Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD , qual escolher o Samsung ou o Sandisk?


Posts Recomendados

Tenho um Macbook Pro Early 2011 com 8GB de memória,e ele nunca me deu problema em nada.

 

Só que estou querendo aumentar a perfomance dele,e acredito que o SSD vai fazer um bem danado. 

 

Estou com dúvida em qual desses dois escolher. Pegarei aqui no Brasil mesmo , o Samsung ta custando 525 reais e o Sandisk 538 reais.

 

Segue o link deles:

 

Samsung:

http://www.samsung.com/pt/consumer/monitor-peripherals-printer/hard-disk-drives/s2-hdd/MZ-7TD250KW

 

Sandisk:

http://www.sandisk.com/products/ssd/sata/x110/

 

 A segunda dúvida seria com relação ao TRIM, se o OS X Mountain Lion já ativa isso,e como eu faria para ver se está ativo, e se não tiver,como eu faço pra ativa-lo???

 

 

 

Aliás,antes de qualquer coisa,o upgrade comprando um desses dois SSDs vale apena? tem algo neles que pode dar problema sério no futuro???

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu recomendo o ssd da samsung se você puder pegue a versão 840 Pro Series, e quanto ao trim tem um app chamado TrimEnabler que pode fazer isso pra ti, pode ir no ssd sem medo, eu estou usando ssd kingston hyperx 3 k 120gb, meu boot nem aparece aquele spinning wheel coisa de 7 ou 8 segundos de boot, tudo abre bem rapido, mais pra frente quero fazer up nas memorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço o Sandisk, porém eu tenho o Samsung 840 (500gb) e estou bem satisfeito. Achei o custo benefício dele fantástico e, como sou apenas um usuário doméstico, é o que bastou para não me arrepender do investimento; aliás, o ganho de performance ante o HDD é evidente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ssd Corsair F240 GB SSD 

Com um pouco a mas de investimento voce pode compra o Corsair F240 em termo de custo beneficio custo pois nao ta tao caro beneficio pois e um Corsair qualidade em primeiro lugar lembrando que voce que ter um bom desempenho entao e a melhor escolha e sobre o TRIM eu mesmo uso o TrimEnabler sem nem um problema 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Para não abrir outro tópico sobre o mesmo assunto:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-503245527-hd-ssd-120gb-sata-3-25-sandisk-extreme-_JM#!/description

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-493568329-hd-ssd-120-gb-sata-3-kingston-v300-450-mbs-10x-rapido-_JM

 

Qual dos dois vocês recomendam? (Ou conhecem outro custo benefício melhor?)

 

Estou indo em baixa capacidade pelo fator grana curta mesmo. De qualquer forma, meu uso para o HD não deve ultrapassar mesmo mais de 100GB.

Ainda tem sempre a opção de colocar esse SSD no lugar do drive de CD que eu realmente usei duas vezes na vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

 

 

No final do ano eu quero comprar um SSD para colocar no meu macbook pro 13 mid 2012.

 

Pensei em deixar original e adquirir um apple care antes de terminar a garantia, pois pretendo ficar com ele mais um ano e pouco, mas o hd é muito lento! E comprar um retina aqui no Brasil... ainda não dá!

 

Então assim que passar a garantia eu vou realizar a troca pelo ssd.

 

Minha pergunta é:

 

Esses modelos que o pessoal estava comentando aqui no tópico, tem o mesmo tamanho do hd original ou necessita colocar algum adaptador para não ficar "dançando" dentro da máquina.

 

Depois que vc coloca o ssd e liga a máquina, pressionando o C vc já entra no "boot" do mac para poder formatar o ssd e instalar o sistema novamente ?

 

O que seria este TRIM que vc falam e porque ativar ou deixar desativado ?

 

Se puderem me ajudar.

 

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O TRIM informa ao HD quais os blocos/setores do SSD não estão mais em uso e podem ser apagados.

 

Na prática ele previne que o SSD perca desempenho conforme o uso.

 

Ativar é sempre bom.

 

Com relação ao trim enabler, recomendo inclusive que compre a versão pro, pois ela permite outras funções interessantes, como desabilitar o sensor de "queda" que para o HDD quando há movimentos bruscos, inutil para SSD e pode preservar a bateria. Dá também para desativar a imagem de hibernação, liberando espaço igual ao total de RAM instalada, entre outras parafernalhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a mesma intenção para upgrade do meu macbook air. Mas tenho dúvida quanto a transferência de conteúdo do HD original para o SSD, pois a minha intenção seria manter apenas o SSD e como os preços variam bastante também fiquei na dúvida entre Samsung e Sandisk, pois apresentavam o melhor custo/benefício.

Quem já fez esse upgrade sabe se vem algum aplicativo no SSD para fazer essa transferência? Os programas que utilizam chaves de acesso registradas no HD serão matidos?

 

grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a mesma intenção para upgrade do meu macbook air. Mas tenho dúvida quanto a transferência de conteúdo do HD original para o SSD, pois a minha intenção seria manter apenas o SSD e como os preços variam bastante também fiquei na dúvida entre Samsung e Sandisk, pois apresentavam o melhor custo/benefício.

Quem já fez esse upgrade sabe se vem algum aplicativo no SSD para fazer essa transferência? Os programas que utilizam chaves de acesso registradas no HD serão matidos?

 

grato,

 

 

Super Duper faz isso aí.

 

http://www.shirt-pocket.com/SuperDuper/SuperDuperDescription.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o Samsung 840 Series, de 250GB. Vem um cd-rom junto, mas o aplicativo de migração é para windows. Segui a dica dos colegas ali e neste momento estou testando o Superduper, pareceu ter uma interface mais simples que o Carbon Copy. Precisei comprar uma case para plugar o SSD na porta USB (R$37) que obviamente servirá como case para transformar meu HDD emum HD externo. Previsão para finalizar a copia dos 150 GB do meu HDD é de 4horas.

Valeu pelas dicas.

Ab.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estou rodando o macbook com o SSD. Instalei o Trim Enabler também. Não senti muita diferença na hora do boot, mas para abrir os programas é instantâneo. 

Porém observei duas coisas:

1. apareceu um ponto de interrogação no FINDER, abaixo dos ícones de controle da janela (canto superior esquerdo) e quando clico nele aparece uma janela com a mensagem de ˜Item não encontrado" https://www.dropbox.com/s/clf2fzs7k35rvmd/Captura%20de%20Tela%202013-09-08%20%C3%A0s%2015.08.31.png

2. a transferência entre o SSD e um HD externo USB ficou muito lenta

 

Alguém pode pode me ajudar quanto a isso?

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...