Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Thiago Oliveira

Política de devoluções e reembolso

Posts Recomendados

Pessoal, comprei um ipad 4th para substituir o meu antigo ipad 2. Fiz justamente para aproveitar os benefícios da tela retina. Adquiri na AppleStore brazuca pelo telefone, para me beneficiar do desconto de 10%.

Quando abri, qual foi a minha surpresa? A tela veio com aquele famoso aspecto amarelado, horrível, com cores lavadas e tal. Fiquei profundamente desapontado.

Pra quem quiser conferir: http://tinypic.com/r/2e0pc95/5

Gostaria de devolver o iPad. Segundo a política da loja, tenho 14 dias para tanto. O problema é que já abri e já usei o aparelho, o carregador e o cabo lightning. Será que, mesmo assim, consigo o reembolso? Ou essa devolução é para desistência de aparelhos ainda lacrados? Alguém já teve experiência desse tipo com a Apple?

Grato se puderem me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim! Segundo o Código de Defesa do Consumidor, aquele que estiver insatisfeito com o produto adquirido ou mesmo um serviço prestado por alguma empresa poder ter o dinheiro restituído. Mas é claro que a desistência só é possível dois casos, como os descritos abaixo.

O primeiro caso é quando o consumidor adquire um produto fora da loja (internet, telefone ou “ao domicílio”). Nesse caso, o pessoa tem um prazo máximo de 7 dias para cancelar o negócio, contados a partir do recebimento do produto, serviço ou até mesmo assinatura de contrato e pedir o seu dinheiro de volta, independente do motivo. Esse direito está prevista no Artigo 49, do capítulo seis, sobre a Proteção Contratual, do Código de Defesa do Consumidor e não pode gerar nenhum tipo de custo à pessoa.

O segundo caso acontece justamente quando a compra é realizada dentro de um estabelecimento comercial. Nesse caso, o prazo para devolução do produto/serviço que está com defeito ou inadequado ao consumo varia de acordo com o bem adquirido da mesma forma de quando o consumidor deseja fazer uma troca: 30 dias para bens não-duráveis e 90 dias para bens duráveis contados a partir do recebimento do produto. O CDC garante ainda que o consumidor tenha a opção de substituir o produto por outro em perfeitas condições ou receber um desconto proporcional ao defeito.

Fonte: http://www.direitodoconsumidor.net.br/prazo-para-devolucao-de-produtos/

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e o fato de eu já ter usado o iPad? Não impede a devolução?

De forma alguma, pois o mesmo veio com defeito. Comprei o Thunderbolt Display que apresentou defeito depois de 14 dias (17) e a apple substituiu o mesmo sem problema algum. O pós venda da Apple é muito bom. Pode ligar tranquilo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por FernandaRodrigues321
      Ola! Gente to com um problemao aqui no Mac OSX 10.6.8 Processador 2.93 GHZ Intel Core I7 | Memoria 4GB 1333 MHz DDR3 1TR de HD
      Comprei ele recentemente de um antigo dono que nao utilizava o mac e deixou ele no snow Leopard mesmo, acontece que eu 
      - Nao consigo baixar nada na apple store, pois recebo a seguinte mensagem O ARQUIVO DE DISTRIBUIÇÃO DO PRODUTO NAO PODE SER VERIFICADO. TALVEZ ESTEJA DANIFICADO OU NAO ESTAVA ASSINADO.
      Ja tentei trocar a conta mas nao adianta
      -NAO consigo restaurar usando os comando comd+R, o unico comando que ele responde usando o teclado na inicializacao e para a verificacao da memoria dele, que nao atesta nenhum erro
      -Ja baixei o arquivo do EL CAPITAN, o arquivo abre e pede pra ser colocado em um HD externo ou USB bootavel, mas com nenhuma das duas opcoes ele abre, so abre direto e so reconhece o HD do proprio Mac
      -Ja tentei reparticionar o HD mas ele tambem nao deixa
      -Eu estou usando um teclado do windowns, pode ser que por isso ele nao restaure?
      -O safari nao abre

• Por Ephit
      Alguem sabe como faz pra ver a lista de compras na Apple Store do IOS 11?
      pois como eu instalo e desinstalo alguns apps entre meu Iphone e o iPad, eu gosto de ver na lista de compras quais sao meus apps. e nao to achando isso mais no IOS 11. no IOS 10, ficava junto das atualizacoes, alguem sabe ver isso no novo sistema?
      Grato!
    • Por dpazin
      Adquiri um Iphone 6S Plus de 64GB Dourado na loja própria da Vivo, e na hora da compra decidi por fazer a primeira configuração em casa, com mais calma. Eis que durante a restauração do aparelho, a tela se apaga e então o telefone não liga mais. Tentei restauração em DFU mode, modo de recuperação do itunes, e repeti o processo em 3 computadores diferentes (1 com Windows 10, 1 com Windows 7 e 1 Mac) e durante a fase de atualização ocorre o erro desconhecido de código 4013.

No dia seguinte voltei à loja para efetuar a troca por um aparelho novo, baseado no código de defesa do consumidor, no seu artigo 18, que trata dos casos de produtos com defeito, afirmando que FORNECEDOR (Vivo) e FABRICANTE (Apple) tem responsabilidade solidária, ou seja, tem que trocar o aparelho em caso de defeito no período de garantia do aparelho. No caso dessa compra, voltei em menos de 24 horas.

A loja informa que NÃO EFETUA TROCA DE APARELHOS DA APPLE por orientação da fabricante que deseja centralizar e transformar em estatística os casos de busca do suporte e motivos de defeito de seus aparelhos. A loja ainda afirma que para qualquer outra marca, efetua a troca, mas para os da Apple, não. Diante disso entrei com reclamação na Anatel, Procon, Ministério da Justiça (Secretaria Nacional do Consumidor), Ministério Público Estadual, rádio e TV.

Alguém já passou por isso? Sabem dizer se essa é a prática e orientação da Apple do Brasil para seus revendedores???
    • Por serjim
      Procurei aqui e não achei!
      Meu iphone 6 rachou a tela, vi na Apple aqui do RJ e está na faixa de R$1.050,00 para trocar por um novo.

Alguém sabe em media qual valor da troca por um novo no EUA?

Obrigado!
    • Por lucasferreira
      Boa noite galera,

Eu imagino que seja um processo fácil, mas por desencargo de consciência vou pedir a ajuda de vocês.

Acho que todo mundo já sabe (lendo no MM) que a Apple dos EUA está vendendo iPhone oficialmente unlocked sem estar atrelado com operdora nenhuma. Porém seguindo a recomendação do MM e de diversos outros sites não devemos comprar estes por problemas de garantia em território nacional.

O indicado continua ser comprar o modelo da T-Mobile ou AT & T full-price, correto?

Tenho um grande amigo indo para os EUA esta semana, quero que ele traga um iPhone 6 para mim, já instrui ele a pedir um T-Mobile full price sem contrato diretamente na primeira Apple Store que ele achar.

A pergunta é, vai dar certo? Ou os atendentes da Apple Store tendem a ofercer/forçar um modelo unlocked sem operadora?
      Ele vai precisar explicar para eles porque quer um T-Mobile full price já que mora no Brasil?

Grande abraço a todos!
    • Por PathyPotter
      Ola , gostaria de saber se é possivel conseguir o desconto  educação comprando um macbook em uma apple store americana e eu sendo brasileira . Estudo em uma Federal do Rio , sera que so com a carteira eu consigo ? Obrigada.
    • Por Pedro_henrique
      Olá, 
      Tenho um iPhone 5 comprado no inicio deste ano nos EUA, que acabei derrubando e quebrei a tela. Como moro bem perto de onde será a suposta apple store no Rio, estava pensando em pagar aquela taxa de 600 reais pela troca de um novo.
      Mas agora com os últimos lançamentos da Apple, fiquei com uma dúvida em relação a qual iPhone receberia na troca, seria um outro iPhone 5 igual ao meu atual, ou seria um 5c? 
    • Por Gustavo Jaccottet
      Amigos e amigas do Fórum do MacMagazine,
      Finalizamos a Carta Aberta a Apple Brasil e todas as informações, daqui em diante, desde o processo de assinatura, até novas informações, estão nesse blog http://abusoapple.wordpress.com/
      Espero que todos compartilhem o link no Facebook, Twitter... enfim, todas as redes sociais possíveis e imagináveis. Conto com a colaboração de todos vocês que nos ajudaram desde o processo de redação da carta, até o momento, contando ainda com mais assinaturas. Estamos na fase agora de ampliação da divulgação do movimento e como toda mobilização, há demora.
      Quem quiser, pode postar eventuais dúvidas neste tópico. Daqui em diante, podemos considerar que demos o primeiro grande passo e quem ainda não participou, sinta-se à vontade em participar.
      Abraços a todos,
      Gustavo
    • Por Daniel Massita
      Pessoal eu tenho Lion 10.7 no macbook depois de atualizar e instalado o Xcode 4.5.2 a internet estava muito lenta, verifiquei no firewall no little snitch um processo /System/Library/PrivateFrameworks/CommerceKit.framework/Versions/A/Resources/storeagent que é da applestore estava consumindo toda a banda e baixando aquivos do facebook em fbcdn-profile.a.akamaihd.net.
      Isso não é estranho porque um processo da apple ia baixar arquivos dos servidores do facebook? Já aconteceu com alguém?
      Depois de reiniciar parou mas se acontecer de novo vou dar um print.
    • Por paradokset
      Buenas!!
      Bem, o caso é o seguinte: comprei ontem mesmo um iPad 2 na iPlace (loja física). Chegando em casa, tirei o bendito da caixa, removi o plástico e após alguns minutos usando-o senti que a borracha que envolve a tela, em dois pequenos lugares, está meio arranhada, raspada. E é apenas a borracha mesmo, o vidro está intacto. É algo minúsculo e quase imperceptível olhando, só passando o dedo para sentir, mas que depois que a gente percebe que há um defeitinho ali não tem como não ficar chateado lembrando dele.
      Estaria eu em meu direito de consumidor se eu quisesse pedir para trocar o iPad, mesmo o defeito sendo mínimo? Estou realmente chateado, porque quando compramos algo sempre esperamos que ele esteja perfeito. Alguém passou por algo semelhante ou saberia me dizer se é possível que eles façam a troca se eu for à iPlace hoje mesmo mostrar o problema? =/
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.875
    • Total de Posts
      410.741
  • Criar Novo...