Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com 2 HDs Macbook Pro


Posts Recomendados

Bom dia, pessoal.

 

Tenho um Macbook pro 13 - mid 2010 (4 gb RAM / 250 HD / Core2Duo) rodando Snow Leopard original de fábrica (nunca foi formatado ou reinstalado).

 

Estou precisando fazer um upgrade nele. Vou começar colocando um SSD no lugar do HD principal e colocar um o HD velho, onde está todos as minhas coisas, no lugar do superdrive, usando o data doubler, para ficar com 2 HDs e ainda não perder minhas músicas e alguns arquivos.

 

Minha dúvida é:

1) Ao instalar o HD velho, como um segundo HD, no lugar do superdrive, ele não vai pedir para ser formatado não, certo? Queria já colocá-lo e poder acessar minhas coisas antigas ali dentro. Lembrando que vou estar acessando um novo sistema através do novo SSD instalado.

 

2) E se for dessa forma mesmo, esse HD velho com minhas coisas vai estar com os arquivos de sistemas do meu antigo Snow Leopard. Tem algum modo para eu limpar só os arquivos desse sistema antigo, mantendo intacto os demais arquivos como músicas, etc. Resumindo: Posso excluir alguns arquivos de sistema dsse HD para liberar espaço nesse HD?

 

Ou ainda, vou perder performance ao acessar os arquivos desse HD velho, pois ele foi usado durante 3 anos seguidos e nunca passou por uma formatação ou limpeza apropriada? Ou não tem sentido, pois meu sistema novo vai estar no SSD novinho em folha?

 

Sei que o correto seria fazer o back-up de tudo que me interessa nesse HD velho, e já comprar um HD novo, maior, para ficar definitivo como o segundo HD do Mac. Porém, vou esperar mês que vem para pegar esse HD, não posso pegar agora e queria aproveitar para organizar essas mudanças enquanto isso. Alguma dica de qual HD (comum 5400 rpm) de 1 TB com bom desempenho eu posso pegar? O SSD eu já tenho.

 

Obrigado,

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...