Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uma dura crítica e uma sugestão aos editores do MacMagazine


T-Bond

Posts Recomendados

As vezes se tenta expor uma idéia vem o Ramon e da advertência acredito q de todos os moderadores ele é o pior meu primo fabio.laurindo mesmo ja tomou duas suspensão pelo fato de post duplicado ou seja um erro do site q temos q arcar se aumenta ou engrossa um pouco o tema vem o Ramon e da advertencia ele é um moderador com ar de ironia

As vezes leio os post dele com fechamento de tópico ele age com palavras fortes e ignorantes e creio q ele sem duvida deva dar advertência pelo fato como é dele as idéias malucas e tenta rebater ele o senhor Deus do fórum

 

Acho que você está lendo a coisa de forma errada, apenas pelo fato de ser uma advertência/punição.

 

O Ramon é o moderador mais ativo do nosso Fórum, tem inclusive título de administrador. Como ele está aqui a todo momento, é também o mais presente e quem mais costuma tomar ações pelo espaço.

 

Não há nenhum ar de "senhor Deus" nele, ele trabalha diariamente para nós para manter este Fórum o mais organizado possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante este espaço. Como todo blog acho que o MM tem seus altos e baixos.

 

Eu gostaria de ver menos rumores e mais reviews de produtos e apps. Seria interessante reviews de produtos que não fossem patrocinados.

 

Sobre o que o amigo disse, o Ramon é mesmo muito autoritário, meu acesso ao fórum caiu muito por causa dele, não pelo o que ele exige, mas pela maneira que ele aborda, acho o mesmo bastante estúpido.

 

 

Mas acredito que a maioria do problema é a mudança de "estamos no começo e fazemos qualquer coisa por leitores" e "somos um blog grande e vocês tem que se dar por satisfeito porque esse espeço é disponibilizado gratuitamente e de boa vontade.

 

Eu mesmo já parei de acessar o Blog do iPhone por causa daquele babaca que é dono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respeito sua opinião Rafael mais dar advertência por erros sistêmicos do fórum é algo bem chato e o Ramon fala como se tivéssemos culpa

 

Se o Ramon, eu ou qualquer outro moderador fez isso alguma vez, lhe peço desculpas desde já.

 

Mas acho extremamente difícil isso ter acontecido, porque é bem fácil notar alguma duplicação ou coisa do tipo que seja sistêmica — e obviamente nunca puniríamos ou sequer advertiríamos algum membro do Fórum por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acesso o site a pouco tempo, e portanto não posso argumentar muita coisa. Mas sim o site é parcial, e ainda bem, eu particularmente gosto dele como é.

 

O MM é um blog, um "wordpress", não é um jornal. Mesmo se fosse.... por acaso a Folha de São Paulo, Estadão ou outras mídias impressas ou televisionadas são imparciais? Toda mídia, por mais formal que seja, tem um certo tom imparcial, isto mostra que são humanos escrevendo.  ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a coisa mais bizarra desse tópico é que juntaram várias frustações em um lugar só, e no final, o que era pra ser uma "dura crítica aos editores", acabou virando um mesclado de pontos relevantes, com delírios, falta de educação, mimimi, bons argumentos, e espetáculo.

 

Eu perdi a vontade de ler a coisa toda (no entanto continuei lendo pra ver até onde ia) quando T-Bond disse que o editor compraria qualquer coisa lançada da Apple, e depois escreveu "Isso é doença meu rs" - Claro que ele se certificou de colocar o "rs" no fim pra sair pela culatra e dar uma de que era uma piadinha. Cá entre nós, T-Bond, vc não deve ter diploma nenhum, ou estudo relevante, que te possa lhe conferir o direito de falar o que é ou não doença. Cada um faz, lê, compra, adquire, e acredita no que quiser. Você, e aliás nenhum de nós aqui, tem o direito de querer ditar o que as pessoas podem ou não fazer, e classificar seus hábitos como doença. Expresse suas opiniões, mas abdique desse hábito horroroso tão presente no Brasil de fazer uma observação com boa intenção porém permeada de outros preconceitos e alfinetadas. Chamar alguém de doente é coisa séria, e aposto que os doentes de verdade as vezes não se comportam tão ridiculamente quanto alguns considerados "saudáveis".

 

No geral,também não demorou muito pra faltar noção e a má educação aparecer...  um sujeito logo chamou Breno Masi de "xarope" e vários outros começaram a fazer outros ataques pessoais. Foi quando vi que o trem descarrilhou e a discussão virou novela. Passou pro ataque e uso de palavrões, já não tem mais argumento válido.

 

Houve momentos que achei que T-Bond, e outros que publicaram respostas, iam escrever: o blog tem que ser como EU quero!

 

Quanta gente sofrendo aqui, hein?

 

 

Acho o seguinte:

 

- Alguns aqui tem que estudar a fundo o significado das palavras parcial e imparcial. Procurem... muitos não sabem o que significam.

 

- Os editores do site já disseram que MM é um site parcial e criado por fãs de Apple. Então é ÓBVIO que o site vai ter sempre um ponto de vista de um fã! Ou seja: quem não está a fim de ler um site que vai sempre, na maioria das vezes, enaltecer a Apple, deveria puxar o carro e se mandar. Não sei se perceberam, mas o Mac que se encontra na frente do Magazine é de Macintosh, e não McDonald's. Todo esse sofrimento de que "oh, céus... falaram mal da Microsoft!", "Oh vida... o Android é tão bom também!", é tão chato que fico imaginando como alguns de vocês lidam com as pressões diárias da vida. É notório de que a Microsoft está cada vez mais fora de cena. Concordo, no entanto, que não deveriam tirar tanto sarro dela com os gráficos e tal; afinal de contas, cachorro morto não se chuta.

 

- O "problema" do MM é não ter um jornalista no comando. Disse problema com aspas pois, após ler o que Rafael Fischmann tinha a dizer sobre as reclamações, cheguei a conclusão de que nenhum dos donos nunca teve a pretensão de transformar o site num canal de tecnologia mais abrangente que não fosse Apple. Então não é um problema real para a poética na qual esse site é publicado. Porém, um bom jornalista poderia oferecer o estabelecimento de uma linguagem padrão, e daria um jeito em evitar vários textos esterotipados, e evitaria também vexames como aquele artigo pavoroso sobre o Mac Pro que foi publicado após os anúncios da WWDC 13. Poderia fazer certos textos mais interessantes e menos notinha de coluna social. Eduardo Marques pode dar quantas alfinetadas ele quiser na Microsoft... mas TODO MUNDO que escreve sobre Apple (e até tecnologia em geral) já fez isso. Não tem nada de novo... é estereótipo do estereótipo. Eu disse um tempo atrás, em algum de meus posts (e nem lembro que assunto era), que para fazer graça e escrever um texto bem humorado, precisa-se de muito talento. Não é fácil... se ser comediante fosse fácil, piadinhas no estilo Bastos-Gentílicas não aconteceriam. Não estou dizendo que Eduardo Marques escreve mal. Mas o tom de alguns de seus posts são mesmo enfadonhos e fazem, por exemplo, com que leitores mais exaltados foquem não nos fatos que merecem ser considerados, mas nos ataques aos concorrentes.

 

- Não estou vendendo este conselho, portanto oriento todos a pensarem bem antes de aceitá-lo :P , mas façam como eu: entendam o MM como uma revista (afinal de contas o "magazine" está no nome, né?). Quando vocês compram uma revista, ou folheam uma na cada de um conhecido, vocês não lêem a revista como um todo. Pulam páginas e tal. Mesmo que leiam a revista integralmente, algum artigo sempre é visto com demérito. Faça o mesmo com o site. Se acham que está tudo ruim, parem de acessar. Muitos usuários deram dicas de outras fontes sobre Apple para serem visitadas. Eu mesmo passo tempos sem acessar o fórum, mas de vez em quando volto e participo. As vezes volto e participo ativamente. Já o site eu já tenho lido mais... entendo como ele funciona, e já sei o que olhar toda vez que o acesso. As portas estão abertas pra quem quiser entrar e sair, portanto aproveitem. Só é muita pela-sacagem entrar aqui, publicar um xororô enorme pra causar. Teria sido mais válido encaminhar as reclamações por email pros editores. Vi que quem mais causou é geralmente quem está por aqui sempre. E curiosamente: os que sempre estão com o olhar pessimista estilo "copo meio vazio".

Editado por JoeD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entro no MM todos os dias, gosto dos rumores, reviews de produtos e até mesmo indicação de alguns acessórios, mesmo entendendo ser algo comercial. mas beleza. se tá no contexto, tudo bem. afinal, o site tem q se manter. mas as vezes o post tem um título altamente interessante e quando a gente abre, nada mais é que um texto frufruzado! o que eu faço: command + w e procuro outro site/blog sobre o assunto pra me informar sobre aquilo especificamente.

 

mas como falaram, é uma revista. você lê o q é de seu interesse, e passa o que não é. mas a partir do momento em q isso estraga a experiência de adquirir conhecimento, acho que alguma coisa tem de ser repensada. no meu caso, acho que vai bem. afinal, o blog não pode ser do jeito q eu quero. no mais, parabéns a todos envolvidos no trabalho do MM. com seus méritos e defeitos, é o melhor canal de comunicação sobre apple atualmente no brasil.

 

sugestão: acho que deveriam dar mais destaque ao forum! acredito q ele deve ser mais divulgado lá pelo blog. ;)

 

edit

 

lendo essa discussão acabei lembrando q semana passada tava acessando o gizmodo br todos os dias.. e ###! vi vários posts praticamente duplicados e eufóricos em torno do google chromecast.. na boa, tudo altamente forçado! BEM mais do q no MM. deu nojo. me senti um retardado. nem entro mais lá.

Editado por MárioLins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes se tenta expor uma idéia vem o Ramon e da advertência acredito q de todos os moderadores ele é o pior meu primo fabio.laurindo mesmo ja tomou duas suspensão pelo fato de post duplicado ou seja um erro do site q temos q arcar se aumenta ou engrossa um pouco o tema vem o Ramon e da advertencia ele é um moderador com ar de ironia

As vezes leio os post dele com fechamento de tópico ele age com palavras fortes e ignorantes e creio q ele sem duvida deva dar advertência pelo fato como é dele as idéias malucas e tenta rebater ele o senhor Deus do fórum

 

 

Respeito sua opinião Rafael mais dar advertência por erros sistêmicos do fórum é algo bem chato e o Ramon fala como se tivéssemos culpa

 

 

Interessante este espaço. Como todo blog acho que o MM tem seus altos e baixos.

 

Eu gostaria de ver menos rumores e mais reviews de produtos e apps. Seria interessante reviews de produtos que não fossem patrocinados.

 

Sobre o que o amigo disse, o Ramon é mesmo muito autoritário, meu acesso ao fórum caiu muito por causa dele, não pelo o que ele exige, mas pela maneira que ele aborda, acho o mesmo bastante estúpido.

 

 

Mas acredito que a maioria do problema é a mudança de "estamos no começo e fazemos qualquer coisa por leitores" e "somos um blog grande e vocês tem que se dar por satisfeito porque esse espeço é disponibilizado gratuitamente e de boa vontade.

 

Eu mesmo já parei de acessar o Blog do iPhone por causa daquele babaca que é dono.

 

Bom galera, vamos lá.

 

Vou tentar abordar todas as críticas.

 

 

Sinceramente, discordo do posicionamento de vocês. Nunca me acho deus de lugar nenhum, muito pelo contrário, uso este espaço como todos vocês para aprender e ensinar. É claro que como administrador do Fórum, tenho que zelar pela organização, qualidade e seriedade das discussões, e isso nem sempre agrada a todos.

 

Sempre, eu disse SEMPRE que dei um alerta por engano e o usuário entrou em contato comigo, imediatamente removi o alerta e pedi desculpas. Ainda não cheguei ao ponto de acertar em 100% das minhas ações, mas quando erro, sou o primeiro a assumir meus erros. Algumas pessoas daqui me conhecem pessoalmente ou tem mais contato comigo, e sabem do que estou falando.

Se um dia dei um alerta ou qualquer outra coisa de forma indevida, peço minhas sinceras desculpas. Sempre dei total abertura e respondo a todos que entram em contato por MP para esclarecer eventuais dúvidas.

 

"Autoritário" é um tanto relativo. Sabemos que palavras podem ser interpretadas de várias formas, e como disse acima, por ter que zelar pelo espaço, algumas pessoas não irão concordar com minhas atitudes. Mas autoritário, eu discordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto do MacMagazine e não acho que pendem pro lado da Apple por uma razão bem simples: É um blog que trata dos produtos da Apple e da empresa em sim. Então, nada de errado. Errado seria se começassem a falar da Microsoft e do Windows ou da Canonical e do Ubuntu. A única mágoa que ficou foi que, logo no inicio da minha participação aqui no fórum, postei alguns links de sites e forums de programinhas para Mac (vocês sabem a que me refiro). Não sabia que não podia. Fui advertido e me deram um alerta ali perto do avatar que permanece até hoje. Pensei, na época, em nunca mais participar, mas acabei decidindo ficar. Sentia que podia aprender muito aqui ( e de fato, aprendi ) e que também poderia contribuir - e acho que tenho feito isso de quando em quando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...) Fui advertido e me deram um alerta ali perto do avatar que permanece até hoje. Pensei, na época, em nunca mais participar, mas acabei decidindo ficar. Sentia que podia aprender muito aqui ( e de fato, aprendi ) e que também poderia contribuir - e acho que tenho feito isso de quando em quando.

 

Vamos lançar um campanha pela anistia dos usuários advertidos que não tiveram reincidência e tem um bom comportamento! :D

 

Pegasus, ao menos aqui pra mim não aparece em lugar nenhum que você tem advertência/alerta. Acho que apenas o próprio usuário tem permissão para visualizar isso.

Editado por Odigooogle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lançar um campanha pela anistia dos usuários advertidos que não tiveram reincidência e tem um bom comportamento! :D

 

Pegasus, ao menos aqui pra mim não aparece em lugar nenhum que você tem advertência/alerta. Acho que apenas o próprio usuário tem permissão para visualizar isso.

 

Ainda assim é muito chato. E isso ja tem mais de ano...aliás acho que ja tem uns bons 3 ou 4 anos sei la...Me incomoda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda assim é muito chato. E isso ja tem mais de ano...aliás acho que ja tem uns bons 3 ou 4 anos sei la...Me incomoda.

Mas por acaso essa palavra "Alerta" que aparece abaixo do avatar não é apenas um link padrão, para todos os usuários (que aparece só para o próprio, enquanto está logado)?

Pois no meu isso aparece isso desde sempre, mas quando clico em cima diz que não há alertas para mostrar. Ou seja, me parece que é apenas um link para o caso de receber algum alerta (mas a palavra fica ali tendo recebido ou não). Foi o que sempre achei, pois não lembro de ter recebido algum alerta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas por acaso essa palavra "Alerta" que aparece abaixo do avatar não é apenas um link padrão, para todos os usuários (que aparece só para o próprio, enquanto está logado)?

Pois no meu isso aparece isso desde sempre, mas quando clico em cima diz que não há alertas para mostrar. Ou seja, me parece que é apenas um link para o caso de receber algum alerta (mas a palavra fica ali tendo recebido ou não). Foi o que sempre achei, pois não lembro de ter recebido algum alerta.

No meu há dois alertas na verdade. Os dois do Rafael. Creio que o primeiro se refere aos links que postei, lá em 2009 e o segundo de 2011, não sei a que se refere (nenhum dos dois diz exatamente do que se trata), mas creio que porque divergi dele a respeito exatamente desse lance do que é e do que não é pirataria. Me lembro que em certa oportunidade disse que é hipocrisia do fórum tratar certos assuntos como referentes a pirataria e ao mesmo tempo incentivar o Hackintosh. Creio que ele não gostou muito e me deu outro alerta. Tipo do cara que, ao que parece, não se pode discordar dele. Fazer o que né? O blog é dele, não contribuo com um centavo. Se vou jogar com a bola do outro, se ele não gostar pode tomar a bola e me expulsar do jogo a qualquer momento!!! :D  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu há dois alertas na verdade. Os dois do Rafael. Creio que o primeiro se refere aos links que postei, lá em 2009 e o segundo de 2011, não sei a que se refere (nenhum dos dois diz exatamente do que se trata), mas creio que porque divergi dele a respeito exatamente desse lance do que é e do que não é pirataria. Me lembro que em certa oportunidade disse que é hipocrisia do fórum tratar certos assuntos como referentes a pirataria e ao mesmo tempo incentivar o Hackintosh. Creio que ele não gostou muito e me deu outro alerta. Tipo do cara que, ao que parece, não se pode discordar dele. Fazer o que né? O blog é dele, não contribuo com um centavo. Se vou jogar com a bola do outro, se ele não gostar pode tomar a bola e me expulsar do jogo a qualquer momento!!! :D  :D

 

Cara, deixa esse ironia de lado, faz o favor.

 

Eu não "discordei" de você, não há nada de pessoal nisso. Você, ao se cadastrar no Fórum, concordou com uma série de regras. Se você não quis ler, o problema é seu. É para isso que servem alertas, suspensões e, em casos extremos, banimentos.

 

Não há absolutamente nada de ilegal em fazer Hackintosh, contanto que a pessoa adquira o sistema operacional legalmente. Na pior das hipóteses você estará quebrando um mero termo de uso da Apple e não poderá usufruir do suporte oficial dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...