Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IP autoatribuído


Posts Recomendados

Oi galera, há algum tempo venho tendo problemas para acessar a internet no meu iMac. Curiosamente, o problema só aparece um meu iMac e consigo acessar normalmente por meu iPad e iPhone. Quando vou acessar a internet ele notifica "ip autoatruido e não poderá estabelecer uma conexão à internet.

Já procurei por aí e todos os sites dizem para ativar o firewall, mas ainda assim o problema aparece.

Alguém já passou por isso? Conseguiu resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá!

No meu iMac já aconteceu, mas como é raro eu desliga-lo já faz um bom tempo que não acontece! Já no meu Macbook é um pouco mais frequente, mas também já faz alguns meses que não passo por isso.

 

Eu não sei dizer o por que acontece, aqui para mim aparecia a mensagem que outro dispositivo estava utilizando o mesmo endereço IP que o Mac e que por isso era auto-atribuido pelo próprio computador. Como tenho vários dispositivos no Wi-fi fica difícil saber qual era. 

 

Para resolver, eu simplesmente reiniciava o Mac e depois o modem. As vezes era necessário reiniciar algumas vezes até conseguir conectar novamente. 

 

Se alguém souber como resolver definitivamente será de grande ajuda em caso de uma futura nova ocorrência.

Editado por Think Different
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá!

No meu iMac já aconteceu, mas como é raro eu desliga-lo já faz um bom tempo que não acontece! Já no meu Macbook é um pouco mais frequente, mas também já faz alguns meses que não passo por isso.

 

Eu não sei dizer o por que acontece, aqui para mim aparecia a mensagem que outro dispositivo estava utilizando o mesmo endereço IP que o Mac e que por isso era auto-atribuido pelo próprio computador. Como tenho vários dispositivos no Wi-fi fica difícil saber qual era. 

 

Para resolver, eu simplesmente reiniciava o Mac e depois o modem. As vezes era necessário reiniciar algumas vezes até conseguir conectar novamente. 

 

Se alguém souber como resolver definitivamente será de grande ajuda em caso de uma futura nova ocorrência.

 

 

isso acontece, porque existe um "tempo" que o roteador mantém o IP atribuido a qualquer maquina.

 

Se vc manter a maquina mais tempo ligada do que o valor atribuido, o roteador vai liberar o IP do DHCP, fazendo com que qualquer outra maquina possa utilizar esse mesmo IP

 

uma maneira simples de vc resolver isso, é aumentar esse tempo ( validade do IP versus o computador que o atribuiu )

 

20120522_staticiptutorial_4.jpg

 

O campo que deve ser modificado é o DHCP Lease.

 

 

Outra maneira ( que acho melhor ) é voce fazer a reserva dos IP's que estão sempre conectados na rede.

 

Abs!

Editado por Malagoli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DHCP lease não funciona bem assim.
 
Ele reserva o IP pelo tempo estipulado, exemplo lease time = 24 horas

  • Nenhum outro dispositivo usará o IP atribuído a contar 24 horas a partir da concessão.
  • O IP será o mesmo se reconectar dentro de 24 horas a partir da concessão.

Concessão = Momento da conexão e/ou renovação.
 
O lease time do DHCP se auto-renova caso o dispositivo permaneça conectado e ativo após o período de lease.
 
O que pode ser feito quando esse erro aparecer é renovar a concessão do DHCP.
 

3ISndYtFrPfUNieXnGlFvpNmrE_XjUp6lAEzM5c_


 
Configurações de seu roteador que podem levar à esse problema.

  • Faixa de DHCP menor do que o número de dispositivos que se conectam à rede.
    • 5 dispositivos com DHCP 192.168.1.100~104 - Nesse caso 1 dispositivo fica sem IP, lembrando que se desconectar 1, tem que esperar o lease time para poder usar. Nesse caso aumente a faixa de DHCP.
  • Lease time muito alto, pode fazer com que seu roteador esteja reservando IP para aquele parente que veio no final de semana. Não recomendo lease time maior que 3600 (1 hora).

A reserva de IP é interessante se precisar redirecionar portas específicas para um determinado dispositivo, ou controle de banda por exemplo.
 
Eu reservo o IP dos meus dispositivos para endereços fora da faixa do DHCP, e deixo a faixa do DHCP com limite de banda, assim todo "convidado" que acessar terá banda limitada, sendo preciso liberar para cada caso.

 

Edit: Esqueci de mencionar.

 

Caso o dispositivo permaneça um tempo maior do que o lease time, ele renova automaticamente a concessão por um período igual ao lease time.

Editado por Adalberto Taylor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...