Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Visitante

Posts Recomendados

Seguinte pessoal..

 

Sou novo no mundo mac... tenho um mbp 13 mid 2012 (md101bz/a) configuração padrão

 

Está com o Mountain Lion (10.8.4) e nas ultimas vezes que tentei usar ele... está lerdo demais.

Me lembro de quando ele estava no 10.8.3, ou mesmo no inicio do 10.8.4

 

mas o kernel_task toda hora tá na faixa de 1GB de memória

sendo com a máquina parada

 

já procurei no fórum...

falam pra usar o free memory, rodei ele, mas não adiantou

 

de processos que estão rodando em back
disk drill pro e o free memory (que rodei agora a pouco para ver se ajudava)

o restante é o bom e velho OS X

 

alguém poderia me dar um help?

já rebootei, desliguei, liguei... o problema continua, e cada vez mais lento.

post-53698-0-67949300-1374637873_thumb.p

post-53698-0-02322200-1374638012_thumb.p

post-53698-0-46681500-1374638030_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

uso o spotlight normal... me traz na hora tudo que preciso...

o spotlight está funcionando belezinha...

 

tá lento pra abrir qualquer applicativo, seja da mac app store ou não

lento para abrir safari..

 

tem vezes que na própria iniciação do ML o dock demorou pra iniciar

em um desses dias que o dock demorou para iniciar... quando fui desligar após todo o uso parecia que ia desligar normal

mas em baixo, quando mostra o "load", mostrou um quadrado preto, como se não tivesse memória nem para alocar a animação do load

como eu não estava filmando, e desligou rápido não consegui nada para mostrar para vocês... mas vou filmas as próximas inicializações e desligamentos... e acontecendo de novo algo fora do comum já os reporto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no caso o meu já veio com o ML... não veio midia nem nada do tipo...
se eu resolver fazer uma instalação limpa, é só baixar o ML (ou o Lion que é o padrão do mbp mid 2012)
ou tenho de comprar uma licença do OS para associar com meu Apple ID (ou com meu mac, sei lá)



 

Testa esse HD...

E, antes de mais nada, salve seus dados importantes.

e a pergunta ainda fica no ar... se alguém puder me ajudar, eu ficaria muito agradecido... como que eu testo HD no OS X?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Forma 1

Usa o "utilitário de disco"

 

La no programa, seleciona do seu disco.

 

https://www.dropbox.com/s/1c7ygxj5lpat2b6/Screen%20Shot%201.png

 

Clica em informações. Um dos itens citados deve ser "Estado S.M.A.R.T.".

É Interessante ver qual é esse valor, se é VERIFICADO ou FALHOU

Não é nenhum parâmetro absoluto, mas costuma indicar discos em iminência de falha...

 

Forma 2

 

Tem alguns aplicativos pra Mac que fazem a mesma função só que com gráficos mais bonitos...

Além de fazer um teste de gravação e leitura... Se tiver dando problema vai mostrar valores de leitura bem ruins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estado S.M.A.R.T. -> verificado


já rodei o teste de GPU... tudo OK....
só não rodei teste de memória... (acho que é o que falta)

alguem souber o que posso testar de HW ai e como...

já que não tenho o software para fazer a instalação limpa... (no aguardo do Maverick... comprar o Mountain Lion agora pra dps comprar o Maverick ai é complicado se é que me entedem)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

complementando a verificação do disco...

Veificando volume "Macintosh HD"
Verificando o system de arquivos
Realizando verificação direta.
Verificando volume de Reg. Cronológico HFS Plus.
Verificando arquivo de extrapolação de extensões.
Verificando arquivo de Catálogo.
Verificando arquivos com múltiplas ligações.
Verificando hierarquia de catálogo.
Verificando arquivo de atributos expandidos.
Verificando mapa de bits do volume.
Verificando informações do volume.
O volume Macintosh HD parece não ter problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá denovo. Explica melhor o problema.

 

Está devagar o tempo inteiro? Inicia Ok e depois passa a ficar tartaruga? 

Quando está "lerdo" tem alguma atividade taxando a CPU?

Tem alguma coisa que você passa que restaura a velocidade da máquina?

 

 

Como sempre, em vigência de máquina instável, atualize seu backup de dados importantes.

 

É possivel testar a velocidade do HD com um aplicativo tipo o QuickBench, lógico que tem vários outros...

 

Observação importante.

 

Pela imagem antes parece que o seu Mac anda paginando... (faltando RAM) isso fica claro pelos multiplos pages out e swap diferente de zero.

Editado por Gustavo Wentz Biasuz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá denovo. Explica melhor o problema.

 

Está devagar o tempo inteiro? Inicia Ok e depois passa a ficar tartaruga? 

Quando está "lerdo" tem alguma atividade taxando a CPU?

Tem alguma coisa que você passa que restaura a velocidade da máquina?

 

 

Como sempre, em vigência de máquina instável, atualize seu backup de dados importantes.

 

É possivel testar a velocidade do HD com um aplicativo tipo o QuickBench, lógico que tem vários outros...

 

Observação importante.

 

Pela imagem antes parece que o seu Mac anda paginando... (faltando RAM) isso fica claro pelos multiplos pages out e swap diferente de zero.

Explicando com calma....

1) Está devagar o tempo inteiro? Inicia Ok e depois passa a ficar tartaruga? 

Tem hora que ao ligar ele, o OS já fica lento, mas, nem sempre.

Carrego o Skype, leio alguns e-mails (pelo próprio Mail) abro o Navegador (seja Safari ou Chrome, o uso da memória pelo OS ta dando no memo... hoje mesmo com coisas tolas como mencionadas, a memória livre chegou aos míseros 35MB... (uma verdadeira carroça por cause do alto swap no hdd)

 

2) Quando está "lerdo" tem alguma atividade taxando a CPU?

Quando está lerdo observo tanto memória quanto CPU... a CPU está oscilando de 0.1% a 3% (CPU normal)

 

3)Tem alguma coisa que você passa que restaura a velocidade da máquina?

Pesquisei no fórum e falaram em casos semelhantes (de necessidade de liberar memória) para usar o Free Memory

estou usando ele, apó o uso, vai para cerca de 1.5GB livre de memória dos 4GB totais

max chego a usar 5, 6 vezes por dia para liberar memória

4)Como sempre, em vigência de máquina instável, atualize seu backup de dados importantes.

Como a maquina é recente, e técnicamente estou testando ainda, ou deja, não tenho dados importantes nele (tudo no hd externo)

5)É possivel testar a velocidade do HD com um aplicativo tipo o QuickBench, lógico que tem vários outros...

Providenciarei o testes do HD

6)Pela imagem antes parece que o seu Mac anda paginando... (faltando RAM) isso fica claro pelos multiplos pages out e swap diferente de zero.

Pensei nisso também, mas reiniciei e larguei o OS com somente o que carrega por padrão...

não deu meia hora a memóra livre tava lá em baixo e já estava paginando (sabe-se lá o que)

e vi esse kernel_task com um um consumo de memória muito alto, que ai me fez criar este post, questionando a lentidão junto com o fato do kernel_task estar com um valor de 1GB +/- (agora por example 940MB, mais 300MB do Safari, 120MB da Mac App Store, 100MB do Skype e por ai vai...)

Observação:

reiniciei a máquina (de novo)...

a memória liver logo após reset, não é superior 1.8GB livre... o máximo que vi foi 1.7GB livre.... e sempre caindo.... (não sei se é isto mesmo mas o ML consumindo 2.2GB? poxa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Kernel_task com um tamanho tao grande...não sei se isso é um problema. Na media ele tem um tamanho na volta de 350 mb pos boot e aumenta se você utilizar qualquer parte do hardware.

Eu não tenho sua maquina, não tenho experiência com o quanto as k. Extensions podem aumentar o tamanho da memória recrutada... Mas é estranho ele bootar a 1gb. Pelo menos aparentemente.

Mas pode ser q a lentidão seja uma associação de HD lento com falta de RAM...

Quanto ao jernel_task... Acho que so reinstalando o os pra saber se vai se manter dessa forma.

Observação.

Quando você vê a memória na volta dos 30-40 mb, é porque acabou a memória livre.

O os não pode se dar o luxo de ficar com memória disponível zero entende... Isso da crash no sistema.

Quando chega perto ele ejeta uma pagina da memória pra memória virtual (HD). Hence "paginando".

Tu pode ver isso pelo "pages out".

Editado por Gustavo Wentz Biasuz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou fazer alguns testes nele...
 

relendo meu post... vi do que está subindo com ele (o disk drill pro)
e removi ele do OS... para ver se era ele que estava pesando

 

removi ontem a noite, e usando hoje desde as 8:00 até agora nada de lentidão... (antes eu já teria com certeza sofrido com lentidão neste tempo e teria liberado memória com o Free Memory ou mesmo rebootado o OS

 

o kernel_task está por volta de 1GB... mas com uso apenas para navegação (uso de teste leve q estava fazendo antes) está bem leve até agora...

vamos ver até as próximas horas e próximos dias como isto fica...

para depois eu fazer um uso mais "normal"
desenvolvimento (programação e BD)
iTunes
assistir meus filmes e animes....

comprar o Apple TV e testar a conexão airport (seja keynotes ou filmes tanto projetor ou TV)...

enfim um passo de cada vez... não vou investir em memória se somente deixando ele queto já ficava lento LOL...

quanto a instalação limpa, irei fazer quando o OS 10.9 for lançado (gastar no ML agora pra dps adiquirir o Maverick em alguns meses não da pra mim não) rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu mac ta um lixo, de uma semana pra cá'ele ta com lag até no teclado, eu escrevo a palavra e demora alguns segundos e ela aparece inteira, aquela rodinha com as cores do arco íris aparece a todo momento, tá ridículo.

 

ja formatei e resintalei o sistema OSX 10.8.3 e nada mudou. Formatei e reinstalei tudo do zero como eu fazia com meus pcs antigos. estou extremamente preocupado.

nao fiz nada de diferente, a máquina não esta esquentando, HD e RAM com muita folga

 

corei5 2,5

4gm ram

512 video

500gb hd

13" macbook pro.

 

esse texto todo eu escrevi com lag no teclado e em qualquer aba que eu abra!

 

por favor me ajudem!

sabe o que é vc escrever uma palavra de 8 caracteres e ela demorar mais de 1 segundo pra aparecer?

 

obrigado, desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte...

após remover o disk dril pro... melhorou... mas continua lento...

o disk drill pro apenas ajudou na lentidão que estava....

 

liguei para a Apple... e tentaram um procedimento de help desk por telefone mesmo...

ainda não sei o resultado... pq o mac ainda está processando a operação e pelo jeito vai demorar...

 

 

expliquei os problemas ao atendente Apple Care e me foi passado os seguintes passos...
1) Reiniciar a máquina
2) Antes de ligar segurar a tecla option (como q faço o simbolo do option aqui... seria mais fácil....) ... ou option + R... não lembro bem qual opção mas era para acessar o Utilitário de Disco antes de subir o OS...
3) Selecionara partição do OS X (no meu caso Macintosh HD), e ir na opção de
3.1) verificar permissões de disco
3.2) corrigir permissões de disco
3.3) verificar disco
3.4) corrigir disco

4) depois disto... me foi passado para reiniciar... e acessar de novo o Utilitário de Disco antes do boot
5) selecionar a partição... ir na opção apagar (ou erase se seu OS estiver em inglês) e escolher a opção "Apagar espaço livre"

perguntei do que se trataria... ele fez uma comparação com o desfragmentador do Windows (me veio um pensamento na hora... de que se o OS é linux... e está livre de problemas de fragmentação... pq q eu estaria com este problema em menos de 1 mes)... mas deixei queto para não criar mais problemas...

começa a passar o tempo e tempo estimado...só vai subindo... de 30 min... pra 1hora dps 2 horas... faz 2 horas q está em duas horas e agora q começou a cair o tempo (1 hora e 41 minutos)...

6) me foi passado para após o processo reiniciar a máquina... e verficar como ela se comporta... se o problema persistir para eu ligar de volta e passar o protocolo de atendimento...

atualizo vcs mais tarde (dando certo ou não)

PS:
1) como fiquei um bom tempo em linha e tinha de esperar algumas coisas... perguntei algumas coisas q não sabia como o caso de fazer uma instalação limpa.. sendo q o ML já veio no meu MBP...
ele me disse q como já veio nele mesmo... qdo eu associei com meu Apple ID, o ML já foi para minha lista de programas... para instalação neste serial mac... (tipo uma licença OEM deste OS 10.8)... algo q eu não sabia q tinha e quase comprei o ML para fazer uma instalação limpa...
2) perguntei da Apple TV... dos conteúdos no Brasil... falando q não vi vantagem pois um monte de coisa não pega aqui (ficaria apenas para netflix, youtube e mirroring)... e ele me alertou q em breve vai ter coisa boa... q a a Apple já esta quase tudo resolvido com a burocracia do Brasil para transmissão de mais conteúdo da Apple TV... não pode dar  datas... e disse que nem isso poderia falar.... (não sei se é verídico, tampouco se é resposta padrão) mas se for isso mesmo... pelo que deu pra entender da conversa deve vir junto com o Maverick e iOS 7.... mas não sei se viria apenas um update de firmware liberando... ou uma outra Apple TV com mais conteúdo

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

terminou o processo... reiniciei o mbp...
o mac começou a indexar todos os arquivos.... aguardei...

 

terminou a indexação, e estava lento para uso.
reiniciei somente para limpar espaço da memória... o kernel_task subiu com 800MB... indo para 1GB igual tava antes....

como o suporte por telefone funciona somente até as 17:00hs, ligarei amanhã e darei sequencia aos procedimentos...
mas já vou aproveitar e fazer backup de tudo aqui...

esses dias importei no iTunes parte dos meus poucos 60GB de musica, bem como todos apps do iOS que já comprei (cerca de 50GB em apps) o.O não quero e não vou perder isto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...