fans) deveria ser EXPLODIDO?  Só porque o nome do site é, CULT OF MAC kk, é literalmente o que se diz por religião. 

O Macmagazine é o site do "time" que joga com a Apple, e outro detalhe, os editores do site puxam a sardinha sim para o lado da Apple. Mas quando é pra descer a lenha eles falam sim.

 

Eu sou leitor diário e acompanho todos os Podcasts, e já cansei de ver o Rafael, o Eduardo e principalmente o Breno que parece ser o maior fã descer a lenha na Apple. Ontem mesmo nos dois Hangouts eles passaram  um bom tempo detonando o Icloud e vários outros serviços.

 

Os caras fazer o melhor deles pra quem quer ler e ouvir, fora isso existem vários outros. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o Rafael publicou sobre a remoção dos comentários eu pensei: deve haver algum motivo subjacente. Na hora me lembrei de diversos sites que permitem comentários em alguns posts, mas nos posts mais relevantes não, justamente nos que atraem publicidade. Os leitores do MM têm que ter em mente que o Blog evoluiu para uma forma de sustento de diversos administradores, em outras palavras, é uma fonte de renda. O espaço que pertence aos leitores é o Fórum e não há nada que impeça que discutamos os posts do Blog aqui no fórum. O Blog manteve a sua estrutura, inclusive com a mesma equipe e ainda permite a participação de terceiros, com a publicação de escritos, apontamentos, resenhas, claro, se a administração do blog entender pertinente.

 

O MM amadureceu e com ele os seus usuários devem amadurecer, da mesma forma.

 

Essa discussão é bem complicada de se fazer "dentro do campo do adversário".  O Macmagazine é o site nacional para quem gosta ou ama a Apple, sendo assim acho que o site (Cult of Mac- Breaking news for Apple fans) deveria ser EXPLODIDO?  Só porque o nome do site é, CULT OF MAC kk, é literalmente o que se diz por religião. 

O Macmagazine é o site do "time" que joga com a Apple, e outro detalhe, os editores do site puxam a sardinha sim para o lado da Apple. Mas quando é pra descer a lenha eles falam sim.

 

Eu sou leitor diário e acompanho todos os Podcasts, e já cansei de ver o Rafael, o Eduardo e principalmente o Breno que parece ser o maior fã descer a lenha na Apple. Ontem mesmo nos dois Hangouts eles passaram  um bom tempo detonando o Icloud e vários outros serviços.

 

Os caras fazer o melhor deles pra quem quer ler e ouvir, fora isso existem vários outros. 

 

Falaram tudo . Porem tem gente que esquece disso e ficam xingando até as mães deles , sendo que alem de ser gratuito , eles são os donos então como eu disse no meu comentário anterior .. tem coisas que eu não curto .. mais não é por isso que vou ficar xingando eles ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...