Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 27 quebrou feio ao cair da escada. Consertar ou vender as peças?


Sudy

Posts Recomendados

Galera, o meu iMac 27 (mid 2011) sofreu um grave acidente ao cair da escada durante a mudança.  :(

 

uom5.jpg
 
Uploaded with ImageShack.us

 

Resumo do estrago:

- Vidro da frente destruído

- Gabinete empenado

- Display quebrado (um ou outro pixel ainda piscam)

 

Apesar de tudo ele continuou funcionando, e mesmo sem o monitor, eu o acessava remotamente, via VNC.

 

Isso aconteceu em Janeiro, e logo depois recebi um email do Programa de qualidade da Apple para a troca do HD de 1T. Deixei na assistência técnica para a troca do HD e solicitei um orçamento para o conserto.

 

Quanto ao orçamento eles nem deram muita bola, dizendo que ficaria muito caro, pois só o display sairia mais de R$3.000, mas fizeram a troca do HD.

 

Acontece que agora o HD está zerado, e eu não consigo mais usar a máquina, pois não está mais com o VNC instalado... Ou seja, estou com o maior peso de papel do mundo na minha mesa.

 

O que fazer agora?

 

1) Consertar: Cheguei a encontrar o display por R$1.200 mais R$300 de mão de obra, mas nesse caso eu gastaria R$1.500 e continuaria com o gabinete empenado e sem o vidro da frente :(

 

2) Vender as peças: Nesse caso eu mesmo canibalizaria a memória e o HD para o meu MBP (mid 2009), caso fossem compatíveis.

 

3) Utilizar um monitor externo: É possível? Qual seria uma boa opção?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um aperto mesmo e uma tragédia...

 

Sugiro a você desmontar toda a máquina, catalogar todos os componentes e vender tudo em separado que ainda dá para tirar uma boa grana, quando vê consegue nos componentes um pouco mais da metade de um iMac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É triste mesmo... As vezes não sei se foi bom ele continuar funcionando parcialmente, pois fico na esperança de conseguir consertar um dia. Se não funcionasse mais nada já teria jogado fora e seguido em frente.

 

Seguindo as dias de comprar outro monitor, dei uma rápida pesquisada e estou na dúvida entre os seguinte:

 

1) Apple Thunderbolt Display 27" - R$3.600 - http://store.apple.com/br/product/MC914BZ/B/apple-thunderbolt-display-(tela-plana-de-27)

 

2) Dell Ultrasharp 27" - R$2.000 - http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=225-4015

 

Os dois possuem o mesmo tamanho de tela e resolução. A vantagem do Apple seria que já vem com a interface Thunderbolt (dispensando adaptador), e também já vem com um cabo magsafe, para carregar o Macbook. A desvantagem é o preço... Fica quase o dobro :(

 

Alguém conhece algum outro monitor bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um aperto mesmo e uma tragédia...

 

Sugiro a você desmontar toda a máquina, catalogar todos os componentes e vender tudo em separado que ainda dá para tirar uma boa grana, quando vê consegue nos componentes um pouco mais da metade de um iMac.

 

Vender as peças seria uma boa, mas o risco é conseguir vender só um determinado item e ficar com todos os outros parados :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É triste mesmo... As vezes não sei se foi bom ele continuar funcionando parcialmente, pois fico na esperança de conseguir consertar um dia. Se não funcionasse mais nada já teria jogado fora e seguido em frente.

 

Seguindo as dias de comprar outro monitor, dei uma rápida pesquisada e estou na dúvida entre os seguinte:

 

1) Apple Thunderbolt Display 27" - R$3.600 - http://store.apple.com/br/product/MC914BZ/B/apple-thunderbolt-display-(tela-plana-de-27)

 

2) Dell Ultrasharp 27" - R$2.000 - http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=225-4015

 

Os dois possuem o mesmo tamanho de tela e resolução. A vantagem do Apple seria que já vem com a interface Thunderbolt (dispensando adaptador), e também já vem com um cabo magsafe, para carregar o Macbook. A desvantagem é o preço... Fica quase o dobro :(

 

Alguém conhece algum outro monitor bom?

 

Corrigindo o comparativo entre os 2 monitores, esqueci de comentar que o da Apple além o monitor também vem com auto-falantes, camera, portas USB, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena, mas se fosse eu faria o reparo aos poucos, primeiro faria ele funciona trocando a tela o vidro de fora vc poderia mandar fazer um provisoriamente isso não é difícil. Existe a opção sim de vender as peças sim, mas como eu disse se fosse meu eu faria o reparo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa... Tá maluco, se acontecer isso com o meu. :( 

 

Acho que infartaria. 

 

 

Amigo, pq vc nao compra o display e troca vc mesmo? Acho que vale a pena, até pq é um maquinão e usar o monitor externo, não ficaria legal (MINHA OPINIÃO).

 

www.ifixit.com


Acho fácil, se vc tiver tempo e cuidado para faze-lo reviver.

 

http://www.ifixit.com/Guide/Installing+iMac+Intel+27-Inch+EMC+2429+Display/7551/2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vais reparar por conta própria, tens que ver se os encaixes no gabinete não ficaram muito prejudicados por ter empenado. Aparentemente o dano foi na base e um pouco no lado direito, mas é bom ter certeza antes de investir.

 

Um dia desses meu iMac quase sofreu uma avaria, seria algo muito menor que essa do teu, mas quase tive um treco mesmo assim. Imagina se eu vejo ele despencando na escada... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iMac kamikaze mano! rs

 

Não sei em que região do Brasil você se encontra, mas dá uma olhada nesse site!

 

http://www.insitenotebooks.com.br/?lang=pt_BR

 

Eles trabalhavam com bastante coisa de Apple, verifica se eles não conseguem um display com preço legal lá!

 

Se não tiver já oferece o seu e vê quanto eles pagam! rs

 

Abs

Editado por AppleSPZN
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o haedware for fodão então pegue um monito externo e deixa a parte da tela virada pra parede pro coração doer menos e tora o pau, continua usando.

Procure um painel LG IPS Plus ante-refexiva, vi num all-in-one deles e achei espetacular.

Falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A manha seria se vc achasse algum outro dono de iMac EXATAMENTE igual o seu que tivesse dado problemas na placa logica ( que é a parte mais cara da maquina, e salvo raras excessoes, nao compensa trocar ) e pegasse as peças dele ou vice-versa.

No geral, o seu iMac esta com a placa logica boa, que é uma peça bem cara... Se fosse meu eu venderia as peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vender as peças seria uma boa, mas o risco é conseguir vender só um determinado item e ficar com todos os outros parados :(

 

Nesse caso, vc tem de ter paciência.

 

Porque pensa bem, vc vai conseguir a tela por um bom preço, mas e a carcaça? Por mais que vc tente consertar, não ficar como era antes e toda a vez que vc olhar para a máquina, vai ficar pensando no que fazer, se tem como melhorar a aparência... eu sou assim pelo menos, meio que paranoico com essas coisas.  :blink:

 

Se vc conseguir vender pelo menos a placa lógica, deve conseguir uns R$ 2.500,00 fácil, até mais (me corrijam se eu estiver errado).

 

Mas é aquela, vai de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...