Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

macbook air13 i7 256ssd4gb(2012) ou macbook air13 entrada i5 haswell 2013


Francisco Magno

Posts Recomendados

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

A placa gráfica tem uma bela melhora da HD 4000 pra atual (HD 5000). Passa de 512 MB pra 1024 MB compartilhada com a RAM. 

 

A família Haswell tbm traz uma melhora brutal no consumo de energia.

 

Agora precisamos saber pra que finalidade vc mais vai usar seu MBA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além disso agora são dois microfones, SSD cerca de 45% mais rápido e upgrade gratuito para o Mavericks. Acho que a dúvida dele está relacionada a capacidade de armazenamento maior e aí não tem jeito: se precisa de mais espaço terá que optar pelo modelo anterior de 256 GB pois imagino que o encontrou por um preço similar ao modelo de 128 GB 2013. No entanto, como é usado, eu particularmente optaria pelo modelo novo de 128 GB. Se quiser o modelo novo 2012 o ideal é você ficar de olho na desova das lojas virtuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você não citou a diferença de armazenamento, imagino que ambos sejam 256.

 

A vantagem de comprar novo é ajustar alguns itens na hora da compra, e sinceramente, 4gb de ram hoje não me agrada, vai criar um gargalo bobo numa máquina foda!

 

A diferença de bateria pesa muito, e o processador faz diferença, mas não é tanta no dia-a-dia quanto mais RAM e um SSD mais rápido.

 

Eu iria de 2013 com up de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi galera, to nesse dilema, a placa gráfica muda muito? qual vale mais a pena na opinião de vocês?

vale ressaltar que ambos estao no mesmo valor, o i7 pouco usado.

agradeço a ajuda.

 

Só pra confirmar o que a galera já afirmou: Vá no Air com haswell.

 

O Air 2012 já não deve estar na mesma faixa de preço, tem que estar com valor mais abaixo por alguns fatores:

 

- é usado;

- é modelo anterior;

- menos tempo de autonomia de bateria..

 

Não deixa de ser uma excelente máquina o Air de 2012, mas temos a nova geração com uma autonomia de bateria que pode sim fazer a diferença mesmo com o clock mais baixo pois o desempenho do novo haswell é superior ao da geração de 2012 com clock mais alto.

 

O modelo de 13 polegadas tem uma autonomia de até 12hs (dependendo do uso, óbvio) e o de 11 polegadas de até 9hs.. é muito mais bateria mesmo no modelo 2013 de entrada.

 

Não perca tempo nem dinheiro, a não ser que o valor do Air de 2012 fique bem mais baixo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso eu vejo 2 coisas que você deve ponderar para tomar a decisão.

 

128gb de RAM é bem capado. Se está acostumado a muito espaço, vai sofrer com 128gb e aquele HD externo vai ser seu companheiro de todas as horas.

 

12 horas de autonomia é um sonho para muita gente. Para mim é legal, mas em geral nunca passei tanto tempo assim sem poder dar uma carga no note. Se isso for importante não tem o que pensar.

 

Então fica a pergunta: Espaço ou Autonomia? Escolha 1.

 

As 2 máquinas são ótimas, a 2013 tem um fator de ser nova, vai desvalorizar menos, mas a outra você já está comprando desvalorizada. Em termos de potência, acho que deve ficar no empate. Então volto na pergunta acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era o que eu ia dizer: ou autonomia ou armazenamento, o quê tu precisas?

 

E digo mais um pouquinho: se o air de 2012 estiver com desconto, dependendo do valor final até pode valer a pena, mas veja que o novo Air 2013 de 13 polegadas de entrada está custando, com desconto educacional e mais desconto à vista, R$3960.. menos que R$4000.. logo, esse Air de 2012 que tu viste aí, tem que estar mais abaixo que isso pra compensar.

 

E outro detalhe: um i5 haswel se sai melhor que um i7 2012..  isso nos benchmarks por aí, pois ele tem uma melhora de até 8% na velocidade com clock mais baixo e com mais autonomia de bateria.

 

Enfim, veja os valores.. veja o que precisas (espaço ou bateria), procure por reviews e benchmarks..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era o que eu ia dizer: ou autonomia ou armazenamento, o quê tu precisas?

 

E digo mais um pouquinho: se o air de 2012 estiver com desconto, dependendo do valor final até pode valer a pena, mas veja que o novo Air 2013 de 13 polegadas de entrada está custando, com desconto educacional e mais desconto à vista, R$3960.. menos que R$4000.. logo, esse Air de 2012 que tu viste aí, tem que estar mais abaixo que isso pra compensar.

 

E outro detalhe: um i5 haswel se sai melhor que um i7 2012..  isso nos benchmarks por aí, pois ele tem uma melhora de até 8% na velocidade com clock mais baixo e com mais autonomia de bateria.

 

Enfim, veja os valores.. veja o que precisas (espaço ou bateria), procure por reviews e benchmarks..

 

 

Falou tudo..... 

Agora é com vc Francisco Magno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...